Mosaico romano: tendência atual no design moderno

Muitas tendências de design dos séculos passados ​​estão retornando ao nosso tempo e ganham um segundo fôlego. Profissionais do campo do design notam que o antigo mosaico romano ganhou popularidade rapidamente crescente. A combinação de pequenas partículas cria uma composição única e expressiva. Esta é uma decoração elegante para a casa de banho, cozinha ou sala de estar. Recepção usada em cafés temáticos, hotéis e lojas.

Característica

Muitos séculos atrás, o mosaico era um componente importante da arte da Roma antiga. Este elemento do interior é considerado um estilo ético de cartão de visita. Tópicos militares, eventos históricos importantes, motivos da vida secular e pública,ornamentos - isso muito mais se refletia nas composições de pequenas partículas multicoloridas.

As pinturas dos afrescos de mosaicos decoravam as paredes e o chão dos palácios, os edifícios do estado. As composições espetaculares poderiam ter recursos para cidadãos ricos. Dada a popularidade das técnicas de design, os fabricantes desenvolveram muitas coleções de peças com um padrão romano.

Parcelas e variedade

O tema do mosaico pode ser ornamentos florais, naturezas-mortas clássicas, pássaros e animais, paisagens, cenas domésticas e muito mais. Independentemente da qualidade da imagem, a decoração parece expressiva e atraente. Imagens de representantes da fauna e flora são espaços residenciais e públicos clássicos e perfeitamente adequados. Anteriormente, um mosaico representando deuses antigos e cenas mitológicas era especialmente popular.

Atualmente, essas composições são usadas na decoração. Esta é uma adição elegante às tendências estilísticas antigas. Os compradores modernos têm a oportunidade de usar o serviço para encomendar. Masters criará uma tela única no assunto escolhido do cliente. O tamanho da composição depende dos desejos do cliente.No entanto, existem certas recomendações: quanto maior a sala, mais uma tela decorativa pode ser.

Efeito estilístico

Grandes elementos em cores claras são usados ​​como fundo. Pode ser clássico. Muitas vezes, o material imita uma pedra homogênea. Padrões e formas criam partículas de mosaico de vários tamanhos. Dependendo do tipo de imagem, use elementos adicionais para o contorno. Através de partículas de tamanhos diferentes, é possível criar uma imagem original.

Este elemento de decoração pode ser um acento atraente. Organize o mosaico em uma parede ou chão grande: ele não será esquecido. A composição dá os elementos de decoração de elegância. Para que outros elementos decorativos não distraiam, é recomendável organizar um mosaico em uma parede aberta sem pinturas e outros objetos. É desejável combinar um mosaico com um revestimento uniforme e uniforme. Se você planeja decorar o piso em uma sala espaçosa, coloque o mosaico no centro.

Âmbito de aplicação

Devido às modernas tecnologias e materiais inovadores, tornou-se possível usar este dispositivo estilístico em várias salas e suas localizações.

Decoradores profissionais compilaram uma lista de salas onde o mosaico romano parecerá harmonioso e impressionante:

  • cozinha;
  • sala de jantar;
  • banheiro;
  • sala de estar;
  • sauna seca ou a vapor;
  • fachada do edifício (exterior).

Com a ajuda do mosaico, você pode projetar de forma expressiva e elegante essas zonas e elementos como:

  • lareiras;
  • degraus de escadas;
  • tigelas de piscina.

Marcas registradas na produção destes produtos, muitas vezes recebem ordens para a fabricação de coleções e composições para decorar salas de lareira, salas de estar espaçosas com tectos altos. Os designers profissionais continuam a experimentar cores e formas, criando telas únicas e originais.

Benefícios

Especialistas da área de decoração fizeram uma lista das vantagens de usar essa tendência em interiores modernos.

Durabilidade

Os afrescos, criados por mestres na antiguidade, sobreviveram ao nosso tempo. Produtos modernos possuem durabilidade e praticidade. Depois de colocar a decoração irá preservar a beleza por muitas décadas. Esta é a melhor escolha de acabamento para quem não gosta de trocar a decoração muitas vezes, gastar tempo e dinheiro para este trabalho.

Clássico

Arroz mosaico manteve a sua relevância por várias centenas de anos e chegou ao nosso tempo. Esta decoração é elegante, elegante e clássica. Independentemente das tendências da moda e das mudanças no campo da decoração, o mosaico de estilo actínico será relevante e relevante.

Confiabilidade

Os materiais utilizados para a fabricação de partículas do mosaico, podem gabar-se de resistência ao desgaste, praticidade, resistência a tensões mecânicas e danos. Azulejo de alta qualidade mantém sua forma e textura por um longo tempo. Não racha e não explode.

Cuidado

Cuidar da composição do mosaico é fácil. Devido à textura sólida do material, a densidade de poeira e sujeira permanece na superfície. A limpeza a húmido regular será suficiente para limpar a superfície.

Reparação local

Em caso de dano a um dos elementos da composição, ele pode ser substituído por um novo sem desmontar toda a tela. Essa oportunidade reduzirá significativamente o custo dos reparos.

Técnicas para fazer

Com a ajuda de várias técnicas, os mestres colocam desenhos de parede e piso em temas romanos antigos.

  • Opus tessellatum. Este é um mosaico grande e texturizado. Os tamanhos de partícula são geralmente maiores que 4 mm.Esta técnica é frequentemente usada para decorar edifícios públicos e grandes salas com mosaicos.
  • Opus vermiculatum. Opção mais delicada e limpa. Cada elemento é menor que 4 mm. A técnica teta é adequada para imagens dativas.
  • Opus sectile. Essa técnica é chamada de florentino. Especialistas usam partículas de vários tamanhos para criar composições expressivas. Os mestres combinam peças de vidro, pedras ásperas e não tratadas. A pedra é colocada no centro da composição, enquadrando-a com partículas menores de outros materiais.
  • Opus regulatum. A técnica de criação de desenhos lacônicos compostos de formas geométricas. As partículas são iguais em tamanho e forma.

Materiais

No processo de fazer mosaicos no tema romano usado para uma variedade de materiais, entre os quais as matérias-primas populares foram ônix, bem como mármore, tufo. Às vezes usado pedras do mar. A pedra natural tem uma sofisticação e um apelo especiais. A cor natural saturada agradará a todos. Às vezes os mestres usavam pedrinhas, chamando a recepção com seu uso bárbaro.

Atualmente, no processo de produção, empresas modernas utilizam compostos cerâmicos especiais. Tal material possui características operacionais notáveis, é estável, prático e resistente ao desgaste. As partículas não têm medo de mudanças de água, ar quente e temperatura. Devido à tecnologia especial, o tom da telha e o padrão aplicado cativam com linhas claras e cores vivas.

Como cortar o mármore para criar um mosaico romano, veja abaixo.

Comentários
Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto