Desmantelamento de telhas: recursos do processo

Para que qualquer sala tenha uma aparência adequada, seja confortável e funcional, é importante usar corretamente os materiais de construção durante os reparos. Para o banheiro e o toalete, é aconselhável usar ladrilhos nas paredes e no chão, a cozinha pode ter uma superfície combinada e papel de parede nos quartos. Se você violar esses princípios, todos os reparos realizados serão em vão.

Tipos de revestimentos

No apartamento ou em qualquer outro espaço, há vários revestimentos usados ​​para determinados fins. Usá-los para o fim a que se destinam dará o resultado correto e o posicionamento inadequado só desperdiçará tempo e dinheiro. É importante colocar a cobertura necessária na sala apropriada para garantir a sua plena utilização por um longo período de tempo.

Uma casa de banho elegante e confortável pode ser feita usando azulejos de cerâmica, que não só decoram o quarto, como também permitem uma limpeza rápida e eficiente. A umidade constante desta sala não deixa outras opções além do uso de algo forte e durável. Você pode pintar as paredes, mas não é tão confiável.

Se o seu banheiro já estiver revestido com ladrilhos de cerâmica, mas a qualidade do trabalho e o revestimento em si não combinam com você, você pode desmontá-lo e colocar um novo. E para fazer isso, é importante conhecer a tecnologia dessas obras e cumpri-las.

Tais reparos são viáveis ​​mesmo para um iniciante, o principal é não se apressar e fazer tudo corretamente.

Quanto à cozinha, ali, com o auxílio de ladrilhos, costumam montar uma área de trabalho onde fica o fogão, uma pia e uma zona de cocção. É a telha que facilita a remoção de paredes de qualquer contaminação que ocorra durante o cozimento. Papel de parede com limpeza freqüente será apagado e estragado, e as paredes pintadas não parecerão tão impressionantes.

No entanto, na cozinha de vez em quando você precisa atualizar a área com telhas, especialmente se algumas peças forem quebradas ou picadas.Existem também certas regras para o processo que você deve manter para atingir um resultado ideal.

Se falamos de piso, então, como uma das opções, você pode encontrar azulejos de quartzo-vinil. Pode ser colocado no banheiro, na cozinha e em qualquer outra sala onde isso seja logicamente justificado. O material é novo e não foi utilizado anteriormente, sua diferença não é tanto no material, embora também seja incomum, como na variante de instalação.

Essas placas não são coladas da maneira usual, mas são colocadas usando a tecnologia laminada ao encaixar cada placa. Se você quiser colocar tal piso, se livrar do revestimento antigo e iniciar o processo de instalação de um novo.

Se falamos sobre o teto, então para esta superfície, muitas vezes usam tintas, papel de parede e telhas de espuma. Se os tetos pintados não lhe agradarem, e é difícil colar o papel de parede, então o uso de telhas será a opção ideal. Este revestimento tem sido usado há algum tempo, portanto, não é incomum encontrá-lo em apartamentos.

Ao planejar uma renovação após uma compra de casa, você pode se deparar com o fato de que seus limites serão todos cobertos com tais quadrados que você gostaria de atualizar com novos.Para isso, é importante saber exatamente como a espuma antiga é removida e a nova é colada.

Se você mora em uma casa particular e quer fazer uma bela cerca ou degraus, você pode usar ladrilhos de granito. Este material é conhecido há muito tempo e ganhou popularidade por sua aparência e durabilidade. Texturas bonitas, aparência rica e longa vida útil não permitem que este revestimento perca sua relevância.

Se você já tinha elementos aparados com ladrilhos de granito, mas em alguns lugares ficou para trás ou rachado, pode ser parcialmente ou completamente substituído, ou mesmo completamente desmontado.

Preparação de ferramentas

Ao planejar qualquer reparo, você precisa tomar cuidado para ter sempre o que precisa em mãos. A ausência de qualquer ferramenta desacelera o processo e aumenta a duração de todo o reparo. Para casos em que você precisará remover o bloco e o bloco de tipos diferentes, precisará de um determinado inventário.

Um martelo será necessário para o trabalho manual. Na presença de várias opções vale a pena escolher uma média por peso e um pouco mais difícil. O cinzel se tornará um dos elementos básicos, porque com a ajuda de todo o trabalho será realizado.Bater um cinzel com um martelo irá remover o azulejo da parede no banheiro, cozinha e outras instalações.

Se você não tiver um cinzel, a chave de fenda de impacto é bastante adequada, foi originalmente projetada para ser martelada com um martelo. Se você encontrar casos difíceis em que você não pode remover manualmente o ladrilho, então você pode usar um soco.

Para isso deve ser anexado um número de bicos para o trabalho:

  • cinzel;
  • trado;
  • pico;
  • pouco

Com antecedência, certifique-se de que tudo esteja disponível, para o qual você pode comprar o estoque e alugá-lo.

Uma faca de construção é útil no trabalho, mas é importante que ele tenha a capacidade de substituir as lâminas. Outro inventário de opções, que será necessário no trabalho, é uma espátula. É melhor cozinhar algumas opções que diferem em tamanho, mas grandes neste caso não serão úteis.

É importante selecionar produtos com dureza e durabilidade máximas, porque a espátula flexível não pode ser eficaz para este tipo de trabalho.

Você precisará do cinzel e das ferramentas com uma borda abrasiva para trabalhar com costuras e espaço entre ladrilhos. E a última ferramenta que é melhor ter é um búlgaro, para o qual é importante comprar um bocal para remover as costuras entre os ladrilhos.

Quando você tem tudo o que precisa, você pode continuar a consertar o trabalho.

Como remover rapidamente as próprias mãos?

Se você tem pouco tempo para reparos e decide fazê-lo por conta própria, precisa se armar com o conhecimento de como desmontar antigas estruturas de azulejos das paredes, do teto e do piso, e fazê-lo rapidamente.

A primeira coisa que você precisa prestar atenção é a opção de consertar as peças. Se esta é uma argamassa de cimento, então o ladrilho pode ser rasgado apenas com o uso de um perfurador ou um bocal de cinzel.

No caso em que o ladrilho foi plantado em uma cola de ladrilho especial, será bastante simples removê-lo, e as chances de não danificá-lo durante esses trabalhos são altas. Se você quiser descolar um pequeno número de quadrados e substituí-los por novos, então é importante trabalhar com cuidado para não danificar as peças restantes na parede.

É mais fácil remover a telha das paredes com um cinzel, enganchando cada elemento e tentando separá-lo da parede. Se a fixação é muito forte, então você precisa segurar duas diagonais, com uma broca para fazer alguns furos, então tente novamente dividir o ladrilho.

Quando o trabalho estiver concluído, a parede deve ser cuidadosamente limpa.

Se você precisar remover o azulejo do drywall, então é importante agir com muito cuidado. O processo de assentamento nem sempre é feito pela tecnologia, e o próprio drywall é um material pouco confiável.

Para fazer tudo correr bem, você precisa ter com você:

  • broca;
  • faca de construção;
  • broca em 6 mm;
  • perfil;
  • parafusos auto-roscantes;
  • espátula;
  • régua com um lápis;
  • putty.

A telha é removida limpando as costuras com um cinzel, então você precisa forçar a telha e bater com um martelo. A superfície da placa de gesso sofre com frequência, portanto, após a remoção do ladrilho, ele deverá ser nivelado e oculto.

Remova a telha sem danificar a parede fortemente, é possível somente sob a condição de que foi colocado não mais do que uma semana atrás, em todos os outros casos, você irá remover o azulejo com a camada superior da parede artificial.

Para remover o piso, você precisa dividir um e, a partir dele, remover todo o resto. Para isso, a ferramenta necessária será um cinzel. Se você não pode remover as telhas, então você precisa usar um soco. E para economizar o ladrilho e substituir o piso parcialmente, você precisa trabalhar na argamassa, removendo-a completamente e, em seguida, com cuidado e devagar para forçar a borda do revestimento e tentar retirá-lo do chão.

A tecnologia do procedimento em todos os casos é aproximadamente a mesma e depende se você deseja manter o ladrilho existente ou não, se você deseja fazer uma substituição completa do ladrilho ou parcial.

Telha única

Se você fez um reparo, e tudo combina com você, então é improvável que você decida tocar algo assim. No caso em que, em sua telha, por um acaso, um quadrado é picado, então você não precisa refazer todo o assentamento, você pode substituir apenas um bloco.

Para fazer este trabalho é fácil, para isso você precisa ter com você:

  • esponja;
  • espátula;
  • cinzel;
  • martelo;
  • Búlgaro;
  • perfurar

As costuras na telha, que deu o crack, você precisa umedecer bem com água morna e com uma espátula para remover toda a argamassa. Quando o trabalho estiver concluído, você precisará tentar encontrar uma zona oca no ladrilho a fim de inserir um cinzel nele e derrotar facilmente o elemento de dados.

No caso de você não conseguir nada, e o azulejo ficar morto, você precisa dividi-lo com a ajuda do moedor. Na telha há tiras de cruz para atravessar e um buraco é feito no centro. Nele, e você precisa inserir um formão, e novamente tentar quebrar o ladrilho.

Neste caso, não é tão ruim danificar as bordas do ladrilho, porque você irá mudá-lo de qualquer maneira.Se um buraco não te ajudou, você pode fazer vários deles selecionando pontos nas diagonais desenhadas anteriormente.

Então, batendo em pequenos pedaços, você irá gradualmente remover um azulejo e colocar um novo em seu lugar.

Eu rasgo sem dano

Se você colocar um bloco, mas por algum motivo você não gostar do resultado, não rasgue tudo e estrague o material, você pode removê-lo com cuidado e tentar colocá-lo novamente. Para fazer isso, você precisa preparar o inventário, entre os quais haverá apenas um martelo e um cinzel. Exatamente, manualmente, e pode resultar o máximo possível para evitar que as placas quebrem durante a desmontagem.

O trabalho é feito devagar e com cuidado, cada peça é separada separadamente. Com a ajuda de um cinzel, uma área adequada é selecionada em uma telha, onde você pode pegar um quadrado e bater em uma parede com um martelo. Para trabalhar foi mais fácil, antes de mais nada, você precisa remover toda a argamassa das articulações. Só depois disso, o método de escutas vai procurar por zonas ocas, o que permitirá remover as peças sem danificá-las.

Rasgue o ladrilho de cima para baixo, trabalhando a partir do ladrilho, que inicialmente será o mais acessível para remoção.Se não foi possível encontrar um, você precisa quebrar o quadrado da esquina e seguir em frente.

Ao bater no ladrilho, é importante golpear com cuidado e não enfiar um cinzel ou cinzel muito fundo para evitar que o material se quebre. É importante segurar o ladrilho com o ponteiro dos segundos e separar cuidadosamente o ladrilho da parede. Se não for possível fazer isso facilmente, você precisa tentar derrubar um cinzel do outro lado e tentar novamente. Você precisa fazer essas ações até poder remover facilmente a seção que deseja na parede.

Desmontagem sem salvar

Se você precisa se livrar de azulejos antigos ou remover tudo do teto, você pode usar um soco. Essa opção é útil para os casos em que o revestimento antigo não precisa ser salvo e, em seu lugar, um novo bloco cairá.

Antes de usar este método, é importante verificar se suas paredes são fortes e resistirão a esse trabalho. É melhor desligar a eletricidade para não ligar acidentalmente a fiação oculta.

Ao realizar qualquer trabalho, é importante cumprir todas as normas de segurança e usar equipamentos de proteção: óculos, luvas, etc., para reduzir o risco de ferimentos durante os reparos.Se quiser bater fora um azulejo só de paredes e não planeja trabalhar com um soalho mais, então é importante protegê-lo, tendo feito uma cobertura na forma de uma folha da madeira compensada.

Depois que você terminar com os azulejos, você precisará fazer o trabalho de revestimento, porque o novo revestimento em paredes irregulares e derrubadas não será colocado. Quanto ao forro do teto, você também terá que mexer com ele, porque é impossível retirá-lo manualmente. Por impacto mecânico no local de fixação das telhas para o teto em pedaços, você pode bater cada placa e limpar o teto de revestimento indesejado.

Recomendações

Ao realizar qualquer reparo, é importante realizá-los de forma precisa e correta. Se você precisar remover a tinta, ladrilho, azulejo, use as ferramentas certas e adira à tecnologia. Depois de remover qualquer superfície, será necessário nivelar a parede, o piso ou o teto para poder trabalhar mais com eles. Todo o trabalho subsequente é realizado apenas em superfícies planas que são cuidadosamente preparadas.

Não é fácil trabalhar com ladrilhos, mas é esse material que lhe servirá por mais tempo e você não se arrependerá de tê-lo escolhido.O processo de desmantelar o antigo para colocar um novo requer conhecimento e habilidades de você, sem o qual é improvável que você tenha um bom resultado.

Como remover um ladrilho antigo e nivelar um piso para novo, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto