Características do design de canteiros de flores e canteiros de floração contínua com suas próprias mãos

 Características do design de canteiros de flores e canteiros de floração contínua com suas próprias mãos

Território belo quintal - o orgulho dos proprietários. De muitas maneiras, torna paisagismo pensativo - uma parte integrante do projeto da paisagem. O jardim é dominado por árvores, arbustos e, claro, flores. São essas criaturas encantadoras e maravilhosamente harmoniosas da natureza que nos dão um mar de prazer estético e emoções positivas.

Ao criar arranjos de flores - canteiros e canteiros de flores, é importante não apenas pensar em sua forma, tamanho e solução de cor, mas também selecionar corretamente “animais de estimação” verdes para o plantio.Especialmente se você precisa ir de uma cama de aparência altamente decorativa e floração ininterrupta desde o início da primavera e até as primeiras geadas baterem. Como fazer isso será discutido em nosso artigo.

Características especiais

A organização de um canteiro de flores sempre em flor, que manterá a decoração independentemente da estação, não é uma tarefa fácil.

Planejar esse jardim de flores implica o cumprimento de várias condições de uma só vez:

  • Alocação de uma área de pouso espaçosa. A imitação da floração contínua é baseada na constante mudança de algumas plantas por outras. Um resultado semelhante é alcançado devido à combinação de múltiplas culturas com diferentes fases de floração. Em uma área limitada, muitas cores não podem ser colocadas.
  • Criando uma composição sólida com grandes manchas de cores. O plantio de instâncias simples é inaceitável, porque o efeito decorativo designado é fornecido por ilhas de cores “uniformes”. Aqui você também precisa de um jardim de flores com uma vasta área. A composição com o florescimento caótico de plantas individuais parece fragmentada, introduzindo um desequilíbrio no design geral do jardim.
  • A formação de grandes grupos de plantas no princípio de fases semelhantes de floração, e não a distribuição de culturas em todo o jardim de flores.A explicação para esse requisito ainda é a mesma: por causa dos pequenos detalhes dispersos, o arranjo de flores não parece mais completo, interrompendo a harmonia na dacha. A variabilidade verificada do canteiro é conseguida graças aos grupos sazonais alternadamente solos.
  • Divisão do jardim de flores irregular com um ajuste livre: é assim que o clube ficará o mais natural possível. Se o design do território do quintal for mantido em um estilo estrito, essa condição será problemática. Neste caso, uma opção mais aceitável seria a quebra de vários canteiros de flores sazonais, e não a integração de um jardim de flores para todas as estações no projeto da parcela que não é adequado para o estilo.

Vantagens de canteiros contínuos de plantas perenes:

  • Eles são duráveis. A atualização de tal canteiro de flores é necessária a cada 6 a 7 anos.
  • Fácil de manter. O cuidado é reduzido para limpeza de nascente, rega de verão e capina.
  • Econômico. A compra de plantas perenes é uma ação única: apenas os bulbos de culturas anuais precisarão ser comprados anualmente.
  • Despretensioso em termos de espaço para plantio - perenes ficará igualmente satisfeito com o lado ensolarado do local, sombra e penumbra.O acesso limitado do sol não afeta sua decoração.
  • Elimine problemas com o esgotamento do solo.

O desdobramento do canteiro de flores durante toda a temporada é uma ótima oportunidade para se experimentar como paisagista.

Classificação de cores

Plantações perenes de flores durante todo o verão são raquíticas, atingindo um máximo de 0,4 m de altura, crescimento médio de até 0,5-0,8 m e altura de mais de um metro, para o qual várias espécies de alpinistas também são contadas.

Subdimensionado

Eles são ideais para decoração de bordas ou jardins pedregosos, como durante o crescimento eles densamente cobrem o chão como um tapete colorido. Os nomes de flores perenes baixas em ouvir todos os jardineiros. Estamos falando de pansies, pervincas, floxes, saxifrage, cornflowers, euphorbia, nivyanik (margaridas), aster Alpine, linho de grande flor, asters anão. Entre as variedades de cobertura, o gerânio balcânico, o Primorye e o anão lobularia têm apenas 15 cm de altura, usados ​​por jardineiros.

Médio alto

Eles são plantados individualmente e usados ​​para encher canteiros de flores e canteiros de flores. Com a ajuda de culturas de tamanho médio, é conveniente formar composições de ilhas de linhas longas, mono-composições clássicas e criar cercas pitorescas.Este grupo inclui daylilies, peônias, rosas, yarrow, radioli rosa, phloxes panicled, cravos.

Alto

Sem eles, a criação de luxuosos canteiros de flores na ilha raramente vale a pena. As flores altas formam combinações harmoniosas com uma variedade de flores, incluindo contrapartes subdimensionadas. Esta categoria inclui malva (stock-rose), basiliscos, girassóis sinuosos, rudbeckia, delphiniums, echinacea e muitas outras plantas.

Para o desenvolvimento completo, perenes perenes requerem suportes, que envolvem em bigodes pitorescos. Loaches são indispensáveis ​​para decorar mandris, terraços, arcos, paredes de edifícios e a formação de sebes.

Anão anão

Espécies de baixo crescimento caracterizam uma altura de cerca de 30 cm, o que permite que sejam usadas como variedades de cobertura do solo para preencher efetivamente as lacunas entre os membros da família Rosaceae, como um complemento para arbustos ornamentais ou grama.

Os tipos mais populares de anuários atrofiados são:

  • Iberis, nemofily, violetas noturnas que diluem canteiros de flores.
  • Ageratum - parece ótimo em jardins de pedra e rockeries.
  • Margarida - a partir destas flores formam as fronteiras, cortinas, rabatki e enquadrar os caminhos do jardim.
  • Aster anão e malmequeres são versáteis, permitindo que você enriqueça rapidamente o território da herdade e com custo mínimo.

Ao fazer canteiros de floração contínua, não se deve negligenciar as culturas decíduas ornamentais e cereais, cuja principal vantagem é um efeito decorativo estável.

Comparado com árvores raquíticas, arbustos ornamentais tendem a crescer muito mais intensamente, embora possuam alta viabilidade.

Design adequado

Canteiros de flores com floração contínua de plantas perenes, anuais e bienais. Embora em termos de praticidade, é muito mais rentável encher um canteiro de flores com culturas perenes, complementando-as a cada ano com plantas anuais frescas com um longo período de floração.

Escolhendo culturas de jardim, são guiados:

  • Tipo de canteiro de flores.
  • Características decorativas - altura, forma, cor das inflorescências e folhagem, tempo de floração.
  • Variedades de requisitos ambientais.

A criação de composições de plantas é baseada em vários princípios:

  • Combine colheitas que tenham requisitos idênticos ou semelhantes para a composição e condição do solo, o regime de luz, o horário de alimentação e irrigação.
  • Organize flores, tendo em conta o esquema de cores e combine plantas com cores contrastantes ou cores complementares.
  • Combine plantas com o tamanho e a intensidade do desenvolvimento. Se as culturas são propensas ao crescimento ativo, então medidas devem ser tomadas para conter seu crescimento.

Canteiro de flores mistas com floração contínua é preenchido com plantas perenes, culturas bienais e perenes para alcançar a aparência das primeiras flores com o início do derretimento da neve.

Culturas de flor populares para o dispositivo de canteiros de flores de estação mista:

  • Composição de primavera. Para sua criação, a preferência é dada aos açafrões bulbosos, narcisos, iridodictium, muscari, chionodoksam, proleskam. Dos perenes - erantizas, liverwort, malmequeres, galinhas com crista, anémonas, brunners e entre culturas bienais - viols, margaridas, amores-perfeitos.
  • Jardim de flores de verão. É mais frequentemente preenchido com plantas perenes como astilbe, phlox, gerânios do jardim, delphiniums, tremoços, cornfinches, rookeas, lírios e decks.Anuários brilhantes - alissum, lobelia, zínia, tagges, magnificamente florescendo antirrinum, várias variedades de petúnias, escholzia. Como os acentos verticais espetaculares usam girassol ou amaranto. Das bienais interessantes sinos, cravos, violetas, margaridas, dedaleira. Entre rosas altas.
  • Cama de flor de outono. Para que floresça durante todo o outono, a preferência deve ser dada aos ásteres tardios anuais ou perenes, bem como às rainhas da composição do outono - os crisântemos. De alto - stonecrop proeminente, geleniumu, açafrão de outono. O repolho decorativo é uma opção ideal para criar a parte original do meio-fio da composição do outono. Sob a influência das geadas, as folhas de couve adquirem uma cor contrastante mais clara.

É possível plantar apenas plantas perenes em um canteiro de floração contínua, que são valorizadas pelos floristas por sua decoração e despretensão nos cuidados. Para fazer um canteiro de plantas perenes, você precisa pegar 6-8 variedades de culturas perenes com diferentes condições de abertura de botões.

Levando em conta que a duração média do florescimento das plantas perenes é de um mês, então o canteiro de flores se deleitará constantemente com a pompa de floração de uma espécie e uma ou duas variedades mais floridas.

Se você complementá-las com plantas folhosas decorativas e plantas perenes com floração repetida, você terá uma mistura muito bonita. O principal é escolher plantas com uma textura bonita.

Na primeira metade de maio, você pode apreciar o esplendor das inflorescências malva de Badana, um pouco mais tarde - prímulas multicoloridas, e a partir do segundo semestre - o brilho das cores dos ferros assassinos com branco, violeta, azul, amarelo e aquilegia. Em junho-julho, cornflowers, delphinium, flor do hemerocallis.

A partir de agosto eles começarão a solo astilbe, facilmente reconhecível pelas panículas de inflorescências brilhando com todos os tons de vermelho, então várias variedades de monarda e floxes com um aroma encantador. O final da temporada será marcado pela floração de goldenrods com cor amarela brilhante e asters.

Sabendo que, ao fazer uma escolha em favor de crianças de um ano, amantes do calor, só se pode contar com um conto de três meses de fragrância de floração. Como o local de nascimento da maioria das plantas anuais é subtropical ou trópico, é importante cuidar das mudas antecipadamente. No final do inverno eles plantam petúnias, no começo da primavera eles semeiam as sementes de viola, ásteres, crisântemos, dálias, levka, flores de milho, alissum, lobélia e faringe de leão, e no meio da primavera eles estão envolvidos em malmequeres, capuchinhas e estéreis.

Assim, existe uma oportunidade para o fornecimento ininterrupto de um jardim de flores com uma variedade de culturas de floração, independentemente da sua sazonalidade. Por exemplo, a viola e petúnias florescendo, semeadas em mudas no inverno, podem vir em maio ou setembro. Embora entre os anuários, é claro, muitas plantas sazonais.

O esquema padrão de registro de um canteiro de flores redondo de anuários floridos subdimensionados:

  • Nas primeiras semanas de abril, a parte central do canteiro de flores é preenchida com mudas de ageratums: é assim que o arranjo floral vai sair com um meio exuberante.
  • Para enquadrar o ageratum use linho de flor branca ou vermelha, semeado para mudas em abril.
  • Lyon é cercada por mudas de águias coloridas anãs semeadas em maio. Eles vão deliciar a floração até outubro.
  • Fazendo obrietami de contenção dois tipos: com flores exuberantes e pequenas - a solução mais vantajosa que afia um canteiro de flores redondo.

Cultivadores experientes concordam que o linho, as centáureas e os ásteres são particularmente sofisticados. A combinação de perenes subdimensionados com plantas perenes permite que você maximize a atratividade do jardim de flores.

Como plantar?

Organize um canteiro de flores ou um canteiro de flores com suas próprias mãos em uma dacha sob a força daqueles que acabaram de começar a compreender os conceitos básicos da arte do paisagismo, se você considerar o assunto com total responsabilidade. Na fase inicial, as culturas de jardim são selecionadas de acordo com o tempo de plantio e, portanto, uma lista é compilada, que inclui as variedades primavera, verão e outono.

Jardim de flores de dispositivo adequado também envolve a definição e estudo do local para o plantio: você precisa analisar o solo, luz em algumas partes dos canteiros e descobrir se há algum viés. Isto é necessário para a colocação adequada das culturas, tendo em conta os requisitos dos animais de estimação verdes para os regimes de luz e humidade, a composição e as condições do solo.

Para evitar erros ao desembarcar, um esquema é elaborado antecipadamente com o arranjo composicional de plantas selecionadas em certos locais de acordo com os critérios descritos anteriormente:

  • Requisitos para engenharia agrícola. O plano deve ter uma distribuição clara de áreas sombreadas, sombreadas e bem iluminadas para o plantio.
  • Efeito decorativo: algumas culturas formarão a base construtiva do jardim de flores, outras - coníferas, arbustos decíduos e plantas perenes, para atuar como um quadro espetacular de vizinhos floridos.
  • TamanhoSe o clube é adjacente à cerca ou à casa, então grandes plantas são plantadas ao fundo, e variedades de classe média e cobertura em miniatura dão lugar nas primeiras filas. Quando o jardim de flores (redondo, oval) é colocado no meio do território da casa, então seu centro pode ser decorado com plantas altas. Flores de folhas estreitas e cereais alternam com folhas largas.
  • Sazonalidade da floração. Neste caso, é conveniente navegar de acordo com o horário de floração e desbotamento das plantas de verão, primavera e outono selecionadas para o plantio. Cada período de tempo deve corresponder a períodos de floração de pelo menos 3-4 flores.
  • Colorir Ao escolher uma solução de cor, os canteiros de flores são guiados por preferências pessoais, sem esquecer as regras gerais da combinatória de cores - seja como suplemento ou como contraste.

A etapa final é a preparação do solo para o plantio: a introdução de misturas de fertilizantes e fermento em pó - argila expandida, tijolos triturados, areia do rio. O crescimento de variedades que crescem ativamente é limitado com a ajuda de cercas de plástico, que estão embutidas no chão perto do local de pouso de animais verdes agressivos.

E no próximo vídeo você pode ver os principais erros no design de canteiros de flores.

Cuidado

O fato de que para o pleno crescimento e desenvolvimento de qualquer plantio na dacha requer cuidados abrangentes, envolvendo capina sistemática, irrigação, fertilização, afrouxamento, é bem conhecido por qualquer produtor. Em relação aos canteiros de floração contínua, aplicam-se as mesmas regras conhecidas e técnicas adicionais são usadas para preservar sua atratividade.

O que fazer:

  • Remova os botões desbotados para prolongar a floração.
  • Aperte os topos - estimula o crescimento das flores e ativa os brotos laterais.
  • Na hora de plantar plantas anuais para encher as carecas formadas por culturas desbotadas. É conveniente decorar o vazio com a ajuda de vasos de plantas portáteis plantados com anuários.
  • Não se esqueça de desbastar, cortar e dividir as flores, evitando assim o deslocamento de plantas fracas por concorrentes mais fortes.

Belos exemplos de paisagismo

  • Canteiros de flores e canteiros de floração contínua podem não só decorar o território do quintal, mas também dar-lhe uma personalidade brilhante.
  • Canteiros de flores monocromáticos são uma prova clara de que seu criador dominou perfeitamente a arte de administrar o caleidoscópio de cores criado por excelentes representantes do reino da flora.
  • Canteiros de flores amarelo-alaranjados dão um clima ensolarado, independentemente do clima, graças aos açafrões, narcisos, tulipas da sombra correspondente, calêndula, lírios, prímula, gelificação, malmequeres, capuchinhas.
  • Canteiros cheios de kandyk, açafrão, juncos, delphinium, monard, cornflowers, phloxes de tons rosa, azul e lilás parecem extraordinariamente frescos e românticos.
  • Os leitos brancos e lacônicos de narcisos, lírios, nivyanik, ostra de pérola, malva, lavanda, phlox, lírios do vale, equinácea de cores branco-neve conferem ao jardim uma aparência delicada e arejada.
  • A tendência atual das últimas décadas é de canteiros de flores em azul. Neste caso, os cultivadores de flores procuram ajuda dos miosótis, fígado, scilla, umbilical de tapete, brunner, jacinto de rato.
  • Variedades de cobertura do solo podem não apenas criar belíssimas camas de carpetes de beleza, mas também organizar jardins de flores temáticos. Devido às flores anãs brilhantes no site pode aparecer borboleta florescendo de luxo.
  • O resultado do uso de objetos estranhos na decoração da área suburbana é sempre interessante: carro de jardim, pneus gastos, troncos podres como vasos de flores de design, pedras para slides alpinos e figuras decorativas.
Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto