Azulejos no chão da garagem: as principais variedades
Todo dono de carro sabe que seu veículo precisa de cuidados. Além disso, o carro deve ser protegido de influências ambientais, por isso é importante ter uma garagem. Deve estar quente e seco para que o carro não sofra corrosão.
Para o proprietário de um edifício de garagem em que seu “amigo de ferro” “mora”, a tarefa de escolher o piso é particularmente aguda. Basicamente, a decisão é tomada em favor da concretagem, assentamento de asfalto ou cobertura da superfície com cimento. É confiabilidade e resistência ao desgaste - os principais critérios para esta escolha. Mas no mundo moderno, a telha para um piso de garagem é um forte concorrente das soluções usuais para a cobertura de pisos de garagem.
O que deveria ser?
Se você está cansado de carregar constantemente montes de escombros e poeira da sua garagem, onde o piso de cimento é retirado devido ao uso constante, você terá a ideia irreversível de mudar isso. Além disso, o piso de garagem de concreto é propenso a deformação e destruição devido a impactos e quedas de peças pesadas e objetos de metal que são inevitavelmente encontrados em cada sala de garagem.
Para competir com o piso de concreto, os pisos para a garagem devem ser duráveis e resistentes às mudanças de temperatura, esta função é extremamente importante no inverno. Especialistas neste campo recomendam a instalação de telhas industriais aqui, que são capazes de suportar cargas pesadas por um longo tempo.
Ao escolher um ladrilho, você deve se concentrar em quão alta qualidade é o material de sua fabricação e quais propriedades técnicas ele possui. Muitas vezes, em instalações que assumem uma carga aumentada, são usadas telhas de pavimento ou uma que contém elementos de borracha.
Cada tipo de piso tem lados positivos e negativos, portanto, antes de fazer uma compra, é importante analisar os prós e contras.
Muitas vezes o piso da garagem é feito de concreto ou madeira. A madeira não pode ser considerada um material seguro em caso de incêndio. E o perigo de tal coisa é possível, porque às vezes o trabalho de soldagem é feito na garagem. O revestimento de concreto precisa ser varrido constantemente, porque coleta poeira. Existem métodos para o revestimento de pavimentos utilizando PVC, mas esta opção não é de uma qualidade diferente. Por este motivo, o acabamento dos ladrilhos de garagem será uma ótima solução.
Antes de escolher o material e decidir qual é o mais adequado para sua garagem, é importante considerar e entender quais requisitos ele deve atender. Depende diretamente das condições em que a garagem é operada. Depende de onde está localizado, se é frequentemente suscetível a umidade aumentada, geada ou constantemente conserta veículos pesados usando equipamento auxiliar. Tudo isso deve afetar e afetar sua escolha de material para terminar a garagem. Aqui está uma lista de propriedades que devem ser uma peça de garagem de chão:
Resistência química
A manutenção do carro envolve o uso de produtos químicos, que por suas propriedades podem ser bastante agressivos.Estes incluem gasolina, óleo diesel, auto-óleo, vários produtos de cuidado de carro, produtos químicos domésticos e muito mais. Ao trabalhar com estas substâncias, é necessário seguir as regras de segurança não apenas para o mestre automático, mas também para cuidar da segurança do revestimento do piso que um elemento químico pode derramar.
Danos mínimos devido a danos mecânicos
A garagem é o local onde o carro é armazenado e consertado. Além do fato de que o carro tem um peso bastante grande e constantemente sobrecarrega o piso, a garagem contém várias ferramentas e peças relacionadas à vida útil do carro. Cada um deles pode cair e danificar o chão devido ao seu peso ou forma, fazendo um buraco ou rachadura. O revestimento de alta qualidade suportará não apenas esses golpes, mas também manterá sua aparência original por muito tempo, sem friccionar sob o atrito das rodas da máquina.
Resistência à umidade
No caso de tempo chuvoso ou úmido, a umidade pode facilmente penetrar na sala de garagem, sob a forma de condensado da terra molhada ou devido à construção imperfeita da garagem. Um carro vindo da rua viajará no chão com as rodas molhadas depois do tempo chuvoso, ou trará os restos de neve, dirigindo por uma estrada de inverno. Dependendo da estrutura da garagem, pode lavar o carro.Portanto, o piso deve suportar a umidade e suas manifestações.
Segurança contra incêndios
Devido ao fato de que muitas substâncias são armazenadas na garagem que são facilmente inflamáveis (gasolina, diesel, etc.), ela própria deve ser feita de materiais resistentes ao fogo. Assim, a telha, que cobre o piso da garagem, deve ser feita de materiais que não inflamem ou, pelo menos, não suportem a propagação do fogo.
Resistência ao gelo
Muitas vezes uma garagem é uma sala em que não há aquecimento adequado. É por isso que um dos critérios para determinar o piso deve ser "tolerância" à geada. Afinal, baixas temperaturas afetam a qualidade dos materiais e podem contribuir para sua destruição mais rápida, o que afetará a durabilidade do uso das telhas.
Ao escolher um ladrilho, vale a pena considerar as especificidades de seu uso e as situações em que ele será exposto a efeitos mecânicos, físicos ou químicos. O material do qual os painéis são feitos para cobrir o chão da garagem deve ser durável, não desgastar e durar muito tempo.No inverno, especialmente em uma garagem sem aquecimento, a carga no piso aumenta e isso elimina a maioria das opções de revestimento em uma base de concreto.
Não se esqueça da estética da telha, seu design. Figura, que é representada na telha, é preferível escolher prático. É melhor não considerar as opções de cores claras, mas a presença de um enfeite pode ser uma boa solução.
Os tipos mais adequados
Cada garagem, além de ser um local para estacionar e guardar um carro, realiza muitas outras propriedades. Pode ser usado como uma oficina ou lavagem de carros. É por esta razão que o revestimento da superfície do piso na garagem deve cumprir as suas funções.
Antes de começar a colocar as telhas na sala de garagem, recomenda-se analisar cuidadosamente todas as propriedades técnicas dos materiais. Em seguida, determine por si mesmo o que melhor atende aos requisitos de suas instalações.
Mas que materiais podem satisfazer plenamente todos os requisitos e será a melhor solução para uso no "motorhome"?
Existem várias opções de blocos:
- borracha;
- clínquer;
- cerâmica;
- vinil;
- polímero;
- plástico;
- pavimento.
Vamos considerar com mais detalhes cada um deles:
Borracha
O piso de borracha é feito em rolos ou na forma de uma placa modular com travas especiais nas bordas. A espessura mais adequada de um tal painel é de 10-15 mm. Tal solução levará a um uso mais longo do revestimento. O revestimento de borracha é resistente a choques, resistente a cargas permanentes, não conduz corrente e não escorrega. Revestimento de piso montado deste material com cola de poliuretano. Ele é espalhado sobre uma base limpa de concreto e sobre o próprio ladrilho, após uma curta exposição que é colada à base.
Hoje, o revestimento de borracha ganhou considerável popularidade, porque possui um número considerável de propriedades positivas:
- Esse material é realmente resistente ao desgaste. Telha de borracha é muito difícil de danificar, não vai se deteriorar, mesmo sob carga pesada. Essa cobertura pode durar muito tempo.
- Telhas de borracha não absorvem umidade. Se no tempo gelado, a umidade congelada pode romper a estrutura do revestimento de outro material, a borracha resistirá a este teste.
- Devido à sua composição, que é quase inteiramente composta de borracha, esta telha não escorrega e tem excelente absorção de choque. O piso de tal material suportará muitos efeitos mecânicos. Isso significa que soltar uma ferramenta ou peça pesada não danificará a peça. Além de uma grande seleção de cores, os ladrilhos de borracha são relativamente rápidos de se depositar. Sim, e lavar é muito simples.
- Mas, além das vantagens, o ladrilho de borracha também não tem, o que também precisa ser considerado. Tal revestimento, devido à sua base de borracha, é inflamável, mas com o tratamento adequado com substâncias especiais, a inflamabilidade pode ser evitada.
O contato com certos produtos químicos e materiais inflamáveis pode causar danos irreversíveis a tal piso. No lado negativo, o piso de borracha para a garagem também inclui o alto preço.
Clínquer
Este azulejo é produzido e o método de exus de rochas de xisto de surrogate. Para efeitos de envidraçamento dos mosaicos de clínquer, são utilizadas aparas de vidro intercaladas. Esta mistura é formada no painel e queimada em um forno a altas temperaturas. Devido ao tratamento térmico, o revestimento do clínquer adquiriu propriedades que não são inferiores ao uso de grés porcelânico.
O revestimento do piso deste material tem um baixo nível de absorção de umidade, é neutro para vários elementos químicos, suporta cargas mecânicas e é resistente à abrasão.
Devido à sua resistência à umidade klingernaya telha é perfeita para o chão da garagem, porque quase não tem medo do processo de congelamento e ottavaniya. Além disso, não é passível de influenciar negativamente o meio ambiente e vários contaminantes devido à sua estrutura fina e densa.
Com uma lista razoavelmente grande de qualidades positivas, esse andar tem várias desvantagens. O ladrilho de tijolos é caro, e deve ser colocado em elementos adesivos de alta qualidade, que também devem ser gastos em quantidade considerável. Além disso, este material de acabamento não possui um sortimento particularmente rico em termos de cor e arte. E isso é lógico, porque inicialmente o produto foi concebido para uma garagem, o que implicou uma solução mais prática do que esteticamente atraente.
Cerâmica
As telhas cerâmicas são feitas de argila refratária com a adição de refractários e aditivos minerais.Um tal painel é alimentado a altas temperaturas sob pressão, o que torna o material resistente a elementos químicos, incluindo ácidos e álcalis.
Este material atende aos principais requisitos para o revestimento da garagem - é durável, resistente à umidade, não pode ser deformado em diferentes temperaturas. A telha cerâmica é ambientalmente segura, porque é feita de materiais naturais, tem efeito antiderrapante e é de fácil manutenção.
No entanto, o uso de um revestimento cerâmico na garagem tem algumas desvantagens. Este é um material que cria uma superfície escorregadia, mas variações com um padrão de relevo também podem ser encontradas. Além disso, a placa de cerâmica não é muito forte, então usá-lo na garagem, pode ser danificado pela queda de objetos pesados.
Vinil
Telhas de PVC são populares com os proprietários de garagem por um longo tempo. Tudo porque esse material tem uma lista significativa de características positivas.
Laje de vinil é fácil de colocar, o que não requer habilidades especiais no ramo da construção e está disponível mesmo para iniciantes neste campo.Tal material olha com bastante eficácia e nitidamente em um ambiente de garagem.
O preço do PVC é extremamente acessível e em tal telha quase não há danos visíveis de vários tipos, o que é quase inevitável no processo de reparação do veículo.
Mas há desvantagens. A placa para o piso de garagem de polivinil tem uma baixa resistência ao desgaste e não tem resistência suficiente a pesos e cargas. Mas escolhendo uma telha de PVC cara e instalando-a corretamente, você pode esquecer de substituir esse piso por muitos anos.
Pavimento
Hoje em dia, esses ladrilhos são usados não apenas para a criação de calçadas, caminhos e playgrounds, mas também para o acabamento dos pisos de garagem. Esta telha é feita de mistura de concreto, que é compactada por alta pressão, o que permite prolongar a vida útil do produto. Além disso, certos aditivos criam uma camada superior à prova d'água.
Colocar telhas de pavimentação no chão da garagem, não precisa gastar muito. Naturalmente, tem uma porcentagem maior de absorção de umidade em comparação com o grés porcelânico, no entanto, a qualidade e confiabilidade de tal telha foi verificada por anos de experiência.Além disso, essa nuance é compensada pela espessura do produto e pelo correto método de secagem “seco”.
As qualidades positivas deste material incluem alta resistência ao desgaste, boa resistência (baixo deslizamento), longa vida útil e uma grande seleção de cores e design.
Pontos negativos também ocorrem. A grande porosidade e higroscopicidade de tal material torna-o suscetível a baixas temperaturas e causa dificuldades em limpá-lo. Então, se sua garagem está exposta à umidade, pode valer a pena considerar outra opção de piso.
Qual deles escolher?
Ao escolher uma telha para a sua garagem, vale a pena considerar uma série de nuances:
- Meça a temperatura média na sala de garagem no verão e no inverno.
- Avalie a preparação do piso antigo para instalar um novo material, quanto ele estará pronto para o método adesivo de fixação.
- Pense em todas as opções possíveis para uso funcional da garagem e a carga que está à frente do piso.
- Avalie o impacto dos fenômenos naturais na sala em que você planeja substituir o piso.
- Aconselhamo-lo a escolher uma cor que não seja muito brilhante, preferivelmente com um ornamento, a cor do material de colocação. Isso é necessário para que a sujeira e os danos sejam menos perceptíveis. Por exemplo, para um revestimento de revestimento de borracha, as propriedades de absorção de choque e a resistência aumentada à umidade são características, mas sua faixa de preço é bastante alta, o que não é adequado para todos. A telha de tijolo lida bem com danos de origem mecânica, mas tem um pequeno alcance em termos de design. Difícil em termos de cuidados pode ser considerado lajes de pavimentação, mas a relação preço / qualidade vai agradar a quase todos os proprietários da garagem.
Escolhendo uma telha para melhorar a qualidade do piso em sua garagem, avalie seu nível de necessidades em termos de desempenho material e recursos financeiros. Pense na importância de seu design e praticidade. Tendo escolhido a opção apropriada, não economize em materiais de instalação e adesivos de alta qualidade.
Sobre o andar do dispositivo na garagem você pode ver neste vídeo.