Reparação de uma varanda e loggia

 Reparação de uma varanda e loggia

Muitas vezes, ao fazer reparos em um apartamento, muitos ignoram tal parte como a varanda, deixando parte da habitação não utilizada por causa da falta de qualquer decoração interior. Mas varandas e loggias podem ser tão funcionais quanto os quartos, você só precisa decorar corretamente o interior.

Consideremos mais detalhadamente como é fácil e simples fazer reparos na varanda e nas galerias, bem como delimitar de maneira inteligente o espaço, tornando-o mais funcional e elegante, decorando o interior da sala para que seja sempre agradável estar nele.

Nós desenvolvemos um projeto de design

O processo de reparação na varanda ou loggia não pode ser abordado de forma espontânea e descuidada. Você deve primeiro pensar em tudo, levando em conta muitos fatores e as especificidades da própria sala. Vamos considerar quais recursos precisam ser levados em conta ao elaborar um projeto de design, e também fazer vários planos para varandas de vários tipos.

O desenvolvimento de um projeto de design competente deve começar com a definição de um orçamento - recursos financeiros que podem ser investidos sem pensar nele. Isso deve ser feito para evitar gastos desnecessários e distribuir corretamente todos os custos, economizando, se possível, esses ou outros acessórios.

Em seguida, entre em contato com o designer para obter ajuda ou fazendo seu próprio conhecimento e força, você precisa desenvolver uma idéia, um conceito para o reparo em si, para decidir sobre o esquema de cores da sala e os atributos necessários para a mobília. Também é necessário resolver os problemas de aquecimento da sala.

Em seguida, estudamos cuidadosamente a "frente" do trabalho e determinamos que tipo de reparo deve ser realizado em uma determinada varanda. É necessário comparar o orçamento de reparo com o que precisa ser feito e, se necessário, empurrar levemente o escopo da estimativa estabelecida.

O próximo passo é calcular a quantidade necessária de materiais. Se você não for capaz de produzi-los você mesmo, você deve procurar a ajuda de um especialista, porque os materiais extras, como a falta deles, acabam se tornando despesas imprevistas e desnecessárias.

Depois de todas as ações acima, vamos às compras - selecionamos materiais de construção com base em um certo orçamento, medidas e o conceito estilístico da imagem.

Vamos dar uma olhada mais de perto no exemplo de vários projetos de design das varandas mais encontradas.

Varanda 3 metros

O projeto de design elegante de uma pequena varanda é apresentado em tons nus e calmos. Também é levado em conta que o espaço da sala é pequeno, por isso é importante usar cada metro quadrado com sabedoria, tornando a varanda mais funcional.

É necessário instalar janelas de vidro duplo “quentes” de alta qualidade e, para sua conveniência, pode complementá-las com um pequeno peitoril branco, cuja largura não deve ultrapassar os dez centímetros, para economizar espaço interno.

As paredes e o teto da varanda são pintados com tinta cinza claro. Em nenhum caso, não deve usar tintas a óleo antigas com um efeito brilhante - pode prejudicar o interior.Material de alta qualidade adequado para pintar paredes e tetos, possui uma superfície mate após a secagem.

A divisória sob as janelas deve ser decorada com painéis de MDF cinza-escuros colocados horizontalmente, cuja superfície é imitada sob a velha árvore. Parece muito elegante e se encaixa perfeitamente no interior da varanda.

Quanto ao piso, por conveniência e praticidade, deve-se utilizar piso cerâmico ou porcelanato. É melhor escolher um revestimento de piso que combine ou seja de cor próxima à cor das paredes.

O recurso funcional da varanda será uma mesa retangular, não muito ampla, com um pequeno banco. E, como decoração adicional, usavam cortinas romanas, pinturas de parede elegantes e almofadas coloridas dispostas no banco.

Varanda 6 metros

A varanda de seis metros, que tem um espaço muito maior, permite que a fantasia divague e não se limite a criar o interior. É possível não apenas usar o espaço funcionalmente, mas também complementá-lo com alguns elementos de decoração que mal cabem em uma pequena varanda.

Todo o interior é feito em cores bastante agradáveis, quentes, causando uma sensação de conforto e aconchego. Em tal varanda, sempre será bom conversar em uma noite quente ou tratar seus amigos para uma xícara de chá.

As paredes do quarto com varanda estão decoradas com gesso texturizado, pintado com tinta bege com efeito madrepérola. Essa superfície parece muito elegante e moderna e, naturalmente, precisa de uma adição adequada.

Há janelas extras com vidros duplos instalados na sala, para que as janelas pareçam um pouco mais padronizadas. E a divisória embaixo deles é pintada de branco e decorada com painéis quadrados rosa-marrom imitando pequenos armários.

Nesta sala é bem possível instalar tetos de esticamento brilhante que ajudarão a aumentar visualmente a altura da sala. Lustres com abajures semicirculares e uma lâmpada foram usados ​​como iluminação. Para iluminação adicional, você pode montar a lâmpada de parede na parede.

Esta varanda é uma excelente opção para pisos como o laminado. Para um espaço de varanda de seis metros, um par de caixas de cobertura será o suficiente, e é melhor selecionar um tom com alguns tons mais escuros do que a cor dos painéis decorativos.

As janelas estão decoradas com persianas, o que ajudará a proteger a sala dos raios ultravioletas nos dias quentes. E como detalhes funcionais e decorativos adicionais, cadeiras de vime e gavetas para ninharias, uma pequena mesa redonda e duas grandes pinturas irão encaixar perfeitamente.

Varanda oblíqua

Uma varanda oblíqua é algo incomum e moderno, característico apenas para o dia das casas novas, porque nos edifícios do tipo antigo os edifícios têm uma forma retangular padrão. Mas às vezes, em tal varanda, há muito mais espaço para a implementação de qualquer idéia.

Este projeto de design apresenta uma varanda envidraçada com vidros completos - do teto ao chão. As janelas são decoradas com um elegante tule lilás, que dá a todo o interior um toque de leveza e leveza. Se desejar, você pode adicionar um design e cortinas mais densas.

O piso é especial - é usado um revestimento de tons cinza claro e cinza escuro, dispostos em um padrão quadriculado. O piso é um destaque neste projeto - projeto, já que é o único detalhe que se destaca de toda a gama de cores do interior.

Paredes lilás claras são sombreadas por uma decoração especial na forma de tijolos brancos, cuja cor ecoa as encostas das janelas.Graças a este movimento de design, o interior parece mais elegante e fresco, sem congestionamento de cores.

Mais perto da parte estreita, uma pequena mesa retangular branca estreita é montada na parede, que pode se tornar um local de trabalho completo. Armado com livros, cadernos e um laptop, você pode trabalhar de forma muito produtiva.

O interior é complementado por poltronas de vime sem braços, uma mesa de centro redonda em forma de vidro, vasos de flores na prateleira e dois vasos pendurados com flores que combinam com o esquema de cores da sala.

Tipo varanda

Ao consertar uma varanda, é necessário levar em conta a sua variedade, uma vez que cada uma delas possui características próprias e, portanto, necessita de uma abordagem especial.

Vamos considerar mais detalhadamente os tipos de varandas e suas principais características.

Ao ar livre

A varanda aberta parece visualmente mais elegante e até romântica, mas é menos funcional. Isto porque na ausência de vidros (e nos pisos superiores e telhados), no tempo chuvoso, todas as coisas guardadas na varanda serão cobertas de chuva, e no frio haverá simplesmente muito frio para qualquer atividade de lazer.

Como regra geral, uma varanda aberta consiste apenas de uma laje de concreto e uma cerca, que pode ser de concreto ou de metal.

A cerca de ferro forjado pintada de cor escura parece muito bonita aqui. E se você construir um jardim de flores de verão no parapeito, a vista será simplesmente incrível.

Fechado

Uma varanda fechada é muito mais funcional, já que é possível armazenar qualquer coisa nela, sem medo de que se deteriorem devido aos efeitos da precipitação ou às condições adversas de temperatura. Além disso, a varanda fechada pode ser usada como uma sala funcional para lazer e recreação.

Uma varanda fechada tem muito mais componentes do que uma aberta:

  • Primeiro de tudo, a laje de concreto é a base de qualquer sala de varanda;
  • furos e fixações;
  • esquadrias e vidros duplos;
  • cercas de concreto;
  • fechos - janelas de sacada;
  • caixilhos de janelas;
  • peitoris internos da janela;
  • peitoris externos, chamados ebb;
  • suportes para fixação do envidraçamento.
7 photo

Tipos de reparo

Dependendo da condição inicial das instalações, será necessário realizar uma série de trabalhos específicos, que, por sua vez, podem ser divididos em diferentes tipos de reparo:

  • revisão - substituição completa de partes das instalações que sofreram desgaste, bem como o fortalecimento de todas as outras partes do mesmo;
  • reparo abrangente - um tipo de reparo, semelhante ao capital, mas que implica o acabamento de instalações próximas;
  • redecoração é um tipo de reparo que apenas prevê a substituição do piso, teto, paredes e divisórias.

Vamos considerar mais detalhadamente as etapas de cada tipo de reparo realizado no âmbito de uma sala de varanda ou uma loggia.

Revisão

Primeiro de tudo, vale a pena esclarecer a situação - em que casos pode ser necessário rever uma varanda:

  1. Se o quarto \ construção é muito desgastado e sua condição é próxima à de emergência.
  2. Às vezes, a revisão é produzida para expandir o espaço.
  3. A fim de aumentar o espaço da sala (se a varanda ou loggia se tornar parte da sala).

Com uma grande reforma, todas as partes desgastadas da varanda são substituídas. Na maioria das vezes, trata de placas e divisórias de varanda. Além disso, o vidro necessário é instalado ou, se necessário, o velho é substituído por um novo.

Betonilha da varanda, reforçando as paredes e teto também é feita com esse tipo de reparo.Se a varanda estiver localizada no último andar em um Khrushchev ou Stalinka, pode ser necessário substituir seu telhado (no caso de ter sido construído anteriormente) ou sua construção (se a sacada estiver aberta anteriormente).

Decoração de interiores do quarto também está incluída na revisão, mas não é a tarefa principal, mas o toque final.

Reparo complexo

Como já mencionado, um reparo abrangente tem muito em comum com o capital. Inclui o desmantelamento dos acabamentos existentes, caso as instalações tenham sido previamente renovadas, trabalhe para restaurar e reforçar todas as partes da varanda e, claro, acabamentos decorativos.

Os reparos complexos na varanda e na loggia podem exigir reparos em uma sala próxima, caso haja necessidade de fiação oculta, para a qual a parede teve que ser feita. Para ocultar as marcas e buracos na sala, também será necessário fazer reparos.

Redecorando

A reforma pode ser justamente chamada de uma opção "leve", porque é realmente a menos simples e rápida de todas.

As principais etapas do que consiste em redecorar:

  • desmontar a decoração da superfície existente;
  • as paredes são cuidadosamente limpas, após o que se aplica o primário e, se necessário, a massa;
  • além disso, a superfície das paredes é decorada com materiais necessários;
  • depois disso, as partes necessárias são pintadas (seja paredes ou teto);
  • revestimentos de pavimentos adicionais;
  • se necessário, instalação de tectos falsos;
  • a ação final é uma limpeza geral após o reparo.

A redecoração não se destina a fortalecer e reparar tetos, pisos e paredes, e de modo algum diz respeito à funcionalidade e confiabilidade de varandas e loggias, mas é feita apenas com o objetivo de melhorar a aparência de uma sala com varanda.

Preciso de redesenvolvimento?

Muitas vezes, quando se repara, há um desejo de fazer algo incomum, incluindo a remodelação total ou parcial das instalações. Além disso, o redesenvolvimento é necessário se houver a necessidade de expandir o espaço de vida ou de cozinha.

Mas nem tudo é tão simples, você não pode apenas refazer qualquer instalação sem ter permissão especial e documentos relevantes para isso.Obter permissão para o redesenvolvimento da varanda é uma necessidade, porque sem ela a ação perfeita seria considerada ilegal e poderia ter conseqüências legais muito reais.

Vamos considerar mais detalhadamente que documentos são necessários para o redesenvolvimento legal de um balcão:

  1. Permissão de órgãos da BTI, cujos funcionários devem inspecionar e verificar se as estruturas de suporte não são afetadas;
  2. Permissão do inspector de habitação a que as instalações residenciais estão ligadas.

No início do redesenvolvimento, é necessário determinar o escopo do trabalho de reconstrução necessário. É necessário confiar a elaboração de um projeto a um profissional, pois sem o conhecimento apropriado será muito difícil delimitar qualitativa e corretamente o espaço.

Muitas vezes, uma varanda ligada à cozinha tem a maior chance de redesenvolvimento bem-sucedido. É o suficiente para remover a porta da varanda para construir uma passagem e uma janela. O peitoril da janela pode ser complementado com uma mesa ampla, que pode servir como uma espécie de balcão baixo. Com esse redesenvolvimento, a parte da parede à qual o elemento de aquecimento está preso é retida, de modo que restam poucos detalhes para a coordenação.

Se você quiser remover completamente a parede inteira, você terá que mexer com a elaboração de um plano e acordo, que, aliás, pode não dar, existem algumas características no sistema de aquecimento.

Um exemplo de um simples reparo orçamentário

Você pode infinitamente falar sobre o reparo do orçamento da varanda, a escolha e uso de materiais de acabamento de alta qualidade, mas de baixo custo e outros aspectos. Mas é melhor considerar tudo em um exemplo claro.

Neste caso, para o projeto da varanda utilizada painéis de plástico que parecem muito bons. A parte principal é ocupada por painéis com decoração vertical na forma de tiras bastante estreitas. Este tipo de painel é selecionado em um agradável tom amarelo suave.

Na parede oposta, os mesmos painéis são usados, mas em um arranjo horizontal, assim como outros - simples branco e amarelo, mas com uma superfície lisa e padrões bonitos na forma de cores que se estendem verticalmente.

O topo da varanda é decorado com um teto brilhante, graças ao qual o espaço da sala parece um pouco mais espaçoso. Se desejar, você pode instalar pequenas lâmpadas redondas no teto.

Um belo acabamento decorativo da composição interior é um pequeno azulejo multicolorido, que revestia os limiares da varanda a partir do exterior e do interior.

7 photo

As principais etapas da reparação de uma varanda fechada

Antes de começar a reparar a varanda, você deve examinar cuidadosamente alguns aspectos desse processo e a localização específica da varanda. Esses recursos incluem até mesmo os tipos de casas em que estão localizados, bem como o estado da própria varanda.

Por exemplo, as varandas no Khrushchev durante a construção não tinham nem vidros nem divisórias sólidas na parte inferior - foram apresentadas na forma de varetas verticais com grades. Esta varanda é boa apenas para ventilação, mas é completamente inoperante e até perigosa para crianças pequenas.

Com varandas em casas pré-fabricadas, as coisas são um pouco diferentes, uma vez que sua parte inferior é apresentada na forma de uma partição de concreto bastante alta. Quanto ao envidraçamento, está longe de estar presente em todas as varandas, o que, por sua vez, pode ser atribuído à modernização feita pelas mãos dos próprios moradores.

Balcões de Stalinka, talvez o mais difícil para qualquer manipulação de reparo.O fato é que a divisória inferior está na forma de balaústres feitos de gesso ou pérola, com o meio das hastes de metal, que são a base, e o topo, como varandas nas casas de Khrushchev, está aberto.

Deve-se levar em conta as dimensões das varandas nas casas stalinistas - elas são bem pequenas, então a parte principal da decoração é melhor feita de fora, tentando não "comer" o já pequeno espaço interno. A varanda de emergência em casas antigas também pode ser reparada, reforçando todos os lugares “fracos” e danificados.

Reparação nas varandas em novos edifícios e casas de painel pode ser mais simples, mas em tais casos a sua forma deve ser levada em conta - muitas vezes, especialmente em casas novas, há um fenômeno como uma varanda inclinada. Para o seu reparo, serão necessárias habilidades especiais para trabalhar e contar o número necessário de materiais de construção.

Vamos considerar mais detalhadamente todas as principais etapas da reparação das varandas e as características de cada uma delas.

Envidraçamento

A primeira coisa que você precisa fazer quando decide fazer os reparos na sacada é o envidraçado, porque desta forma a sala será mais funcional em qualquer clima, porque os óculos irão proteger tanto do vento forte quanto da chuva e da neve.

Ao fazer envidraçamentos de varanda, tanto no Khrushchev quanto em outros tipos de casas, é necessário seguir várias regras para evitar a redução e desordem do espaço:

Um novo quadro de varandas deve estar ao nível do corrimão antigo ou ligeiramente saliente em direção à rua, a fim de preservar o espaço interno;

Mas o corrimão, em qualquer caso, não pode ser um suporte para o vidro, porque o design não pode suportar. Será necessário criar fixações adicionais mais confiáveis.

É necessário não apenas cuidar da confiabilidade do corrimão, mas também da própria laje da varanda. Como a carga de vidro aumenta, haverá necessidade de fortalecê-lo.

Mas vamos falar sobre o fortalecimento da varanda um pouco mais tarde, e agora vamos considerar opções e métodos para o envidraçamento.

Primeiro de tudo, vale a pena notar que existem vários tipos de quadros que são usados ​​quando envidraçados uma varanda. Os mais famosos, práticos e populares são os quadros feitos de madeira de alta qualidade, plástico e alumínio. Plástico, a propósito, no nosso tempo tem a maior demanda.

As molduras de madeira são duráveis ​​e ecológicas, mas podem ser expostas aos efeitos nocivos dos fatores ambientais. As armações de alumínio são mais práticas porque são muito duráveis, mas têm muito menos peso.Mas produtos de plástico - a melhor opção, porque o material é resistente a mudanças nas condições meteorológicas, é muito fácil e prático.

Se você quiser fazer a varanda quente para que a temperatura do quarto permaneça fechada no inverno, você deve pensar seriamente nas janelas de vidro duplo com múltiplas camadas que normalmente são instaladas nos quartos. O vidro duplo ou triplo permite que você retenha calor em ambientes fechados, não ceder às rajadas dos ventos mais fortes.

Se não houver necessidade de aquecimento, você pode fazer com janelas simples de vidro duplo de camada única. Claro, eles são um pouco menos funcionais, mas esta é uma excelente opção para economizar dinheiro.

O vídeo ajudará você a entender o que você precisa:

Laje de concreto armado

A base de qualquer varanda é uma laje de concreto, que é também o piso da sala de varanda. Tudo é muito mais simples no caso de uma loggia, porque está localizada no interior do edifício, o que significa que não tem uma laje de concreto saliente separada. A laje da varanda, mais cedo ou mais tarde, torna-se inútil e precisa de reparos.

Antes de começar a repará-lo e restaurá-lo, você precisa examinar cuidadosamente o tipo de fixação de uma laje de varanda em sua casa.

Eles são de vários tipos:

  • beliscar - a laje da varanda é como se estivesse presa entre blocos ou tijolos, que são a fachada do próprio conhecimento (vale ressaltar que, apesar da fragilidade externa, esse desenho é bastante confiável);
  • montar usando uma placa cantilever que suporta a parte principal do fundo;
  • uma fixação de suporte na qual uma placa de varanda suspensa repousa no lado de fora do edifício com uma viga ou reforço localizado em um ângulo;
  • uma estrutura com suporte nas paredes da consola localizada no interior da sala da varanda ou em colunas externas;
  • design baseado em quaisquer anexos externos.

Quando rachaduras aparecerem na superfície da laje da varanda, você não deve correr atrás da massa, pois a causa da destruição pode ser profunda e se esconder nas mudanças corrosivas pelas quais as barras de reforço foram submetidas. Em tais casos, a mancha será inútil.

Se em pequenas fendas for possível fazer reparos cosméticos, então em uma exposição do reforço e destruição de grandes partes é necessário recorrer à revisão de emergência. Para evitar a destruição antecipada, é necessário, ao construir uma varanda, prestar atenção ao fortalecimento da laje.

Vamos dar uma olhada em como fazer isso:

  • Primeiro de tudo, você precisa escolher parafusos especiais, cujo diâmetro pode ser de mais de uma polegada.
  • Então você precisa fixar esses parafusos na parede da casa para que eles estejam acima da laje de concreto.
  • Depois disso, é necessário construir uma armação de hastes e cantos de metal, que ficará no topo da laje e será soldada aos parafusos.
  • Em seguida, você precisa derramar a estrutura resultante com concreto e, após a secagem completa, reforçar ao redor do perímetro.

Este método de fortalecimento ajudará a varanda a permanecer em boas condições por mais tempo e durar muitos anos sem a necessidade de reparos cosméticos freqüentes.

Conduzir eletricidade

Eletricidade na varanda, realizada durante a construção da casa, é uma raridade. Portanto, caso haja o desejo de acender a sala da varanda, você terá que procurar ajuda dos trabalhadores ou agir de forma independente.

Antes de agir, é necessário prestar atenção a várias questões, a saber:

  1. Pense cuidadosamente em como segurar o cabo.
  2. Resolva a questão da localização das lâmpadas.
  3. Para resolver a questão do local de criação de uma nova linha (a partir do escudo ou uma tomada próxima).

Considere cada estágio em ordem. Em primeiro lugar, a localização e a maneira de transportar o cabo não é uma questão tão importante como pode parecer à primeira vista, pois muitos problemas podem surgir se o arranjo estiver errado ou malsucedido.

Se você está envolvido em reparar completamente em todo o apartamento e recorrer ao aquecimento da varanda, você deve considerar a opção de fiação escondida, realizada com a ajuda de lascar de parede. Esta opção não será possível com o reparo finalizado, pois estragará a aparência das paredes.

No caso de reparos acabados e vidros “frios” da varanda, é mais lógico e prático usar dutos plásticos para esconder os fios internos. Esse método ajudará a proteger a fiação e a obter acesso rápido a ele em caso de problemas.

Em seguida, você precisa resolver o problema da colocação de iluminação. Nesta fase, nenhum conhecimento especial é necessário, uma vez que todas as lâmpadas são colocadas de acordo com a ideia geral de design de toda a sala. Mas você não deve colocá-los nos lugares onde eles podem interferir - pode causar uma quebra acidental.

Você não deve escolher lâmpadas muito potentes para iluminar uma sala tão pequena para proteger a fiação da sobretensão.

A questão mais importante é onde a linha é colocada. Pode ser muito difícil levá-lo para fora do painel do apartamento, além disso, será necessário traçar uma linha através de todo o apartamento, e na versão aberta não parecerá muito atraente. Esta opção é boa para uma reparação completa do apartamento.

É muito mais razoável e mais fácil desenhar uma linha de iluminação a partir da caixa de junção ou tomada mais próxima. Mas deve-se tomar cuidado para garantir a qualidade do cabo e não sobrecarregar a linha, já que neste local a iluminação da varanda será associada à distribuição de energia elétrica.

Isolamento térmico

Caso você tenha pensado sobre o isolamento de sua varanda, você deve considerar cuidadosamente não só o aquecimento, mas também o isolamento térmico. Simplesmente aquecer a sala não é suficiente - também é necessário manter o calor dentro dela.

O passo mais lógico e óbvio para a climatização de uma varanda é a instalação das janelas com vidros duplos correspondentes. É necessário que o mesmo envidraçado seja instalado na loggia como em todo o apartamento.Vidros duplos ou mesmo triplos são comumente usados.

Mas isso está longe de tudo, já que vidros simples de um quarto com varanda não são suficientes. É improvável que no período de inverno uma temperatura positiva seja mantida em tal varanda, muito provavelmente, ela diferirá da rua em apenas dois ou três graus.

Para realizar o isolamento de uma varanda ou loggia, é necessário realizar uma série de trabalhos preparatórios preliminares, ou seja, é necessário realizar a colocação do parapeito, a construção de novas ou substituição de paredes antigas e a estrutura de concreto com blocos de espuma. Também é necessário aliviar a alvenaria.

Para fornecer uma sala com um alto grau de isolamento térmico, você pode usar o material especial "Penoplex" na decoração das paredes, que tem funções térmicas especiais. Este material é muito prático, retém perfeitamente o calor dentro de casa e, além disso, não cede à queima.

Na questão do isolamento térmico, o piso desempenha um papel importante. A melhor opção para aquecer o piso pode ser equipá-lo com elementos de aquecimento elétrico, em cima do qual você pode colocar telhas, colocar laminado ou simples linóleo.

Antes de instalar o chamado piso radiante, é necessário realizar um número de trabalhos adicionais. Além de fortalecer a laje de concreto, será necessário cuidar das questões de impermeabilização e vedação: o piso não deve ter rachaduras e rachaduras que contribuam para a penetração de umidade e ar frio.

Além disso, os tapetes de aquecimento utilizados para o fabrico de um pavimento aquecido podem ser colocados na área da parede para a implementação de um aquecimento muito mais intensivo da sala e maior retenção de calor.

Impermeabilização

A impermeabilização da varanda é uma parte muito importante de seu reparo, já que a penetração da umidade pode afetar seriamente a aparência de toda a sala e estragar o interior. É por causa da penetração de umidade pode atrapalhar o trabalho de pisos quentes, bem como um problema com a fiação.

A ausência ou violação da impermeabilização pode afetar adversamente o componente estético do reparo: haverá um descolamento de gesso ou painéis decorativos, a ferrugem irá ocorrer em superfícies de metal, processos de apodrecimento começarão, fungos e fungos aparecerão.

Além disso, a falta de impermeabilização na sala de varanda pode ter consequências muito mais graves. Com o tempo, as estruturas de apoio podem perder sua força e estabilidade, o que pode implicar até mesmo o colapso da varanda.

O primeiro passo no processo de impermeabilização de uma varanda é reforçar ou instalar uma laje de concreto. É necessário eliminar tudo, até mesmo as menores rachaduras, suavizar toda a aspereza e resolver o problema do descolamento de certas áreas. Sem isso, o trabalho adicional será simplesmente sem sentido.

É necessário limpar completamente a laje de concreto da sujeira, poeira, cola ou outros vestígios do reparo anterior. Os detritos e a poeira precisam ser limpos e todas as rachaduras, ranhuras e ranhuras, caso contrário, bolsas de ar poderiam se formar e a mesa rapidamente se tornaria inutilizável.

Caso as fissuras sejam tão profundas que surjam áreas nuas de reforço, é também necessário limpá-la dos resíduos de pó de cimento para que a nova mesa fique o mais uniforme possível e firmemente fixada. Além disso, o reforço deve ser limpo de vestígios de ferrugem, o que pode impedir a fixação da mesa.

É melhor limpar o reforço usando uma composição química especial, pois a ação mecânica pode não só não trazer resultados, mas também causar danos. Após a limpeza, é necessário revestir os acessórios com uma composição especial que evite a ocorrência de ferrugem.

Depois de todas as manipulações acima, é necessário restaurar a superfície de concreto - para fazer uma argamassa. Se desejado, quaisquer agentes adicionais podem ser adicionados à solução, fortalecendo o revestimento e suportando suas propriedades à prova de umidade.

Além disso, é necessário examinar a área de janelas, telhados e paredes quanto a rachaduras e pequenos furos. É necessário vedar todos os buracos indesejados que possam permitir a penetração de umidade durante a chuva e o derretimento da neve.

Terminar

Depois de ter cuidado de todos os aspectos funcionais da reparação da varanda, deve seguir diretamente para o acabamento. Armado com um projeto de design, você precisa considerar todas as opções de materiais que, em combinação, ajudarão a criar um interior surpreendentemente elegante.

Mas o que fazer se você quiser um reparo bonito, mas os meios financeiros necessários simplesmente não existem? Não se desespere e coloque o empreendimento na caixa de trás, mas você deve considerar opções que caiam sob o bolso.Afinal de contas, o reparo do orçamento às vezes não é pior do que os projetos caros.

O mercado de construção moderna é preenchido com o mesmo tipo de mercadorias, cujo custo é em categorias de preço completamente diferentes. Muitas vezes, o excedente é exclusivamente para o rótulo, que não tem absolutamente nada a ver com a qualidade dos materiais.

Além disso, a variedade da gama é tão grande que permite encontrar facilmente um equivalente de orçamento decente de material mais caro. Ao mesmo tempo, o lado qualitativo da escolha sofre apenas em casos raros, e só então, quando a escolha é feita às pressas e ao acaso.

Vamos considerar mais detalhadamente quais materiais de acabamento são mais adequados para a reparação de uma varanda, bem como seu custo. Isso ajuda muito a facilitar a seleção, além de economizar tempo e força.

Andares

É bastante natural que nem todo revestimento de piso possa ser adequado para uma varanda aberta ou fria. Há casos em que, sob a influência de temperaturas muito altas ou muito baixas, o laminado incha ou racha e as fissuras usuais do ladrilho.

Para varandas frias é bastante adequado linóleo de alta qualidade, que é despretensioso no cuidado e fácil de embalar. Mas com umidade excessivamente alta e em tais defeitos superficiais na forma de bolhas e várias irregularidades podem aparecer.

Uma opção de pavimento ideal para varandas frias pode ser grés porcelânico, que é frequentemente usado para colocar escadas de rua, bem como para algumas pequenas casas. Este material não só tem qualidades como resistência ao desgaste e resistência ao calor, mas também tem um baixo custo bastante atraente.

Telhas cerâmicas, Ao contrário do granito cerâmico, está longe de ser resistente a todas as condições de temperatura, portanto, é melhor usá-lo apenas em varandas e loggias quentes. Esta opção é conveniente em termos de cuidados: a telha é fácil de limpar, não absorve umidade e é resistente à aparência de manchas difíceis.

Além disso, sob a telha, muitas vezes, são colocados pisos quentes, enquanto se utiliza uma quantidade bastante grande de argamassa de cimento. Esse piso aquece por um longo tempo, mas após o desligamento ele retém o calor e resfria muito mais do que qualquer outro material.

Um certo cuidado provoca um laminado na varanda, e não para nada,porque na estação fria, na ausência de aquecimento adequado, tal piso rapidamente se tornará inútil, perdendo não apenas sua funcionalidade, mas também sua aparência original.

Mas, em combinação com o tapete de aquecimento, o laminado é bastante adequado para a instalação de piso radiante, sujeito à utilização de uma camada protectora adicional. Mas, devido à relativa leveza do material e sua densidade insuficiente, esse piso resfria rapidamente e, portanto, precisa ser ligado regularmente.

Vale a pena notar que para o piso na varanda é melhor não usar parquet, uma vez que esta opção requer um investimento financeiro bastante grande, mas praticamente não excede as características de qualidade, nenhuma das outras listadas acima.

Teto

Terminar o teto na varanda pode depender de vários fatores, tais como: o nível de umidade na sala, a presença de quaisquer detalhes funcionais, a localização da iluminação e, claro, as preferências individuais dos habitantes do apartamento.

A opção mais orçamentária e, talvez, a mais simples para terminar o teto é considerada uma reabilitação ou pintura.Mas esta opção é adequada apenas para varandas aquecidas com aquecimento, porque a alta umidade e forte tinta fria pode descascar e branquear irá simplesmente desmoronar.

Para aquecido varandas aquecidas e loggias tetos do estiramento são perfeitos. Esta opção, embora exija alguns custos financeiros, mas se paga completamente com uma longa vida útil, qualidade, preservação da aparência original e a capacidade de fazer a iluminação embutida no teto.

Painéis de plástico parecem muito bons em tetos de varanda, mas têm uma vida muito curta. Isto é devido ao fato de que, sob a influência de rachaduras de plástico intenso calor e rachaduras.

Ao contrário do plástico, os painéis de MDF são mais duráveis ​​e resistentes ao desgaste, para que você possa usá-los com segurança para finalizar os tetos em varandas e galerias. Eles não são deformados e não perdem sua aparência original, mesmo sob a influência de geadas severas ou calor, é necessário apenas garantir sua fixação confiável.

É possível considerar a telha de teto bastante fácil, barata e opção bastante pertinente. Feito de poliestireno expandido, ajudará não só a decorar o interior, mas também a criar o efeito de isolamento de ruído leve.

Além disso, o teto pode ter elementos funcionais adicionais, por exemplo, secadores de teto. Desde sob a influência de uma carga bastante forte na forma de roupa de cama molhada, lavada, muitos materiais não podem resistir, é melhor usar este tipo de secador em tetos pintados, caiados de branco, bem como com painéis de MDF.

No que diz respeito à iluminação, candelabros e luzes de teto podem ser posicionados de forma completamente diferente, a menos, é claro, que não estamos falando de um teto esticado - apenas um lustre e as persianas abaixadas serão adequadas para ele.

Paredes

A decoração de parede é talvez o mais simples e, ao mesmo tempo, o passo mais demorado no processo de conserto de uma varanda ou loggia. A questão é que antes de aplicar e fixar os materiais de acabamento, é necessário preparar as paredes usando soluções e ferramentas apropriadas.

Primeiro de tudo, as paredes devem ser limpas dos vestígios do reparo anterior, bem como de todos os tipos de poluição, descascando acabamentos de casa e outra decoração de superfície antiga. Para limpar as paredes ajudará a soluções especiais, água e sabão, bem como lixa comum.

O próximo passo será a preparação das paredes para ações subseqüentes - a aplicação do primer. Isso é necessário porque é o primer que promove a melhor adesão de qualquer material à superfície da parede. Após a sua aplicação, as paredes precisam de algum tempo para secar.

Se você estiver indo para decorar as paredes com todas as telhas e painéis, a massa não pode ser usada, mas no caso das paredes de sua varanda ou loggia são decoradas com pintura decorativa ou papel de parede grosso, é melhor nivelar sua superfície com massa branca.

Existem variedades de cargas decorativas e espátulas correspondentes, com as quais você pode criar um relevo bastante interessante na superfície das paredes. A decoração similar pode ser usada tanto em forma pura como exposta à pintura decorativa.

Nas paredes, assim como no teto, pode haver painéis de plástico e MDF, sobre a funcionalidade de que muito já foi dito. É necessário adicionar apenas que os painéis de plástico são adequados apenas para varandas e galerias com um sistema de termorregulação que permite manter a mesma temperatura na sala.

Além de todos os materiais acima para a decoração de varandas usar o "forro" - uma placa fina obtida no processo de processamento de madeira, que é usado para acabamento de qualquer local. Este material parece muito bom nas paredes, mas precisa de um revestimento protetor.

A telha de revestimento com o efeito de uma colocação de pedra olha muito belamente e elegantemente. Mas não se deve exagerar e expor todas as paredes com essas peças, pois isso parecerá excessivamente variado. É melhor usá-lo como uma decoração incomum.

Acabamento exterior

A decoração de interiores, é claro, exige muito tempo e esforço e requer atenção especial, mas, no entanto, não se esquece do exterior da varanda, cuja vista se abre diariamente para muitas pessoas que passam pela rua.

Naturalmente, alguns tipos de varandas não precisam de qualquer decoração exterior especial, uma vez que estão abertos e têm uma divisória moldada. Neste caso, bastará limpar e pintar para dar uma aparência mais estética.

E outra coisa - varandas e loggias cobertas, cuja parte externa precisa manter uma visão favorável.Mas, se para o reparo de varandas nos andares inferiores, não for necessário equipamento especial, então para o acabamento dos andares superiores você pode precisar da ajuda de especialistas externos.

Se a varanda ou alpendre for totalmente envidraçada, neste caso, basta limpar completamente as janelas, todos os detalhes e perfis adicionais, e também, se necessário, atualizar a cor dos elementos metálicos.

Mas e a vista padrão, onde apenas metade da varanda é envidraçada? O lado externo da varanda pode ser pintado com uma tinta especial que é resistente a mudanças de temperatura, alta umidade e exposição a fortes raios ultravioleta. Em alguns casos, os artesãos usam gesso decorativo para criar relevo na superfície.

Se a sua varanda tem um acabamento exterior de madeira, vale a pena cuidar de proteger a sua superfície, porque sob a influência de fatores externos a árvore pode perder suas propriedades funcionais e aparência original.

A decoração mais comum da superfície exterior da varanda com folhas nervuradas de metal. Eles não precisam de cuidados especiais, são resistentes à geada e não perdem sua forma sob a influência do calor ou da chuva.Se necessário, tudo o que será necessário para atualizar a aparência é atualizar ligeiramente a cor do acabamento.

Idéias interessantes

Sem dúvida, todos pediram a idéia de reparo na varanda, mais cedo ou mais tarde, dar vida a ele. E para simplificar a tarefa, pegamos vários designs diferentes e muito atraentes. Vamos considerar mais detalhadamente os reparos elegantes das varandas.

Esta opção de um reparo barato na loggia atrairá muitos amantes de um belo interior. Além disso, o espaço é usado sabiamente e razoavelmente funcionalmente demarcado, o que definitivamente beneficiará uma sala tão pequena.

As paredes desta varanda são decoradas com madeira, que, por sua vez, é tratada com vernizes transparentes, conferindo à superfície um brilho brilhante. O linóleo é colocado no chão, cuja sombra é apenas um par de tons mais escuros do que a cor das paredes.

A parte funcional do interior é um armário embutido, dentro do qual você pode armazenar qualquer item, e na superfície horizontal superior há pratos, vasos de flores, livros ou qualquer objeto decorativo do interior.

Um design muito interessante e muito moderno em cores brilhantes tem um lugar para estar mesmo em uma pequena loggia.A telha imitando pedra em uma das paredes é um elemento decorativo central, para o resto das paredes devem ser organizadas em cores mais suaves usando gesso e pintura ou painéis de plástico.

O piso é decorado com laminado leve, então o isolamento térmico e de água é simplesmente necessário em tal varanda. Como elemento funcional na varanda, está envolvido um gabinete embutido baixo, cuja superfície, em combinação com travesseiros, funciona como um pequeno sofá.

Há também uma pequena mesa dobrável, que será muito útil durante o chá beber na varanda. Como uma decoração adicional, há pequenas prateleiras para vasos de flores, bem como cortinas romanas em agradáveis ​​cores rosa.

Outro design elegante com alvenaria de imitação é adequado para uma varanda envidraçada clássica. Para um aumento visual no espaço, é melhor decorar uma parede de azulejos de pedra oposta às janelas da varanda.

A divisória de concreto embaixo das janelas é decorada com azulejos claros de pequeno tamanho, e o piso é decorado com azulejos de cerâmica escura, mas com uma superfície fosca.Vale a pena notar que esta varanda mais do que qualquer outro precisa de isolamento e detalhes de aquecimento.

Como uma adição decorativa, você deve usar um peitoril estreito, lâmpadas elegantes e cortinas elegantes.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto