Caraterísticas que colocam o estratificado diagonalmente

Laminado é um dos pisos mais populares. Cor natural e textura dão conforto e aconchego ao ambiente. É difícil surpreender alguém com esse material. A opção mais comum para colocar o laminado é longitudinal. Além disso, o artigo será considerado um método diagonal de postura.

Prós e contras

Esse tipo de instalação dá uma aparência espetacular à sala, adiciona volume e o comprimento e a largura não são visualmente reduzidos. Além disso, esse método parecerá importante em salas longas e estreitas. Em salas de formato complexo, é indesejável escolher uma instalação longitudinal - todas as falhas serão visíveis, portanto, outra opção deve ser escolhida.

As vantagens desta instalação devem incluir:

  • Capacidade de esconder as irregularidades das paredes.Se a sala tiver mais de quatro cantos ou as paredes não forem paralelas entre si, esse arranjo ajudará a esconder quase todas as falhas. Com a colocação longitudinal, todas estas desvantagens serão claramente visíveis;
  • Em salas pequenas, há um aumento visual no volume, especialmente quando a sala está um pouco ocupada com móveis;
  • Claramente sublinha a naturalidade do revestimento;
  • Quando a janela é assimétrica, a instalação diagonal permite uma melhor e mais uniforme penetração de luz na sala;
  • Em um quarto quadrado e retangular tal colocação de laminado dará uma beleza especial. Para fazer isso, é aconselhável não fazer o chão monótono, mas escolha várias cores e combine-as corretamente;
  • Se você precisar conectar duas salas, a transição do andar de uma para as outras salas será menos perceptível;
  • Com a combinação certa de estilo reto e diagonal, seus pisos ficarão incrivelmente bonitos;
  • Fácil definição do ponto de foco da sala. Nos cantos, a partir dos quais o desenho da capa é desenhado, é necessário colocar algo grande que atraia os olhos: uma lareira, uma cômoda, um sofá de canto ou um grande espelho de piso.

As principais desvantagens incluem:

  • Maior consumo de material e grandes quantidades de resíduos. O consumo de material aumenta em cerca de um quarto em relação à área real do piso;
  • Uma grande quantidade de tempo para cálculos, esboçando o plano e o próprio fluxo de trabalho;
  • Uma pequena sala com paredes assimétricas é a mais inconveniente para esses tipos de trabalho. O desperdício permanecerá muito mais;
  • Se a umidade entrar, especialmente em material barato, é possível inchar ou alterar as propriedades do material. Apenas um laminado caro pode suportar mudanças na umidade ou uma pequena quantidade de água.

Calcular despesas

Para iniciar os cálculos, você precisa conhecer esses parâmetros: comprimento, largura, área, número de ângulos, medida de graus dos ângulos. Nós também determinamos o ângulo de assentamento do próprio laminado. Na maioria das vezes, um ângulo de 45 graus é escolhido devido à conveniência dos cálculos. Menos frequentemente usam um ângulo de 30 graus, o resto quase não é usado devido à complexidade nos cálculos e no desenho.

Para calcular corretamente o número de elementos, é necessário saber exatamente a área do piso, o comprimento e a largura de cada parte. Também é necessário lembrar a geometria. Existe uma fórmula universal para contar, se o ângulo de postura é de 45 graus,parece o seguinte: Número de elementos = (área de uma sala + (largura de uma tábua de chão x largura de uma divisão x 1,42)) / área de uma tábua de chão.

Como um exemplo de cálculo, você pode ter uma área de 6x9 m.A largura da peça é de 10 cm, seu comprimento é de 1 m.O número será = (6 x 9) + (0,1 x 6 x 1,42) / 1 x 0,1 = 548,5 . Pode-se concluir que, para cobrir uma sala com essas dimensões, você precisará de 549 elementos. Nesse caso, você deve sempre fazer um balanço: é recomendável ter 10% a mais do que o que aconteceu nos cálculos, ou seja, 549 + 10% = 604 peças.

Para ângulos diferentes de 45 graus, não há fórmulas universais, portanto, é mais fácil usar apenas esse ângulo.

Maneiras

Existem duas maneiras de colocar:

  • Do centro para os dois cantos opostos;
  • De um canto para o oposto.

A primeira opção é selecionada quando se trabalha sozinho. Ao trabalhar em conjunto, você pode escolher a primeira e a segunda opção. Juntos, você pode começar do centro e passar para diferentes ângulos.

Há também algumas dicas sobre métodos de estilo:

  • Não pare no laminado mais barato. Durante a instalação e ao longo do tempo, vários defeitos podem aparecer;
  • Antes da instalação, o material deve ser mantido por 24 horas na sala onde será utilizado. Isso é necessário para que o laminado seja usado para a temperatura;
  • O trabalho deve ser realizado em uma sala quente e seca.

Tecnologia

Antes de começar o trabalho, é necessário preparar a ferramenta necessária:

  • Serrote ou serra de vaivém;
  • Martelo ou malho;
  • Square;
  • Roleta;
  • Lápis ou marcador;
  • Escocês;
  • Faca de escritório.

Também é melhor que, antes de iniciar o trabalho, seja elaborado um desenho plano de um layout diagonal, no qual serão claramente indicadas quantas placas são necessárias e como empilhá-las adequadamente. Este esquema ajudará na compra de material e, durante a sua instalação, colocará a foto à sua frente.

Primeiro você precisa limpar cuidadosamente e fazer o nível do chão e limpo. Depois disso, o substrato é colocado em toda a superfície do piso. Articulações e costuras são gravadas. Peças extras são removidas com uma faca.

É necessário decidir se haverá uma sala sem limites. Se houver limites, você precisará calcular o espaço entre o material e a parede e fazer um espaço em branco para atender a essa lacuna.

Começamos a deitar no canto da sala. Você deve sempre levar em conta e cortar buracos para tubos.

Ao conectar a primeira e segunda filas de laminado, você deve pedir a alguém que fique sobre elas ou use a carga. Depois disso, você pode continuar a trabalhar com segurança.

Colocar os detalhes na diagonal com as próprias mãos é necessário da mesma forma que ao colocar tijolos. É necessário fazer o deslocamento de 25-35 cm para que o revestimento seja mais forte e não deforme nas juntas.

O corte das peças deve ser feito no mesmo ângulo. Você pode usar um modelo pré-fabricado e, para um ângulo de 45 graus, você pode usar um quadrado regular.

Quando uma linha consiste em mais de uma tábua de chão, elas devem primeiro ser montadas em fila. Só depois disso você pode colocar vários detalhes de uma só vez. Você pode montar imediatamente um trapézio com cantos, mas há uma opção para coletar apenas peças longas e medir e cortar os ângulos separadamente. Para uma vedação perfeita das peças, você pode usar um martelo ou um martelo de borracha.

Segundo esta tecnologia, há uma fila atrás do próximo ao ângulo oposto. No final, há um pequeno canto. É necessário marcar corretamente e inserir cuidadosamente no lugar certo.

Para impermeabilização, as juntas dos elementos são pré-revestidas com um composto hidrofóbico ou silicone.

Regras de cálculo

A fim de colocar corretamente o laminado, é necessário cortar corretamente.

Para fazer isso, você deve seguir algumas regras:

  • Adesão estrita ao ângulo que você escolheu para trabalhar.É melhor criar um modelo e trabalhá-lo. O corte é melhor com a ferramenta a que você está acostumado;
  • Ao trabalhar com quebra-cabeças deve aumentar a velocidade. Isso é necessário para a ausência de lascas e rebarbas. Em baixas velocidades, um corte uniforme não funcionará;
  • Moer com um moedor não é difícil se você instalar um disco para metal ou laminado.

Colocar o linóleo sujeito às regras de cálculos não é grande coisa. O processo em si será simples se você preparar a superfície adequadamente, escolher o material necessário e estar pronto para trabalhar sozinho.

Idéias no interior

Você pode pensar se há um sentido em colocar o laminado diagonalmente. Afinal, essa ocupação é mais cara, leva mais tempo do que a habitual instalação longitudinal. Requer grande habilidade, observação constante de todos os ângulos. Mas o resultado vale a pena.

O estilo diagonal torna o quarto mais amplo, o que é especialmente importante em salas longas e estreitas. Ao escolher painéis contrastantes, esse tipo de edição permite que você consiga um belo jogo de cores e sombras. Este tipo de instalação é universal e pode ser aplicado em todos os quartos.

Devido à complexidade do trabalho, esse piso é raro, então uma sala com um laminado diagonal ficará especialmente visível. Isso permite que você crie um elemento de caos na sala.Também interrompida é a geometria perturbada das paredes, que é claramente visível durante a instalação longitudinal.

Deve notar-se que a cor do laminado deve ser combinada com a cor do mobiliário na sala. Laminado muito escuro parecerá deprimente, e muita luz pode causar a sensação de uma enfermaria.

Para o quarto, a cor do laminado é melhor escolher a cor da cama. Na sala de estar ou na cozinha, é melhor usar apenas cores claras, pois quase não há poeira. Na sala de estar você também pode usar laminado com uma grande largura de detalhes. Isso aumentará visualmente a área do salão.

Veja como corrigir o laminado na diagonal no próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto