Como fazer um suporte para as ervilhas?

As ervilhas gostam de desembarcar muitos proprietários de terrenos suburbanos e pessoais. Esta cultura é despretensiosa para as condições de cultivo, resistente ao frio e traz uma saborosa colheita de ervilhas no início do verão. Mas para que a safra seja realmente decente, as plantas precisam de apoio. Sem isso, espere um bom retorno no desembarque não deveria ser.

Qual é o suporte para?

A confiança nas ervilhas é necessária em um momento em que a altura de seus brotos atingirá 30 cm e uma planta adulta pode subir para dois ou mais metros. Sem apoio, não poderá ficar em pé devido à fraqueza do tronco. E, portanto, já a uma altura de cerca de 30 cm, as ervilhas são propensas a hospedagem.

Isso não deve ser permitido pelos seguintes motivos:

  • em uma posição de "rastejamento", plantas individuais estão entrelaçadas, o que torna mais difícil colher as vagens depois;
  • caules, folhas e vagens no chão são propensos a decomposição, ressecamento e outras doenças;
  • as vagens amadurecidas nem sempre podem ser encontradas sob as folhas e galhos caídos, elas ficam maduras demais, o que dá à planta inteira um “sinal” sobre o fim da estação de crescimento; o resultado - a planta começa a secar;
  • os rendimentos das colheitas e a precocidade do plantio são significativamente afetados: nem todas as partes da cultura recebem boa iluminação e recebem ar fresco.

Na presença de um suporte, as ervilhas estarão de pé, bem iluminadas e olhadas de todos os lados. As vagens amadurecem uniformemente e as ervilhas terão suculência e açúcar normais.

O plantio de ervilha doméstica geralmente não é perturbado por doenças perigosas.

O momento de amarrar ervilhas

Quando brotam começam a aparecer as primeiras antenas, as hastes começam a fortalecer ao suporte amarrando a corda ou suas antenas. O Becheva é necessário para o período inicial de crescimento das culturas, especialmente naqueles lugares onde o vento sopra frequentemente. Quando as rajadas de vento ainda estão fracas e poucas antenas não conseguem segurar a estrutura de suporte, e as hastes frágeis soltas quebram. Um pouco mais tarde, quando as antenas segurarem a planta com segurança, é melhor remover a corda para que ela não danifique a haste. As primeiras antenas crescem a uma altura de cerca de 20 cm.À medida que as ervilhas crescem, novos rebentos aparecem, que também se prendem ao suporte.

Em terrenos e casas particulares, as ervilhas são mais cultivadas em campo aberto, deixando locais em estufas para verduras, que devem sempre ser mantidas aquecidas. E na rua há uma grande variedade de suportes naturais para ele. Por exemplo, uma cerca de um elo de corrente ou paliçada, plantando girassol, uma parede de um galpão.

Mas, se não houver nada acima (ou ervilhas semeadas na estufa), não será difícil construir suportes com material improvisado com as próprias mãos.

Tipos de acessórios

Recomenda-se fazer suporte para as ervilhas antes mesmo de semear as sementes, para não perturbar os brotos e suas raízes.

Podemos distinguir os seguintes tipos de dispositivos para suportar esta cultura sinuosa, mais frequentemente encontrada em jardineiros:

  • suportes de treliças;
  • suporte a apostas;
  • construções “cabana” e “wigwam”;
  • malha dura

A demanda sempre determina o suprimento. Claro, você pode comprar suportes prontos, se houver fundos disponíveis. Para aqueles que gostam de mexer em tudo para atender seus desejos e fantasias, à venda, haverá os materiais necessários para a construção de um design exclusivo sob as ervilhas.E outros ainda vão reunir apoio do que está na fazenda e na floresta próxima, sem gastar um único rublo nele. Mas quase sempre, cada proprietário recebe algo semelhante a um dos dispositivos mencionados acima. Isso se deve ao fato de que essas estruturas são básicas, inventadas há muito tempo, e ainda não há muitas outras opções.

Pronto feito

Entre as estruturas de suporte acabadas para as ervilhas, vale a pena destacar várias das mais populares.

  • Grelha U-45, básica para ervilhas de material não apodrecendo de 1х6 metros em tamanho (marca "Protekt"). É adequado para variedades de plantas raquíticas e altas, cultivadas em solo aberto e fechado. Tamanho da célula - 45 mm. No inverno, ele precisa ser limpo, pois não suporta temperaturas baixas. Para camas de 6 metros com variedades altas de ervilhas, você precisa comprar 2 dessas redes (uma tem 1 metro de altura e um pé não precisa menos de dois metros de altura).
  • Malha de treliça F-170 de um fio forte com uma espessura de 1 mm e uma célula de 150x170 mm. Tamanho do rolo - 2x10 metros. Além de ervilhas, é usado para pepinos, feijões, feijões e plantas ornamentais. A grade mantém baixas temperaturas. É necessário pegar estacas-estacas de 2,5 metros de comprimento e levá-las para o chão, onde um jardim de ervilhas é planejado. Fabricante - NP "Protekt".
  • Folha de folheado de Rendell 2x5 metros de tamanho com uma malha de 150 mm. Será conveniente completar com um suporte dobrável de madeira ou estrutura soldada (suporte portátil de tapeçaria).

Além da treliça, à venda você pode encontrar uma grade rígida para suporte de ervilha. Mais desses dispositivos para detectar qualquer coisa na forma acabada é improvável, mas eles são fáceis de se fazer.

Caseiro

Os dispositivos apresentados são na maioria das vezes feitos à mão, portanto, alguns dos jardineiros novatos podem precisar de uma descrição mais detalhada deles.

  • Treliças tem opções diferentes, mas a essência de todas as opções é a mesma. Nas extremidades dos leitos de ervilha, dois postes de metal ou de madeira são empurrados para o solo. A altura elevada dos pilares entupidos deve ser de pelo menos dois metros para as ervilhas altas e de 1,5 metro para as ervilhas baixas. Cordas ou redes de treliça são esticadas entre os pilares. A próxima treliça é esticada em intervalos de 15 a 20 cm de altura e a grade deve estar com células não mais que 10 cm.
  • Estaca de apoio firmemente conduzido em uma cama a uma distância de 40-50 cm um do outro ao longo de todo o seu comprimento.Eles servirão como suporte para o cultivo de plantas. Para as estacas, use barras de ferro, galhos de árvores frutíferas e arbustos, estacas feitas de madeira, tubos finos de até dois metros de comprimento.
  • Construção "cabana" é um suporte de longos postes de madeira, presos uns aos outros em pares na forma de uma cabana ao longo de toda a extensão da cama. De cima, os topos de todos os pares são mantidos juntos para durabilidade com um "cume". Vários postes longitudinais nos lados inclinados da “cabana” também servem para fortalecer a estrutura. Ervilhas são enviadas ao longo de pólos inclinados para o "cume", agarrando-se a ambos os pólos e uns aos outros. A distância entre os pares oblíquos é de cerca de 1 metro, o comprimento dos pólos é de 2 metros.
  • O suporte, que é chamado de "wigwam" Tem a forma de uma cabana pontiaguda, semelhante às habitações dos povos e índios do norte. É feito de pólos inclinados, uma extremidade do qual é preso no chão em um círculo, e as outras extremidades são amarradas umas às outras no topo do cone resultante. Uma haste de ervilha crescente rasteja do lado de fora da estrutura, formando um belo escorregador verde. Para tal suporte, a semeadura de sementes deve ser apropriada - ao redor da base do wigwam.
  • Suporte de malha rígida é fácil de instalar e, portanto, tem um grande número de opções diferentes: arcos, filas verticais, cilindros verticais e estruturas inclinadas na forma de mandris verdes. Para um suporte rígido, obter uma grelha galvanizada com uma célula de 12,2 mm e arcos de estufa. As redes plásticas também estão comercialmente disponíveis, mas, devido à sua curta vida útil, não foram amplamente distribuídas entre os horticultores.

Dicas

Vale a pena prestar atenção a algumas dicas de jardineiros experientes no cultivo de ervilhas.

  • Para apoiar as ervilhas, você pode usar cercas de madeira. Suas contrapartes de metal não são recomendadas para serem usadas como suporte para qualquer planta cultural de escalada: aquecendo ao sol, o metal pode queimar os talos das plantas e levar à morte das plantas.
  • Espécies de ervilha de baixo crescimento precisam ser semeadas em duas sementes por poço. Duas hastes crescerão e se apoiarão, de modo que não precisarão de suportes especiais.
  • O tamanho de malha ideal para redes de treliça é inferior a 10 mm. Mas se não houver tais produtos à venda, você não deve ficar chateado - as ervilhas também se deleitarão no suporte com uma malha grande. Só será necessário cuidar do anexo correto das antenas de ervilhas para apoio.

Como fazer um suporte para as ervilhas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência.Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto