Laminado de parede no interior

Selecionando materiais do acabamento de paredes, muito poucas pessoas pensarão em um laminado e em vão. O uso deste material perfeitamente comprovado recebeu um desenvolvimento regular no design de paredes e tetos. Atualmente, o laminado é capaz não só de enfatizar o interior estilisticamente ajustado, mas também de se tornar seu dominante total.

Vantagens e desvantagens

Vamos dar uma olhada nos prós e contras. Isso ajudará você a escolher competentemente o piso laminado para o seu quarto. Suas vantagens são:

Apresentação externa. Laminado tem uma grande variedade de cores e texturas. Ele é elegante, aparentemente caro, atraindo atenção para seu motivo amadeirado. Qualidade não deixará ninguém indiferente.

Praticidade. Laminado resistente a temperaturas extremas. Não desbota ao sol, é resistente à umidade, fácil de limpar e muito durável.

Finalidade decorativa. Com a ajuda de painéis, você pode zonear a sala, bem como acentuar uma superfície específica do piso ou da parede.

Facilidade de instalação É suficiente escolher um tipo adequado de laminado: clique, estaca-prancha ou cola. A instalação de tais materiais está dentro do poder de qualquer comprador. Além do fato de que a instalação dos painéis é fácil, passa de forma limpa. Você não tem muito tempo e doloroso para limpar a sala após a sua instalação.

Facilidade de atendimento. A superfície do laminado é antiestática e não atrai poeira. É o suficiente para limpá-lo com um pano ligeiramente úmido.

Preço razoável. Em comparação com a decoração de paredes com painéis de madeira maciça, o que exigirá investimentos consideráveis, esta é uma opção muito econômica.

Além das vantagens, também existem desvantagens:

• O piso laminado tem medo de alta umidade, portanto, usá-lo nos banheiros é extremamente arriscado.

• Enfrentar uma parede inteira de ponta a ponta e do chão ao teto não é a melhor solução. É melhor realizar o zoneamento da sala, já que este é um elemento muito ativo no interior e seu excesso trará desarmonia ao espaço, ao invés de decorá-lo.

Espécie

Vejamos os tipos de laminado e sua diferença, porque a área de sua aplicação depende diretamente dele.

Móveis Este é um aglomerado coberto com um filme de laminação. Devido à sua alta resistência à umidade e ao estresse, ele é usado para decoração de interiores e é adequado para uso na cozinha. No entanto, não é adequado para o projeto de banheiros. Em condições de alta umidade urdidura.

Ao ar livre. O material de revestimento mais comum. É um painel de fibra composto por três camadas: estabilização, transporte e decorativo. Este laminado é dividido por tipo de fechadura e espessura. Espessura varia de 6 a 12 mm em incrementos de cerca de 1 mm. Este indicador afeta a durabilidade, isolamento acústico e montagem. Quanto maior a espessura do revestimento, mais fácil é a sua instalação.

Cola, vinil. Este material flexível inovador é feito na forma de ladrilhos que se assemelham aos painéis laminados usuais da placa. A principal vantagem de um laminado flexível é a alta elasticidade que o cloreto de polivinila contém. Externamente, o laminado de plástico é tão semelhante à madeira quanto possível, mas as camadas tecnológicas são 2, não 3, de modo que sua espessura é visivelmente menor e o processo de instalação é o mais simples possível.Este material não tem medo da umidade e é ideal para uso em banheiros e instalações sanitárias.

Variedades de métodos de fixação:

Bunda (também conhecido como mobília) Suas bordas são completamente planas e não possuem travas. Ele é preso à cola, encaixando as extremidades dos painéis entre si. Primeiro, o lado obscuro do painel é revestido por um ziguezague (não é necessário cobrir completamente toda a superfície com adesivo). Em seguida, o painel é colocado, cola é aplicada em suas extremidades, o próximo painel é montado nele e assim por diante. Se o excesso de cola se projetar na superfície, eles devem ser cuidadosamente removidos com um pano. Adequado para montagem em paredes planas que não exigem torneamento.

Empilhamento de folhas. Seus painéis possuem uma lingüeta e ranhura direta. Ao montar as extremidades não precisa ser tratado com cola, devido a que as juntas estão secas e limpas. A instalação é realizada na caixa com pequenos pregos, que são conduzidos para o sulco da língua. Quando montado na parede é plantado na cola. Ideal para paredes e tetos.

Clique Este é um avançado empilhamento de folhas. A diferença é apenas no perfil do castelo. O pente na seção tem uma forma complexa, a ranhura tem um perfil adequado e similar.Encaixando, esse bloqueio forma uma conexão sólida. Ao colocar o painel, o lado adjacente é inclinado em relação um ao outro em um ângulo de 20 graus e a trava é inserida na ranhura, depois abaixada na horizontal e a trava se encaixa facilmente. Quando montado na parede, este laminado é anexado ao engradado com cola. É caracterizado pela alta resistência e resistência à deformação.

Independentemente do tipo de laminado que você escolher para decoração de parede, é importante cuidar do perfeito nivelamento da superfície. Para fazer isso, você deve pré-alinhar a parede. Caso contrário, o laminado mais bonito e caro cairá desigualmente, deformado, as juntas do mesmo irão divergir e a aparência ficará irremediavelmente danificada.

Onde se candidatar?

Cozinha

Na cozinha, você pode terminar todas as paredes com laminado e criar um acento ativo, fazendo apenas um avental sobre a área de trabalho ou criando uma parede separada. Basta escolher um padrão que imite materiais naturais: cortiça, pedra ou madeira envelhecida. Tudo depende da sua imaginação e do efeito que você deseja alcançar. Acentos brilhantes na cozinha brilhante serão os detalhes, decorados com um laminado de cor contrastante,ou selecionado para combinar com o resto do painel de móveis. Eles podem se encaixar harmoniosamente no conjunto e torná-lo mais refinado.

Uma vez que a cozinha é funcionalmente dividida em áreas de trabalho e de jantar, será uma boa decisão distingui-las decorando parte da parede com laminado no fundo da área de refeições. O principal critério na seleção é a resistência do material. Isso fornecerá um revestimento que não é inferior em qualidade ao ladrilho comum.

Sala de estar

Esta é uma das principais instalações da casa, onde o laminado será muito útil. Com ele, você pode efetivamente organizar uma área de lazer ou selecionar um pedestal com prateleiras e uma TV. Além disso, se você tiver uma lareira, o revestimento laminado da área adjacente irá maximizar a atenção e destacar o detalhe significativo do interior, bem como aumentar a sensação de calor e conforto.

A sala escura pode ser facilmente "iluminada", revelando a parede principal com um laminado de cores brilhantes. Também é permitido cortar uma parte da parede ou até mesmo um canto, se isso enfatizar o estilo do interior. Tons quentes serão ideais para quartos voltados para o lado norte. Isso não apenas deixará a sala mais iluminada, mas também dará uma sensação de calor.

Tons frios laminados são mais adequados sala de estar com janelas para o sul. Isso tornará a atmosfera na sala mais fresca, mais limpa e mais fresca. Se você tem o desejo de revitalizar toda a parede com laminado de madeira escura, a presença de muitas fontes bem estabelecidas de iluminação, prateleiras, enfeites, fotos em belos quadros e cartazes temáticos irá adicionar à sua sala personalidade refinada e chique.

Quarto

Ao fazer o quarto é melhor seguir as regras de uma parede. Para não perder sua individualidade, no quarto eles decoram com laminado apenas a parede adjacente à cabeceira da cama. É melhor escolher a sombra e a textura da mesma maneira que a cama, para que não haja desarmonia. Prateleiras e detalhes decorativos em tom aumentará a funcionalidade da sala. Também nesta parede é possível organizar lâmpadas e pinturas. Se você organizar o laminado não é toda a área de cabeceira, mas apenas uma parte vertical na cabeça e estender a decoração da parede até o teto, você pode criar um efeito de copa.

Esta recepção irá adicionar estilo e conforto a uma sala tradicional tranquila.

O corredor

Cobrindo as paredes do corredor com laminado é muito prático e bonito.Este quarto é o mais simples na decoração da sala de laminado, pois todos os tipos de cores e texturas são bem-vindos aqui. Você pode cortar os painéis como toda a altura das paredes, e até a metade, colando a parte superior com papel de parede de cores brilhantes.

Combinando piso laminado no corredor com pedra artificial, granito cerâmico e muitos outros materiais, você irá criar um conjunto único, transformando uma sala de serviço chato em um destaque estilístico de sua casa. Para expandir o corredor estreito ajudará o laminado de cores claras e textura incomum

Sala de entrada

Como o corredor, é melhor decorar esta sala ao meio, combinando-a com papel de parede ou gesso de cores claras. Embora na presença de um corredor espaçoso, decorar a parede chave com uma mesa de cabeceira, um espelho e lâmpadas ficará espetacular. Além disso, uma boa solução seria aparar a parede funcional do corredor, na qual estantes e cabides estão localizados.

Não importa como você usa o laminado no corredor do apartamento, ele, combinado com decoração adicional e itens funcionais, tornará o quarto aconchegante, e os visitantes que entrarem na sua casa apreciarão a abordagem não trivial de terminar a casa.

Casa de banho

Esta sala é caracterizada por alta umidade e mudanças de temperatura e, portanto, deve prestar especial atenção à seleção do laminado. Entre a prova de umidade e a resistência à água, é melhor dar preferência ao segundo, já que durará mais tempo.

Varanda e Loggia

Se você decidir laminar uma varanda ou alpendre, essas salas devem ser envidraçadas e isoladas, porque o laminado será danificado pela diferença de temperatura e umidade e não durará por muito tempo. Na varanda ou loggia, você pode organizar uma área de trabalho ou uma pequena área de lazer, o laminado criará uma atmosfera única e acolhedora.

Casos de uso

Muito espetacular recepção ao enfatizar uma pequena área não é apenas decorar uma parte da parede, mas terminando com um teto laminado. Enfrentar painéis de tal superfície é uma forma simples e eficaz de focar a atenção, sem atrair fundos adicionais. Esta aplicação irá agradar aos amantes do design extravagante.

Muito efetivamente, você pode terminar o piso laminado e o teto, pegando cores de parceiros. As paredes de tal sala seriam melhores para colar sobre o papel de parede para pintura ou gesso decorativo. Fortalecer a impressão de esquadrias de madeira.Em nenhum caso, não deve fazer a sala laminar completamente (piso, teto e paredes ao mesmo tempo), pois isso sobrecarregará o interior.

Tecto de dois níveis com laminado - uma solução inovadora no design. Sendo emoldurado por uma caixa branca feita de drywall ou plástico leve com holofotes embutidos, ela se tornará a parte principal da sala. Para uma harmonia completa, basta adicionar cortinas ao tom e algumas peças de mobiliário de tons de parceiro. Para os banheiros, tandems de laminado com azulejos de grés porcelânico, pedra e cerâmica serão bem sucedidos. Além disso, divisórias de vidro, corrimãos de metal e peças de encanamento serão um ótimo complemento para o design eclético do banheiro.

Para decoração de corredores e corredores, a parceria de laminado com alvenaria de pedra artificial na forma de acentos é bem sucedida. Além disso, a combinação de painéis na metade inferior da sala e o papel de parede no topo ficarão lindos.

Combinação de cores

Uma imaginação rica pode gerar uma variedade de combinações de cores. A mobília na cor do carvalho branco combina bem com uma parede laminada de wengué ou de nogueira escura e vice-versa.Também é interessante ver combinações de tons semelhantes, mas diferentes em seções de tom das paredes, decoradas com laminado e móveis. É importante não esquecer a aliança de revestimentos de paredes e pisos. Eles podem ser combinados em cores ou em nítido contraste uns com os outros. Tudo depende do efeito que você deseja alcançar.

Estilos

O laminado, sendo um material universal em cor e textura, se encaixa com sucesso em qualquer interior:

  • Tons de madeira natural se encaixam bem em conjuntos clássicos.
  • Nos quartos em estilo rústico, os painéis com o efeito de madeira envelhecida de tons claros a escuros serão apropriados, bem como detalhes imitando pedra natural se encaixam bem.
  • Painéis de cores e texturas não-padronizadas e brilhantes, repetindo pedras, pele de réptil, conchas de rocha e muitos outros se encaixarão no design moderno.
  • Provence é melhor enfatizar os painéis de luz, bem como modelos da cor da madeira branqueada.
  • Ecostilo significa cores de madeira natural, como faia, bétula, pinho.
  • No estilo escandinavo vai caber tons mais escuros e grosseiros de laminado. Ele irá criar um contraste com móveis de cores claras.
  • EcletismoSe você é um fã de idéias inovadoras e uma combinação do incompatível, e sua casa tem um layout livre, dividido em estilos diferentes, as seções de parede revetted com laminado ajudará a enfatizar o ecletismo único do interior. Eles vão melhorar a separação de zonas.

Analisamos as belas opções e ideias de design que poderiam dar à sua casa uma nota de exclusividade. Não tenha medo de ser original. Qualquer material familiar pode encontrar um novo uso. O resultado será impressionante.

7 photo

O vídeo apresenta algumas idéias que você pode usar no design de interiores.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto