Tapete vermelho - uma solução brilhante no interior

Tapete vermelho dentro de casa é uma decisão bastante ousada, mas este acessório é frequentemente usado por designers para reviver um interior indefinido, criando um acento brilhante com a ajuda de tal produto.

Características especiais

O tapete vermelho tem vários recursos que precisam ser considerados ao aplicar esse atributo em seu design:

  • Tal produto imediatamente atrai a atenção e se torna o assunto principal na sala.
  • É capaz de trazer elegância e graça para a sala, adicionar notas refinadas a ele.

Mas com vermelho no quarto é ter muito cuidado. Não deve ser demais. Essa cor provoca agressão, é um estímulo do sistema nervoso, pode afetar seu estado emocional.

Mas, ao mesmo tempo, numerosos tons de vermelho são capazes de lhe dar uma carga de energia, para despertar a alegria em você. Portanto, no século passado, tapetes dessa cor eram bastante populares, e quase todos na casa tinham tal produto no chão ou na parede.

Espécie

Tapetes são menos usados ​​por nós em interiores, mas ainda existem. Isto é devido ao fato de que nada irá adicionar aconchego e calor à decoração de uma sala, como um tapete e um produto vermelho aqui não é exceção.

No mercado de pavimentos você encontra uma enorme quantidade de tapetes vermelhos.

Eles podem ser divididos em vários grupos:

  • Por tamanho. O produto pode ocupar toda a área do piso da sala e ter a forma de uma ilha.
  • De acordo com o formulário. Se o tapete é feito na forma de uma ilha, então ele pode ter várias formas. Muitas vezes existem produtos retangulares ovais, redondos. Mas você pode encontrar esses itens e formas de fantasia.
  • De acordo com o comprimento da pilha. O tapete pode praticamente não ter uma soneca. Também a pilha pode ser de comprimento médio ou muito alta. A última opção é bastante suave, as pernas são enterradas diretamente em tal produto.

É muito agradável andar descalço sobre ele. Mas cuidar de um longo carpete é bastante complicado, especialmente se houver animais de estimação em casa.

  • De acordo com a densidade da pilha. Quanto mais forte o tapete, parece mais rico.
  • De acordo com o material Os tapetes vermelhos são feitos de várias matérias-primas, o que determina não só a sua qualidade, mas também o seu custo.

Materiais

Para o fabrico de tapetes vermelhos utilizados vários tipos de materiais:

  • Fibras naturais. Para a fabricação destes produtos são utilizados fios de lã, seda, algodão, linho ou bambu. Tapetes naturais são agradáveis ​​ao toque, mas bastante problemático para cuidar. Eles não podem ser lavados, eles podem se sentar e perder a forma. Se o produto é feito de lã, então pode causar uma reação alérgica. Além disso, esses produtos são bastante caros.
  • Fibras artificiais. É o poliéster mais comumente usado. A seleção de modelos de tais tapetes vermelhos é enorme. Eles têm comprimento diferente de pilha, textura diferente.

Produtos feitos de fios artificiais são bastante duráveis, não requerem cuidados especiais, podem ser lavados. Além disso, os adesivos de poeira e as bactérias patogênicas não se iniciam neles.

  • Polietileno. Tapetes vermelhos deste material são usados ​​principalmente ao ar livre. Tal revestimento é muito popular para usar nos terraços de casas ou para decoração de jardins.Não desbota ao sol, não tem medo de mudanças de umidade e temperatura e é resistente ao desgaste.

Soluções de cor

A cor vermelha tem um grande número de tons que não são tão fáceis de combinar com outras cores, portanto, vale a pena usar esses produtos de forma muito precisa:

  • Então, a combinação branco-vermelho é muito popular. O piso aqui deve ser puro escarlate. Este produto vai ajudar a remover o hospital da situação, adicionar cor e paredes brancas e móveis, por sua vez, irá equilibrar o tapete vermelho.
  • A combinação de produtos vermelhos no chão com paredes azuis também pode ser. Obter um interior muito elegante. Mas ao mesmo tempo o tapete não deve ser muito brilhante, ao contrário das paredes.
  • Você não deve fazer o design da sala em preto e vermelho. É muito escuro e agressivo. Tal interior irá oprimir. Portanto, é melhor não usar o tapete vermelho no interior preto, embora se um projeto de design for feito por um especialista, ele pode sugerir tal combinação.

Como escolher?

A escolha do tapete vermelho em casa depende de vários fatores.

Primeiro de tudo, o efeito é feito pelo propósito da sala:

  • Então para o quarto é melhor dar preferência a tapetes naturais com pilha grossa. Indo em tal produto seria bom. O tom de vermelho aqui pode ser absolutamente qualquer, desde que se adapte ao interior como um todo.
  • Para sala de estar o tapete pode ser feito de materiais naturais e artificiais. O comprimento da pilha também pode ser diferente. As cores aqui são melhores para escolher as profundas, embora haja um lugar para a cor escarlate em combinação com a mobília branca.
  • No berçário tapetes vermelhos devem ser usados ​​com muito cuidado. No quarto do bebê, especialmente se ele está dormindo nesta sala, você não deve usar este produto em tudo. Já que tal assunto excitará a criança e não entrará em sintonia com o sono. Mas se você ainda decidir usar este atributo no berçário, deve escolher produtos sintéticos que possam ser lavados.

Além disso, você precisa determinar o tamanho do tapete. Se você escolher um produto na sala de estar sob a mesa de café, o tamanho desse atributo deve ser apenas um pouco maior que a peça de mobília. Na sala de jantar, o tapete deve ocupar o espaço não apenas sob a mesa, mas também sob as cadeiras.No quarto, você pode usar dois pequenos tapetes no mesmo desenho em ambos os lados da cama, ou você pode colocar um tapete, colocando-o debaixo da cama com bordas debaixo de um metro e meio.

O estilo do tapete deve ser combinado com o design da sala. Seria ridículo olhar para um tapete vermelho com motivos orientais em uma sala de alta tecnologia ou um tapete com padrões geométricos em salas de estilo art déco.

Exemplos no interior

Designers costumam usar tapete vermelho em design de interiores. Ao mesmo tempo, o design da sala pode ser tanto em estilo contemporâneo quanto clássico. Aqui estão alguns exemplos interessantes de usar este atributo em várias salas de propósito:

  • Na sala de estar de um estilo retangular moderno, o piso de cor terracota enfatiza a geometria da sala, acrescenta calor e conforto ao interior. Para suportar tal tapete pode estar usando têxteis e paredes para combinar.
  • Um produto cor de vinho com uma pilha curta e densamente preenchida perto da lareira transmite o calor do fogo no meio da sala. Você pode apoiar este atributo com a ajuda de têxteis na forma de fronhas em travesseiros e um tapete no sofá.
  • Tapete vermelho em uma faixa branca no berçário ajudará a alinhar visualmente a sala. Não vai oprimir muito os ocupantes da sala, uma vez que a cor branca pode equilibrar a agressão do vermelho, mas ao mesmo tempo se tornará um acento brilhante no design.
  • Um quarto de estilo turco é geralmente difícil de imaginar sem um piso de lã natural vermelho. Sem ela, o interior da sala parecerá inacabado.

No próximo vídeo você pode ver opções interessantes de colocação de carpetes em vários interiores modernos.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto