O que colocar linóleo: a escolha da base
Linoleum é um revestimento de piso acessível e versátil. Antes do reparo, a questão sempre surge - o que colocar sob o linóleo, como preparar a base para a colocação do revestimento de linóleo. Para entender isso, você precisa se familiarizar com as características e características do revestimento do piso.
Recursos de cobertura
Todo mundo quer tornar sua casa aconchegante e confortável. Cada quarto do apartamento ou casa é responsável pela sua finalidade e método de uso. Portanto, para a sala, você precisa escolher o revestimento do piso que atenda à sua finalidade. Revestimentos de piso populares - linóleo e carpete.
No quarto e sala de estar, quando você quer suavidade, conforto, ambiente acolhedor, você deve pensar sobre o tapete. Distingue-se pelo conforto e comodidade.O tapete é como um carpete ou carpete, ocupa apenas geograficamente toda a área da sala. A principal característica do tapete é suas desvantagens domésticas e higiênicas. Ele precisa de cuidados e limpeza cuidadosos para não se tornar um terreno fértil para bactérias, fungos, sujeira e ácaros.
O linóleo há muito tempo é uma maneira favorita de cobrir o chão. Ele recebeu seu reconhecimento por suas qualidades positivas: durabilidade, facilidade de manutenção, velocidade de instalação, resistência à umidade, variedade na escolha de cores e padrões. Os linoleum, o laminate, o parquet de alta qualidade e os tipos resistentes ao desgaste de linóleo podem substituir. É colocado em cozinhas, corredores e outras áreas onde a limpeza rápida do piso é necessária.
A principal desvantagem deste revestimento é um material sintético e uma sensação de frio vem dele. Com o último menos você pode lidar com a ajuda do substrato.
A resistência à abrasão é um ponto importante na seleção do linóleo. Existem tipos domésticos, semi-comerciais e técnicos. No ambiente doméstico usado doméstico e linóleo semi-comercial
O linóleo é dividido em: base sem espuma, espumada e quente. A base grossa quente de feltro ou juta tem propriedades de absorção de choque e isolamento de calor, não precisa de um substrato adicional.Um produto fino destacará todos os recursos do piso e, nesse caso, o revestimento será necessário.
Funções
Deitado sob o linóleo é usado para mascarar pequenas irregularidades, amassados, rachaduras da base genital. Se a superfície for um pouco desigual e não houver tempo e oportunidade para nivelar o piso, o substrato será uma maneira adequada de resolver o problema. Se você espalhar a junta, ajudará a tornar o piso visualmente uniforme, especialmente com linóleo fino.
Em prédios de apartamentos, muitas vezes há um problema com o isolamento de sons e ruídos. Se você colocar outra camada de revestimento isolante de som entre as duas bases, a audibilidade diminuirá.
Para proteger o revestimento externo da umidade, do frio da betonilha e das salas não aquecidas de nível inferior, elas envolvem um tapete isolante. Ela vai lidar com a umidade e vai manter o calor na sala. O substrato serve para proteger o linóleo do desgaste prematuro.
Tipos de substratos
O mercado oferece diversos tipos de substratos. É muito difícil escolher por um não-profissional que tipo é adequado em sua reparação. Considere o que eles colocam sob a base do piso:
- JutaMaterial têxtil natural feito de fibras de bast juta. As fibras são tratadas com retardante de fogo para dar ao material suas propriedades protetoras contra água e fogo. A juta é capaz de absorver o excesso de umidade sem se decompor e, após a secagem, não há cheiro de umidade.
- Cortiça. Forro de cortiça é feito de casca de carvalho. A casca é esmagada, pressionada sob pressão. É produzido sob a forma de rolos com uma espessura de 2-4 mm e folhas até 1 cm, é um material completamente natural, bactericida e amigo do ambiente. O chão de cortiça será macio e quente.
- Len Forro de linho é composto de fibras de linho. O linho é semelhante em suas características com a juta. Uma propriedade importante do linho é a ventilação entre a base e a tampa superior. Isso ajudará a eliminar os processos de putrefação, a multiplicação de bactérias e fungos.
- A combinação de materiais naturais. Uma mistura de fibras naturais de linho, juta e lã proporcionará conforto climático na sala. Disponível em rolos e possui alta densidade.
- Akufleks - um pano não tecido sintético na forma de rolos. O Akuflex é usado como um absorvedor de som de alto desempenho e ruído de impacto.O material permite a circulação de ar, o que impede o aumento da umidade.
- Piso infravermelho. Radiação infravermelha vem de aquecedores de carbono, é uma excelente maneira de aquecer rapidamente uma sala. Piso aquecido vai fazer uma atmosfera confortável e segura na casa. Solte os tipos de haste e filme de sistemas infravermelhos. Os pisos de filme são fáceis de instalar, não formam um acoplador e espalham-se imediatamente pelo linóleo.
Consideramos alguns substratos com mais detalhes.
Apoio de espuma
Inclui todo um grupo de revestimentos sintéticos: penofol, poliestireno extrudido, izolon, polietileno expandido, penoizol, poliestireno expandido. Penofol é feito de folha e poliestireno ou isolon. O produto de folha dá maiores qualidades refletivas ao calor.
Empresa "Penoplex" produz espuma de poliestireno extrudido. Possui altas propriedades hidrofóbicas e isolantes repelentes de água. Colocar espuma sob a superfície macia tem uma desvantagem significativa - o móvel empurra o material, o piso fica trêmulo.
Espuma almofadas artificiais à prova de umidade, durável, absorver sons. Ponderado menos é forrado, o que leva à deformaçãodepois de algum tempo, perde sua função. As desvantagens do revestimento de polímero podem ser eliminadas pela colocação do produto, não excedendo 2 mm de espessura. A vida útil do substrato de espuma depende da intensidade do desgaste do piso.
Produtos de cavaco de madeira
Este grupo de produtos inclui: aglomerado, placa de fibra, OSB, contraplacado. Disponível sob a forma de placas de diferentes tamanhos. As principais vantagens são a acessibilidade, qualidade, nivelamento rápido de grandes áreas. A presença de umidade na operação de produtos de madeira leva ao inchaço e destruição das placas.
A placa de corte de madeira é feita a partir de resíduos da indústria de madeira. Serragem, lascas, lascas são prensadas com resinas sob a influência de pressão e temperatura. Um método popular de revestimento de gesso cartonado provoca a sua acessibilidade e facilidade de processamento. Cons aglomerado - desmorona quando parafusos re-parafusos, é composto de resina sintética tóxica.
Hardboard é um painel de fibra de alta resistência. Fiberboard usado para revestir o chão, tem alta resistência à umidade.Hardboard é freqüentemente usado para nivelamento, porque é acessível, versátil, fácil de estilo. Mas a espessura da placa impõe restrições para uso em uma base despreparada.
Placa de vertente orientada consiste em três a quatro camadas de aparas longas prensadas com resinas sintéticas. A força das placas dá camadas de colocação multidirecionais. A facilidade de processamento e instalação do OSB permite que você deslize o piso com facilidade.
Contraplacado é uma placa colada de folheado de madeira. O número de camadas de verniz (de 3 peças para 23) confere ao produto uma espessura e resistência diferentes.
A madeira compensada é usada frequentemente ao colocar assoalhos, porque é durável, leve, barato, dimensional-estável. Mas o piso de madeira compensada deve ser protegido da água.
Placa de partículas de cimento e chapa de fibra de gesso
Um tipo separado de fichas de chip são DSP e GVL.
Os aglomerados de cimento-aglomerado consistem em aparas de madeira e uma argamassa de cimento especial. DSP é resistente ao fogo, umidade, temperaturas extremas, não há substâncias nocivas à saúde humana na composição. A dificuldade de instalação provoca um grande peso das placas e baixa resistência durante a deformação.
A folha de fibra de gesso é uma mistura de papel usado de celulose e gesso. GVL é um análogo melhorado do drywall. Drywall é frágil, mas a base de madeira dá força de folha de fibra de gesso. É um material quente e inofensivo, à prova de fogo, mantém a umidade confortável na sala.
Como escolher por tipo de piso?
O linóleo é um material despretensioso e versátil, pode ser colocado em diferentes tipos de piso. Mas a base do linóleo deve encontrar vários sinais - a superfície deve ser forte, uniforme, limpa e seca. O cumprimento dessas condições prolongará a vida útil do substrato e do linóleo.
O tempo para a preparação da fundação e o escopo do trabalho dependem da qualidade da estrutura básica inicial. De acordo com avaliações de profissionais de reparos, uma base de concreto para linóleo é a mais preferida.
Considere os tipos de pisos nos quais o substrato e o linóleo são colocados. Determine qual substrato é mais adequado para uma base sexual diferente:
- Wood. O revestimento de madeira é frequentemente coberto com linóleo. Pré-avalie o status das tábuas de chão, sua deflexão, pisos estridentes adicionalmente fixados.A partir de matérias-primas naturais - juta, linhaça, combinada, cortiça - seria ideal para um piso de madeira uniforme e seco. Se as tábuas estiverem podres e os traços de mofo estiverem visíveis, é necessário substituir parte das tábuas de chão e tratá-las com um antisséptico. Neste caso, use o acuflex para uma melhor ventilação. Termofilm IR pode ser colocado para se livrar da umidade e aquecer melhor. Ao escolher uma ninhada, uma inspeção detalhada é realizada sobre o assunto de lascar, buracos e fendas. Se houver irregularidades e defeitos significativos no calçadão, onde o lixamento e a aplicação de madeira não ajudarão, serão usadas chapas de compensado, aglomerado, compensado, placa de fibra de gesso, OSB.
Se a base do piso é um parquet do tipo de pavimentação, é melhor colocar sobre os tipos de folha do substrato para a preservação do linóleo.
- Betão Um piso de concreto liso será uma excelente base para o linóleo com uma base. É melhor colocar linóleo sem fundamento em um substrato de penofol ou cortiça revestido de alumínio. Grandes diferenças de elevação, as cavidades estão alinhadas com betonilha de cimento ou aglomerado de cimento. É necessário encher o chão de concreto e deixar secar. A secagem a longo prazo é necessária, uma vez que qualquer revestimento de pavimento não deve ser colocado em betão molhado.Como substrato para concreto, as juntas poliméricas de espuma, juta, cortiça e aqulex são ideais.
- Em massa. Os pisos autonivelantes são uma superfície plana e lisa, sem juntas, por isso são ideais para a colocação de linóleo. A espessura mínima do piso autonivelante é de 1,5 mm, o máximo é de 0,5 cm, pelo que seca rapidamente, ao contrário da betonilha de cimento. O piso a granel é usado apenas em uma base sólida de concreto. Como base para linóleo usando misturas de poliuretano.
- Telha. Não desmonte a cerâmica antiga, pois ela pode ser uma boa base para o linóleo. Verifique a resistência da colocação de ladrilhos e a presença de costuras rachadas. Chips e peças caídas de telhas são seladas com um composto de nivelamento, as juntas são esfregadas até a uniformidade. O substrato pode servir linho, um material combinado, akuflex.
- Infravermelho Sistema de aquecimento de piso infravermelho pode ser colocado em qualquer base. É necessário montar o piso de aquecimento num substrato de calor reflector de folha. Os pisos de filme IR espalham-se na superfície e depois rolam o linóleo.
Características de colocação de materiais diferentes
A peculiaridade da instalação de vários produtos é a exigência da base. Para todos os tipos de materiais, quando a postura deve ser mantida limpa e seca na sala. É necessário libertar o quarto da mobília, desmantelar os rodapés.
A base de madeira deve ser tratada com um primer com um dano anti-séptico, visível para as placas e costuras são puttyed com massa de madeira. Em seguida, empilhe o tipo selecionado de substrato. O revestimento laminado de matérias-primas naturais é fixado com grampos de um grampeador de construção.
Se você decidir colocar folhas de aglomerado, OSB ou madeira compensada, você deve calcular o material necessário. Então o quadro é montado. Lags são anexados ao chão com parafusos e parafusos. As placas são colocadas de modo que as articulações são escalonadas. Folhas são parafusadas com parafusos para o quadro.
Instalação de fibra de madeira orgalita é feita com parafusos em madeira ou pregos sem montar o quadro.
Cama de cortiça requer uma base uniforme, portanto, nivelamento primário do piso é realizado. Os rolos de cortiça devem ficar no apartamento por alguns dias para que a temperatura e a umidade do substrato sejam uniformes.
A cortiça não requer uma camada adicional de impermeabilização se for colocada sobre uma base de madeira.
A impermeabilização deve ser colocada na betonilha de concreto (geralmente é colocado polietileno) quando há um porão não aquecido no fundo da sala. Em seguida, o substrato laminado de cortiça é lançado, as tiras entre si são fixadas com fita de construção. Para evitar danos à cortiça, a instalação e posterior instalação do linóleo é feita com cuidado, com cuidado.
A base de concreto é nivelada com uma betonilha de cimento ou com um piso autonivelante (com pequenas diferenças de altura). Antes de aplicar a argamassa de cimento-areia, a superfície é tratada com um primer. Quanto tempo a mesa seca depende da temperatura ambiente e umidade, na estação quente é necessário arejar o quarto mais muitas vezes. Colocar o substrato é após a secagem completa do piso.
Penofol espalhar a folha, as articulações entre as linhas são seladas com fita adesiva.
A instalação de um assoalho infravermelho do tipo haste é muito demorada para ser instalada, por isso é mais fácil escolher uma variante de filme de um piso aquecido. Você não deve colocar um filme térmico sob o mobiliário, porque a radiação infravermelha aquece os objetos ao redor. A lite termo-reflexiva se desdobra, presa com fita adesiva.Em seguida, o filme IR é espalhado, conectado ao esquema com clipes e a fiação é conectada ao termostato e ao sensor de temperatura. Aterramento pode ser feito para pisos.
Deve-se permitir que o linóleo descanse e endireite antes de colocar, não importa o tipo de substrato usado.
Vantagens e desvantagens
A escolha do material de revestimento é determinada pelas suas características, vantagens e desvantagens durante o uso. Nós definimos os principais pontos fortes e fracos de cada tipo de revestimento em linóleo.
Vista do |
Benefícios | Desvantagens |
---|---|---|
Juta |
|
alto custo |
Engarrafamento |
|
|
Linho |
|
suavidade |
A combinação de materiais naturais |
|
|
Substratos Polímeros Espumados |
|
|
Materiais de aglomerado |
produtos baratos. |
|
DSP e GVL |
|
recursos de instalação |
Akuflek |
|
|
Substrato de filme infravermelho | fonte de calor adicional |
|
Em seguida, assista ao vídeo sobre como colocar o substrato do rolo de forma independente no piso do concreto.