Blanbon "Bonbon"

 Cobertor Bonbon

Não importa quantas coisas interessantes existam, nunca há muitas delas. E se alguns usuários estão satisfeitos com o clássico familiar, outros estão em busca constante de criatividade e novidade, decorando cada sala da residência com algo incomum. Pegue pelo menos um cobertor: ele pode ser não apenas quente, macio ou feito em cores brilhantes. Hoje, uma característica importante da forma: no centro das atenções do cobertor design moderno "Bonbon".

O que é e para que serve?

O cobertor “Bonbon” é originalmente um elemento decorativo de estilo, cuja origem é baseada em uma técnica de retalhos de retalhos que existe há muito tempo entre diferentes nações do mundo.Isso ocorreu devido à falta de tecido, então todos os retalhos foram usados. Hoje o produto tem vários nomes: “Bombon”, “Biscuit”, “blanket of poufs”, “marshmallow”.

Hoje, os edredons estilo bombom são feitos de um novo tipo de têxteis apresentável, e a escolha do tecido é realizada com a seleção de cores. A técnica é uma espécie de arte decorativa e aplicada e, em comparação com a habitual colcha plana, distingue-se pela sua textura e volume conseguidos por meio de recheio.

O cobertor “Bonbon” é um tecido têxtil de dois lados diferentes: um liso liso e um frontal volumoso, composto por fragmentos-quadrados de tamanho idêntico. A borda da tela pode ser concisa, feita na forma de uma borda larga, decorada com ruche, babado ou trança com pompons. Em geral, o produto assemelha-se a banquetas acolchoadas em miniatura instaladas na ordem correta, fixadas em uma base plana.

Funcionalidade

Um tipo incomum de cobertor não é apenas uma decoração: é um acento independente da sala, indicando uma atmosfera especial e uma ideia de design.Pode ser a base do estilo ou um link, através da cor que conecta itens interiores individuais.

Este produto é multifuncional:

  • é usado para o propósito pretendido de cobertor, cobrindo o corpo do usuário durante o sono;
  • facilmente substitui qualquer cobertor, transformando-se em um cobertor e dando à cama uma aparência limpa e bem cuidada;
  • dependendo do tamanho, pode se tornar uma capa temporária para um sofá, poltrona ou cadeira;
  • se necessário, transforma-se em um casulo xadrez, escondendo o usuário em uma cadeira ou em um sofá em uma sala fria;
  • torna-se o primeiro tapete do bebê que acaba de aprender a se sentar (suaviza a queda).

Recursos e Benefícios

Cobertores de cobertores são únicos. Eles não são criados de maneira massiva, então nenhum desses produtos tem uma duplicata. Mesmo que o tamanho seja o mesmo, os tecidos e a densidade do recheio são sempre diferentes. Basicamente, tais produtos são criados de acordo com esboços pré-preparados com um padrão, no qual fragmentos de diferentes padrões são marcados.

Graças a essa abordagem, você pode criar qualquer padrão: de listras diagonais simples, ziguezagues ou “tabuleiro de xadrez” a um ornamento ou figura geométrica tridimensional, silhuetas diferentes ou abstração.

Méritos

Cobertores incomuns têm muito mérito. Eles são:

  • praticamente não difere em propriedades térmicas do cobertor habitual, dando uma sensação de conforto e esquentando o corpo do usuário sem superaquecer;
  • devido ao enchimento leve usado como uma junta, eles não têm muito peso, portanto eles são confortáveis ​​e convenientes de usar;
  • feita de têxteis naturais de origem, não irritante até pele sensível e, portanto, adequada para alergias;
  • são realizados para usuários de diferentes idades, incluindo recém-nascidos, pré-escolares e escolares, adolescentes e adultos (incluindo idosos);
  • equipado com um revestimento natural no lado errado, o que dá o calor do produto, cria o máximo conforto e elimina a inquietação durante o sono;
  • pode ser um elemento de desenho independente ou feito na forma de um jogo, complementado com coberturas ou travesseiros prontos do mesmo estilo, como lados de um berço, almofadas de assento em cadeiras ou um sofá, brinquedos texturizados do material idêntico;
  • ter um preenchimento hipoalergênico com excelente troca de ar e higroscopicidade, resistente à formação de um ambiente para microorganismos;
  • devido à densa estrutura dos têxteis, não deixam entrar nem acumular pó, o que impede a formação de ácaros - a fonte de comichão e vermelhidão da pele;
  • móvel e, se necessário, facilmente dobrado, dobrado para armazenamento em uma gaveta de linho de móveis, não ocupando muito espaço;
  • são uma das técnicas de artesanato mais populares, que até mesmo uma artesã inexperiente pode enfrentar usando as técnicas de profissionais que sabem como fazer essas coisas com facilidade e rapidez;
  • seja sempre bem-vindo como presente a si mesmo ou aos seus entes queridos;
  • na maioria dos casos, eles podem suportar a lavagem em uma máquina de lavar em um modo delicado a 30 graus.

Em geral, os cobertores “Bonbon” custam dinheiro, destacam-se favoravelmente no contexto de contrapartes clássicas ou cobertores, cobertores. Eles são elegantes e parecem caros.

Desvantagens

Cobertores com uma textura “otomana” incomum não podem ser usados ​​como um colchão, variando a suavidade da superfície do colchão. Se exteriormente parece possível, deve-se ter em mente: uma superfície irregular viola a posição correta das costas. Isto é especialmente verdadeiro para bebês cuja coluna ainda não possui as curvas corretas.

Outras nuances incluem forma limitada: quando executada a partir de elementos quadrados, a manta só pode ser retangular ou quadrada. Além disso, o tamanho dos fragmentos tem limitações: se os quadrados são grandes, a manta perde sua atratividade, a textura muda, o padrão torna-se incompreensível, fragmentado em fragmentos separados.

Além disso, os cobertores após a lavagem precisam ser secos “adequadamente”. Eles não podem ser pendurados, é importante secar em um plano horizontal, eliminado a secagem com aparelhos de aquecimento ou um ferro. Mais frequentemente tais acessórios são usados ​​como colcha.

Leva tempo para fabricá-los, o que exige paciência, perseverança e precisão na execução do produto. Quanto ao chão, esses cobertores são mais parecidos com as meninas. Os meninos são mais propensos a opções tradicionais, especialmente se a textura do produto é pronunciada. O mesmo pode ser dito sobre os homens: tal produto é apropriado no interior da sala dos cônjuges, mas não fica claro para o solteiro.

Espécie

Cobertores com pufes são divididos em duas linhas: para crianças e adultos. Dependendo disso, eles diferem no tema cor e cor.

Para um cobertor de bebê use impressões de desenhos animados.Basicamente, esses produtos são feitos sob a forma de conjuntos com diferentes padrões de cada produto.

Produto adulto mais estrito: mais freqüentemente o desenho de quadrados tem um tema de planta e flor. Tal produto é complementado com uma capa de travesseiro usual feita de pufes têxteis. Isso evita sobrecarregar a textura e, ao mesmo tempo, mantém o foco principal.

Quão difícil é fazer: o que há de errado com a instrução?

Não importa quantas descrições na Internet, elas geralmente são tão confusas que, se você seguir essas instruções, será difícil obter um bom resultado. Às vezes parece que a manufatura se assemelha a um ponto com a adição de preenchimento. Na verdade, a produção de cobertores "Bonbon" é muito mais fácil. Não requer revestimento tedioso da base, combinando bordas, ajuste exaustivo. Se você seguir as instruções dos mestres profissionais, tudo será bem claro e simples.

A linha de fundo é esta: os próprios bombons são inicialmente preparados, que consistem em dois quadrados de tamanhos diferentes (os grandes são combinados com os menores de gaze, colocando dobras nos centros de cada face: é por isso que os quadrados parecem arredondados).

Em seguida, eles são moídos por todos os lados, unidos em fileiras e, em seguida, em uma tela sólida, não esquecendo de costurar em torno da borda com uma banda de pom-pom. Depois, triturar com a base, isolada com estofamento de poliéster na forma de pontos figurados. Em seguida, eles fazem pequenos cortes por dentro, preenchem os bombons com gaxetas, “fecham” os furos com pontos de mão, giram a manta sobre o rosto e fecham a margem de inversão com um ponto oculto.

Se você não quiser girar o produto, basta colocar a camada de bombom e a base aquecida de dentro para fora, costurá-las e fazer o rebordo.

Uma master class em cobertores de costura "Bonbon" com suas próprias mãos pode ser vista no próximo vídeo.

Dimensões

As dimensões do cobertor de pufes são variadas. Você pode fazer uma ligação para os parâmetros da cama, medir o tamanho de um cobertor clássico, colcha, tapete. Alguns modelos são feitos levando-se em consideração a altura e a estrutura do usuário, portanto, o produto é frequentemente obtido de forma não padronizada.

Convencionalmente, as dimensões desses cobertores são divididas em três grupos:

  • Para recém-nascidos e crianças creche, idade pré-escolar e escola primária - aproximadamente 70x100, 80x100, 100x100, 110x100, 110x140, 120x140 cm;
  • Adolescente, um pouco mais espaçoso, com parâmetros próximos a cobertores individuais: 80x180, 80x190, 90x180, 120x180 cm;
  • Produtos para adultos com grandes dimensões: 140x180, 140x190, 150x200, 160x200, 180x200 cm e mais (realizado em uma cama de solteiro e cama de casal).

Materiais e cores

Componentes são uma parte importante. Você não deve experimentar com recheio, substituindo o enchimento com algodão ou resíduos de fios - tal substituição tornará o peso mais pesado e arruinará a aparência após a lavagem.

Os principais "ingredientes" da manta "Bonbon" são:

  • tecido natural de dois, três, quatro tons contrastantes com ou sem padrão (chita, cetim);
  • material de base (chita grossa densa);
  • gaze;
  • aquecedor (winterizer sintético);
  • preenchimento (holofibra, sintepon, sintepukh);
  • fio reforçado para combinar com têxteis;
  • pinos de travamento;
  • tesoura;
  • régua;
  • padrão de papelão de um pufe;
  • borda de decoração (fita de cetim ou repete, fita);
  • esquema do futuro produto.

As opções de cores para um menino ou menina são diferentes. Basicamente, os tons são selecionados com base nas preferências do autor ou cliente. As meninas adoram todos os tons da Barbie, por isso este cobertor pode ser rosa com cinza, turquesa, lilás. Os desenhos são mais que simbólicos: bonecas, sorvetes, doces, ursos, bichanos e outros itens bonitos e fofos.

Para os meninos, eles fazem variações do tema marinho, verde, amarelo, decorando a superfície do produto com várias estampas: listras, uma gaiola, ervilhas, abstração. A paleta de tons para adultos é mais contida. Estes são monocromáticos, tons estritos de escala pastel, às vezes contrastes brilhantes de duas cores saturadas.

Belos interiores com um manto de bombom

Uma vez que o estilo "biscoito" de cobertura texturizada é em si mesmo único e imediatamente atrai a atenção, é preferível fazer alguma ligação aos itens interiores existentes.

O estilo pode ser expresso através da impressão dos bombons, suas sombras, elementos especiais (por exemplo, ursos, sóis falando sobre temas infantis e idade jovem do usuário). Os estilos para crianças mais velhas são realizados com um menor brilho da impressão, mas a ênfase é na cor: por exemplo, pode ser repetido no tom de cortinas, papel de parede, abajur candeeiro de mesa, vaso de flores, padrão de imagem.

Você não deve ser zeloso com uma cor, preenchendo-a com toda a área da sala: uma superabundância de cores tem um efeito negativo na ideia de design, criando uma atmosfera opressiva.

Escolhendo a cor dos espaços em branco, vale a pena considerar: é preferível usar tons claros de cores pastel, pois eles podem trazer luz, calor para a sala, aumentando visualmente o espaço da sala.

Para fazer o cobertor parecer bonito no interior, não devemos esquecer o tamanho dos quadrados. Os pequenos são universais e combinam perfeitamente com a imagem geral, os grandes criam a ilusão de almofadas decorativas dispostas em fileiras.

Tal cobertor parece bonito em um estilo diferente. A opção de design mais característica é o país (se o modelo consistir em cores brilhantes). Para ajustar o produto no clássico ou moderno, você precisa torná-lo sólido sem decoração adicional.

A versão árabe também é possível: um acabamento dourado, uma pequena repetição da combinação de cores da sala, um máximo de duas cores - e um cobertor das “Mil e uma noites está pronto”!

Se você quer mostrar luxo, você deve escolher têxteis caros com companheiros (um descarregando monofônico, conectando os outros dois com um padrão). Qualquer coisa pequena importa: a impressão deve ser premium, rendada, mas não colorida.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto