Como colar o linóleo?

Normalmente raramente prestamos atenção à superfície do chão, mas sempre observamos sua condição com frequência devido ao toque descalço de seus pés ou ao vislumbre de objetos que estão no chão. Uma grande distribuição entre vários tipos de pisos recebeu linóleo. Hoje, entre uma grande variedade de tipos de linóleo, existem vários grupos principais.

Apresenta piso

O mais popular, o mais difundido, é considerado um grupo do chamado linóleo doméstico. A base é um material resistente ao desgaste (fibra de vidro), e como a camada inferior (substrato) são derivados baseados em matérias-primas naturais (feltro), ou seu substituto completo (cloreto de polivinila (PVC)).A vantagem deste tipo de linóleo pode ser atribuída à sua maior resistência ao desgaste (exposição a danos físicos externos ou produtos químicos), o que faz com que esse material de piso seja durável em uso.

Dois outros grupos (linóleo comercial e semicomercial) possuem apenas uma camada em sua composição. Sua estrutura homogênea consiste em PVC. Esses grupos de linóleo têm um custo maior. Materiais baseados em têxteis durarão mais.

A principal vantagem do linóleo sobre outros tipos de piso é a facilidade de trabalhar independentemente (especialmente com a família) com esse material. Antes de colocar o linóleo, é necessário preparar a área de superfície necessária para o trabalho: remover completamente todos os detritos (poeira, sujeira, restos do piso antigo), reparar completamente todas as irregularidades na superfície do piso (projeções e cavidades). Para simplificar esse processo, os especialistas recomendam colocar toda a área do piso completamente. Isso também ajudará a evitar mais danos à superfície do piso.

Outra vantagem deste piso - não é necessário instalar, instalar um revestimento adicional (revestimento do piso que evita os efeitos destrutivos das forças externas).Primeiro você precisa preparar o tamanho do material do piso, cortando-o. Há uma sutileza: por suas qualidades, qualquer tipo de linóleo é capaz de encolher, diminuir de tamanho, de modo que o linóleo é cortado em vários centímetros a mais, ao longo de todo o seu perímetro. Com mais operações, ele "senta".

Depois que o linóleo é completamente colocado na superfície do piso, ele precisa ser aparado levemente, reduzindo a assim chamada sobreposição para alguns milímetros.

Se durante o trabalho com o revestimento do piso for impossível colocar o chão com uma parte inteira do material do piso, então você pode usar peças com bordas bem cortadas. Existem dois métodos de conectar o linóleo entre si. É uma soldadura fria e quente. Quando está frio, as bordas da borda são limpas de poeira e sujeira e aplicadas com uma cola especial, quando quente, uma ferramenta especial é usada para unir cuidadosamente as bordas do linóleo. A fim de tornar as costuras no seu piso menos perceptíveis, recomenda-se selecionar cuidadosamente as peças cortadas de linóleo entre elas, de modo que elas correspondam umas às outras de acordo com o padrão da camada superior de desgaste deste revestimento de piso.

Quando você precisa de cola?

Às vezes é necessário colar o linóleo antigo. Muitos usuários acreditam que tal caso sobre os ombros de apenas profissionais. Isso não é de todo o caso. Você precisa conhecer os métodos básicos e as técnicas de ligação para conectar todos os detalhes. Sobre eles serão discutidos abaixo.

Se o linóleo for puxado para o chão, isso se torna um problema real. É impossível passar por essa área e não tropeçar ou, pior ainda, cair. Entre as salas, esse problema é particularmente relevante. Aqui a permeabilidade é muito grande e o material é muitas vezes intimidador. Conectar duas peças sem esforço extra ajudará a fita dupla face, mas esse método não é muito durável. Outro elemento de conexão pode ser porozhek. Este método mecânico é mais confiável e durará muito mais tempo.

Você não deve pensar que é difícil, basta colocar dois pedaços de linóleo juntos e apertá-los firmemente com uma noz.

Trabalho preparatório

Se você decidir mudar o linóleo na sala, saiba que não é necessário chamar os trabalhadores. Isso pode ser feito de forma independente. Não podemos esquecer que a colocação de linóleo vai exigir muito tempo. Primeiro você precisa preparar a superfície na qual ele irá viajar.O chão deve ser forte, não dobre ou dê um rangido ao caminhar. Verifique se há alguma coisa no chão que possa estragar o linóleo, sem amassados ​​ou solavancos.

Antes de colocar linóleo deve ser preparado. Se houver irregularidades, você deve passar esses lugares com um ferro muito bem aquecido no lado reverso (interno). Certifique-se de verificar primeiro em um pequeno pedaço, sem medo de estragá-lo durante o engomar. Para endireitar o linóleo você precisa de algumas semanas. Deve ser colocado no chão e pressionado nos lugares certos, depois de um tempo especificado, o linóleo será liso. Deve ser extremamente cuidadosamente alinhado.

Muitas vezes é necessário preencher um novo acoplador, porque na base há irregularidades fortemente pronunciadas que não permitem fazer o estilo de alta qualidade.

Métodos de conexão e encaixe

Em seguida é a transição diretamente para o processo de colocação de linóleo. A maneira mais adequada de fazer isso é com um adesivo. No dia anterior é necessário preparar o lado reverso do linóleo. Se você não fizer isso, precisará de mais cola e ela precisará ser aplicada com mais cuidado.Antes de começar a colocar o chão deve ser muito bem lavado para remover toda a sujeira acumulada e poeira.

É melhor usar cola-mastique. Aplique-o com cuidado no chão e no verso do linóleo e da pilha. Depois de colocar você precisa segurar algo pesado na superfície do linóleo para remover o ar reunido sob ele. Selar as articulações desta forma não é nada difícil. Agora você precisa esperar alguns dias até que o linóleo esteja bem colado.

O processo de colocação de linóleo não é tão simples quanto parece, mas se você se concentrar neste negócio e fizer tudo corretamente, o resultado irá agradá-lo, e as forças gastas serão substituídas por um belo piso.

Soldagem a quente

Se você tem um secador de construção, então você pode aplicar o método de soldagem a quente. Também é necessário levar em conta o fato de que apenas um certo tipo de linóleo é adequado para este método de soldagem. Na maioria das vezes, cole o material em locais públicos. A soldagem a quente é usada em locais com um cruzamento razoavelmente grande, bem como em várias indústrias. Para instalações residenciais principalmente linóleo é usado, que não é capaz de suportar aquecimento significativo a alta temperaturaindicadores, o que dá a máquina para a soldagem. Para o tipo usual de material, a máquina de solda não é adequada. Tal conjunto produz temperaturas muito altas e é impossível soldá-las com linóleo comum.

Se decidir soldar a produção de linóleo por soldadura a quente, certifique-se de que escolhe uma máquina de soldar de alta qualidade, que tenha um conector de alta qualidade. O cordão deve ter comprimento suficiente, já que as dimensões da sala não são em sua maioria pequenas, e a soldagem é feita em locais de difícil acesso. Soldagem a quente não é muito comum. Apenas um profissional pode soldar desta forma, o que complica o processo.

Juntas de solda de um material como o linóleo é melhor feito por soldagem a frio.

Tecnologia fria

Três tipos principais de soldagem a frio são determinados, o que ajuda a soldar o material de forma confiável. Para encontrar o tipo que melhor lhe convier, descubra-o com mais detalhes.

  • Um. Esta tecnologia de postura é útil se você usar linóleo fresco, que foi produzido há menos de três meses. O adesivo usado neste tipo de soldagem tem uma consistência bastante líquida.Com isso, você pode disfarçar até as menores fendas. O efeito da cola é baseado no derretimento das bordas do linóleo. Assim, as juntas são soldadas e são muito difíceis de perceber. Colar as bordas dessa maneira não é nada difícil.
  • C. Este tipo de soldagem é usado para soldar as costuras de linóleo antigo, que simplesmente precisa ser colado em alguns lugares. A consistência deste adesivo é mais espessa. Pode preencher lacunas mais amplas e torná-las menos perceptíveis. O composto adesivo tipo C une as camadas de linóleo de qualidade. É adequado para vedar costuras não maiores que 5 mm.
  • T. Este adesivo é usado em casos difíceis de compostos de linóleo. Se usado material com um revestimento de feltro áspero. Este adesivo é adequado para uso apenas por profissionais.

Para um trabalho de qualidade na soldagem a frio de linóleo, você deve primeiro usar luvas de construção.

Sem eles, trabalhar com cola não é desejável. Você precisa preparar a cobertura para mais trabalhos com ele. Para fazer isso, limpe-o completamente da poeira e do excesso de umidade e, em seguida, encha as juntas alternadamente com um adesivo do tipo selecionado.soldá-los com segurança.

A cola não endurece por muito tempo. Será o suficiente para esperar 40 minutos, e o linóleo já pode ser percorrido. Se você notar no material não é congelado gotículas de solda, então em qualquer caso, não tente borrar-los. Espere até que estejam completamente secos e corte-os cuidadosamente com uma faca de construção. Precisa saber Alguns destaques que ajudarão você a soldar melhor a frio:

  • Costuras curtas serão mais confiáveis.
  • Com base em como a luz cai na sala, é necessário escolher o método de união: através ou ao longo.

Juntas de juntas mecânicas

Antes do início da colagem, o linóleo é cortado de acordo com o tamanho necessário da sala, marcado e colocado por 2-3 dias em uma sala quente no estado desdobrado, de modo que ele se deite. Dock entre as bordas é melhor para a expiração deste tempo. Devido ao fato de que durante a secagem do linóleo encolhe em 0,5%, em seguida, ao cortar, é necessário aumentar o comprimento do pano (4-12 m), respectivamente, por 2-6 cm.

Depois disso, você pode prosseguir para a conexão mecânica das juntas de linóleo, que é realizada usando limites especiais sobrepostos.Você será capaz de pegá-los escolhendo a cor e o material necessários a partir dos quais eles são feitos. Limiares têm custo bastante acessível, e eles têm furos especiais nos quais é conveniente inserir parafusos. Essa conexão é a mais durável. O processo de conexão mecânica das articulações pode ser dividido em várias etapas principais:

  • Corte a barra no comprimento desejado. Para fazer isso, você precisará de um quebra-cabeça ou, em casos extremos, de um arquivo de metal. Esta barra deve ser anexada à articulação do seu linóleo. Em seguida, segurando a barra um pouco, você precisa observar exatamente onde você irá inserir os parafusos.
  • Para uma broca, pegue as brocas com o tamanho necessário e faça furos na porca. Então os tarugos preparados são inseridos neles.
  • Os próximos parafusos precisam finalmente consertar o limite.

O método de conexão mecânica das articulações é bastante simples, mas vale a pena notar que ainda tem alguma peculiaridade. A barra é bastante perceptível, e tal terminação ficará apenas nas aberturas interiores. Escolha acessórios simples para manter seu trabalho à frente.

Pode ser borda pré-colada do material.

Método de fita dupla face

O método de colagem de juntas com fita dupla face é bastante simples. Não é muito caro e é executado rapidamente. Deve notar-se que este método de ancoragem não é muito durável. Não é absolutamente adequado para linóleo com um revestimento de feltro áspero, o material com uma base de tecido também não é adequado. Linoleum, colado por este método, é desejável não lavar muito frequentemente. Se a umidade penetra, a costura pode se dispersar. A instrução passo a passo para unir articulações com fita dupla-face é:

  • A base deve ser limpa e cuidadosamente tratada com primer.
  • Acople as partes do linóleo juntas.
  • Cole fita dupla face no chão e prenda o material a ela.
  • Pressione as bordas com firmeza e caminhe ao longo da costura com um rolo especial.

Como escolher a cola certa?

Betumes, mastites de caseína ou óleo, cola Bustilat e semelhantes são utilizados para colagem de linóleo feito num tecido ou numa base isolante de calor e som. Mexa bem antes de usar.

  • Mastique de óleo usado para colagem de linóleo em bases de madeira ou concreto, preparado com misturas de óleo.
  • Mastique de borracha-betume usado para colagem de material em fundações de pedra.
  • Adesivo para unir peças O linóleo é uma mistura diferente de base aquosa. Além disso, tais misturas podem consistir em aditivos e carboximetilcelulose. Eles são completamente não tóxicos. Eles não têm um cheiro pronunciado. A principal desvantagem da cola é a sua instabilidade à umidade. Se a mistura de adesivo de dispersão for inadequadamente transportada e congelada, perderá muitas de suas propriedades.
  • Acrilato de cola é aplicado em salas com moderada passibilidade. Bustilat adequado para materiais em uma almofada de feltro. Para linóleo natural é melhor escolher humilaks. A fita de polímero de PTFE é adequada para quase todos os tipos de pisos. Os adesivos feitos com ele são bastante confiáveis.

O que procurar?

Linóleo de PVC é usado em qualquer local. Este material durável, elástico e resistente ao desgaste possui boas propriedades de isolamento térmico e acústico.O linóleo de PVC pode ser colocado directamente sobre a betonilha de betão nivelado, enquanto é desejável que seja de espessura suficiente e base de isolamento de calor de empilhamento.

O linóleo natural, além das características artificiais, possui resistência anti-bacteriostática e anti-bacteriostática, além de não ser escorregadio. Como um piso de linóleo seria apropriado no corredor, hall, cozinha, ginásio, lavatório e outras dependências. Esconder todas as costuras nas articulações ajudará uma cola especial.

Coloque o linóleo sobre uma base lisa, seca e durável, sem rachaduras e delaminações, nivelada por massa de nível. Ao cortar o linóleo, 150 mm devem ser adicionados à largura e ao comprimento da sala. A tela é colocada no chão e pressionada nos cantos para que se forme uma curva e depois cortada no tamanho da sala com uma folga de 3-4 cm Cola aplicada ao lado de trás do linóleo, pressionada na base do piso e depois suavizada, movendo-se de meio para baixo. para remover bolhas de ar. Em uma grande sala no chão possíveis articulações do material do piso, que é fixado por solda fria ou quente.

Para colar o linóleo de ponta a ponta em casa, escolha o método de soldagem a frio. Ele é o mais ótimo. Você pode fechar todas as costuras com suas próprias mãos sem a ajuda de um assistente.

Faça qualquer falha imperceptível que ajude a cola.

Exemplos e opções

Se você precisar colocar linóleo no escritório ou em qualquer estabelecimento comercial, é melhor aplicar o método de soldagem a quente. É bastante confiável e durará muito tempo. As costuras serão praticamente invisíveis e mais resistentes à alta umidade. Nesta foto você pode ver o processo de soldagem a quente com uma máquina de solda especial.

Na casa ou apartamento, o método de soldagem a frio é usado. É mais versátil, e nem mesmo um profissional será capaz de fazê-lo por conta própria. É necessário escolher a mistura adesiva correta.

Para a conexão de laminado e linóleo, a porca é adequada. A transição não será tão perceptível. É melhor usar essa barra na junção de duas salas ou, por exemplo, quando você precisar selecionar uma área de trabalho na sala.

Linoleum destaca-se no contexto de outros tipos de revestimento. O material tem um custo acessível e é bastante durável.Além disso, pode ser colado de várias maneiras. Você pode escolher o mais adequado para você.

Saiba mais sobre como colar o linóleo, você aprenderá com o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto