Cobertores de lã de camelo

Um grande número de pessoas comuns familiarizadas com os cobertores de lã de camelo desde a infância. Quente, ligeiramente espinhoso, moderadamente duro e ao mesmo tempo extremamente leve - essa é a principal característica dos produtos que eram populares há cerca de 20 anos. Agora estes produtos são completamente diferentes - muito macios, delicados ao toque, nas lojas você pode comprar cobertores das cores mais agradáveis ​​para você. E se você levar em conta a enorme gama de modelos, então antes de comprar você deve definitivamente descobrir como escolher e comprar um bom cobertor de lã de camelo de alta qualidade.

O que é melhor do que cobertores de bambu e ovelhas?

Quais são os prós e contras desses cobertores hoje podem ser identificados? Os aspectos positivos desta aquisição incluem:

  • Baixa condutividade térmica. Este material retém perfeitamente o calor do corpo no inverno e não aquece durante a temporada de verão.
  • Excelente estanqueidade ao ar.
  • Durabilidade. Se você cuidar cuidadosamente do cobertor, ele não perderá suas qualidades nas próximas 2 ou 3 décadas. A vida útil do produto com uso diário é de 7 a 9 anos.
  • Baixo peso - devido à estrutura especial dos pêlos de camelo.
  • Elasticidade Tal produto por um longo tempo não altera sua forma original, mesmo após numerosas limpezas.
  • Alto grau de absorção de umidade - o material natural absorve perfeitamente as descargas suadas de uma pessoa e também as evapora excelentemente.
  • Antiestático. A lã do camelo não acumula eletricidade e, portanto, não atrairá partículas de poeira para si mesma.

Qualidades negativas de tais cobertores um pouco:

  • Espinhoso. Esta característica aplica-se apenas à lã de camelos na idade e, mesmo assim, se esses cobertores forem tecidos. Ao usar uma capa de edredom convencional, você pode neutralizar completamente essa característica.
  • Alergia Aproximadamente 1% das pessoas são alérgicas ao pêlo de camelo.Muitas pessoas reagem ambiguamente aos ácaros que vivem neste material. Assim, este cobertor não é adequado para alergias. É por isso que deve ser mais frequente e melhor ventilado, anualmente limpo com reagentes químicos.
  • Pequena seleção de cores - de branco a castanho escuro (o pêlo de camelo praticamente não é passível de tratamento com substâncias químicas, corantes, não quer manter a cor).
  • Preço alto. O produto original, especialmente se for feito de pequenos pêlos de camelo, não é barato, o que é justificado pelas suas qualidades positivas.

Se você não sabe qual dos cobertores para dar preferência a partir de lã de bambu ou camelo, a primeira opção deve ser preferida somente se você é alérgico ao material de camelo ou você tem asma.

Hoje, muitas pessoas compram cobertores de lã de ovelha, mas neste caso você deve saber que os produtos de lã de ovelha são significativamente mais pesados, não são apagados, não têm cheiro agradável e a cada 3 meses precisam ser lavados a seco. muito caro. A única vantagem de uma boa capa de carneiro ou outraacessórios - melhor isolamento e menor custo, mas um manto de lã de camelo é incomparavelmente mais quente.

O que é útil?

Na medicina popular, o pêlo de camelo é usado ativamente para reduzir dores reumáticas e sintomas de doenças ósseas, estimula perfeitamente a circulação sanguínea, melhora o tônus ​​muscular e promove relaxamento de alta qualidade.

O teor de lanolina na lã de camelo é mais alto quando comparado com outros materiais naturais. É esta cera "animal" que se destaca e é absorvida à temperatura normal do corpo e ao mesmo tempo tem as propriedades mais curativas. Além disso, a manta de camelo: melhora significativamente o metabolismo, remove as toxinas do corpo, rejuvenesce a pele humana, aumenta a sua elasticidade, permite remover rapidamente qualquer inflamação no corpo, protege contra a ação dos campos eletromagnéticos.

Espécie

Fabricantes modernos oferecem aos consumidores 2 tipos de produtos.

  • Com uma superfície aberta. Eles são produzidos em equipamentos modernos, obtendo assim os mais finos, mas muito quentes cobertores. Eles podem parecer um pouco pesados ​​e grosseiros se forem feitos da lã de camelos já crescidos.Cobertores flexíveis e macios deixam os camelos fora da cotão real: eles também são agradáveis ​​ao toque e muito semelhantes aos tradicionais cobertores quentes. Um cobertor leve geralmente custa um pouco menos.
  • Com uma superfície fechada. Estes são cobertores na forma de tampas com um enchimento, que é costurado ao longo de todo o comprimento do produto. Neste caso, apenas a lã é usada, pois é mais fácil de processar e muito mais barata do que para baixo. A cobertura tecida torna tais cobertores completamente não espinhosos, ainda mais práticos, especialmente se eles usarem bebês de camelo com enchimento baixo.

Modelos fechados diferem uns dos outros na maneira do material interno no caso.

  • Modelos de camelos acolchoados. Estes são um dos modelos mais baratos, o firmware neles é feito sob a forma de cordas de costura em paralelo, com distâncias bastante substanciais entre estas linhas. O material de enchimento em tais produtos é fixado de forma bastante fraca, muitas vezes não muito uniformemente distribuído, o que pode causar aglomeração.
  • Kostepnye. Esses produtos são costurados com cordas na forma de padrões em toda a superfície do cobertor. Tal ancoragem é da mais alta qualidade, mas a lã mesmo assim depois de um tempo é tricotada em caroços grandes e pequenos e vai até o topo através de punções de agulha.
  • Cassete. O produto é costurado tanto longitudinal como transversalmente, formando assim pequenos vazios para o enchimento interno. Nesse caso, o preenchedor não pode passar de um cassete para outro e, portanto, não entra em pedaços. Esses modelos são os mais populares entre os compradores.
  • A opção mais cara é um cobertor de lã de camelo jacquard. Esses tipos de cobertores podem consistir em 100% lã e algodão ou fibras sintéticas. Jacquard com lã também é considerado um material muito durável.

Composição

Muitas vezes, na composição de mantas feitas de lã de camelo podem ser encontrados vários tipos de cargas adicionais.

Se o rótulo indicar “lã - 100%” - você tem um preenchedor transparente a partir de uma mistura de lã de camelo e ovelha. Normalmente, a proporção percentual desses dois tipos de lã é de 40 a 60%, 30 a 70% ou 50 a 50%. O cobertor com material misturado é muito mais pesado, é muito mais volumoso, mas é mais barato e mantém a naturalidade de todo o produto.

Também muitas vezes nas lojas você pode encontrar uma variante de um cobertor com material interno termicamente ligado. É um material quase homogêneo obtido no processo de passagem de lã através de um eixo aquecido, onde é colado usando fibra artificial.A taxa de conteúdo do componente de lã em tal material é geralmente proporcional ao preço do produto final.

Existem também diferentes tipos de cobertores de um subpêlo de camelo, por exemplo, por alguns padrões, a melhor qualidade do animal mongol Bactrian é considerada a mais alta qualidade. O custo de tal cobertor pode ser inacessível e verdadeiramente fabuloso para muitas pessoas comuns. A suave descida de bebês de camelo que não trabalham é muito apreciada, distingue-se por uma leveza e leveza especiais. Cobertores feitos de tais felpas são classificados como produtos de elite, às vezes seu valor também cai de escala.

A lã é muito mais barata que a fluff porque é mais grossa, mais pesada e mais dura. Mas muitas vezes ultimamente você pode encontrar um produto que combina lã e abaixo em sua composição - isto é, por exemplo, um cobertor de camelo.

Produtos feitos de baixo e tampa de lã de camelo armazenam perfeitamente o calor do corpo de um adulto e uma criança. Graças a eles, o corpo descansa perfeitamente durante os sonhos e a pele respira. Esta é a opção mais bem sucedida para relaxar em casa e no país, os modelos são adequados para o verão e inverno. Agradável ao toque, tem uma estrutura de superfície sedosa, não espinhosa, confortável para o corpo.

Dimensões

Se você quiser comprar um cobertor realmente adequado para sua cama, você precisa se concentrar no tamanho da sua cama em primeiro lugar. O tamanho padrão de cobertores feitos de pêlo de camelo será:

  • 110x140 cm, 140x140 cm - um cobertor de bebé;
  • 140x205 cm –1,5-cobertor de dormir;
  • 170x200, 172x205 cm - cobertores duplos;
  • 200x220 cm - cobertor duplo-euro;
  • Na venda você também pode encontrar um cobertor duplo de king size 220x240 cm.

Fabricantes

Nosso consumidor hoje tem uma enorme demanda por cobertores de lã de camelo de alta qualidade de fabricantes mongóis, já que a lã dos camelos mongóis é considerada uma das melhores. A liberação de mercadorias da lã dos camelos mongóis foi rapidamente dominada por firmas européias e domésticas. Para estar completamente confiante na alta qualidade dos produtos adquiridos, você deve ler atentamente a etiqueta no produto, prestando atenção ao local onde a lã foi coletada e ao nome da empresa que produziu este produto.

  • "GOBI". Esta é uma das mais reconhecidas marcas mongóis de cobertores de qualidade feitos de lã natural sem sintéticos. Estes produtos são imediatamente atingidos pela aparência bonita, custo bastante aceitável, desempenho de alta qualidade.
  • "Aelita" (Ivanovo). Este fabricante nacional costura cobertores elegantes em casos duráveis ​​de tecidos naturais produzidos por fábricas locais. Você pode sempre no catálogo de produtos para escolher produtos de vários tamanhos e densidade ao seu gosto.
  • O Troitsk fábrica de lã. Oferece aos consumidores cobertores de lã e cobertores leves. Os modelos mais prestigiados - lã "Karakum"E para baixo"Saara».
  • Dargez A preocupação russa, que há muito vem produzindo produtos acolchoados de lã de alta qualidade e tapetes sem peso. Lista de modelos "Saara"É destinado a consumidores adultos, uma coleção de cobertores"Pequeno camelo"- para crianças.
  • Billerbeck. A empresa germano-ucraniana oferece cobertores elegantes para crianças de lã de camelo penteada em um bom estojo de cetim.

Como escolher?

Se você quer que o seu cobertor de um animal de duas patas sirva o maior tempo possível, então você precisa conhecer as regras básicas para escolher este tipo de produto. Primeiro você precisa prestar atenção a parâmetros como:

  • O grau de calor. Para aprender este grau, você precisa contar o número de “pontos” na rotulagem do produto (geralmente de 1 a 5 pontos) ou perguntar sobre a densidade do material usado (g / m2). Um cobertor de qualidade feito de lã de camelo também é selecionado dependendo da época, a qualidade do aquecimento em casa, e desejos pessoais:
  1. muito quente (5 pontos; cerca de 880-900 g / m2) - melhor usado em câmaras frigoríficas, ótimo para pessoas constantemente congelando;
  2. apenas quente (4 pontos; de 420 a 500 g / m2) - o melhor produto de inverno, mais adequado para as estações frias;
  3. toda a temporada (3 pontos; cerca de 350 g / m2) - a melhor opção para uso durante todo o ano;
  4. fácil (2 pontos; de 200 a 220 g / m2) - tal cobertor é necessário para quartos frescos no período de entressafra;
  5. verão (1 ponto; de 160 a 180 g / m2) - para um verão fresco ou para usar como um cobertor quente no inverno.
  • A composição do material original. Os modelos mais caros são feitos de subpêlo de camelo jovem, por causa de sua composição suave e leveza, esta lã se assemelha a uma luz para baixo. Os produtos de tal penugem saem anormalmente mornos e de modo algum espinhosos, por isso, usam-se sem a cobertura de edredão habitual. Para o calor e durabilidade do uso, você vai adorar o cobertor habitual feito de lã de camelo. Fabricantes modernos geralmente combinam material de lã e fibra sintética.Lembre-se de que tal produto será muito mais barato do que outros cobertores, mas suas propriedades de aquecimento serão muito menores. A composição percentual e a proporção de componentes da manta é sempre indicada na etiqueta.
  • Mão de obra. As principais características de um cobertor com características de alta qualidade são:
  1. homogêneo estrutura do produto;
  2. uniformidade distribuição de lã em modelos com capa;
  3. a falta de pêlos visíveis através do material da capa;
  4. bordas do produto são melhores para serem canalizados ou tratados com um overlock, as costuras dos fios devem ser preferencialmente fortes e uniformes;
  5. disponibilidade cobertura de alta qualidade e duradoura feita de tecido natural - é melhor usar teca e cetim, e nos modelos de elite eles também usam tecido feito de fibras de eucalipto.

Como distinguir de falso?

A demanda entre as pessoas comuns e as excelentes qualidades da lã de camelo atraem a atenção dos fabricantes que querem aumentar seus lucros falsificando produtos: eles mudam fibras naturais de lã para substitutos artificiais e fibras sintéticas baratas.O custo de tal manta de "camelo" é significativamente menor, o que atrai muitos compradores inexperientes. No entanto, a partir de tais produtos não se deve esperar todas as qualidades positivas que o produto original tem, portanto, é melhor não poupar na compra deste tipo.

Como se pode realmente distinguir um cobertor de lã de camelo de um substituto, qual critério deve ser o primeiro a prestar atenção?

  • Cobertor de lã de camelo em peso, será significativamente mais leve que o produto de uma ovelha.
  • Se o material é realmente De origem natural, será macia e suave quando tocada, mas se você tiver pêlos grosseiros sob os dedos - isso indica diretamente a origem sintética do produto.
  • Você também pode puxar alguns cabelos. fora do cobertor e atearam fogo. A lã verdadeira vai queimar muito mal, extremamente devagar, e o cheiro será característico e semelhante ao cheiro quando o cabelo queima.
  • Hlã de camelo real quase impossível pintar, então se o modelo é muito brilhante, então é falso.
  • Se um dos componentes do cobertor são fibras sintéticas, este é um modelo de mistura de lã, mesmo se estas fibras são apenas 5%.

Como cuidar e limpar?

Até agora, a controvérsia sobre se é possível lavar um cobertor de pêlos de camelo não diminuiu. Além disso, alguns filisteus dizem que é categoricamente proibido fazer isso, outros insistem que é possível lavar, mas tal lavagem deve ser o mais suave possível.

A fim de manter a pureza do novo cobertor de lã de camelo todos os dias, as donas de casa mais experientes são aconselhadas a usar uma capa de edredão em uma base regular. Será a proteção mais confiável contra contaminação da superfície e, portanto, você não poderá usar a limpeza a seco. Ao mesmo tempo, você não deve esquecer de arejar regularmente o produto - para remover o cheiro desagradável, um dispositivo de lã para dormir é usado por apenas 30 minutos.

Manchas de tal cobertor podem ser removidas apenas por meios comuns. Para este propósito, por exemplo, produtos de lanolina, que são perfeitamente adequados, e o material da manta é cuidadosamente limpo com esta espuma. Mas ainda é melhor dar o produto de vez em quando para a limpeza especializada.

Como lavar à mão?

No banho é necessário tomar água de baixa temperatura, e adicionar um pouco de detergente às roupas feitas de lã natural.O cobertor é deixado nesta mistura por 5 ou 6 horas, e depois disso é lavado com um pouco de esforço (é inclinado com as mãos ligeiramente de lados diferentes). Escorra a água suja e substitua-a por água fria e limpa, enxaguando suavemente a manta. Para retirar toda a água da cobertura de vidro, você precisa dobrar o produto em 2-3 camadas e pendurá-lo por algumas horas. Depois disso, o produto é suavemente espremido, e só pode ser seco do lado de fora, transferindo-se como seca do lado seco ao lado molhado.

Lavar na máquina de lavar roupa

O cobertor de lã de camelo só pode ser lavado a uma temperatura não superior a 30 graus e apenas de um modo suave, concebido especificamente para lavar a lã. O detergente original é adicionado em pequena quantidade para que não haja dificuldade em enxaguar o cobertor. É impossível espremer um produto feito de lã em uma lavagem de máquina - ele pode perder sua forma de uma vez por todas.

Você pode ver uma breve visão geral de um desses cobertores no vídeo abaixo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto