Caraterísticas que colocam o laminado com um chanfrado
Piso laminado hoje é um dos pisos mais populares. Os fabricantes produzem muitas variedades desses produtos, entre os quais existem lamelas com bisel. Tecnicamente, este é um pequeno corte da extremidade superior da placa, permitindo formar uma depressão após a instalação. Para obter uma superfície de alta qualidade, a colocação deste produto deve ser realizada de acordo com certas regras.
Benefícios
O laminado com um chanfro é uma direção de projeto relativamente nova, permitindo na superfície simular com mais precisão uma placa natural. Muitos especialistas consideram este produto muito melhor que as lamelas clássicas.
Isto é evidenciado por várias características e vantagens significativas dos produtos:
- O chanfro esconde perfeitamente as rachaduras que podem ocorrer com mudanças constantes de temperatura. Esse recurso projeta e copia as placas do array natural.
- Design superior. Externamente, o laminado pode imitar a estrutura de quase todas as espécies de árvores. A adição de chanfros às ripas torna ainda mais realista. Padrões em algumas amostras imitam placas de deck, o que permite que eles sejam adaptados ao estilo clássico da sala.
- A presença de chanfro permite ocultar visualmente a presença de pequenas irregularidades. Mas, ao mesmo tempo, a qualidade da conexão ainda depende da qualidade da base, como no caso do laminado clássico.
- Aumento da força. Isto é conseguido devido ao fato de que a camada superior da lamela tem uma espessura ligeiramente maior, o que é necessário para a formação do chanfro.
- Segurança das articulações. Fabricantes famosos cobrem seções com lubrificantes especiais que repelem a umidade. Isso evita que a água entre, o que prolonga a vida útil da prancha.
Classificação
Tecnicamente, um chanfro no laminado é um corte comum, que quando unido à lamela adjacente forma um pequeno entalhe. Produtos similares são classificados de acordo com vários critérios:
- A localização da fatia. Aqui pode-se distinguir tipos de laminados de dois e quatro lados, uma vez que o chanfro pode ser formado em diferentes extremidades de produtos. A última versão das lamelas é uma opção mais popular, pois é prática e versátil.
- Tipo de corte. Aqui é condicionalmente possível distinguir V e U como chanfros. O primeiro tipo tem uma extremidade reta, que é cortada em um determinado ângulo. O segundo tipo de corte envolve a formação de uma superfície arredondada.
- Tratamento de superfície. Laminado barato é equipado com uma faceta, que é simplesmente pintada sob o estilo da superfície. Fabricantes bem conhecidos laminam o corte, o que permite proteger melhor a estrutura interna da placa da água.
- Métodos de produção. A opção mais simples é fresar a coronha com facas especiais. Isso permite que o chanfro dê uma forma diferente, além de controlar melhor o ângulo de corte. Mas a superfície formada desta maneira não é protegida, portanto deve ser laminada ou pintada. Rolling é outra maneira de chanfrar. Para fazer isso, cada lamela é passada através de rolos especiais que pressionam no final,dando-lhe a forma desejada. Essa abordagem é mais versátil, então quase todos os fabricantes a usam.
Opções de estilo
Laminado com um chanfro permite que você simule a placa de madeira. Para dar à sala um design original, você deve colocar corretamente as ripas contra as paredes. Hoje existem apenas duas maneiras de posicionar a placa.
Ao longo das paredes
Neste caso, todas as ripas são paralelas a um dos lados. Especialistas recomendam colocar as ripas de tal forma que a luz da janela caia sobre elas. Se você quiser expandir visualmente a sala, a lamela deve ser colocada paralela à parede curta.
Diagonalmente
A placa está localizada em um ângulo para as paredes. Esse valor pode ser diferente, o que depende apenas dos desejos pessoais do host. Qualquer arranjo de chanfro é perfeito para este método. A desvantagem da disposição diagonal das placas é que durante a instalação é gerada uma quantidade significativa de resíduos. Mas o desenho é mais original e mais bonito.
Por favor, note que o laminado com bisel de 4 lados pode ser colocado em praticamente qualquer direção.
Por sua vez, as placas com apenas 2 chanfros são perfeitas para um layout plano clássico.
Dicas Profissionais
A tecnologia de instalação do laminado é padrão e não depende se está equipado com uma faceta ou não.
Para colocar o tabuleiro de forma bonita e eficiente com as próprias mãos, você deve seguir algumas regras simples:
- O laminado de leito só precisa de uma superfície idealmente lisa. Alguns fabricantes permitem quedas até 3 mm. O piso deve estar seco e limpo, o que permitirá que as lamelas sejam posicionadas estritamente na horizontal.
- O laminado é melhor ter em um substrato suave especial. Pode atenuar pequenas irregularidades e fornecer um nível ideal de isolamento térmico.
- A instalação de pranchas em uma diagonal, é desejável começar com um canto, é mais fácil calcular todos os outros elementos.
- As portas são instaladas somente após o término do trabalho.
- Entre as placas são deslocadas por não menos de 40 cm.Se o comprimento da lamela é significativo, então o deslocamento de um terço desta dimensão é ideal.
Algoritmo de montagem
O processo de colocação do laminado com um chanfro pode ser dividido em várias etapas sucessivas:
Preparação da Fundação
Pode haver várias abordagens dependendo do material do piso.Superfícies de madeira são niveladas com madeira compensada resistente à umidade, que é parafusada nas placas. É importante verificar o estado da madeira e, na presença de podridão, substituir o elemento danificado. Pisos de concreto são um pouco mais fáceis de nivelar. Para fazer isso, eles são limpos de detritos e poeira e, em seguida, derramou a mesa. Para obter uma superfície perfeitamente plana, são usados faróis especiais na formação da camada superior.
Colocando o substrato
Como camada intercalar, são utilizados vários tipos de materiais, entre os quais se destacam a espuma de poliuretano, a cortiça e outras folhas. Se o piso for de concreto, uma camada de filme plástico que atua como uma camada de impermeabilização deve ser espalhada sob o substrato. Sobre ele, há folhas de substrato interligadas de ponta a ponta.
Colocação de laminado
A instalação da primeira prancha é a mais importante, já que a localização do padrão na superfície também depende disso. Todas as placas, que estão localizadas perto das paredes, devem recuar delas em cerca de 1-2 cm, essa folga é necessária para que o material possa se expandir com mudanças de temperatura.
Se a colocação for realizada paralelamente às paredes, a primeira lamela é posicionada com uma espiga no plano vertical, cortando a espiga com o triturador.Quando o laminado é colocado na diagonal, você precisa cortar um dos vértices em um ângulo de cerca de 45 graus de cada lado. Externamente, um sulco deve se formar, o qual entrará no canto da parede. Por favor, note que as cunhas também são usadas aqui para formar uma pequena lacuna de expansão entre elas.
Quando as primeiras pranchas estiverem expostas, você poderá conectar todos os outros elementos. A segunda lamela une o lado com a anterior com um ligeiro deslocamento. A conexão é feita encaixando-se a trava ou martelando-a. Tudo depende do seu tipo. Depois disso, todas as outras lamelas são inseridas, as quais, se necessário, são aparadas no tamanho desejado.
Colocar o laminado é uma operação simples que requer apenas cuidado e precisão.
Se você deseja obter um design original, pode usar vários tons de material, combinando-os em determinados padrões. Encontre exemplos de estilos populares podem ser na Internet, o que dará a oportunidade de encontrar a opção real para sua casa.
Sobre como colocar corretamente o laminado na diagonal, veja o seguinte vídeo.