Cabeceira DIY

Talvez o sotaque mais importante em cada quarto seja a cabeceira belamente projetada. Uma vez que o mercado de mobiliário oferece opções monótonas padrão, e você quer um exclusivo no interior do quarto, você pode recorrer às suas habilidades criativas e fazer a cabeceira com as próprias mãos.

Espécie

Dependendo do método de instalação e forma, as cabeceiras são de dois tipos: com uma parte traseira inclinada e um desenho de painel vertical simples.

Se considerarmos a cabeceira inclinada, você deve prestar atenção à sua clara vantagem em proporcionar conforto para as costas enquanto se apoia enquanto assiste TV ou lê livros.

Das vantagens do painel, você pode selecionar economia de espaço dentro de casa (ao contrário do encosto reclinável, que aumenta o comprimento da cama, ocupando espaço extra no chão, o painel reto ocupa apenas espaço não funcional na parede).

A cabeceira inclinada pode ser feita manualmente a partir de um perfil de madeira até 20 mm de espessura ou de um perfil de aglomerado. Detalhes são desenhados na folha, espaços em branco são cortados, que são cuidadosamente lixados e nivelados com um arquivo. Por meio de cavilhas de madeira e cola epóxi, todas as peças são presas juntas.

Depois de verificar a durabilidade da colagem, você pode prosseguir para o acabamento da estrutura: use ambos decorativos woodgrain auto-adesivas e painéis de revestimento e tecidos para estofos. O encosto é fixado à estrutura da cama com parafusos ou porcas com porcas.

Pontos-chave na escolha de uma cabeceira

Os principais parâmetros ao escolher uma cabeceira são aparência e conveniência. Para aqueles que passam muito tempo na cama lendo livros e assistindo filmes mais adequados cabeceira macia.

Levando em conta o fato de que a cabeceira da cama muitas vezes se apoiará na parte de trás da cama, você deve escolher o tecido estofado, cujo cuidado será simples (o melhor material será de couro artificial ou genuíno resistente ao desgaste).

A opção de uma parte traseira rígida é adequada para aqueles para os quais o design do produto é mais importante do que conforto e funcionalidade (por exemplo, é muito inconveniente apoiar-se em uma cabeceira forjada e colocar um travesseiro). Aqui você pode experimentar a forma das costas, levando em conta o conceito de interior e quarto. De materiais adequados madeira, metal, perfis de plástico.

Quanto à escolha do tecido da cabeceira, aqui vale a pena prestar atenção às seguintes nuances:

  1. a parte de trás do tecido selecionado deve caber no interior do quarto;
  2. é desejável que o tecido fosse durável, e cuidar dele não trazia transtornos;
  3. Ao escolher tecidos com um padrão grande (flores, formas geométricas) de cores brilhantes, recomenda-se restringir o interior apenas com essas impressões, de modo a não sobrecarregar a aparência da sala.

Tendo considerado os seguintes estilos de interiores das instalações, você pode decidir sobre a aparência da cabeceira da cama, que se encaixará harmoniosamente no quarto, criará conforto e definirá os acentos necessários:

  • Clássico estilo assume a forma geométrica correta do mobiliário. Tons pastéis e suaves são combinados com a cor da árvore.Muitas vezes, para um quarto em estilo clássico, escolha cabeceiras de madeira ou opções ricas com ponto de transporte.
  • Estilo barroco muito fantasioso e pomposo. Um monte de estuque, gesso e douramento são os elementos distintivos do interior barroco. Costas para camas de uma forma curva difícil com padrões se aproximarão aqui.
  • Popular agora Escandinavo O estilo é caracterizado pela predominância de materiais naturais de cores claras. Funcionalidade, simplicidade e luz são os principais atributos do interior escandinavo. Ao escolher uma cabeceira, você deve prestar atenção às opções de tecidos de madeira, algodão e linho, gavetas são bem-vindas, localizadas no verso do perfil ou estantes.
  • Alta tecnologia adora cromado, metal brilhante e vidro. A forma geométrica estrita da cabeceira em preto e branco é a escolha perfeita.
  • Americano estilo sugere madeira escura em combinação com paredes leves e têxteis. Ao escolher uma cabeceira, neste caso, você pode se concentrar nas opções clássicas.
  • Minimalismocomo o estilo escandinavo, acolhe a contenção e a funcionalidade em tudo.As cores da cabeceira podem ser pastel, cinza claro, azul e bege.
  • Moderno Não tolera o design áspero e cantos agudos. Linhas suaves de uma cabeceira de plástico ou metal cairão aqui a propósito.
  • Leste estilo é a riqueza de pintura e pintura. Os entalhes esculpidos ou dosséis se encaixam perfeitamente no interior de um quarto em estilo oriental. Incrustado como ninguém cancelado.
  • Mar O estilo é famoso pela predominância de cores frescas no interior. Portanto, é melhor escolher uma cabeceira em azul, branco ou turquesa. Produtos de materiais: madeira envelhecida, forjamento de metal, têxteis naturais (exceto couro).
  • Estilo música country - Esta é uma gama de cores quentes e brilhantes no interior, móveis de madeira, ornamentos, têxteis naturais. A cabeceira ideal para uma cama decorada em estilo country será um produto de couro, tapeçaria, de uma variedade de travesseiros multicoloridos.
  • Estilo Empirepelo contrário, caro e luxuoso. Somente materiais de alta qualidade são aceitáveis. Uma cabeceira de bronze ou couro será apropriada neste quarto.
  • Ecostyle sugere muita luz e espaço livre. As costas das camas de materiais têxteis naturais, como linho e algodão, ficarão perfeitas. Costas de madeira dura também se encaixam.
  • Francês estilo incorpora o romance e atmosfera especial. Forjar, elementos de madeira esculpida vai caber bem no quarto francês. E os tecidos antigos ou envelhecidos adicionarão sofisticação à cama e ao interior como um todo.
  • Colonial estilo, bem como oriental congratula-se com copa, decorada com borlas. Cabeceiras maciças se encaixam bem no interior sólido do quarto.
  • Chalé - estilo sem frescuras. A gravidade e a geometria correta podem ser traçadas em todo o interior. A melhor escolha para a cabeceira do quarto no estilo de um chalé - uma moldura de madeira, revestida em tapeçaria tons contidos.
  • Russo estilo - muita madeira no interior. Portanto, para a mesma cama de madeira, encaixe a cabeceira para combinar. Particularmente interessantes são as opções com móveis envelhecidos. Você pode executar a cabeceira com elementos do design do fogão russo.

Como fazer o seu próprio disco de volta?

Se você decidir fazer a cabeceira da cama você mesmo, então a primeira coisa que você precisa decidir é o material do qual a armação será feita, os materiais de estofamento, aparência e rigidez. As cabeceiras duras são feitas de madeira, laminado, painéis de parede pré-fabricados, plástico, metal e até cerâmica.Se uma cabeceira de madeira for escolhida sem material de revestimento, a versão final do produto deve ser lisa, uniforme, sem rachaduras e sulcos naturais na árvore.

Para evitar as dificuldades de lixar madeira não tratada, escolha um perfil acabado de uma matriz ou uma tábua de chão.

Para fazer uma cabeceira de madeira dura, você precisará de:

  • espessura da base de madeira até 20 mm;
  • elementos de fixação (parafusos, porcas, parafusos, dobradiças);
  • folha de lixa;
  • furadeira elétrica;
  • lápis em madeira;
  • chave de fenda;
  • martelo;
  • construção de fita métrica.

Primeiro você precisa desenhar um esboço no perfil de madeira do produto futuro com um simples lápis e marcar os pontos onde os furos dos fixadores estarão localizados.

Deve-se ter em mente que a largura do encosto deve corresponder ao tamanho da cama.

Depois disso, cuidadosamente verificando todos os tamanhos, corte o produto ao longo do contorno, faça furos (de dois ou mais para cada lado).

Toda aspereza suavemente lixada com uma lixa. Se desejado, a peça de trabalho pode ser envernizada. Após a secagem completa da superfície, esta estrutura é fixada à estrutura da cama por meio de parafusos ou porcas, ou pendurada em dobradiças na parede da cabeceira.

Como fazer uma cabeceira macia?

Estofos simples

Fazer uma parte traseira macia exigirá mais problemas, mas sua aparência rica vale a pena este material, físico e demorado.

Para o fabrico de uma cabeceira são necessários:

  • Perfil de aglomerado ou compensado, com altura selecionada;
  • tecido de estofos, o comprimento com a largura de que excederá as dimensões de madeira compensada por cerca de 20-30 cm para agarrar o grampeador;
  • Winterizer sintético, espuma de borracha ou rebatidas (a captura por fixação com um grampeador deve ser considerada similarmente ao tecido do estofamento);
  • fixadores (parafusos ou parafusos);
  • cola para móveis;
  • broca;
  • grampeador de móveis.

Desenhe um esboço em uma folha de madeira compensada, marque os furos para fixadores. Se desejado, faça a borda figurada. Recorte cuidadosamente a peça de trabalho.

O preenchedor macio selecionado (sintepon, espuma de borracha ou rebatimento) é espalhado na superfície da cabeceira, ajustando-se às dimensões do produto.

Se for usado um winterizer sintético em camadas, a primeira camada é fixada com um grampeador de móveis no lado reverso, e a última camada de winterizer sintético é polvilhada com cola.

Depois que a cola seca, a pele é amarrada em cima (materiais de pele de veludo, tapeçaria, couro ou eco-couro são mais frequentemente usados ​​como materiais de pele).O tecido selecionado é uniformemente distribuído sem grampos sobre a superfície da peça de trabalho e as bordas do poliéster de estofamento e tecido do lado errado são fixadas com grampos do grampeador de móveis. Com a ajuda de parafusos ou porcas, o produto é fixado na parede da cabeceira ou na armação da própria cama.

Acolchoado na técnica "fixador de carruagem": master class

Os amantes dos clássicos vão gostar da cabeceira acolchoada com o uso da técnica "fixador de carruagem". O método de execução desta técnica foi inventado na França para o design de selas de transporte. O design luxuoso de móveis estofados nesta técnica é usado até hoje. E fazer botões embutidos em um espaço exuberante não é difícil. O branco é cortado conforme descrito acima.

Na superfície das cabeceiras da armação marque os furos, perfure-os e cubra a camada de espuma de cima. Em locais apropriados, faça furos e espuma de borracha. Então, com a ajuda de cola, a espuma é fixada na superfície da cabeça (ao mesmo tempo, deve-se tomar cuidado para que os furos da espuma coincidam com os furos na estrutura do produto). Um winterizer sintético é colocado em cima da espuma de borracha e os têxteis de estofos são colocados nele (10-15 cm de aperto no lado errado).Fixar tecido e um winterizer sintético com um grampeador na parte de trás do produto.

Ao escolher acessórios - botões na cor do produto principal, eles pré-embainham-nos com o mesmo tecido que a cabeceira da cama. Você pode usar botões multicoloridos e até mesmo vidro.

Através da base de cada botão, puxe o arnês e amarre-o em um nó. Cada botão é colocado no orifício preparado na parte da frente da cabeceira.

Usando uma agulha de crochê ou agulha, enrosque o reboque no orifício, aperte e prenda-o na parte de trás do produto. Assim, dobras aparecem no tecido ao redor dos botões. Se desejar, para esconder todas as costuras e suportes, o lado errado da cabeça pode ser coberto com o mesmo tecido de estofamento. Por parafusos de cabeça ou por meio de galpões, a cabeceira também é fixada na parede ou na armação da cama.

De travesseiros

A maneira de decorar a cabeceira da cama com almofadas decorativas será muito original e simples. Para as costas não precisa de um perfil de madeira compensada. Não há necessidade de perfurar e cortar. E há travesseiros na casa de todos, ou são fáceis, e não é caro comprar na loja.

A cabeceira original do travesseiro não parecerá menos confortável que o veludo ou a tapeçaria. Além disso, eles são tão bons de se confiar, porque são macios e confortáveis.A instalação fácil permite que você instale rapidamente essa cabeceira. É o suficiente para anexar uma cornija decorativa para cortinas a uma certa altura acima da cama e pendurar travesseiros com a ajuda de laços.

A cabeceira do travesseiro também tem a vantagem de que, se as tampas antigas estiverem entediadas, elas sempre poderão ser substituídas por outras mais interessantes.

Costurar caso

Para costurar a capa na cabeceira da cama, escolha um tecido de estofamento adequado. Anteriormente, para encolher o tecido, ele é lavado a uma temperatura de 30-40 graus, seco e passado a ferro.

Em seguida, um retângulo é recortado no tecido de acordo com as seguintes fórmulas:

  • comprimento do produto = A + 2h + 10 cm + 2 cm;
  • largura do produto = B + 2h + 10 cm + 2 cm;
  • E - o comprimento do travesseiro;
  • B é a largura do travesseiro;
  • h é a espessura da espuma (você pode reduzir o padrão para 0,5 cm, de modo que a tampa se encaixe bem no produto);
  • 10 cm - aperto de cada lado do interior;
  • 2 cm - costuras de aderência.

Meça 1 cm + 5 cm = 6 cm ao longo de cada borda e desenhe uma linha. Golpeie 4,5 cm, passe outra linha. Uma diagonal é desenhada através dos cantos deste retângulo para que sua interseção esteja em intervalos iguais dos cantos. Após tolerância contabilística de 2 cm, as costuras são cortadas ao longo do contorno. Para cada canto, repita os mesmos passos.

Os cantos dobram na diagonal.A largura da costura na costura é costurada em uma máquina de costura na borda inferior e é fixada. Depois de medir as dimensões da janela, eles são adicionados a outro 2 cm (levando em conta o aperto nas costuras, outro 1 cm). Cortar um retângulo.

O raio é costurado de um lado. A parte da frente do zíper é colocada na parte frontal do padrão de atadura e é fixada com um zíper no produto. Em ambos os lados do zíper colocar serifas. Endireite as alças para as costuras no local onde a tela é costurada ao zíper. O centro endireita as alças nas costuras, que pertencem às juntas de produtos de chita e tecido.

Para um terceiro, as operações são realizadas como acima. Depois disso, todas as arestas externas e internas são gastas sucessivamente. Dentro da cobertura acabada, eles empurram a espuma de borracha, endireitam todos os cantos e prendem o zíper. Para o fabrico de suportes de travesseiros podem ser utilizados cintos.

Recorte o produto de acordo com a fórmula: comprimento do produto = 2B + 2h + 10 cm A largura do produto deve ser de cerca de 9-10 cm.

Dobre os padrões ao meio ao longo de todo o comprimento e costure uma máquina de escrever. A costura é alisada nos lados no meio do produto e, em seguida, gira a peça de trabalho na direção oposta. Cinta de velcro costurada nas bordas.Correias prontas são anexadas às almofadas acabadas. O produto está pronto.

Como anexar?

Existem três tipos principais de cabeceiras, dependendo do método de seu anexo: montado, estacionário e anexado:

  • Cabeceira anexada é um tipo de módulo e pode incluir um espelho de vaso sanitário ou caixas de armazenamento. A vantagem dessa cabeceira é sua funcionalidade inegável, mas ocupa muito mais espaço do que outras opções, e a fabricação de tal módulo exigirá muito mais tempo e dinheiro.
  • A cabeceira articulada é anexada à parede da cabeceira com parafusos auto-roscantes ou com a ajuda de coberturas especiais. É universal e adequado para qualquer cama.
  • A cabeceira estacionária é presa à armação da cama com parafusos ou parafusos. Para alterar essa cabeceira, se estiver cansado, é muito difícil.

Belas ideias para a decoração da cabeceira

Para dar uma aparência completa à cabeceira, são utilizadas diferentes formas de decorar. Primeiro, você pode dar à cabeceira uma forma artística. Isto irá enfatizar a originalidade do quarto. A cabeceira de uma forma geométrica regular pode ser revivida com um quadro interessante.Espaço aerodinâmico pode ser criado usando uma cabeceira na forma de um casulo ou de volta com extremidades arredondadas.

Em segundo lugar, use tons claros da pele. Isso permitirá que o produto se torne um ponto peculiar no interior. Dourar e pratear a superfície dará uma cama sofisticada, e os botões decorativos criarão uma aparência luxuosa e cara em todo o quarto.

Como fazer uma cabeceira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto