Deitado linóleo

Em frente ao chão é de grande importância material de revestimento. Entre as massas de variedades, como laminado, parquet, parquet e cerâmica, o linóleo ocupa um lugar especial. É uma alternativa para todos os tipos de revestimentos, destaca-se favoravelmente em seu fundo, tem um número de vantagens e diferenças.

A colocação de linóleo é um tópico separado, cujo conhecimento permitirá que o revestimento do piso seja realizado rapidamente e sem defeitos visíveis.

A importância do material

Colocar linóleo depende do tipo de material. Se nos aproximarmos da escolha baseada unicamente em dados externos, durante a operação de um revestimento de piso, pode acontecer que não seja destinado a este tipo de quarto e não corresponda à permeabilidade de uma zona particular. A matéria-prima tem diferenças óbvias devido à espessura, à camada protetora, ao material do substrato e às características externas. Varia em vida útil, grau de praticidade, resistência à umidade e limpeza freqüente.

Além disso, o tipo de material é diferente: a natureza premium da textura é subordinada à classe, sombra e um determinado padrão.

Vantagens e desvantagens

A escolha do piso é baseada no estudo das características do material, que consistem em pontos fortes e fracos. Isso permite que você entenda o grau de relevância da colocação de linóleo nesta sala e determine sua vida útil.

Entre as características positivas do linóleo estão as seguintes.

  • Instalação simples e versatilidade de uso em diferentes tipos de quartos (você pode colocar na sala de estar, cozinha, sala de crianças, estudo, corredor, biblioteca em casa, banheiro, banheiro, corredor);
  • A variabilidade da largura, de modo que você pode simplificar o revestimento do piso e executar uma tecnologia perfeita, colocar uma tela com uma folha sólida;
  • Uma seleção enorme de cores para materiais de status, de modo que a aparência da sala no final do reparo será especial, insinuando o bem-estar e bom gosto dos proprietários da casa;
  • Estrutura do material anti-estático e resistência ao fogo, devido a que não atrai poeira e é resistente à queima;
  • Grande vida útil no nível devido de uma camada protetora (dura de 10 a 15 anos e mais);
  • Resistência à umidade, desgaste, pressionando sob móveis pesados;
  • Boas propriedades de isolamento sonoro, o que permite reduzir o nível de ruído de sons estranhos irritantes;
  • Compatibilidade com o sistema de “piso quente” e distribuição uniforme de ar quente em toda a sala, graças ao qual você pode pisar no chão com os pés descalços;
  • Faixa de preço diferente, que permite que você coloque a cobertura do piso, levando em conta suas próprias preferências e o orçamento planejado para a compra.

A propriedade única do linóleo é a compatibilidade com diferentes acabamentos: pode ser combinada com azulejos de cerâmica, parquet e azulejos de parquet, complementados com laminado, emoldurado com grés porcelânico. Esta maneira de instalar o piso oferece muitas oportunidades para o design e permite que você supere a falta de espaço, divida a sala, dando-lhe uma organização discreta.

A combinação envolve o uso de materiais de até três tipos de cor e textura diferentes, o que é conveniente, permite ocultar os defeitos de estilo por meio de pós e plinto decorativo.

Contras

Colocação de linóleo - um investimento racional.No entanto, com muitas vantagens, o material tem várias nuances negativas.

  • O custo por metro quadrado de material aumenta com o aumento da espessura da camada protetora;
  • Entre a gama apresentada na venda, nem todas as matérias-primas são naturais: nem todos os compradores se sentem confortáveis ​​com os produtos sintéticos;
  • Quanto maior o peso, mais difícil será o transporte do material e maior a possibilidade de violação da integridade do revestimento no processo de descuido;
  • Dependendo da qualidade e classe, linóleo pode secar com quedas constantes de temperatura, o que leva a uma perda de elasticidade do material;
  • A colocação deve ser realizada com a maior precisão possível: a falha no cumprimento da tecnologia pode causar a formação de ondas na superfície do piso.

Nem todo tipo de linóleo é fácil de usar: se você deixar o ar sob ele, o revestimento pode inchar. Se a área da sala for maior que a largura máxima permitida da tela, as juntas não podem ser evitadas.

Articulações - estilo de lugar dolorido. Eles são fracos, expostos à umidade, de modo a prolongar a vida útil que você precisa para cuidar do piso com o maior cuidado possível: você não pode preenchê-lo com água, é importante remover imediatamente a sujeira da superfície até que eles se tornem parte do padrão.

Tipos de linóleo

Para que o trabalho não revelasse momentos negativos, surpresas, e o piso fosse o melhor, é importante conhecer os tipos de linóleo, que são determinados pela sua estrutura. O linóleo é um material de acabamento à base de polímeros, que geralmente consiste em cloreto de polivinila (PVC), tem uma estrutura densa e uma base porosa. Pode ser homogêneo, consistindo em uma única camada, ou heterogêneo, com várias camadas.

O primeiro tipo combina todas as camadas em uma, então é tingido e apagado lentamente. O segundo tipo permite que você veja claramente as diferentes camadas, olhando para o corte de linóleo do lado.

Cada tipo é único à sua maneira, permitindo que você escolha um material decente para o revestimento do piso. A única coisa que eles são distinguidos por uma camada protetora, que é mais em variedades heterogêneas.

Além do linóleo de cloreto de polivinila, as empresas oferecem para venda outros tipos de pisos, dentre os quais os seguintes são de demanda particular.

  • Naturalfeito de óleo de linhaça oxidado, resinas de árvores de folha caduca, farinha de madeira, calcário, juta e pigmentos de cor de origem natural (linóleo simples com vida útil de até 40 anos, excelentes propriedades bactericidas e qualidades práticas);
  • Alquídicoque é caracterizado por uma base tecida, a presença de resinas alquídicas e vários pigmentos na composição (distingue-se por um alto nível de isolamento de som e calor em comparação com linóleo de cloreto de polivinilo, no entanto, é frágil e sujeito a fissuras);
  • Borracha, que é um produto do processamento de resíduos de borracha com a adição de uma nova camada superior de borracha (um material resistente à umidade, caracterizado por alta elasticidade).

Por tipo de durabilidade e finalidade do linóleo é dividido em três tipos.

  • Agregado familiar;
  • Semi-comercial;
  • Comercial.

Qual a diferença?

Piso de uso doméstico - Uma classe barata de material que é mais rápida que os análogos é apagada, parece mais simples, tem uma superfície lisa e não tem textura. Suas cores são mais freqüentemente estilísticas, na forma de ornamentos, elas não diferem em premiumness e relief.

O material é adequado para áreas com baixa permeabilidade, acabando por desaparecer nas áreas mais trabalhadas da tela.

Semi-comércio melhor do que a contraparte doméstica, mais forte, mais resistente à abrasão. Parece mais caro, tem cores mais sólidas para parquet, laminado, mármore e azulejo.O revestimento é resistente a cargas pesadas e destina-se ao revestimento de edifícios residenciais, estúdios, salões de beleza e lojas.

O material pode ter uma superfície lisa de relevo, muitas vezes tem antiderrapante e é projetado para áreas com tráfego médio e alto.

Linóleo comercial - grau de piso premium deste material. Sua frente é praticamente a mesma que a contrapartida semi-comercial. É bastante sólido, pode ter impregnação anti-derrapante, anti-bacteriana, muitas vezes tem componentes naturais em sua composição, o que aumenta seu custo.

Este linóleo difere em preço e peso, o que depende da película protetora.

A gama de modelos de revestimento de pavimentos pode ser adicionada com diferentes efeitos. Além da resistência antiderrapante e ao fogo, a tela é tratada com impregnação antiestática, realizada com efeito 3D. A textura pode ser áspera, lembrando a estrutura das tábuas de madeira.

Por tipo de linóleo base é uma espuma ou base de feltro. Esse fator determina a necessidade de um substrato. Se o linóleo tiver isolamento, o substrato não é necessário: o feltro realizará a função de isolamento de som e calor e, ao mesmo tempo, ocultará o desnível do piso.

Proteção

Proteção - a principal diferença entre diferentes classes de linóleo.Se os vendedores da loja respondem bastante, qual é a diferença, na realidade tudo é simples: o linóleo doméstico, semi-comercial e comercial tem uma espessura diferente de película protetora localizada no topo da tela (na parte frontal). Isso salva a superfície da perda de atratividade da aparência e determina o nível diferente de carga de peso na superfície da tela. Para entender a diferença, você deve olhar para o lado do linóleo.

  • Na classe doméstica, o filme é quase invisível e é de 0,1-0,2 mm;
  • Na proteção de semicomer é melhor: 0.3-0.4 mm;
  • O comércio é mais seguro: sua camada protetora é de 0,6 mm a 1 mm.

Para escolher o certo, você pode se concentrar no peso: se você pegar a tela da mesma largura, o peso da tela da casa será o mais leve, enquanto o linóleo comercial pode ser muito pesado. E o interessante: quanto mais espessa a camada protetora, mais fina é a base de espuma do linóleo. Às vezes, é claro, há exceções, mas mais frequentemente a espessura do comércio é mínima e não atinge mais de 3 mm.

Este fato é um ponto negativo que pode prejudicar a instalação: apesar da espessa camada de proteção, com um mínimo de espessura, todas as desvantagens da superfície do piso são visíveis.

Lay tal linóleo pode ser exclusivamente em uma superfície plana, quase perfeita.

Para escolher o melhor tipo de material, ideal na colocação, você deve observar mais de perto o tamanho: suas características são suficientes para que o piso seja perfeitamente plano e a superfície não seja apagada, mesmo em áreas com alta capacidade de manobra. Linóleo comercial foi originalmente criado para instalações industriais. No entanto, sua alta resistência ao estresse tem sido notada por muitos compradores, por isso hoje, o comércio é muitas vezes um ornamento para o chão de apartamentos e casas de campo. Muitos usuários gostam muito mais do que o laminado, que no caso de alta umidade incha.

Se você quiser comprar um piso de classe comercial, é melhor prestar atenção à opção com uma proteção de 0,6-0,8 mm e a espessura máxima possível. Assim, a carga de peso será máxima e o desnível do piso não se destacará.

Linóleo sob o ladrilho

O linóleo revestido é um análogo da variedade laminada e uma espécie de alternativa ao revestimento cerâmico. Por estrutura, não é diferente do linóleo da maneira usual. Aqui a mesma classificação, a presença de categorias domésticas, semi-comerciais e comerciais, a semelhança da composição das camadas e um nível semelhante de espessura da película protetora.

A diferença está na aparência: telhas de linóleo são fragmentos do mesmo tamanho e sombra, que são colocados como um revestimento de piso de cerâmica.

A matéria-prima é tão semelhante à telha que exteriormente à primeira vista pode ser difícil distingui-la.

Caso contrário inalterado: características são semelhantes ao análogo de rolo, vida útil depende da qualidade da instalação, durabilidade do revestimento é determinada pela intensidade de operação da superfície de trabalho, uma superfície plana depende da calibração, as costuras são executadas como desejado. Este tipo de instalação permite a combinação de materiais de diferentes texturas: linóleo de ladrilho pode ser combinado com um análogo de um tom e cor diferente, complementado com ladrilhos e menos frequentemente com laminado.

O parquet é inadequado aqui: uma quantidade excessiva de pequenos detalhes pode perturbar a nobreza do revestimento do piso, aumentando assim a sensação de confusão.

Como calcular a quantidade necessária de material?

Hoje, para a conveniência e simplificação do trabalho de construção, existem programas especiais de calculadora. Eles ajudam a calcular a quantidade correta de matérias-primas, poupando os clientes de despesas desnecessárias.No entanto, esta invenção nem sempre é necessária, porque em qualquer caso, é necessário realizar medições da sala. Para não se enganar, é importante levar em conta a distância máxima em comprimento e largura, verificando-a em vários pontos de cada uma das paredes.

Se houver um assistente que possa segurar a fita métrica, é ainda mais conveniente: já que a precisão da medição será maior, porque a borda da fita de metal não deslizará e se moverá.

Todos os dados devem ser imediatamente registrados em papel, descrevendo um desenho esquemático da sala na qual a instalação é realizada. Isso é importante para levar em conta a direção do padrão e da margem de aditivos no limiar, outra borda (por exemplo, para uma bateria, um nicho) ou o encaixe com o revestimento do piso da próxima sala.

Você precisa se concentrar nos maiores indicadores (isso também se aplica a tipos assimétricos de instalações). Para as medidas obtidas, adicione 7 cm de comprimento e largura. Isso elimina o risco de escassez de material. Se a tela não é sólida, eles são repelidos a partir do comprimento, tendo em conta o subsídio de 7 cm, são guiados por dois comprimentos, sem esquecer de dar um subsídio para o encaixe.

Preparação da Fundação

A preparação do piso é uma condição importante para a instalação. A percepção estética final depende da qualidade de desempenho desta etapa. Não é suficiente comprar uma capa bonita - ela precisa ser colocada correta e cuidadosamente.

O processo envolve vários momentos de trabalho.

  • Preparação da sala (completamente livre do quarto da mobília);
  • Desmontar o rodapé do chão e o acabamento das portas (se houver);
  • Avaliação da condição do piso, seu alinhamento em altura, livrando-se de rachaduras, covinhas, solavancos.

O que importa é o tipo de instalação. Por exemplo, se o linóleo for colocado em uma base de concreto, a superfície deve estar perfeitamente plana.

Se for planejado colocá-lo em um painel de fibra, o piso pode ser aparado por meio de uma mistura de cimento e areia nos lóbulos direitos, rachaduras no ponto de mascaramento. Se a qualidade da mistura deixa muito a desejar, você pode usar a cola Tserezit ou Eunis como a composição do cimento. Sua consistência é perfeitamente equilibrada, a mistura é agitada sem grumos, mascara a superfície do piso suavemente e não desmorona após a secagem.

Os especialistas recomendam a adição de cola PVA à mistura: melhora a qualidade da composição, de forma que o mascaramento e o nivelamento da superfície não irão rachar, o que é importante para a reputação de cada mestre.

Não é recomendado nivelar a superfície com rovniteli à base de gesso: se houver alta umidade na sala, o rover similar se afastará rapidamente do chão em camadas.Ele é projetado para paredes e não fornece uma carga de peso, portanto, esses experimentos são desprovidos de bom senso.

Se, por alguma razão, a água ficar sob o linóleo, esse rover anulará toda a instalação, adicionando trabalho para religar o revestimento.

Depois que o piso é nivelado, é aspirado, eliminando poeira e resíduos da composição do cimento. É importante que esteja seco e limpo: se houver restos da mistura na superfície, o piso sob o linóleo nesses locais pode ranger e criar saliências inestéticas. Então você pode começar a colocar.

Preparação para colocação

A fase preparatória da colocação do linóleo depende do método de disposição do material. Normalmente, o linóleo é colocado sem uma curva na parede, embora muitas vezes a tela esteja enrolada na parede, dando a aparência de uma espécie de rodapé estreito. O segundo método é usado para acabamento do piso de um tipo comercial de instalações industriais. É mais fácil limpar o chão sem tocar na parede. Neste caso, é importante calcular a permissão para a planta de linóleo na parede.

Ao executar o piso sem dobrar, é importante aparar corretamente a tela. Ele é personalizado para a sala em particular de maneiras diferentes: ao lado do pedestal ou com um pequeno espaço para as paredes.

  1. O primeiro método permite que você deixe o pedestal antes de colocar, mas precisa de um contorno exato do linóleo e seu ajuste apertado à borda inferior. O plinto pode ser selecionado de acordo com a cor do linóleo.
  2. A segunda opção é a melhor solução: muitas vezes sob a influência de diferentes regimes de temperatura, o linóleo pode esticar, por isso precisa de um pouco de espaço (0,5 cm) para ficar deitado sem formar uma onda contra o fundo geral.

Você pode colocar linóleo em diferentes andares.

  • Parquet;
  • Painéis duros;
  • Painéis duros;
  • Piso de concreto;
  • Linóleo velho.

As seguintes ferramentas podem ser necessárias para a instalação.

  • Rolo;
  • Ripas metálicas;
  • Régua com um canto;
  • Ferramenta de corte (faca de construção);
  • Ferramenta para soldagem;
  • Espátula (para o método adesivo);
  • Primer;
  • Mastic;
  • Cola de solda fria (selante comum).

Colocação de tecnologia envolve a preparação de linóleo. Como o linóleo está no rolo por um longo tempo, ele deve se deitar antes da instalação. Antes da colocação direta, é espalhada sobre uma superfície plana e deixada por 2-3 dias. Durante esse tempo, a tela assume uma posição uniforme e permite que você faça um ajuste mais preciso às medidas da sala.

Insonorização do piso do apartamento

Para a superfície do piso era mais suave e mais quente, sob isolamento acústico colocar linóleo. Este pode ser um piso áspero nos troncos, nivelamento e isolamento da base, ou uma laje isolante de som, que é feita ao organizar uma nova mesa. No entanto, a versão mais simples do isolamento acústico é um substrato para linóleo, que é feito de materiais diferentes e complementa a preparação do piso na base isolante de calor e som.

Esta fase é uma necessidade de instalação, no entanto nem todos os tipos de material são adequados para o trabalho. Vale a pena prestar atenção às matérias-primas com estrutura elástica e alta resistência ao rebentamento.

Estes incluem o seguinte.

  • Materiais absorventes de som de membrana;
  • Teksaund de camada única de aragonita e polímeros flexíveis (acontece em uma base de feltro);
  • Fibra de vidro resistente ao rasgo sem impurezas nocivas;
  • Izoshum (shumostop) com propriedades de isolamento hidráulico e térmico;
  • Izolon é um derivado da espuma de polietileno;
  • Substrato de cortiça de migalhas moídas compactadas;
  • O substrato das fibras de juta.

Preparando a base e cuidando do calor do revestimento e isolamento acústico, prossiga para a instalação.

Processo de montagem DIY

A tecnologia de instalação depende do tipo de superfície. Em pequenas salas com dimensões de até 20 metros quadrados. o linóleo não está colado à superfície do piso. O revestimento sem cola é o mais fácil e é chamado seco. A condição principal é uma superfície seca. O linóleo é colocado no chão, as bordas são cortadas, as bordas são fixadas à base (se for um cartão duro ou uma base de madeira, elas podem ser pregadas com uma unha a uma distância de cerca de 5 cm).

Para que a borda não colapse ao longo do tempo, ela é fixada por meio de tiras de alumínio, fazendo buracos para o tamanho das cabeças das unhas.

No caso de uma base de concreto, perfure previamente os furos dos plugues nos quais eles serão parafusados. No entanto, se a casa leva, ao longo do tempo, os parafusos podem subir até o topo, interrompendo a harmonia de um piso idealmente plano. Neste caso, simplesmente prenda o linóleo ao redor do perímetro. As juntas são coladas, às vezes pregadas.

A segunda opção parece menos bonita, então se você pode comprar uma folha inteira, você deve esquecer de economizar: um piso monolítico é mais prático.

Instruções passo a passo para a colocação de linóleo em cola envolve dois métodos.

Com secagem separada

Antes de colocar, o lado de trás do material é tratado com um primer. Isso minimiza o número de bolhas que impedem a operação sem falhas. É importante escorvar a base com uma camada uniforme sem lacunas e dar o linóleo e basear um tempo de secagem de cerca de um dia. Cada superfície é seca separadamente sem contato. Então, do lado errado do linóleo sobre o primer, coloque o mastique.

Depois disso, o linóleo é determinado na superfície do piso e alisado o piso, usando um rolo especial para uma ótima aderência, rolando-o sobre a superfície e pressionando uniformemente a lona no chão.

Para colocar corretamente o material contra a parede, você precisa usar uma espátula, pressionando o linóleo ao redor do perímetro.

Quando há pouco espaço

Se não for possível secar o linóleo e a base do piso separadamente, você pode colocar a tela no chão e dobrar pelo menos meio metro. O priming é realizado em partes, após o que cola (mastique) é aplicada à superfície do piso, embora, para maior confiabilidade, é melhor adicionar adesivo ao lado de trás do linóleo. Para colar não foi muito, é distribuído sobre a superfície com uma espátula,removendo o excesso.

Colando um revestimento de piso, ele é enrolado com um rolo pesado especial ou esfregado com o quadro de cortiça. Isso elimina as bolhas de ar e promove uma distribuição uniforme do adesivo entre o piso e o lado de trás do revestimento.

Processamento de costura

Uma folha sólida de material pressionado plintos. No entanto, se o revestimento tiver juntas em um lugar visível, elas são coladas por meio de “soldagem a frio” usando cola especial. A ferramenta é projetada para preencher as costuras, é transparente ou a cor do material. É usado com uma máquina de solda. Além da "soldagem", você pode aplicar para juntar o perfil de linóleo de fita de costuras. Ela aperta o revestimento inserido dos dois lados.

Colocar telhas de linóleo

No que diz respeito ao linóleo em mosaico, a sua colocação implica nivelar o chão, caso contrário, os fragmentos sobressairão uns dos outros. Depois de preparar o chão, é preparado, é determinado o centro da sala. Para fazer isso, puxe a linha diagonalmente dos cantos da sala. O primeiro ladrilho é colocado no centro: cola é aplicada ao seu lado de trás, enquanto recua das bordas do fragmento.

É importante rolar cada boleto.Depois que todos os fragmentos são colados, um selante é aplicado na superfície do revestimento.

Dicas Profissionais

Para o tipo de piso para agradar aos olhos, olhar profissional e sólido, você pode tomar nota de algumas dicas de artesãos experientes.

  • Ao colocar linóleo de mármore ou de uma cor com juntas, é preferível colocar a tela na direção da luz: dessa forma, o revestimento parecerá monolítico;
  • Para colar as juntas, você pode usar fita dupla face;
  • Primer é melhor para adquirir penetração profunda: assim a adesão das duas superfícies será máxima;
  • Usando o mastique de giz de óleo, a base pode ser preparada com óleo de linhaça;
  • Se o mastique é betuminoso ou borracha-betuminoso, em vez do primer, você pode usar mastique diluído com gasolina na proporção de 1: 3;
  • É impossível estender imediatamente o rolo e colocar o material em um piso irregular: o trabalho de qualidade não tolera a aceleração (tanto o material quanto o piso precisam ser preparados);
  • Se o linóleo se afastar da maior parte da base, ele não tem mastique: você precisa remover cuidadosamente o linóleo, limpá-lo do adesivo, reapertá-lo e colocá-lo.

Os especialistas prestam atenção ao fato de que, para alguns tipos de revestimento de pisos, as marcas registradas desenvolvem seus adesivos. Este fator é importante: se você ignorar as recomendações do fabricante, coloque linóleo em outra cola, você pode estragar a estrutura do material. Se isso acontecer, um tapete que possa ser usado para fechar o chão ajudará a salvar o estojo.

No entanto, isso não é tão simples: o carpete deve ser colocado apenas colado ao linóleo do piso. Se escorregar ou tiver muitas bolhas, este defeito não será coberto com qualquer cobertura de carpete.

Como colocar o linóleo em um piso de concreto, veja o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto