Chão verde: belas ideias para um interior elegante

Telhas de cerâmica e cerâmica - piso, que são usados ​​com muita freqüência. No entanto, nem todas as pessoas sabem como aplicá-las corretamente, levar em conta todos os pontos de design e nuances. Portanto, o conhecimento dessas sutilezas é de particular importância: não é supérfluo, mas ajuda a diversificar o interior da sala. Hoje, os pisos verdes são muito populares. Você pode usar idéias muito bonitas para um interior elegante e dar à sala um destaque único.

Características especiais

Os tons verdes são reconhecidos por todos os especialistas como os melhores para a psique humana - eles são visualmente mais harmoniosos que outros. Onde existem essas cores, há menos estresse. Essa vantagem leva as pessoas a experimentar a cor verde dos materiais de acabamento.Nos banheiros, onde sempre começa todos os dias, onde as pessoas vêm para relaxar depois do trabalho, o lugar é para elas. Com toda a sua versatilidade, a cor branca é típica e chata, poucos são os que podem se surpreender.

Os ladrilhos verdes criam uma sensação de naturalidade e frescor no ambiente., mas deve ser escolhido com cuidado suficiente, porque o erro é muito fácil de fazer. Não confunda pisos e paredes, com similaridade externa eles são completamente diferentes, e um não pode ser substituído por outro.

Diferenças

Materiais de piso são diferentes:

  • maior resistência ao desgaste;
  • deslizamento mínimo;
  • camada externa mate (nem sempre, mas na maioria dos casos);
  • o rótulo contém uma imagem de um pé humano (e não um pincel);
  • existe um rótulo AA (denotando aumento da resistência a influências externas negativas).

Dicas para escolher

Em um banheiro grande, as dimensões específicas dos materiais de revestimento não importam muito, você pode até mesmo usar imagens em mosaico ou usar azulejos de tamanhos diferentes. Se você quiser organizar um pequeno espaço, não escolha grandes telhas, eles vão perturbar o equilíbrio.No entanto, produtos muito pequenos também não são adequados, é melhor usar variantes de tamanho médio (com um lado de 200 ou 300 mm). Quando há uma meta de expansão visual, é necessário aplicar uma colocação horizontal de telhas retangulares, você pode fazer o quarto acima usando colocação vertical.

Azulejos brilhantes são mais comunsporque eles dão um reflexo brilhante e são bonitos na aparência, eles são relativamente fáceis de limpar. No entanto, eles também têm pontos fracos - por exemplo, o aparecimento de brilho, que é extremamente prejudicial para pessoas com deficiência visual. Acabamento fosco é áspero, quase completamente eliminado o risco de cair. No entanto, esteja preparado para o fato de que a introdução de limpeza no banheiro se torna mais complicada. Às vezes, telhas texturizadas (decorativas) são colocadas no chão.

O revestimento decorativo é criado usando diferentes materiais: pedra, metal, madeira (esta é apenas uma pequena parte das opções possíveis). Os tecnólogos há muito tempo trabalham com a imitação de areia e cascalho, água e teias de aranha, muitas outras opções interessantes. Ao escolher, você pode ser guiado tanto pelo gosto pessoal e imaginação, e recomendações de designers experientes.

Soluções de cor

A cor verde tem uma variedade de tons. Cal, esmeralda, tons de oliva parecem muito frescos. No interior clássico do banheiro, qualquer variedade escura de tom verde é igualmente relevante. Se você quiser deixar o ambiente mais moderno, acenda-o: ele também tornará o espaço mais amplo visualmente.

Pense cuidadosamente sobre a combinação de tons entre si. A cor branca universal combina-se harmoniosamente com os tons verde, creme, amarelo e bege, manifestando-se ligeiramente menos. O verde pode ser a superfície do piso ou o encanamento, mas o uso simultâneo é inaceitável de acordo com as regras do projeto. Esta restrição não se aplica a móveis, aqui você só tem que decidir.

A seleção de combinações de cores depende do estilo. No banheiro "grego", apenas os tons de oliva funcionam bem, tanto separadamente quanto com branco. Telhas decorativas são melhores para tomar com paisagens marinhas calmas. No interior "tropical", tons verdes são apropriados, e em um ambiente Art Deco é permitido combinar todas as variedades de verde com branco, dourado ou amarelo.

Recomendações adicionais

Para se livrar das associações com a lama do pântano, escolha variedades verdes que lembrem as esmeraldas, outras pedras preciosas e semipreciosas. Uma boa opção - fotos com imagens de vegetação, especialmente floresta ou começando a florescer. Um arbusto coberto de bagas agradará a todos. Não use muitas cores brilhantes, caso contrário, a sala parecerá fria e desconfortável.

Quando uma tonalidade verde é escolhida como um acento, deve ser alocado 1/5 de todo o espaço do chão (ou até um pouco menos). Os benefícios desta cor são mostrados quando se destaca o brilho do mármore., desenho amadeirado e o jogo de luz refletido por espelhos. O estilo escandinavo permite que você decida sobre experiências ao combinar cores brancas e verdes e tons que as separam. A impressão geral do chão - como de verde sujo ou coberto de neblina.

Você pode usar o piso verde, mesmo quando você decorar outras superfícies com a mesma cor, mas você precisa inserir o contraste de texturas, texturas ou ritmos, aplique um mosaico. Não apenas combinações com branco são permitidas, mas também combinações cinza-esverdeadas, combinando o tom básico com pêssego, azul, roxo e até turquesa.Um movimento interessante e incomum - uma superfície da mesma cor, no meio da qual um painel é colocado.

Dicas de designer sobre a cor no interior do banheiro, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto