Como colocar um tijolo sob a junção?

Bem projetada parede de tijolos parece ótimo. A frase chave aqui é precisamente “bem colocada”. Mesmo o material mais surpreendente, violando a tecnologia de aplicar um resultado sólido, não é exatamente o que acontece.

Características do trabalho

Tijolos de alvenaria são feitos usando uma variedade de padrões que ajudam a moldar a argamassa corretamente. A diferença entre os padrões é principalmente em sua forma geométrica. A colocação de uma maneira semelhante não parece como estabelecido sem o uso de ferramentas adicionais. Para fazer todo o trabalho sozinho, você precisará de:

  • esponja com uma escova de metal;
  • uma solução na qual um plastificante é adicionado;
  • colher de pedreiro;
  • tijolo;
  • elementos de modelo que definem os recursos de alvenaria.

A espátula é usada para remover a solução restante nas costuras. A composição é colocada estritamente no nível que coincide com a linha externa da embreagem. A ordem é simples: primeiro, com os modelos nas mãos, eles criam a configuração desejada e só então usam a espátula. Se você não remover o excesso de argamassa de alvenaria, poderá enfrentar sérios problemas. Com a ajuda de um dispositivo desse tipo, é possível empurrar a solução de volta em cerca de 0,3 cm.

Depois disso, a composição é cuidadosamente compactada. Este algoritmo ajudará a melhorar a qualidade de não uma postura, mas a parede inteira como um todo. É muito importante ter em conta o tempo durante o qual a junção deve ser concluída. Por sua definição, preste atenção aos momentos:

  • a consistência original da solução;
  • suas propriedades plásticas;
  • humidade ambiente;
  • temperatura (ao ar livre ou dentro de casa);
  • disponível para os mestres da velocidade do trabalho.

Como se preparar adequadamente para o trabalho e fazê-lo?

É razoável colocar um tijolo sob a junção é fácil, mas também não é fácil. O primeiro passo é sempre a limpeza completa da superfície. Não deve haver nem mesmo pequenos traços de sujeira nele.Além disso, é importante preparar, como deve ser a mistura de alvenaria, que deve ser o mais plástica possível. Muitas vezes, a adição de substâncias especiais que aumentam a qualidade do plástico é praticada.

Em primeiro lugar, costure as costuras verticais, só depois vem para o plano horizontal. Alguns tentam fazer o trabalho sem o uso de aditivos auxiliares, no entanto, tal decisão ameaça romper a composição em certos lugares. É permitido usar misturas secas que adquirem plasticidade após diluição com água. A vantagem desta opção é salvar a configuração após a conclusão da junção.

Você pode dispor a parede frontal de vários desenhos, inclusive com uma barra, com tijolos de qualquer forma geométrica. A seleção de modelos é feita de acordo com o perfil da alvenaria. Esse requisito garantirá a mesma espessura do preenchimento. Selecionando a composição, é necessário descobrir - se provocará um entupimento da superfície? Se ocorrer, a quantidade de material gasto aumentará substancialmente, especialmente em superfícies com uma textura rasgada.

Devemos estar preparados para que o trabalho seja muito demorado.Vai levar muito tempo, então você precisa planejar cuidadosamente sua programação. A menor tentativa de acelerar a junção resultará na deterioração da aparência da superfície. Quanto à ferramenta, você pode tanto comprá-lo e fazê-lo sozinho. Em qualquer caso, você precisa ter certeza de que o formulário permite que você conclua a tarefa.

Ferramentas adicionais necessárias

Dispositivos auxiliares serão necessários se você quiser criar uma costura de forma atípica. Fazer tal linha com a ajuda de algumas juntas não funcionará. O conjunto exato de ferramentas é determinado pela condição técnica da parede de tijolos, mas o conjunto mais massivo consistirá de tais assistentes:

  • martelo;
  • misturador de concreto;
  • cinzel;
  • furadeira elétrica;
  • espátula triangular;
  • Pincel com cerdas macias (ou rolo);
  • kratsovka;
  • escova com uma pilha de aço duro.

Um cinzel, que é batido suavemente com um martelo, ajudará a limpar a solução antiga das costuras. Se não houver essa ferramenta, você pode substituí-la por um perfurador. Fazendo a argamassa, muitas vezes requer uma broca e um bocal de mistura. Este componente permite facilitar a mistura da solução.

O misturador de concreto não é particularmente necessário se o escopo do trabalho for pequeno. A espátula ajuda tanto na remoção da mistura em excesso como na aplicação. As paredes são limpas quando a junção e a argamassa são concluídas. Para umedecer as tiras, use frequentemente uma escova. Como uma ferramenta de remanso usou haste de madeira com um comprimento de 1 metro. O tanque, onde a argamassa é preparada, deve ser maior em profundidade do que na largura - caso contrário, a argamassa será colocada muito rapidamente.

É importante! A borda do cinzel deve ser afiada corretamente.

Mais sobre o método de trabalho

Você pode simplificar ao máximo a limpeza das juntas soprando-as com compressores. Essa técnica facilita a remoção da menor sujeira. Quando o excesso de solução é removido, as costuras em uma pequena área são umedecidas. É necessário molhar apenas a parte que será processada nos próximos 60 minutos. A vida da solução varia de 1,5 a 2 horas, por isso é preparada em pequena quantidade.

Tijolos de alvenaria para juntas são apresentados no vídeo abaixo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto