Telha de metal: belos exemplos no interior

 Telha de metal: belos exemplos no interior

A questão do reparo é uma das mais controversas. Às vezes, esse processo é atrasado precisamente porque as pessoas não podem escolher algo concreto. Ao escolher você precisa confiar em muitos fatores, um dos quais é a conformidade com as últimas tendências da moda. Como regra, os fabricantes especificam uma vida útil bastante longa - até meio século. Eu gostaria que o material selecionado fosse relevante, se não todo o período, pelo menos a maior parte dele.

A moda não fica parada e os materiais de acabamento, neste caso, não são exceção. Os cinco anos anteriores foram marcados por materiais populares sob a árvore. Agora eles são substituídos por revestimentos de metal.

Espécie

Dependendo da aplicação, o revestimento pode ser:

  • ao ar livre;
  • montado na parede;
  • teto.

Na embalagem há uma marcação correspondente (além disso, são indicadas outras características da telha - dureza, coeficiente de atrito, peso, resistência à geada e assim por diante).

De acordo com o conteúdo do metal, eles podem ser divididos em:

  • todo em metal;
  • com pó.

Uma subespécie especial pode ser chamada de ladrilho com imitação de cobre, latão, bronze, prata, ouro. E às vezes são quase impossíveis de distinguir do original.

Além de sua imagem em sua forma original, essas opções são populares:

  • envelhecido artificialmente (com arranhões, arranhões, vestígios de tinta);
  • com rebites, entalhes, amassados, que são causados ​​aleatoriamente ou formam um padrão;
  • com padrões convexos ou outro relevo;
  • imitação de chapas de ferro tocadas por corrosão ou ferrugem.

Esse material de revestimento adquire sua aparência como resultado do polimento, cuja essência é a remoção da camada superior. O resultado deste tratamento é uma superfície com "brilho suave" (que, a propósito, possui boas propriedades antiderrapantes).

Outro procedimento em que a camada superior adquire propriedades decorativas é o envidraçamento.Esmalte é uma massa de vidro na qual o produto é imerso ou aplicado localmente em uma ou duas camadas (para fortalecê-lo).

Pode ser:

  • brilho transparente;
  • cor opaca ou translúcida (no nosso caso será metálico com uma tonalidade particular);
  • transparente satinado. Além disso, o esmalte cria padrões e padrões tridimensionais.

Materiais

Telhas feitas de metal completamente, na maioria das vezes destinadas a instalações comerciais não residenciais e industriais.

As telhas podem ser:

  • perfurado (buracos podem servir como decoração, bem como para fluxo de água, ventilação);
  • monolítico (gravado e polido).

O aço mais comumente usado ou ferro fundido. Fundido ou forjado, eles podem ser vendidos em chapas de metal sólidas ou elementos dimensionais. O formulário a pedido do cliente pode ser qualquer. Suas vantagens são a simplicidade de assentamento, resistência ao desgaste, resistência ao calor. A vida útil é de até 50 anos com trabalhos de reparo realizados em tempo hábil e a carga correspondente.

Telhas contendo metal em pequena medida custam muito menos e podem ser usadas em edifícios residenciais.Como regra geral, a base é cerâmica, sobre a qual uma camada fina é aplicada ao metal na forma líquida. Para fazê-lo brilhar, o envidraçamento é possível. Dependendo do tom pode ser de qualquer tipo.

Há opções até mesmo com o uso da folha de ouro, que, apesar de sua beleza, está disponível apenas para um estreito círculo de compradores.

Porcelanato - tipo de telha mais acessível. Sua base é argila, misturada com outras substâncias para melhorar certas propriedades. O processo de produção inclui pressionar e disparar. Entre suas vantagens estão a resistência a influências externas (água, altas temperaturas), dureza, uma ampla gama de modelos, naturalidade e facilidade de atendimento. Entre os minuses - um monte de peso, o que pode criar inconvenientes durante a instalação, pouca resistência para apontar cargas dinâmicas (impacto em tal superfície durante o transporte ou operação causará rachaduras ou destruição), inconveniência tátil. No entanto, para os mesmos indicadores, ele vence as telhas de cerâmica.

O vidro é um material mais frágil, mais projetado para paredes do que para pisos. A tinta metálica é adquirida pela aplicação da corante no lado errado.O vidro, por via de regra, usa-se temperado, por isso as suas características da durabilidade são mais altas em comparação com o habitual.

Idéias no interior

A telha metálica é apropriada no interior, decorada em qualquer direção do estilo clássico. Dourar e pratear são uma das principais características do barroco, sinônimo de luxo que pode ser considerado combinado com móveis maciços e arquitetura majestosa.

Ocupando um certo valor intermediário, o estilo moderno também prevê a presença de peças metálicas. A principal coisa que essas inserções foram discretas e ecoou o resto do interior.

E, no entanto, como os clássicos exigem mais correspondência nos detalhes, os estilos modernos são mais populares. Por exemplo, é no minimalismo que a textura e as sombras de um metal são totalmente reveladas, em toda a sua glória. Aqui você pode ver como a cor do revestimento pode expandir ou contrair os limites da sala. Ao escolher um revestimento escuro para todas as superfícies, considere cuidadosamente a iluminação - natural e artificial.

Se a maioria dos detalhes da sala forem cromados,ou seja, faz sentido continuar essa tendência em azulejos com brilho de aço no espelho. Isto é especialmente verdadeiro no estilo high-tech.

Combinações incomuns podem ser encontradas no ecletismo. Uma boa alternativa ao brilho é um ladrilho texturizado.

Bem, o popular estilo loft com seu tema industrial foi criado para mostrar o quão diferente um metal pode ser. Aqui você pode usar quase todos os tipos de telhas, mas é preferível ainda apresentar um metal enferrujado com sinais de envelhecimento ou em sua forma bruta.

No próximo vídeo, você encontrará um vídeo de treinamento sobre o revestimento do banheiro.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto