Lath para laminado
Atualmente, o laminado é o material de acabamento mais popular para o piso. A demanda por esse revestimento é devido ao seu excelente desempenho, aparência bonita e a mais ampla gama. No entanto, não basta apenas colocar o chão com painéis laminados. Seu reparo deve ser concluído com peças especiais, como pós. Sobre esses elementos constituintes e será discutido.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem dos limiares do laminado é sua função de proteger o piso contra danos e sujeira.Ao instalar esse detalhe, você pode estender significativamente a vida útil do material de acabamento.
Além disso, uma porca atraente adequadamente selecionada também pode executar uma função decorativa. O principal é obter a opção de uma cor e textura adequadas. Felizmente, agora nas lojas você pode conhecer os desenhos de qualquer tonalidade.
Esses elementos não apresentam desvantagens significativas. A desvantagem do limite pode ser material de baixa qualidade a partir do qual é feito. No entanto, esse problema pode ser evitado entrando em contato com um fabricante de boa-fé.
Também variedades raras de revestimentos são difíceis de instalar.
Propósito
A porca corretamente escolhida é necessária para esconder as juntas formadas no lugar de "colisão" de dois diferentes revestimentos de piso. Por exemplo, pode ser a distância entre o laminado e a telha ou tapete macio.
Além disso, com a ajuda desses limites, você pode lidar com a feia diferença que aparece na junção de dois materiais.
Nas juntas de laminado e azulejo, os seguintes tipos de limites são usados com mais frequência:
- Afiação (ele está nivelando).Esta opção é recomendada para aplicar no caso de não haver diferenças muito nítidas e perceptíveis entre os diferentes revestimentos de piso. Como regra geral, esses modelos são feitos de metal e são complementados com uma empunhadura de borracha antiderrapante;
- Decorativo. Esses limites atraentes são usados com mais frequência para projetar a transição de uma sala para outra;
- Curvilíneo. Estes tipos de limiares são adequados para decorar pisos diferentes, formando uma bela junção entre si;
- O final. Essa barra de encaixe é especialmente usada no acabamento das bordas do laminado no corredor. Também para os modelos finais pode ser acessado para projetar um material de acabamento levantado. Por exemplo, pode ser uma transição de uma sala para uma varanda (para isso, você precisa de uma opção de varanda especial), uma varanda ou uma escadaria.
Recursos de design
Sem um limite adequado, um piso laminado parecerá inacabado e desleixado. Estas peças são simplesmente necessárias para fechar as juntas entre diferentes revestimentos. Felizmente, as empresas atuais produzem muitas variedades de limites que possuem diferentes tonalidades e características de desempenho.
Os desenhos dos limiares para o laminado são diferentes.Primeiramente, todas as sobreposições são divididas em níveis.
As seguintes opções são diferentes:
- multinível;
- nível único;
- universal.
Além disso, existem tais construções de limiar:
- Nível único autoadesivo. Por um lado, eles são cobertos com uma composição adesiva especial que permite que eles sejam presos à base;
- Skid resistente. Este perfil é complementado por revestimentos especiais feitos de poliuretano ou borracha;
- Com canal a cabo aberto. Essas opções são um guia amplo e especial (de nível único), composto de plástico ou metal. No seu centro há uma cavidade especial.
Espécie
Você não deve pensar que esse detalhe de conexão, como o limite, é apresentado em uma modificação disponível. De fato, existem várias variedades desse detalhe útil. Considere-os em detalhes:
Transiente
Como regra, esses tipos de limites são usados na decoração de slots compensatórios. Principalmente, as opções de transição visam criar uma transição suave e atraente de um tipo de piso para outro. Você também precisa observar que esses elementos são capazes de proteger o laminado contra detritos, poeira, sujeira e outros defeitos.Além disso, o revestimento com um limiar de transição estará perfeitamente protegido contra danos mecânicos. Muitos proprietários usam esses componentes para a separação visual discreta do espaço em zonas separadas;
Multinível
Tais pós podem ter forma tradicional e incomum. Eles são planejados para nivelar as diferenças existentes, que são formadas devido à diferente altura (e largura) dos dois materiais de acabamento. A diferença em dois revestimentos diferentes pode ser 1,5-10 (às vezes 20) cm e você não pode ficar sem uma noz. Na maioria das vezes, nesses projetos, existem os mesmos sistemas de fixadores que nas cópias de nível único (aberto e isolado). Hoje em dia, nas lojas, você pode encontrar limiares multiníveis mais detalhados, complementados por uma tubulação especial de fixação (em L, em Z).
Esquina
Como você sabe, o laminado é extremamente raramente usado na decoração de escadas e degraus da casa. É por isso que peças de canto especiais são consideradas tão práticas e populares. Essas opções são feitas de metal, madeira ou MDF. Eles protegem o piso de escorregões perigosos, sujeira e arranhões feios.Pós angulares são fixados em formas padrão: aberto e fechado. Se você escolheu uma montagem não isolada, os cantos devem ser fixados com hardware especial. Se estamos falando de fechos fechados, você precisa usar bordas de formulários não padronizados;
Afiação
Na maioria das vezes, essas tiras são feitas de metal, o que explica sua força e durabilidade. Em outros limiares semelhantes são chamados marginais. Eles são excelentes almofadas de canto analógicas para as etapas. Essas opções podem ter uma estrutura diferente, mas seu anexo permanece sempre fechado. Os tamanhos das tiras de afiação também podem variar. Para escolher corretamente o produto ideal, os especialistas recomendam ir à loja junto com uma amostra laminada (para não “perder” nas medições);
Especial
Também em muitas lojas você pode encontrar peitoris especiais para o laminado. Eles podem ser de nível único ou multinível. Produtos especiais são feitos de MDF ou alumínio. Uma característica distintiva de tais bordas é a presença de perfis especiais (Z, H, F, em forma de L). Tais limiares são feitos de juntas de materiais homogêneos com cores únicas ou diferentes.Revestimentos especiais são ótimos para formar juntas de expansão limpas. Corrigir essas partes pode ser exclusivamente fechado método.
Materiais
Fabricantes modernos produzem soleiras harmoniosas e confiáveis, feitas de uma variedade de materiais. Vamos nos familiarizar com todas as opções existentes que estão em grande demanda.
De metal
Na maioria das vezes, na fabricação de limiares, usava alumínio leve e um pouco menos - latão ou aço resistente. Essas peças podem apresentar durabilidade, durabilidade e praticidade. É por isso que o revestimento de metal é tão popular e difundido hoje em dia. Esses projetos podem ser usados não apenas em interiores de casas, mas também em locais públicos e escritórios com alto tráfego.
A principal vantagem dos limiares de alumínio é a sua não susceptibilidade à corrosão. Além disso, essas opções podem desempenhar um papel decorativo na sala, bem como produtos de aço inoxidável.
Anodizado
Estes são os mesmos produtos de metal que foram processados por oxidação anódica. Depois disso, um filme especial de metal se forma na superfície da peça,tendo as cores mais diferentes. Pode ser banhado a ouro, prateado ou até mesmo bronze.
Espécimes anodizados parecem muito impressionantes e elegantes. Muitos consumidores os escolhem não apenas pelo design original, mas também pelas excelentes características de desempenho. Tais elementos não são suscetíveis a danos, a formação de arranhões ou lascas, por isso eles mantêm sua bela aparência por muito tempo.
Pintado
Tais opções do topo são cobertas com composições de pó-polímero de diferentes tons. Pode ser não apenas um tom abafado e neutro, mas também uma cor muito brilhante e suculenta que atrai a atenção.
Pintado com limites de meios especiais não estão sujeitos a abrasão e desbotamento, assim você pode falar com segurança sobre sua durabilidade.
Laminado
Forro de alumínio confiável é frequentemente coberto com um filme de PVC especial, caracterizado pela durabilidade e riqueza de texturas. Muitas variações podem repetir exatamente a superfície do laminado.
Limiares laminados são um dos mais populares e difundidos hoje em dia, pois parecem bastante apresentáveis e esteticamente agradáveis, mas ao mesmo tempo têm um preço acessível.
Cromado
Alguns defeitos são cobertos com cromo. O resultado é peças muito espetaculares e atraentes com superfícies espelhadas. Este revestimento dura o maior tempo possível e não perde a sua beleza, mesmo depois de muitos anos.
No entanto, deve-se ter em mente que os limiares de cromo não parecerão orgânicos em interiores clássicos ou históricos. Seu brilhantismo atrairá muita atenção para si, saindo do conjunto não muito moderno.
Flexível
O mais fácil e mais barato é o limiar de plástico. Pode ser pintado em praticamente qualquer cor, pois o plástico é facilmente fornecido para qualquer tratamento. Muitas vezes, essas peças têm revestimento de borracha macia, proporcionando efeito antiderrapante.
Estruturas plásticas são montadas a partir das seguintes partes:
- trilho de montagem anexado à base em parafusos ou cola de construção especial;
- limite de perfil que é inserido no conector de slot, onde é então firmemente fixado.
Feito de madeira e MDF
Pós similares não são menos comuns e exigidos pelos consumidores modernos. Primeiro de tudo, eles são escolhidos por causa da segurança ambiental da segurança completa.Não há compostos prejudiciais e perigosos em sua composição. No entanto, existem essas almofadas mais caras do que as opções disponíveis de plástico ou metal.
Métodos de montagem e montagem
A durabilidade e confiabilidade do projeto do limite dependem em grande parte de sua instalação correta e precisa.
Primeiro, você deve se familiarizar com os tipos de fixação desses elementos:
- aberto;
- isolado (ou fechado).
Na prancha com fixadores abertos, há furos inicialmente preparados para futura instalação da peça. Alguns fabricantes não perfuram tais conectores, mas isso não deve ser um problema para você, pois você mesmo pode fazer furos. Antes de montar diretamente essa porca, você deve cortar cuidadosamente a distância entre os limites dos revestimentos. Pode ser ombreiras ou rodapés.
Se os painéis laminados estiverem em uma base de madeira, o limite pode ser fixado a ele usando parafusos comuns. Se o piso da residência for de concreto durável, é melhor fazer furos especiais nos locais de futuras fixações e instalar cavilhas de plástico nas mesmas. Limiares com sistemas de montagem ocultos são os mais inteligentes e precisos.
Para este ajuste perfeito, composto por dois elementos principais:
- Montagem Esta parte é anexada à base com parafusos;
- Ornamental Sob este detalhe todos os fixadores desaparecem. A peça decorativa é mais freqüentemente conectada ao componente de montagem com a ajuda de um fecho de fixação padrão.
É permitido fixar ripas para o laminado na base com a ajuda de cola de montagem especial. Alguns proprietários usam uma composição de PVA mais acessível, mas não pode ser considerada a mais confiável neste caso.
Também é possível consultar a opção combinada de fixar o limite. Em tais casos, é usado como uma composição adesiva e parafusos.
Na maioria das vezes, recorre-se a tal instalação no caso de grandes peças de largura e comprimento ou produtos de plástico.
Como escolher?
Não subestime a importância de detalhes como o limite. Sem ele, o piso pode parecer desleixado, o que afetará negativamente a aparência geral do interior. A seleção do limite deve estar de acordo com os seguintes critérios importantes:
- O significado funcional dos quartos. O limite interior deve ser selecionado com base na funcionalidade das duas salas localizadas na junção de diferentes acabamentos de piso.Assim, pode ser um hall de entrada, decorado com laminado resistente ao desgaste, e uma cozinha decorada com azulejos de cerâmica. Como a cozinha é um espaço com alta umidade, o limite deve ser selecionado de materiais impermeáveis (plástico ou alumínio);
- Materiais O limite deve ser feito de materiais duráveis e de alta qualidade, e não importa se estará localizado: na junção de duas salas ou na própria porta de entrada. O produto fabricado a partir de matérias-primas de baixa qualidade não durará muito e se tornará rapidamente inutilizável;
- Design Ao escolher um limiar de qualidade para o laminado, não há regras sérias relacionadas ao seu projeto. Nesta matéria, tudo depende dos desejos pessoais dos proprietários e do estilo do interior. Por exemplo, em um conjunto clássico, não há lugar para uma peça cromada de metal;
- Tipo de sistema de montagem. O mais estético é o dos fixadores ocultos. Sua instalação é possível fazê-lo sozinho, sem atrair especialistas. Mas deve-se notar que a instalação de sistemas abertos é considerada elementar, uma vez que contém inicialmente todos os orifícios necessários. Instalando-os, você só precisa apertar com cuidado e corretamente a barra no lugar certo.Perfis autoadesivos têm outro método de fixação simples e acessível. Eles só precisam ser fixados com segurança na junção do piso e devidamente prensados (é melhor fazê-lo com alguém junto);
- Fabricantes Para a compra de tais itens, recomenda-se entrar em contato com marcas conhecidas para não comprar produtos de baixa qualidade. Limiar não confiável e muito barato pode falhar rapidamente e perder o apelo.
Fabricantes
As seguintes empresas bem conhecidas produzem soleiras de qualidade e confiáveis:
- Fabricante russo "Luka";
- empresa "Profotdel";
- Visconde;
- Diflorse;
- "Parquete ADV";
- Empresa belga Balterio;
- Marca de classe da Alemanha;
- famosa empresa francesa Tarkett.
Todos esses fabricantes produzem revestimentos duráveis e de alta qualidade de metal, madeira, MDF e plástico.
Em seu sortimento, há configurações muito baratas (mas não menos de qualidade) e dispendiosas feitas a partir de matérias-primas naturais.
Para saber como instalar o limite para o laminado, veja o seguinte vídeo.