Como escolher um tapete medindo 2x2 metros quadrados. metro?

O piso entrou em uso na vida humana há muitos milhares de anos. Partindo das peles de animais silvestres, que serviam de isolamento do piso e das paredes da casa, o carpete passava por muitas transformações, mas não perdia seu propósito funcional e estético no mundo moderno.

Este tipo de piso varia de acordo com o método de fabricação, tamanho e tipo de tecido. Antes de parar de se concentrar em um determinado modelo, você deve determinar a localização do produto, suas funções. Quer seja um elemento decorativo na área de lazer ou um revestimento isolante sólido em todo o perímetro da sala, um pequeno tapete de cabeceira confortável ou um detalhe brilhante para os jogos das crianças.

Vamos nos debruçar sobre a escolha de um tapete de tamanho médio 2x2 metros quadrados.metro, mas primeiro vamos lidar com a classificação geral de tamanhos padrão.

Dimensões

Com a exceção de produtos de design, tamanhos padrão podem ser encontrados no mercado, o que permite planejar o layout e fazer a escolha certa. Além disso, o conhecimento dos tamanhos padrão ajudará a orientar a ordem dos modelos para a ordem.

Determinar o tamanho também é importante porque o carpete não tolera o torcer, não é recomendável colocar móveis pesados ​​nele, e a distância do carpete até as paredes deve ser de pelo menos 10 a 25 cm Os modelos pequenos têm um tamanho de até 3 metros quadrados. Eles são usados ​​na área de cabeceira, perto das lareiras e mesas de café, nos banheiros.

Os tamanhos padrão médios de carpete variam até 6 metros quadrados. metros Estes modelos são um elemento independente da decoração, podendo ser o foco principal e a decoração da sala. Muitas vezes, os tapetes desse tamanho dividem as áreas funcionais da sala sem confundir o espaço com o mobiliário delimitador.

Modelos grandes são usados ​​se houver necessidade de cobrir todo o espaço do piso.

Suas dimensões são determinadas pelo quadrado da sala, e o material é selecionado, dependendo da carga do móvel, que terá que suportar o carpete.

Materiais

Escolhendo um tapete quadrado 2x2. metros para enfatizar uma área específica, é importante considerar a composição da tela, sua densidade eo tipo de pilha. Sem exceção, os produtos em sua composição são divididos em naturais, sintéticos e combinados. Para natural incluem:

  • Lã. Produtos de carpete de fibras de lã têm um efeito resistente ao calor, dão ao quarto um conforto especial. No entanto, lã pura é um material caro, pode causar alergias e muitas vezes se torna um terreno fértil para traças e bactérias, se você deixar o produto por um longo tempo sem limpeza e arejamento.
  • Seda Os produtos magníficos possuem maior durabilidade e densidade. Mantenha sua forma e não deforme sob peso pesado, hipoalergênico. No entanto, seu custo é tão alto que a compra de carpetes de seda, especialmente feitos à mão, pode ser apenas um investimento não lucrativo, se não houver objetivo de criar um interior verdadeiramente respeitável.
  • Algodão, linho. Material bastante frágil, porque na maioria das vezes na produção de tapetes é usado com vários aditivos. Por exemplo, com lã.
  • Viscose Fibra de origem artificial, mas a partir de matérias-primas naturais. Talvez o material mais econômico e digno de nota que possa ser usado intensamente. Viscose tem uma alta resistência à abrasão, excelente aparência estética, e seu custo é bastante orçamento.

Materiais sintéticos com modernas tecnologias de produção são muitas vezes difíceis de distinguir dos naturais. E alta qualidade e preços razoáveis ​​tornaram muito populares entre os consumidores.

Tapetes sintéticos podem ser feito de polipropileno, acrílico, poliéster ou nylon. A composição é geralmente indicada no rótulo anexo ou nos documentos do produto.

Na aparência, o acrílico e o polipropileno imitam perfeitamente a lã, são fáceis de limpar, hipoalergênicos e antiestáticos. Nylon e poliéster - materiais densos elásticos com alta resistência a abrasão e desbotamento.

Densidade

A densidade do tapete, ou seja, a densidade do seu acasalamento, afeta a durabilidade do produto, assim como sua qualidade.Para determinar a densidade da pilha do modelo, basta dobrar ao meio e observar a curva resultante. Se a base do produto é claramente visível através da pilha, isso significa que a densidade de malharia é muito baixa.

Quanto mais densos são os nós de tecelagem de tapetes, maior a densidade. Tapetes de seda com tamanhos de nós em miniatura têm a maior densidade de pilha, mas também são os mais caros.

Tipo de pilha

A estética da sala, as sensações táteis ao caminhar sobre ela, bem como as características de cuidar do produto dependem do tipo de pilha de carpetes.

O tipo de pilha de produtos de carpete é dividido em duas áreas principais: fleecy e sem fiapos:

  • Modelos de shag têm diferentes graus de suavidade e comprimento da pilha. Especialistas distinguem muitos tipos diferentes de pilosidade, cada qual com seu próprio nome, vantagens e desvantagens. Para o uso diário, vale a pena considerar que quanto maior a pilha e mais macio o carpete, mais difícil é cuidar. Os produtos macios e fofos geralmente servem como um elemento decorativo, eles exigem ventilação regular e limpeza de poeira.
  • Revestimentos sem fiapos, como o Palace, têm alta resistência, versatilidade epraticamente deformado sob as pernas dos móveis. Eles são despretensiosos nos cuidados, muitas vezes adequados para uso bilateral.

Dicas para escolher

  • Primeiro de tudo, deve ser lembrado que a forma do tapete será decisiva no design de interiores. Tamanho padrão do produto 2x2 metros quadrados. O metro é um quadrado ou círculo da forma correta, portanto, pensando em sua localização, você precisa ter certeza de que o carpete enfatizará a estética da sala, harmonizará o espaço, será combinado com todos os outros objetos, a textura de móveis e tecidos.

Além disso, é importante atentar para as curvas das linhas que prevalecem no interior: se o tapete continuará seu vetor ou se contrastará com ele depende da sua imaginação de designer. O principal é que esse momento não foi ignorado.

  • A solução de cor depende da escala da sala como um todo e é desejável que o revestimento esteja em harmonia com os elementos da decoração da sala. Por exemplo, a cor do tapete pode, com vantagem, enfatizar a mobília em torno dele ou repetir a sombra das paredes. Com não menos sucesso, um tapete pode representar um elemento de design independente.
  • Para que o produto enfatize favoravelmente o estilo do interior, ele é colocado em proporção ao revestimento total do piso ou a algumas de suas partes funcionais. Um modelo redondo é adequado para uma área de recreação, por exemplo, sob uma mesa de café. É desejável que a forma da mesa corresponda à forma do tapete.
  • Um modelo de 200 cm quadrados de cada lado, localizado em uma sala espaçosa, enfatizará a geometria correta das paredes e designará as áreas funcionais ao seu redor. Por exemplo, se você colocar um tapete leve e macio de tamanho médio no meio de uma espaçosa sala de estar, em torno dele podem ser criadas várias zonas: uma sala de jantar, uma área de lazer, um local de trabalho.
  • Tapetes feitos de materiais naturais de cores variadas são melhor preservados pintura no lado da sala, onde o sol não cai.
  • Nos tapetes coloridos e monocromáticos, você pode ter móveis, você só deve se certificar de que as pernas não são afiadas, e os móveis são pesados, caso contrário, amassados ​​podem aparecer no tapete.
  • Tapetes com um padrão que representa uma imagem completa não devem ser confundidos com móveis. Tais produtos são projetados para decorar o interior e estão localizados no espaço aberto do piso.

Use no interior

Tapetes de tamanho médio 2x2 metros quadrados. metros será apropriado em qualquer sala, se você escolher o estilo certo da sala:

  • Um tapete leve feito de lã natural ou viscose ficará muito bem na área de lazer da sala de estar de estilo clássico. Ele irá decorar o espaço entre os assentos ou perto da lareira.
  • É melhor colocar um tapete macio com um longo cochilo no quarto perto da cama, criará uma atmosfera de conforto, e é um prazer pisá-lo com os pés descalços.
  • Nas cozinhas, o carpete é uma ocorrência rara, pois é altamente provável que seja rapidamente contaminado. No entanto, em uma cozinha espaçosa, um carpete de tamanho médio pode estar perfeitamente localizado na área de jantar ou, ao contrário, no meio da sala. É melhor escolher revestimentos sem fiapos, eles são fáceis de limpar e absorvem menos vapores e odores. As cores dos tapetes de cozinha são de preferência claras ou escuras, com um padrão heterogéneo, no qual as manchas possíveis serão menos perceptíveis.
  • Carpete pode decorar o banheiro, no entanto, você deve escolher modelos com lona emborrachada. E para que o produto dure mais tempo, ele deve ser seco de vez em quando.

Seja qual for o produto escolhido, você deve evitar cores e texturas que criem desarmonia na sala, por isso é melhor decidir antecipadamente que tipo de carpete você precisa e onde será localizado.

Leia mais sobre como escolher um tapete de 2x2 quadrados. metro, você vai aprender com o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto