Malha galvanizada soldada para a vedação: as sutilezas de escolha
O mercado moderno oferece uma ampla gama de materiais para a construção de vários tipos de cercas. Uma das mais populares é a malha galvanizada soldada em metal. Este material simples é popular devido a várias características e vantagens. Sobre eles e conte em nosso artigo.
Características especiais
A malha de metal deste tipo é feita de fio liso ou corrugado esticado de aço de baixo carbono. No processo de produção, hastes de arame dispostas perpendicularmente são soldadas nas juntas usando solda a ponto.
Material semelhante é usado para instalação de estruturas de proteção:
- em parcelas de país e pessoais;
- células e aviários;
- canteiros de obras.
A principal característica da malha de metal é que permite que o sol passe livremente sem sombrear o espaço. Ao mesmo tempo, é bastante flexível, o que lhe permite assumir várias formas. Além disso, não requer a construção de fundações massivas, o que reduz significativamente o custo de instalação de cercas.
Vantagens e desvantagens
O uso de malha galvanizada soldada para a cerca tem várias vantagens. Os principais são:
- Fácil instalação. Ao mesmo tempo, a instalação não requer nenhum equipamento especial - ferramentas bastante comuns que estão disponíveis em todos os lares. Para lidar com a instalação é bem capaz de qualquer proprietário.
- A possibilidade de construir uma cerca baixa (até 50 cm).
- Construção de cercas de várias formas e configurações.
- Estética. Malha esgrima e em si tem uma aparência elegante e não viola a paisagem circundante.
- Segurança Em cima do muro não há cantos afiados e protuberâncias que podem levar a lesões.
Além disso, a malha soldada galvanizada tem as seguintes características:
- Força
- Sem flacidez. Mesmo com o uso prolongado, essa cerca não perderá sua forma e não dobrará sob seu próprio peso.
- Resistência a temperaturas extremas e precipitação.Graças ao revestimento de zinco, o fio de aço é protegido de forma confiável contra umidade, vento e outros fenômenos que podem contribuir para a destruição do metal.
Tudo isso torna a construção soldada de metal suficientemente durável e confiável. Além disso, a grade pertence às opções mais orçamentárias de esgrima.
Quanto às desvantagens deste tipo de esgrima, a mesma abertura se aplica a elas - a cerca de malha não é capaz de esconder o espaço interno de vistas externas.
Tecnologia de fabricação
Malha soldada galvanizada pode ser fabricada usando várias tecnologias:
- Os fios são soldados juntos e, em seguida, toda a estrutura é coberta com uma camada protetora de zinco.
- Inicialmente, o fio é galvanizado e somente depois disso é montado em uma grade.
No segundo caso, o zinco cobre mais uniformemente o metal pelo menor custo. No entanto, na primeira concretização, o revestimento protege de forma fiável não só o material em si, mas também os locais de soldadura, que são mais susceptíveis à corrosão.
Também a galvanização em si pode ser realizada de várias maneiras:
- No primeiro caso, um método de eletrodeposição é usado - o zinco é depositado na superfície do fio quando imerso em uma solução eletrolítica. Como resultado, uma camada protetora com uma espessura de 10-20 mícrons é formada no metal.
- No segundo, o material é imerso em zinco fundido, como resultado do qual um revestimento é formado com uma espessura de 40-60 microns e mais.
A segunda opção é considerada mais eficaz, já que com ela o zinco não cobre apenas a superfície do arame, mas também penetra nas camadas superiores do metal. Assim, suas propriedades protetoras são aprimoradas várias vezes. No entanto, ao mesmo tempo, a tela metálica tratada com o zinco fundido é muito mais cara do que a que foi submetida ao tratamento galvânico.
Em alguns casos, a malha soldada galvanizada revestimento de polímero (mais frequentemente usado para este cloreto de polivinil). Este procedimento aumenta ainda mais a proteção do metal, prolonga a vida útil e melhora as qualidades estéticas do material.
Vedação galvanizada com proteção adicional de polímero não requer coloração e é facilmente limpa da sujeira.
Dimensões
Malha galvanizada soldada diferem entre si, não só pelo método de produção e método de galvanização, mas também por parâmetros. Então, eles podem ter diferentes:
- Tamanhos de células (distância entre elementos de arame longitudinal ou transversal). As células mais comuns são 25x25, 50x50, 100x100 e 150x150 mm. No entanto, existem também grades com células retangulares e com quadrados maiores (até 300 mm).
- O diâmetro do fio em si. Pode variar de 3 a 6 mm (em alguns casos o fio é usado até 8 mm).
- O comprimento e a largura (altura) da malha.
Esta diversidade permite que você escolha um material adequado para diversos fins (a base para sebes, locais de agrimensura ou gaiolas para animais).
Para maior comodidade dos consumidores, os fabricantes oferecem malhas soldadas galvanizadas em dois níveis de acabamento diferentes: em cartões e em rolos. O material em rolos é caracterizado por diâmetros de arame menores, facilidade de transporte e facilidade de instalação. A malha soldada nos cartões, por sua vez, é caracterizada por maior resistência e durabilidade.
Como escolher?
Convencionalmente, a malha de metal com células soldadas e revestimento de zinco pode ser dividida por finalidade de uso:
- para áreas suburbanas;
- para instalações esportivas;
- para instalações industriais.
Dependendo da finalidade para a qual a grade será usada, seus parâmetros e características dependem:
- Assim, para organizar a cerca em um site do país, uma grade com um diâmetro de varetas de 4 a 4,5 mm, altura de 123 a 203 cm pode ser usada.
- Para a cerca de brincar e terrenos desportivos para crianças, bem como os territórios de várias instituições, será adequada uma cerca feita de arame até 5,5 mm de espessura (mas não menos de 4 mm), com uma altura de 123 a 224 cm.
- Zonas industriais são cercadas com uma haste com uma espessura de 4,5-5,5 mm e uma altura de 2,03 metros.
Instalação de esgrima
Além da grade, para a instalação da cerca, são necessários suportes (podem ser redondos ou quadrados), equipados com plugues e elementos para fixação.
Existem várias maneiras de construir uma cerca:
- Zabivnoy. Pilares redondos, encostados ao solo e recuados em pelo menos 1 metro, funcionam como base para tal vedação.
- Com o uso de uma base de coluna, na qual os suportes são fixados com chumbadores.
- Concretagem parcial ou completa. Neste método, cada poço no qual o polo de suporte é instalado é vazado com concreto para aumentar a estabilidade e a resistência. Este método é mais usado em solos arenosos.
- Esfregando entulho. Adequado para áreas com águas subterrâneas altas e solos móveis. O método consiste em embalagem densa em torno de um suporte de brita ou cascalho. O preenchimento é feito em pequenas camadas, que são cuidadosamente socadas e adicionalmente colocadas com areia.
Tal como acontece com a instalação de qualquer vedação, a instalação de uma grade começa com a limpeza do território e sua marcação.
Ao mesmo tempo, o tamanho das seções (distância entre os suportes) não deve exceder 2,5 m, e os suportes devem ser aprofundados não menos do que 1/3 de seu comprimento.
Para obter informações sobre como instalar a cerca a partir da grade de soldagem, consulte o vídeo a seguir.