Quanto tijolo será necessário para uma casa de 100 metros quadrados?

As pessoas modernas estão se mudando para os apartamentos, mas muitas ainda constroem casas particulares. E o material mais comum para a sua construção (depois da madeira) é o tijolo. Tem muitas vantagens sobre outros materiais de construção, razão pela qual não perdeu a sua popularidade ao longo de muitas décadas.
Vantagens e desvantagens
Tijolo tem vantagens indubitáveis, o que o torna extremamente popular para a construção privada.
- Durabilidade Construindo uma casa com esse material, não há dúvida de que o prédio durará muitos anos.O tijolo é bastante resistente a danos mecânicos e aos efeitos de condições climáticas adversas.
- Segurança A principal vantagem de um tijolo sobre uma árvore é sua resistência ao fogo.
- Estética. O edifício de tijolos não precisa de acabamento exterior adicional. O material parece limpo e atraente.
- Amizade ambiental. O material é feito de materiais naturais simples sem a adição de impurezas tóxicas. Não representa uma ameaça ao meio ambiente e à saúde humana.
- Fácil instalação. Naturalmente, a embreagem deve ser confiada por profissionais, a fim de alcançar o resultado da mais alta qualidade. No entanto, após um pequeno treino, quase todo mundo tem a chance de lidar com essa tarefa.
- Funcionalidade O tijolo acrescenta propriedades adicionais importantes à estrutura: isolamento de ruído e calor, resistência à precipitação e mudanças de temperatura.
A principal desvantagem do tijolo é o seu maior custo em relação à madeira e alguns outros materiais modernos. No entanto, se você comparar o preço com as vantagens do tijolo e a duração do seu serviço, ele será completamente justificado.
Como calcular a quantidade de material?
Antes de prosseguir com o processo de construção, é necessário calcular corretamente o volume de matérias-primas. Este é um ponto extremamente importante, porque se o tijolo não for suficiente, você terá que fazer um pedido adicional, cuja entrega trará despesas extras. E no caso em que o material acaba sendo demais, você terá que procurar a possibilidade de usá-lo por muito tempo ou vendê-lo a um preço muito mais baixo.
Existe uma sequência simples de ações que ajudará a evitar conseqüências indesejáveis.
Determinação da espessura da parede
A quantidade do material necessário depende diretamente desse parâmetro. Nas regiões do norte, a colocação dupla é a mais escolhida, no sul - único.
Os tamanhos de um tijolo podem ser diferentes:
- single - 65 mm de espessura;
- uma e meia - espessura de 88 mm;
- espessura dupla é de 138 mm.
Neste caso, o comprimento e largura de qualquer tipo de tijolo é o mesmo: 250 e 120 milímetros. Obviamente, um tijolo duplo precisará de muito menos do que um único tijolo. Além disso, o processo de construir um prédio com um tijolo espesso será muito mais rápido e fácil.
No entanto, a fachada de um tijolo duplo não parece tão bonita quanto a de um único tijolo. Mas para resolver esse problema não é difícil - apenas folhear o edifício com uma pedra decorativa.
Algoritmo Matemático
Há uma tabela especial que ajuda a calcular a quantidade de material para qualquer edifício específico. Calcule a quantidade de matérias-primas para a casa 10x10 metros.
- Resumir o comprimento de todas as paredes da futura casa: 10x4 = 40 m.
- Calcule a área da superfície externa das paredes de tijolos: 40x3 = 120 metros quadrados. metros, onde 3 é a altura de um andar. Assim, para um edifício de dois andares, a área das paredes será de 240 quadrados (40x6). Mas, além disso, vamos realizar cálculos sobre o exemplo do projeto de um edifício de um único andar.
- Encontre a quantidade específica de material. Para fazer isso, multiplique a área das paredes pela quantidade de referência do consumo de tijolos. No caso de planificação de alvenaria dupla, serão necessários 204 tijolos para 1 metro quadrado. Use a fórmula: 120x204 = 24480 - isto é quanto tijolo é necessário (incluindo costuras).
Este algoritmo para calcular o material é bastante simples, preciso e adequado para uma casa de qualquer tamanho.
Sutilezas de cálculo
Para obter a máxima precisão dos cálculos, observe algumas das nuances.
- Considere a área de aberturas de portas e janelas. Ao realizar cálculos, certifique-se de encontrar a área total das aberturas e subtraia-a da área da superfície externa.Então a construção não deixará material em excesso.
- Não se esqueça de partições internas.
Se em sua casa está planejado construir partições interiores de tijolo, e não de outro material, inclua isto nos cálculos básicos. Para descobrir a quantidade de tijolos necessária para eles, você pode usar a mesma fórmula usada para calcular a área das paredes.
O custo e as características dos tijolos
A precisão dos cálculos ajudará a evitar perdas na compra de material. No entanto, este não é o único fator que vale a pena prestar atenção ao comprar. Assim, os dois tipos mais comuns de tijolos - cerâmica e silicato - diferem em preço, propriedades e escopo. Certifique-se de considerar isso ao escolher um material. Combine os prós e contras e escolha a melhor opção para você. No entanto, você não deve economizar na qualidade do material, porque no futuro ele pode afetar negativamente a resistência da estrutura.
Mas você também deve levar em conta o fato de que um tijolo pode ser danificado no processo de construção, transporte ou armazenamento. Portanto, adicione cerca de 8-15% ao resultado final.
Isso não é um desperdício, mas uma previsão razoável.By the way, se você tiver um tijolo quebrado, não fique chateado. Será uma ótima decoração para o jardim. Por exemplo, você pode fazer trilhas bonitas ou uma moldura para canteiros de flores.
Calcule a quantidade de tijolos necessária para uma casa de 100 metros quadrados. metros é um piscar de olhos. Use todas as dicas acima e aguarde um resultado bem-sucedido.
Quanto custa para construir uma caixa de tijolos, veja o seguinte vídeo.