Tecnologia de colocação de laminado de espinha de peixe

Deitado o chão - uma das etapas finais de qualquer reparo. Você pode escolher quase tudo como material: laminado, parquete, azulejo, linóleo e muito mais. Muitas vezes a escolha recai na direção do laminado, como o revestimento de alta qualidade e baixo custo. Em nosso artigo discutiremos um dos tipos de instalação deste material - espinha de peixe.

Características especiais

Existem várias maneiras de colocar o laminado:

  • Laminado de colocação direta. A opção mais fácil é quando as placas são colocadas uma atrás da outra em sequência com algum deslocamento. Comece este empilhamento na parede.
  • Laminado de postura diagonal. As placas são montadas em um ângulo de quarenta e cinco graus na parede. Comece a colocar neste caso é necessário a partir do canto mais distante.O método está longe de ser o mais fácil, por isso, ao escolhê-lo, é mais seguro recorrer aos profissionais ou, pelo menos, ter as ferramentas necessárias para cortar o material de maneira uniforme e no ângulo correto.
  • "Árvore de Natal". As placas são colocadas em ângulo entre si. Neste caso, você precisa de um laminado especial com fechaduras nas extremidades.
  • Outras opções.

É importante lembrar que o laminado não é um material para salas úmidas. Na cozinha, banheiro ou banheiro, você deve usar outra coisa, por exemplo, telhas projetadas para pisos laminados são perfeitas para tais salas.

Tal padrão é conseguido colocando placas em um ângulo de 90 graus entre si, para isso você precisa escolher coleções especiais com sistemas de travamento que permitem anexar a extremidade da placa à parede lateral.

A instalação do laminado "espinha de peixe" é realizada ao longo do vetor de propagação da luz natural ou contra ela. Se houver o desejo de criar visualmente a impressão de um plano contínuo, é necessário realizar a instalação ao longo do vetor de luz. Se você fizer a instalação de painéis contra os raios de luz, poderá expandir visualmente uma pequena sala ou quarto, mas não poderá ocultar as juntas.

Há desenhos suficientes para colocar o laminado dessa maneira, mas o mais popular é a “árvore de natal francesa” - um desenho que é muito usado para colocar parquete em interiores europeus. Laminado "sob a árvore francesa" dá ao chão um volume visual. Linhas claras e regulares de ripas de madeira em um determinado ângulo (normalmente 30 ou 45 graus) são dobradas em um tipo de padrão escalonado, e o piso deixa de ser plano.

Outra opção é "Árvore de Natal húngara". Comparado com o método oblíquo de instalar a "árvore de Natal francesa", o "húngaro" dá mais dinamismo e brilho ao acabamento final. Ele difere do francês em que é colocado em um ângulo de 90 graus.

Prós e contras

Como outros métodos, esta opção pode encontrar seus prós e contras.

Vamos começar com os pros:

  • Belo e incomum acabamento para o seu piso. Permite que você crie um gênero exclusivo.
  • Uma ampla variedade de padrões.
  • Imitação de parquet natural, que sempre parece muito nobre.

Mas não para fazer sem contras:

  • Apenas laminado adequado de coleções especiais.
  • Os materiais e o trabalho de instalação são mais caros que as opções habituais.
  • Um monte de recados, portanto, alto consumo de material.

Como colocar laminado?

Instalação do laminado do-it-yourself não é uma tarefa muito difícil, você só precisa seguir as recomendações dos especialistas. Primeiro você precisa escolher o material, calcular sua quantidade e comprar na loja. Para a “árvore de Natal”, o estoque de material em comparação com o espaço deve ser de pelo menos 15%.

Juntamente com o laminado em si, o substrato para ele também é comprado. Para o layout da árvore de Natal, você precisa dar uma olhada especial com fechaduras nas extremidades. Entre outras coisas, deve ser notado que durante a laminação o chão se estreita e se expande após a temperatura, portanto a distância da parede deve ser de cerca de 1 centímetro.

Então, o esquema é escolhido, o material é selecionado e comprado. Depois disso, você precisa ir para a preparação da superfície a ser alinhada.

Existem diferentes maneiras de alinhar:

  • Moagem
  • Verter betonilha de concreto.
  • Piso de madeira compensada.

Após o nivelamento, a diferença de altura não deve exceder 2 milímetros em um terreno de 2 metros quadrados. Em seguida, a superfície deve ser completamente aspirada e todo o lixo deve ser removido, caso contrário, guinchos podem ocorrer se houver poeira entre as placas.Outro laminado não pode ser colocado no dia da compra, você deve primeiro dar tempo ao material para aclimatar. Neste caso, as placas devem ser empilhadas paralelamente ao chão no centro da sala onde serão instaladas.

Nós prosseguimos diretamente para o processo de revestimento:

  • A base é completamente coberta com polietileno, a espessura do filme não é inferior a 200 mícrons. O filme protege as ripas contra a umidade. Tiras podem ser colocadas com sobreposição, de modo que é mais conveniente até mesmo prender com fita adesiva.
  • Colocamos o substrato de espuma de poliestireno extrudido, polietileno ou cortiça. É necessário colocá-lo de ponta a ponta, porque a espessura do material é superior a 2 mm, e o espessamento aparecerá quando se sobrepuser. O substrato também pode ser selado com fita adesiva. Se o substrato for colocado em várias camadas, recomenda-se colocar as camadas em cruz. O substrato deve ser colocado na direção das placas de assentamento.
  • Colocamos a primeira fileira do laminado, combinando as ranhuras finais com as ranhuras faciais da maneira proposta pelo fabricante. Para uma melhor conexão, você pode tocar as ripas do outro lado com um martelo de borracha ou com um martelo comum através de uma junta.
  • Colocando a próxima linha, de acordo com o esquema selecionado "Árvore de Natal".
  • Nós conectamos as duas linhas.Para fazer isso, é necessário inserir uma lingueta da segunda linha na ranhura da primeira sob o ângulo especificado pelo fabricante. Lentamente caindo, você deve esperar por um encaixe característico.
  • Colocamos o fragmento acabado na parede, antes que ele seja inserido entre o laminado e as paredes, proporcionando um espaço de deformação.
  • Além disso, com a parte já montada, a terceira linha é unida da mesma maneira. E assim até o fim.

Muitas vezes no revestimento devem ser deixados ranhuras ou buracos para tubos, radiadores ou portas:

  • No caso de os radiadores não permitirem que a placa se encaixe sob a placa, é necessário cortar uma parte da aresta e prender o painel com cola.
  • Ao montar em torno dos tubos na placa, a localização de sua localização é marcada com precisão e precisão, após o que um buraco é perfurado com um raio um pouco maior que o raio dos tubos. Depois disso, paralelamente à linha final, uma fenda é cortada com um furo, a maioria do qual é montado pelo método usual. Parte por tubo montado com cola. Todas as lacunas restantes podem ser escondidas com sobreposições de plástico, argamassa ou selantes.
  • Fazendo uma entrada começa com serrar ombreiras, de acordo com a espessura das tiras de revestimento,alinhamento de substrato e material. Recomenda-se realizar o trabalho de preparação da porta com antecedência, antes de colocar o laminado. Entre outras coisas, protegerá o revestimento contra detritos e possíveis danos, como arranhões ou lascas.

Depois disso, você deve medir com precisão e desenhar o contorno desejado sob a porta no painel. Não devemos esquecer o espaço entre a parede e o chão, que deve ser fechado. Coloque laminado sem lacunas sob o batente de madeira.

Se houver um peitoril, então o limite do material colocado é executado sobre ele, se não houver limite, a borda deve estar localizada sob a folha da porta.

É possível “encurtar a porta”: então, um perfil de transição de plástico ou alumínio é adicionado à altura da cobertura, que serve para mascarar a costura. Além disso, o perfil final cobre as juntas de expansão, que dividem o piso laminado em seções, se a área de cobertura tiver mais de dez de comprimento ou oito de largura em metros.

Belos exemplos no interior

É assim que o piso laminado do interior se parece. A foto mostra uma foto "Árvore francesa", que cria um volume visual e parece muito incomum.

Esta foto também mostra a "Árvore de Natal francesa".Parece muito mais interessante do que um padrão de estilo regular. "Xadrez".

Neste exemplo, as tábuas são colocadas umas em relação às outras em um ângulo de 90 graus, o que significa que temos a “árvore de natal húngara” à nossa frente.

Outro caso de uso "Árvore húngara". Como todas as outras “árvores de Natal”, o húngaro cria um padrão de piso único e interessante.

O método de colocação de "espinha de peixe" laminado e algumas das nuances podem ser encontradas no vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto