Como executar a junta de linóleo com outros revestimentos?

Hoje, para o arranjo do revestimento pode ser usado vários revestimentos e materiais. Uma das opções mais comuns é o linóleo, que é facilmente armazenado e processado. Mas há opções quando você precisa formar uma junta de qualidade de linóleo e azulejo. Este problema pode ser resolvido de várias maneiras, o principal é escolher o mais adequado.

Maneiras de atracar

Linóleo pode atracar com vários materiais, entre os quais os mais comuns são:

  • piso laminado;
  • ladrilhos cerâmicos;
  • tábua de chão.

O encaixe destes revestimentos pode ser feito entre o chão da cozinha e o corredor, por exemplo, onde diferentes zonas são criadas. Às vezes, esses materiais são encontrados na mesma sala projetada pelos designers.

O linóleo pode ser conectado ao chão com outras superfícies de várias maneiras principais:

  1. Alinhamento plano. Esta opção permite que você obtenha uma conexão suave, localizada no mesmo nível. Muitas vezes essa abordagem é usada se a diferença entre as alturas for maior que 1,5-3 cm.
  2. Vedação de juntas. Essa tecnologia envolve suavizar a transição para eliminar o desconforto ao se movimentar.

Deve-se notar que todos esses métodos são universais e são adequados para quase todos os tipos de pisos que precisam atracar uns com os outros. Ao escolher um deles, é importante levar em consideração os valores específicos da altura de cada camada e o resultado final que você deseja obter.

Para obter uma articulação de qualidade é bastante simples. Isso pode ser feito com a ajuda de tais abordagens e ferramentas:

  • Encaixe direto. Para isso, o linóleo é cortado de modo que o material se encaixe perfeitamente no outro piso. Para que a folha não suba com o tempo, ela pode ser colada ao chão com a ajuda de compostos especiais.

O processo mais difícil aqui é o corte de alta qualidade, que deve ser feito com muito cuidado.A melhor opção seria a imposição de linóleo na telha ou laminado. Então, no lugar da junção, um corte uniforme é formado ao longo de todo o comprimento da folha.

  • O uso de limiares decorativos. Esses projetos são tiras ou perfis especiais, que são equipados com ranhuras para esconder o linóleo e alisar as juntas. Eles podem ser usados ​​tanto no corredor sob a porta quanto na superfície aberta.

A forma dos limiares muitas vezes não tem cantos agudos, o que não permite ferir as pernas durante o movimento. Este método é um dos mais comuns, pois permite obter uma junta de qualidade praticamente entre qualquer revestimento de piso.

Material para ripas

Pós decorativos são um tipo de perfil que difere em forma e design. Eles são feitos de vários tipos de materiais:

  • Alumínio. O material perfeitamente mantém grandes carregamentos e é facilmente processado. Para dar um design diferente, é coberto com tintas especiais ou outras substâncias. Isto permite simular diferentes estilos e cores de superfícies (ouro, madeira, etc.).
  • Latão. As ripas deste metal são da mais alta qualidade e caras. O material praticamente não é processado, como o bronze parece muito bom. Mas ao longo do tempo, o metal pode manchar, o que requer esfregar periodicamente com feltro ou outras substâncias similares.
  • Plástico. Os pós mais baratos que são usados ​​muito raramente. Mas eles são indispensáveis ​​quando você precisa obter um conjunto de formas complexas. Fazer isso com estruturas metálicas é quase impossível. Para formar essas curvas, o plástico é aquecido antes de ser colocado e dobrado na direção certa.
  • Borracha. Thregs deste tipo são relativamente raros, mas eles se dobram muito bem e suportam cargas pesadas.
  • Árvore Vai bem com linóleo e laminado. Portanto, os limiares serão a melhor solução na formação de juntas.

Métodos de fixação de limiares

As ripas decorativas são usadas muito frequentemente na formação de juntas de linóleo e tábua de chão. Consertar essas estruturas pode ser feito de várias maneiras principais:

  1. Ligação. Este método envolve a instalação de tiras em uma cola especial no chão.Muitas vezes recorre-se a quando se trabalha com superfícies cerâmicas. Isso se deve ao fato de que é muito mais fácil colar a porca no ladrilho do que furá-lo para fixadores.
  2. Através de fixadores. Essa tecnologia envolve o uso de parafusos, que são parafusados ​​em furos especiais no perfil. Portanto, cada um dos fabricantes equipa as tiras com furos especiais através dos quais tudo isso acontece.
  3. Acessório secreto. Este método também envolve o uso de parafusos. Mas ao mesmo tempo a sua instalação executa-se na base de um nível. Após a fixação, fecha-se com um revestimento decorativo especial. Externamente, os fixadores depois disso são geralmente invisíveis.

Algoritmo de ação

A tecnologia de acoplamento é relativamente simples e pode ser executada de forma independente. O processo de obtenção de costura de alta qualidade pode ser dividido em vários estágios sucessivos:

  • Primeiro de tudo análise da diferença entre linóleo e outros revestimentos. Se esse valor for muito grande, você precisará cuidar do alinhamento das superfícies. Muitas vezes, um fenômeno similar ocorre entre o linóleo e o laminado.Para formar um único plano, o compensado é colocado sob o material enrolado, o qual é melhor pregado ao chão.
  • O próximo passo é a formação de uma articulação com um intervalo mínimo. Para fazer isso, o material deve ser cortado ao longo de todo o comprimento da costura com uma faca afiada. Quanto melhor você fizer isso, melhor será a transição.
  • Nesta fase, escolha o método de ancoragem. Se o linóleo estiver em contato com o limite, você deve simplesmente colá-lo ao chão e preencher o espaço com o selante para obter uma superfície plana. Em outro caso, é mais fácil combinar materiais com fitas decorativas. Portanto, você precisa escolher a forma e o tamanho de tal perfil. Por favor, note que existem limiares que podem diminuir o nível até 1,5 cm.
  • Quando todos os materiais são selecionados e o linóleo é aparado, os revestimentos podem ser encaixados.. Para fazer isso, corte a parte desejada da porca e inserida na costura entre as camadas. Neste caso, o linóleo e o laminado podem se esconder em um sulco especial. Quanto ao azulejo, o perfil simplesmente o cobre de cima para esconder a costura.

Depois de completar a colocação da porca, ela é fixada ao chão por um dos métodos discutidos anteriormente.Se a superfície é de concreto, então para a instalação de parafusos auto-roscantes você primeiro precisa fazer furos no concreto sob o pino. Se você quiser formar uma costura irregular, use tiras de plástico ou borracha.

Como você pode ver, o linóleo de atracação com outros materiais é bastante simples e rápido. É muito importante usar materiais de componentes de alta qualidade. Isso prolongará a vida útil do piso e garantirá um movimento confortável.

O método de união direta de linóleo - no vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto