Preparando o chão para linóleo

O interior da sala desempenha um papel enorme no design da habitação moderna. A fim de manter a casa constantemente confortável, é necessário não só fazer belas decorações de parede, comprar móveis elegantes, mas também escolher um revestimento de piso adequado do qual dependerá a imagem final do design. Como é sabido, o piso, ao contrário de outros elementos decorativos, é o mais exposto à poluição e ao estresse mecânico. Portanto, deve ser durável, de alta qualidade e em harmonia com a aparência geral da sala. Linóleo atende a todas as características acima, é considerado o material de revestimento de piso mais prático e acessível.

O linóleo não é uma novidade entre os materiais de construção. Ele tem sido usado por muitos anos, mas graças às modernas tecnologias de produção, esse tipo de revestimento foi bastante aprimorado.Hoje, existem muitos tipos de linóleo, que surpreendem com sua beleza e decoração incomum, com imitação de madeira natural ou pedra. Uma das vantagens de tal revestimento é considerada a possibilidade de auto-estilo. Mas para que o produto sirva de forma confiável e suporte o uso intensivo, você precisa saber como é feita a preparação do piso para linóleo e quais métodos de revestimento são usados.

Colocando especificidades

Qualquer reparo começa com o trabalho preparatório, o processo de revestimento do piso não é uma exceção. Portanto, a primeira coisa a fazer é desmantelar o piso antigo. Para fazer isso, nivelar a superfície para a base, arregaçar todas as irregularidades e defeitos. Antes de colocar também é necessário preparar o linóleo, ele deve ser gasto por dois dias na sala onde o piso é planejado. Para este produto em rolos, coloque na posição vertical.

Se o trabalho de reparo é realizado no inverno, então linóleo em nenhum caso, não pode ser colocado sem preparação prévia. O produto trazido do frio não é recomendado mesmo para ser espalhado de rolos, ele deve estar em uma sala bem aquecida,e então as telas podem ser desenroladas e cortadas. Isto é especialmente verdadeiro tecnologia que estabelece linóleo heterogêneo. Esse revestimento leva tempo para se endireitar e "se acostumar" com as condições de temperatura na sala.

Os produtos são cortados com uma certa margem, levando em conta possíveis dobras, aberturas de portas e nichos, todas as telas caem ao longo da sala. Para linóleo rapidamente tomou forma, em seus grandes cortes, você pode colocar folhas menores. Muitas vezes, em um cômodo, é preciso executar o revestimento de peças diferentes, neste caso, é importante prestar atenção à coincidência do padrão. Rolos de linóleo monocromático e marmorizado são colocados perpendicularmente às paredes externas, ocultando assim as costuras. Quanto à capa com fotos, ela é colocada longitudinalmente.

Nos corredores, o produto é colocado ao longo, independentemente da presença de padrões, se existem tubos, colunas decorativas e paredes figuradas na sala, então antes de colocar a cobertura, os contornos das paredes são medidos e recortes são feitos tendo em conta as lacunas.

De modo que durante a operação, linóleo satisfeito com a sua bela aparência e suportar o estresse mecânico, ele deve ser devidamente colocado.

Até o momento, existem três tipos principais de estilo:

  • sem fixação;
  • em fita adesiva;
  • na solução de cola.

A escolha de um método particular de pavimentação depende das condições de operação do produto e da área da superfície do piso. Então, se a sala é pequena, então colocar sem fixar é bastante adequado para ela. Quanto às instalações espaçosas, uma área de mais de 20 metros quadrados. m, em seguida, dimensionamento de linóleo neles é necessário, ele ajudará a evitar ainda lacunas, estrias e deformação do material. Em grandes salas com baixa permeabilidade, você pode fazer a fixação do revestimento na fita.

Como preparar o chão antes de colocar

Linóleo é considerado o elemento mais popular de decoração de chão. A enorme demanda por este tipo de material é devido às suas muitas vantagens. O produto é caracterizado pela excelente durabilidade, baixo preço e facilidade de manutenção. Além disso, o revestimento é apresentado em uma ampla variedade de cores, marcadas por uma variedade de padrões e desenhos originais. A vantagem mais importante do linóleo é um trabalho agradável e simples com as telas, portanto, até os recém-chegados do negócio da construção podem instalar esse revestimento.

O linóleo em sua estrutura é muito elástico, então sua instalação deve ser tratada de forma responsável, os menores erros na instalação podem levar a danos à aparência do produto e reduzir sua vida útil. Para evitar isso, é necessário não apenas preparar a tela e nivelar o piso. A base para o piso não deve ser apenas durável, mas também sólida e seca.

Linoleum pode ser colocado em qualquer sala.esta é a sua versatilidade. Além disso, o processo de revestimento é executado em uma laje de concreto, bem como em madeira, azulejo ou reboco.

Para pisos de linóleo, não é necessário desmontar o revestimento anterior, pois basta nivelá-lo e realizar o tratamento do piso com soluções especiais. Quanto às telas em si, elas também precisam de preparação, o linóleo em forma expandida é espalhado em uma sala à temperatura ambiente, onde se estabelece por vários dias. Dependendo do tipo da base antiga, execute os seguintes trabalhos de nivelamento:

Piso de concreto faça você mesmo

Como regra geral, não há idealmente mesmo pavimento de concreto. No caso em que a sala é colocada em uma única laje de concreto, é fácil se livrar de defeitos.Para fazer isso, basta limpar a superfície da sujeira e da poeira, depois aplicar corretamente a massa e após a secagem, revesti-la com um primer. Se a sala é composta por várias placas, então, nesta situação, você precisará preencher completamente o chão com uma solução. Assim, a mistura irá preencher todos os defeitos, lascas e fissuras.

É possível derramar concreto tanto no apartamento como na casa particular. A base resultante é deixada por vários dias para secar, depois pode ser polida e preparada. A solução para o preenchimento é usada na forma final ou preparada independentemente.

No antigo linóleo

Na maioria das casas, os pisos são cobertos com telas antigas de linóleo. Antes de instalar novos modelos do produto, você não deve quebrá-los, pois eles podem servir como uma excelente base para o revestimento. A única coisa que tal revestimento vale a pena verificar a ausência de áreas danificadas e irregularidades. Se não houver defeitos, você pode prosseguir para a instalação. Antes da instalação, a superfície é bem limpa e desengordurada.

Em telhas cerâmicas

Esta superfície é considerada uma excelente opção para o linóleo. Ele também precisa ser verificado quanto a rachaduras, se houver, pequenas falhas podem ser eliminadas com resina epóxi. Quanto às áreas fissuradas, elas são removidas e esses locais estão bem alinhados.

Quando o adesivo do ladrilho está seco, toda a superfície é lixada e lavada. Vale a pena notar que a cerâmica é a base mais adequada para o revestimento, aumentando assim o isolamento sonoro e térmico do pavimento. Portanto, muitas vezes é na construção que eles usam esses revestimentos pré-fabricados.

Piso de madeira

O piso antigo das tábuas também é considerado uma boa opção para pisos de linóleo. Deve ser verificado quanto ao molde. Se uma árvore é afetada por um fungo, então é melhor pegá-la e fazer uma betonilha. Além disso, todos os elementos do revestimento devem ser bem protegidos. As projeções dos parafusos auto-atarraxantes e cabeças de pregos devem ser eliminadas, e as protuberâncias na superfície devem ser removidas com uma plaina.

Muitas vezes, as placas antigas podem apresentar rachaduras e rachaduras, para que possam ser remendadas com massa especial, que após a secagem completa é polida. Se a superfície for muito irregular, recomenda-se colocar folhas de aglomerado ou painéis de fibra sobre ela.

Piso autonivelante

A base mais popular para um revestimento de piso é vazamento, seca rapidamente e não requer qualquer acabamento. Usando essa tecnologia de alinhamento,Primeiro, grandes recessos são embutidos no concreto com uma mistura de endurecimento rápido. Em seguida, a base é preparada em duas camadas e a mistura é preparada para o chão. Derramando deve ser bem misturado, em sua consistência, deve se assemelhar a um batedor. Após a preparação da solução, é dado tempo para reações químicas e a mistura é repetida.

A mistura resultante é derramada no chão e formada usando um grande. O processo de vazamento de cristalização leva menos de um dia, após o qual você pode realizar a colocação de linóleo.

Consultoria especializada

Para que um novo piso dure muito tempo, sua instalação deve ser realizada seguindo certas regras e tecnologias.

Portanto, se o reparo for realizado por um mestre principiante, ele deve saber:

  • Obras no piso de linóleo ocorrem em áreas onde a temperatura do ar não excede +18.
  • O revestimento é pré-cortado em tiras e colocado no chão. O linóleo deve descansar antes de instalar o plinto. Assim, ele será capaz de uniformizar e se acostumar com as condições de temperatura na sala. Vale a pena notar que as peças de material devem ser colocadas estritamenteIsso ajudará a evitar danos à sua aparência.
  • Ao instalar o piso por um curto período de tempo, recomenda-se o uso de um método sem cola. Ao longo do perímetro da sala e no centro estão coladas fitas de fita dupla face, após as quais elas colocam e fixam o linóleo.
  • Todas as medições da instalação devem ser realizadas corretamente, levando em conta as capturas da porta. Portanto, é desejável cortar as folhas com uma margem de 10 cm.Durante a colocação do revestimento, é importante observar a coincidência do padrão e tentar fazer costuras menores.

Como colocar o linóleo, você aprenderá com o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto