Como fazer um slide alpino com pedras com as próprias mãos?

 Como fazer um slide alpino com pedras com as próprias mãos?

No projeto paisagístico moderno de uma casa de campo ou casa de campo, muitas vezes é possível encontrar jardins de pedra que se tornaram muito populares ultimamente. Criando um chamado slide alpino não é apenas uma decoração da terra, mas também um trabalho criativo emocionante. O processo de construção de um jardim de flores é um exercício bastante laborioso e responsável, que precisa ser abordado com conhecimento, dadas as muitas nuances. Mas o resultado vale a pena - no final do trabalho você poderá desfrutar de uma composição única e exclusiva de plantas enraizadas em pedras, cujo florescimento não pára da primavera até o final do outono.

O que é isso?

O Alpine Hill é um dos métodos de paisagismo, que é criado em terreno plano ou uma pequena colina, imitando com a ajuda de pedras de vários tamanhos encostas cobertas de arbustos anões e plantas com flores perenes. As variações para a criação de um jardim de flores alpino são muito diversas - além das plantas, elas podem conter pequenas lagoas, pontes e esculturas de jardins dentro da composição. Muito incomum e bonito olhar slides, feitos na forma de camadas, terraços, bem como com o uso de iluminação à noite e à noite.

Claro, a construção de tais estruturas requer certos desenvolvimentos de design e experimentar a realização de idéias na vida. Muito na aparência do jardim de flores dependerá do tipo de pedras e sua forma, que serão tomadas como base. O tamanho das pedras também tem um papel importante.

Combinar habilmente a textura de uma pedra e escolher as plantas certas é uma tarefa difícil, mas bastante factível, qualquer um que queira entender os detalhes da criação de uma paisagem artificial pode enfrentá-la.

Espécie

Ao criar um jardim de flores na paisagem, você pode usar um designer simples e prontoesquemas ou recorrer à ajuda de especialistas para o desenvolvimento individual do projeto ea implementação de todo o trabalho necessário.

Organizar paisagens do jardim pode ser aplicado usando diferentes tipos de jardins de rocha:

  • Colina de pedra - Esta é a opção mais simples de fabricar, necessita de uma pequena elevação na forma de um monte de terra e pedras de vários tamanhos, que estão localizadas em ordem aleatória nesta elevação. O tamanho do slide pode ser qualquer um, e a simplicidade e concisão desse design permite que ele seja relevante em qualquer lugar da área;

  • Jardim de flores usando a paisagem existente - o terreno plano ou o declive natural natural é tomado como base para a construção da composição. Há espaço ilimitado para a criatividade aqui - você pode decorar o território equipado com uma cachoeira, organizar uma lagoa, colocar elementos decorativos artificiais. No desempenho deste tipo de jardim de rochas é bastante simples, uma vez que utiliza uma base naturalmente criada por natureza, ao qual as adições necessárias são adicionadas;

  • Rock Garden usando componentes arquitetônicos - este tipo de projeto paisagístico deve ser desenvolvido de tal forma que seja combinado com a idéia arquitetônica geral da casa localizada no local.A estrutura de tal slide alpino contém terraços claros e regulares, bordas de azulejos e passarelas. Para criar um projeto desse tipo é muito difícil. É necessário levar em conta muitos aspectos que consistem não somente na seleção de formas e materiais, mas também na escolha do conceito geral correspondente de plantas;
  • Terraços passo - para a implementação desta opção, é necessário um monte com uma inclinação íngreme, onde as paredes baixas são fixadas em vários níveis, que servem como suporte para manter o solo. O comprimento, a altura e a frequência da localização dessas paredes podem ser escolhidos, dependendo da ideia de design. O terraço em si pode ser pequeno e estreito, ou vice-versa, largo e alto. As plantas são plantadas na superfície do terraço, usando grandes ou mini-espécimes para que não se obscurecem e harmoniosamente complementam a aparência geral da composição;
  • Rocha ou colina - este tipo de construção envolve a criação de uma elevação elevada imitando uma miniatura de uma rocha ou penhasco. Às vezes, para a construção de tal elevação, são usadas imitações plásticas de pedras grandes ou são trazidos espécimes naturais de grande porte.O processo de criar esse tipo de design é bastante trabalhoso, mas esse jardim de rochas parece ótimo em sua forma final. Muitas vezes, esse tipo de designers de jardins de rochas usa em áreas onde o terreno em si tem uma paisagem montanhosa;
  • Jardim ornamental - um tipo de jardim de rochas criado em uma superfície plana de uma plataforma feita de pedras e cascalho. Contra o pano de fundo da paisagem geral, composições com pedras grandes marcam os pontos mais altos, criando um sotaque peculiar, que atrai a atenção. Para este propósito, pedregulhos arredondados ou calcários podem ser usados. Muitas vezes, as rochas fazem com um pequeno lago. A implementação de tal ideia não requer gastos globais de esforço, tempo e dinheiro, por isso este tipo de jardim de rochas é muito comum. O jardim ornamental pode ser grande ou em miniatura, feito literalmente a partir de meios improvisados, tomados como base - um grande vaso de barro ou um vaso de cerâmica, um velho barco, até mesmo sapatos impróprios para uso podem ser transformados em um mini-jardim que agrade os olhos;
  • Gramado Alpino - Este tipo de paisagem consiste em uma combinação hábil de pequenas colinas alpinas, rochas ornamentais e colinas rochosas.A condição mais importante é que a combinação dessas espécies seja tão harmoniosa que crie a impressão de naturalidade. Para o relvado alpino, é necessária uma superfície bastante grande, pelo que é adequada apenas se a área do terreno o permitir. Outra dificuldade reside no fato de que as plantas usadas para tal jardim de flores, ao longo do tempo, começam a competir umas com as outras pelo espaço e as mais fortes expulsam as mais fracas, enquanto o equilíbrio da composição decorativa é perdido. Além disso, as ervas daninhas também intervêm ativamente na paisagem artificialmente criada e interrompem a harmonia geral mesmo com um bom e regular cuidado. E depois de alguns anos, todo o gramado tem que ser radicalmente alterado;

  • Jardim de cascalho fácil o suficiente para criar e parece espetacular. No solo coberto com uma película protetora, cascalho e pedras grandes são colocadas, qualquer escultura de jardim ou uma fonte pode se tornar o centro da composição. Perto de grandes pedras plantadas em uma pequena quantidade de plantas - na maioria das vezes são perenes ou espécies anãs de coníferas sempre-verdes. O jardim de flores é decorado com iluminação.Se desejado, os elementos da composição podem ser facilmente substituídos ou suplementados por outros tipos.

Muitas idéias para criar canteiros de flores podem ser colhidas da própria natureza. Para fazer isso, você só precisa observá-lo cuidadosamente em condições naturais, ver os materiais sobre a flora da montanha e as paisagens das terras baixas.

Qualquer jardim de flores será agradável aos olhos e se encaixará com sucesso no conceito arquitetônico geral do local somente quando for o mais próximo possível das formas e proporções naturais.

Seleção de localização

Antes de iniciar o trabalho na criação de um slide alpino, é necessário determinar sua localização. É necessário ter em conta o plano global do jardim ou terreno, tendo em conta as árvores e edifícios existentes. É necessário construir um jardim de flores para que possa ser facilmente visto de qualquer ponto da parcela e cada lado parece harmonioso.

Os locais mais bem sucedidos para colocação são considerados:

  • perto da entrada do site;

  • perto da entrada da casa;

  • em um terreno em uma área de recreação;

  • em frente à frente da casa;

  • perto do terraço ou no lado da casa onde há uma varanda.

Em um jardim com árvores altas, é melhor escolher um lugar para um jardim de rochas em um trecho longe das árvores, para que sua sombra não impeça o crescimento de plantas pequenas.Se o terreno estiver localizado em um declive, o melhor lugar para um canteiro de flores será um lugar na sua parte superior, onde há muita luz e ar fresco. Para um detalhamento de um slide alpino, você pode escolher pequenos arbustos como o melhor vizinho, toda a composição parecerá apropriada e realista em relação ao seu fundo.

Mas perto da cerca de ferro, um jardim de flores parecerá um perdedor, e aquecendo ao sol, o metal não criará o melhor microclima para as plantas.

Plantas para jardim de rochas geralmente escolhem perene, ampelous ou evergreen. Portanto, para eles, as condições ideais serão o local onde há uma penumbra e boa circulação de ar. O sol permanente, a estagnação da água no solo e fortes ventos frequentes podem afetar adversamente muitos tipos de vegetação.

Trabalho preparatório

Depois que o lugar de uma colina se define, é necessário criar o modelo do futuro jardim de rochas. Ele pode ser feito na forma de esboços por conta própria ou usar um projeto de design pronto. De acordo com os tamanhos planejados, a área é marcada no local, marcando os contornos da estrutura, bem como a localização de grandes elementos significativos.Ao mesmo tempo, formas geométricas claras devem ser evitadas, uma vez que as formas irregulares parecerão mais realistas.

A tecnologia de construir um jardim de flores alpino implica a criação de um ecossistema autônomo, que deve corresponder não apenas ao propósito decorativo, mas também fornecer condições para o crescimento e desenvolvimento de plantas vivas localizadas nele. Para eles, é importante que o solo tenha boa drenagem e não haja estagnação da água, o que levaria à deterioração das raízes.

Portanto, o primeiro estágio preparatório será a criação do sistema de drenagem do jardim de flores.

Para fazer isso, siga os seguintes trabalhos de algoritmo:

  • remova a camada superior do solo em cerca de 20 a 30 centímetros;

  • no poço resultante, coloque cascalho, tijolo quebrado e, em seguida, bem compactado, com a espessura total da camada deve ser de 10 a 15 centímetros. Se o projeto prevê o uso de pedras de grande porte, é aconselhável instalá-las após o encolhimento do solo, que ocorre após três semanas de forma natural;

  • a segunda camada é colocada areia de uma grande fração também a uma altura de 10-15 centímetros e tampar bem;

  • Uma mistura de turfa e húmus é colocada em uma terceira camada, formando uma plataforma para um canteiro de flores. Após o próximo encolhimento natural do solo, você já pode delinear os contornos das colinas e colocar as pedras restantes. Para pedras menores, é necessário fazer recessos, caso contrário, o impacto da precipitação e do vento irá corroer o solo sob eles, o que levará à perda de sua estabilidade. Entre as pedras precisa deixar espaço livre para colocar plantas.

Na maioria das vezes, o trabalho preparatório realizado no outono. Isso é feito para que o solo durante o inverno possa se estabelecer adequadamente. Na primavera, o local preparado estará totalmente pronto para o resto do trabalho.

Escolhendo pedras

A escolha das pedras depende do conceito de design do projeto do jardim de flores. No ambiente natural, as pedras têm superfícies lascadas e irregulares, o que cria uma paisagem única, para a qual queremos recriá-la em nossa área. Portanto, escolhendo uma pedra, é melhor dar preferência a rochas calcárias, de conchas, de arenito, granito e basalto.

As rochas de xisto têm uma aparência plana e são adequadas para a criação de terraços, degraus estilizados e contornos de jardins de flores.

Formas arredondadas de pedras também são freqüentemente encontradas em jardins de pedras, mas elas são freqüentemente usadas para criar gramados, bordas, bem como em construções usando reservatórios artificiais.

Tijolo ou concreto nos slides alpinos não são usados. Esses materiais não podem ser organicamente incorporados na estrutura do projeto da paisagem, pois são artificiais, o que chama a atenção imediatamente e estraga a aparência da composição.

Às vezes é permitido usar imitações artificiais estilizadas de grandes blocos de pedra. Essas cópias podem ser compradas em lojas especializadas, elas servem por um longo tempo. Sua vantagem mais importante é a semelhança absoluta com pedras naturais. Em alguns casos, na verdade, é mais conveniente, por razões econômicas, adquirir tal rocha artificial do que procurar a possibilidade de transportar um espécime de pedras de várias toneladas para o local.

Plantas

A fim de organizar um jardim de flores, precisamos não apenas de elementos paisagísticos, mas também de plantas vivas. Fazer flores é uma etapa bastante séria do trabalho, pois é importante escolhê-las de tal maneira que o jardim de flores pareça interessante durante todo o ano.

Na estação quente, a floração de algumas plantas deve ser substituída pelo início da floração das outras e, no outono, as plantas coníferas ou decíduas, que conservam suas propriedades ornamentais até o cuidado da neve, podem agradar aos olhos. Mesmo no inverno, o jardim de flores pode agradar aos olhos - por exemplo, o zimbro parece muito bonito sob a neve, que começará a florir no início da primavera.

As idéias para organizar flores em um jardim de flores devem ser o mais próximo possível de um ambiente natural realista. A parte principal das plantas deve ser tolerante à seca e ter folhas com propriedades decorativas pronunciadas. Algumas plantas são plantadas em recipientes para transferi-las para a estufa com o início do tempo frio e, na primavera, para colocá-las novamente em um jardim de flores. Um dos principais requisitos para eles é que eles não cresçam rapidamente e sejam suprimidos pelas plantações adjacentes.

Para um canteiro de flores é melhor escolher plantas de baixo crescimento, embora você possa usar como um sotaque e instâncias superiores, mas em quantidades unitárias.

Observe esses nomes de cores que são tradicionalmente usados ​​para slides de paisagem alpina:

  • edelweiss;

  • violeta;

  • margarida;

  • açafrão;

  • thuja;

  • zimbro;

  • pinheiro anão;

  • cipreste;

  • tomilho;

  • tomilho;

  • samambaia;

  • arbusto de corniso;

  • alissum cortado em rocha;

  • stonecrop;

  • musgo de java;

  • mulher gorda;

  • saxifrage;

  • zinia;

  • lírio;

  • íris.

O mais importante para as flores de cobertura do solo é a rega atempada, por isso é necessário ter cuidado para garantir que o estado húmido do canteiro de flores permaneça constante. Muitas vezes usado rega automática, especialmente nos casos em que durante a semana você não tem a oportunidade de vir para o site.

Passo a passo

Para aqueles que querem fazer um jardim de flores alpino com suas próprias mãos, passo-a-passo, que contém o máximo possível das principais etapas necessárias para construir qualquer modelo de tipo:

  • Primeiro de tudo, o lugar é escolhido e o contorno do futuro jardim de flores é marcado;

  • O sistema de drenagem e o solo estão sendo preparados, um recesso é escavado para isso através da remoção da camada superior do solo, a camada por camada é preenchida com escombros no início e depois com areia, após o que é bem compactada;

  • Grandes pedras são instaladas no estágio de criação de uma camada de drenagem;

  • A camada de solo previamente removida é limpa de ervas daninhas, misturada com turfa e húmus e depois colocada no topo do sistema de drenagem. No processo de colocação do solo, você pode fazer um dispositivo de pequenas elevações;

  • Colocar pedras pode ser feito somente após o encolhimento de todas as camadas de drenagem e solo;

  • Grandes elementos de pedras devem ser instalados em pedras menores, usadas como base de substrato. Isto é feito de modo que quando regar a pedra não mude sua posição correta;

  • Depois que todas as pedras são colocadas, elas começam a plantar. Para os decoradores iniciantes, é melhor colocar primeiro as plantas em vasos de plástico nos locais de plantio, para ver toda a composição como um todo e, somente depois de escolher a opção mais adequada, começar a plantá-las no solo;

  • As plantas são plantadas na seguinte seqüência - no início, elas plantam os maiores e mais altos espécimes, e depois os menores;

  • Após o plantio, as plantas devem ser regadas.

Um mini jardim de flores pode ser criado até mesmo a partir de materiais de sucata - um pneu de carro velho, barril, jarro de barro. Os passos básicos serão os mesmos.

Desenhos mais complexos usando cachoeiras ou lagoas criam um pouco diferente. O estágio de preparação precisará ser complementado com a preparação de um poço para o reservatório. Como um contêiner, você pode usar tigelas especiais que são vendidas em forma final ou usar uma bacia velha ou um banho que tenha servido o seu tempo.

Se não houver nada adequado, a vala é revestida com uma película à prova de umidade em várias camadas, cujas extremidades são pressionadas com pedras e cobertas com terra.

Cuidado

Se o seu slide alpino estiver equipado com uma lagoa, ele deve ser periodicamente limpo e a água substituída. No inverno, a água é completamente drenada. Com cuidado, por vezes, são usadas preparações especiais que impedem o florescimento da água. No entanto, a matéria orgânica que entra na lagoa não deve se acumular ali, criando um ambiente para a reprodução de bactérias.

É muito mais fácil limpar uma lagoa rasa, essa circunstância deve ser levada em conta ao aprofundar o poço da fundação na fase de construção.

Para deslizar alpino satisfeito com sua beleza, precisa de um bom atendimento.

As principais diretrizes de cuidados são as seguintes:

  • água um canteiro de flores pode ser não mais do que uma vez por dia, de modo que um excesso de umidade não exponha as raízes das plantas apodrecendo;

  • pelo menos uma vez por mês, as plantas são alimentadas com fertilizantes minerais, e é importante que os nutrientes fiquem sob o sistema radicular, e não fluam pelas encostas do morro até o pé;

  • partes mortas de plantas, assim como as folhas de outras plantas ou árvores trazidas pelo vento, devem ser prontamente removidas, pois em decomposição elas criarão um terreno fértil para fungos, bactérias e pragas de bolor;

  • deve-se tomar cuidado para garantir que não apareçam larvas, pulgões, lesmas de insetos prejudiciais nas plantas e, quando elas aparecerem, é urgente aplicar medidas para destruí-las;

  • não permitir o crescimento de ervas daninhas - capina deve ser realizada semanalmente;

  • A localização do pequeno cascalho deve ser reparada com a ajuda de um ancinho leve, devolvendo as pedras ao seu local permanente principal.

Antes da chegada da primeira geada alpina jardim de flores ou árias de rock precisa estar preparado para o inverno.

Para isso, é necessário realizar os seguintes tipos de trabalho:

  • plantas que gostam de calor são cavadas e transferidas para um solo fechado ou estufa;

  • plantas anuais são completamente removidas do solo;

  • as plantas restantes são cobertas com um tecido especial de fibra não tecida, que permite que as plantas hibernem e as impeça de superaquecer;

  • é necessário proteger a colina alpina da geada e o vento forte, para o qual é coberto de escudos especiais ou um abrigo de vime, ramos de abeto - só a colina bem polvilhada da neve não se expõe a baixas temperaturas e influências atmosféricas;

  • a água é drenada do reservatório, o equipamento elétrico de bombeamento (se houver) é removido e armazenado em casa. No caso em que a água não pode ser drenada, várias bolas de borracha são colocadas no reservatório, o que irá restringir a força de prensagem do gelo e não permitirá que ele quebre o recipiente, que é a base do reservatório.

Após a descida da cobertura de neve, é necessário realizar o trabalho preparatório para o jardim de flores para acolher a chegada da primavera:

  • todas as partes mortas da planta devem ser removidas;

  • verificar o posicionamento e a confiabilidade das pedras de fixação no solo, se necessário, “fugir” as pedras devem ser reforçadas ou devolvidas ao local;

  • cobertura morta e uma nova camada de turfa com húmus são adicionados ao solo,reabastecimento de perdas naturais;

  • Com o advento do calor, as plantas armazenadas no calor são plantadas e reenchem todos os vazios com amostras novas.

Como você pode ver, para admirar o slide alpino, é preciso muito trabalho e tempo. Mas vale a pena - a construção de paisagens artificiais cria um ambiente acolhedor e relaxante.

Dicas úteis

Os experientes paisagistas costumam compartilhar dicas sobre como organizar árias de rocha ou jardim de flores alpino com iniciantes.

Existem alguns segredos de habilidade, já que você pode criar uma paisagem única em seu site:

  • Ao criar um objeto, tente dividi-lo em várias zonas, que consistem em uma colina, um plano inclinado, uma imitação de seixos, um platô e várias transições. Graças a essa técnica, a aparência de toda a estrutura de cada vez, a partir de um ângulo de visão diferente, parecerá diferente, e a estrutura em si não ficará entediada, porque quer ser examinada e estudada;

  • Se você usar o material dos pneus como base, tente decorar essa base para que ela não seja perceptível - cavar profundamente e cobrir com pedras, usar espuma de montagem e corantes, enrole com geotêxteis e polvilhe com cascalho;

  • Ao plantar flores, certifique-se de que não há um padrão excessivamente heterogêneo que canse rapidamente do olho. Pode haver vários pontos, mas eles parecem melhor de todos separadamente, e não como um tapete colorido contínuo;

  • Escolha o que se tornará o centro da composição - pode ser uma árvore anã (que será mais alta que outras plantas), uma textura incomum, uma pedra grande, uma pequena cachoeira ou uma fonte, um grupo especial de plantas que atrai atenção com forma ou cor;

  • Você pode decorar um jardim de flores com qualquer coisa, mas é melhor tentar escolher objetos feitos de materiais naturais ou sua imitação - um moinho de madeira, um jarro de barro, uma estátua feita de mármore;

  • Tente evitar objetos artificiais que estejam brilhando em suas cores - tal “beleza” não existe na natureza, portanto em seu jardim eles parecerão elementos alienígenas;

  • À noite e à noite, várias lâmpadas de jardim parecem boas. Com um arranjo bem sucedido de seu jardim de flores não ficará pior do que o dia.

Desenvolvendo sua própria versão de um jardim de flores, não tenha medo de experimentar, porque cada criação expressa o caráter e o humor da pessoa que a criou.

É impossível encontrar duas opções completamente idênticas - cada uma terá algo único, próprio, único.

Belos exemplos

Aqui estão os jardins de flores mais interessantes e simples que você pode criar, e talvez a visualização desses exemplos possa inspirá-lo a algo seu, diferente de qualquer outra opção.

  • Este jardim de rochas é feito com o uso de grandes pedras e cascalho em uma superfície plana - o contraste de cores delicadas e contornos rígidos de pedras cria a impressão de solidez e beleza primitiva.
  • Esta versão do slide alpino é complementada por uma fonte, que desempenha um papel fundamental em toda essa composição harmoniosa. A primeira vista atrai a água para si mesma, mas depois eu quero considerar as flores ao redor e as bordas de pedra nos mínimos detalhes.
  • Este jardim ornamental, parece um canteiro de flores não muito comum. Atenção é dada aqui às plantas ampelosas, que são pequenas em altura e cobrem completamente o solo.
  • O centro das atenções é essa panela de barro que, como um chifre da abundância, flui para os riachos de flores de belas plantas. Uma combinação hábil de cores e pedras pode alcançar uma beleza única e especial de toda a composição.
  • Nesta forma de realização, a beleza da pedra é mostrada, e as plantas com sua fragilidade enfatizam apenas sua beleza natural e natureza fundamental.
  • O gramado alpino é um exemplo de como efetivamente decorar seu site com pouca despesa, tendo feito tudo isso com suas próprias mãos e recebido considerável prazer do próprio processo e seu resultado.

Para criar com as próprias mãos em um jardim comum, um milagre vivo em colaboração com a natureza em si é a expressão criativa mais real de si mesmo e o sentimento de pertencer a algum mistério mágico. Tente você mesmo, usando vários workshops, e não duvide do sucesso!

Para informações sobre como criar seu jardim de rochas, veja este vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto