Colchões de solteiro

 Colchões de solteiro

Colchões de solteiro - tamanho confortável de esteiras de dormir. Devido à pequena largura, eles se encaixam em qualquer tipo de quarto e são relevantes, mesmo em pequenos apartamentos, criando as condições mais confortáveis ​​para dormir. Colchões individuais têm várias características e benefícios.

Recursos, Prós e Contras

Colchões individuais são universais. Eles estão incluídos em cada coleção de colchões de fabricantes mundiais e pequenas empresas. Dependendo do modelo, eles podem diferir em tamanho, altura do bloco e sua forma. Tais esteiras:

  • fácil de organizar uma cama de solteiro e camas de casal (com a compra ao mesmo tempo dois blocos idênticos);
  • dependendo da altura do modelo, eles são um bloco separado ou um colchão de topo até mesmo a superfície da cama existente (na cama, sofá, cadeira dobrável, cama dobrável, chão);
  • com base nas dimensões, são os primeiros colchões de recém-nascidos, crianças em idade pré-escolar, relevantes para adolescentes;
  • eles ajudam o dono da casa quando os convidados chegam (você pode identificar os convidados no sofá, e você pode “criar” a si mesmo uma cama no chão);
  • ter um intervalo de tamanho diferente, variando o comprimento e largura, tendo em conta as dimensões da cama (sofá), adequado para móveis com rolhas (paredes laterais) e sem elas;
  • com base nos componentes da estrutura, podem ser simples ou profiláticos, proporcionando não apenas a conveniência, mas também a correção do sono do usuário;
  • ter um enchimento e estofamento diferente, diferir em uma vida útil diferente (até 15 anos ou mais);
  • diferem no nível de dureza do bloco, sua estrutura e efeito adicional, permitindo ao usuário escolher a melhor opção para si, levando em conta o gosto e a carteira.

Graças aos materiais modernos e às novas técnicas de fabricação, hoje não é difícil encontrar o colchão certo,se é um bloco simples clássico ou saudável, que é recomendado por um cirurgião ortopédico.

Colchões individuais são bons para um usuário. Ao comprá-los, você deve sempre levar em consideração a constituição de um usuário em particular, caso contrário, o sono da pessoa pode perder o conforto. A limitação de espaço é uma desvantagem pequena, mas significativa, de tais esteiras.

Entre as outras desvantagens de colchões em um só lugar pode ser notado:

  • restrição de peso (tais projetos são selecionados estritamente de acordo com o peso do usuário);
  • inconveniência no transporte de modelos de grande porte devido ao peso e volume;
  • o curto tempo de vida de modelos baratos (produtos simples feitos de algodão e teca, espuma de borracha da classe “T”), formando amassados ​​e irregularidades do bloco no primeiro ano de uso, que prejudicam as costas do usuário;
  • o alto custo de modelos de matérias-primas de alta qualidade (nem sempre correspondem ao bolso do comprador).

Espécie

Todos os modelos fabricados de colchões individuais são divididos em dois tipos:

  • numa base de mola - sistemas com uma grelha metálica de aço na base do bloco;
  • produtos sem molas - opções sem metal, feitas de enchimento elástico moderno.

Ambos os tipos de colchões podem ter diferentes graus de densidade superficial:

  • macia;
  • moderadamente resistente;
  • difícil.

Os primeiros modelos únicos são bons para pessoas idosas, os segundos são versáteis e procurados pela maioria dos clientes, outros são considerados uma boa prevenção e são mostrados para pessoas doentes e crianças jovens com a finalidade de formação correta de curvaturas da coluna vertebral.

Apesar do efeito ortopédico declarado e da inclusão de colchões de molas na linha infantil, eles não são adequados para crianças pequenas.

O metal, que é o núcleo do bloco, acumula eletricidade estática e tem um efeito magnético no corpo, que se manifesta em dor de cabeça, tontura e fadiga geral. Esses tapetes não são seguros: as molas podem quebrar quando as crianças estão ativas, o que não exclui o risco de lesões.

Se compararmos o efeito ortopédico, eles são inferiores aos homólogos sem mola, cuja densidade e benefícios são muito maiores.

Unidade de mola para um lugar

Colchão único nas molas é de dois tipos:

  • viciado ("bonnel")em que a ligação das molas é assegurada pela fixação do arame torcido entre si (para além da ligação entre elas, as molas são fixadas ao longo do bordo superior e inferior da armação);
  • independente (bolso), em que as molas são embaladas em coberturas individuais feitas de tecido respirável, portanto, são fixadas na parte inferior da estrutura, mas não interconectadas (a integridade da malha é assegurada pela conexão das coberturas tecidas).

Em cada caso, as molas são dispostas verticalmente, mas sua forma é diferente. No primeiro caso, é mais frequente a “ampulheta” que, devido ao estreitamento no centro, não se contrasta entre si e permite reduzir o peso total do colchão, embora seja menos resistente à deformação. No segundo, estas são molas cilíndricas ou em forma de barril, estreitadas nas bordas.

A diferença na conexão das molas determina o funcionamento da unidade sob a carga de peso: no tipo de unidade dependente, as molas de trabalho puxam para perto, portanto, com pressão, um poço e onda são sempre formados. Em um bloco de tipo independente, somente as molas nas quais a carga é aplicada operam sob pressão. Isso garante a posição correta da coluna em qualquer posição (deitado no estômago, lado, costas). Devido ao trabalho individual das molas, esses colchões não prejudicam a saúde, o que não pode ser dito sobre análogos com molas dependentes.

O tamanho das molas é importante: quanto menores elas são, maiores são por metro quadrado,que afeta a rigidez da superfície do bloco (torna-se mais difícil).

A faixa de molas por metro quadrado pode variar de 100 a 150 peças e até 1000, ou até mais. Para facilitar a compreensão, os modelos são chamados de clássicos, “Micropackage” e “Multipackage”. O número de molas nem sempre significa "quanto mais, melhor", porque molas muito pequenas não são projetadas para usuários com excesso de peso.

Os tipos interessantes de tipo independente de bloco de mola incluem modelos com molas duplas. Sob carga normal, apenas elementos externos trabalham em tal bloco, e em alta pressão, os internos (de menor diâmetro) são inseridos nas molas principais. Nem um único bloco de mola para um local pode dispensar o preenchimento adicional, o que determina suas qualidades e melhora o tipo de superfície.

Colchões springless

Colchões de solteiro sem molas são:

  • monolítico, na forma de uma única camada de material sem uma camada adicional;
  • combinadotendo uma base média espessa, suplementada com embalagens de composição e densidade diferentes para variar o grau de rigidez ou conferir o efeito desejado;
  • sopro, feito de camadas da mesma espessura, mas composição diferente do enchimento.

Como um enchimento para uma unidade sem mola de um único colchão, as marcas comerciais usam os melhores tipos de material:

  • látex natural;
  • látex artificial (espuma de poliuretano impregnada de látex);
  • coco de coco;
  • struttophiber (periotek);
  • holofibra;
  • lã de ovelha ou camelo;
  • algodão;
  • linho;
  • termofelt;
  • spandbond;
  • espuma viscoelástica.

Cada tipo de embalagem possui estrutura própria, densidade, indicadores de durabilidade e resistência à carga de peso.

A singularidade de muitos enchimentos de colchão sem molas é que eles são perfeitamente combinados entre si.

Trata-se de uma embalagem hipoalergênica, que não irrita a pele, possui impregnação antibacteriana e não é suscetível à formação de fungos, fungos, ácaros.

Top models

Os modelos mais interessantes e populares de blocos únicos incluem:

  • ortopédico - diferindo em uma superfície bastante rígida que não se adapta à anatomia do usuário;
  • bilateral com graus variados de rigidez - tendo uma superfície dura com uma e meia dura do outro lado do colchão;
  • dupla face com termorregulação - opções "inverno-verão" para quem precisa de aquecimento adicional no inverno e frio no verão;
  • anatômico - Esteiras baseadas em “Memorix” (espuma de memória), que ocupa qualquer posição confortável do usuário, envolvendo suavemente o corpo e imergindo sua parte no bloco, no entanto, tomando rapidamente sua forma original durante o resfriamento.

Dimensões

Dimensões de colchões individuais dependem da idade e tamanho do usuário. No total, mais de 12 tamanhos foram desenvolvidos, graças aos quais você pode escolher qualquer parâmetro conveniente. Normalmente, a largura dos blocos pode ser 80, 85, 90, 95 cm.O comprimento dos modelos adultos para dormir é 190, 195, 200 cm.As crianças são 60x120, 70x140 cm.

A altura de um único colchão é diferente e varia de 2 a 27 cm e mais (até 40 cm em alguns modelos). Dependendo disso, as esteiras são finas (2 a 10 cm), padrão (12 a 19 cm) e fofas (a partir de 19 cm). Toppers são bons como um convidado ou colchões do país (difícil 8 - 10 cm para crianças). Esses modelos ajudam nos casos em que você precisa organizar rapidamente uma cama e é um atributo obrigatório de uma sala oriental.

Case

A embalagem de um único colchão pode ser simples ou dupla, removível ou não.Algodão, chita grossa, teca, jacquard, polycotton estão entre os materiais mais populares para a capa. Os modelos podem ser de camada única ou acolchoados, com uma camada de preenchimento para dar maior suavidade.

A gama de cores das capas é variada e depende da faixa etária e das preferências do cliente.

Geralmente, as empresas produzem capas adicionais na maioria dos modelos para aumentar o desempenho prático e externo de seus produtos. Os tons mais populares da capa são branco, cinza claro, bege, creme, rosado, cor azul pálido. Os modelos infantis são mais alegres: além das cores azul brilhante, rosa, azul, verde, menta e amarelo, eles são repletos de desenhos coloridos na forma de personagens de desenhos animados e animais engraçados.

Como escolher um bom colchão, veja o próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto