Aparadores para pratos na sala de estar: soluções elegantes para o interior

Os primeiros aparadores e armários para louça foram feitos na França no final do século XVIII. Este mobiliário recebeu ampla circulação em círculos de nobreza e cidadãos ricos. Naquela época, estava na moda desfilar pratos de cerâmica caros e todos os tipos de itens de decoração em porcelana. Desde então, a moda para esses itens de mobiliário nos mais altos círculos da sociedade permaneceu inalterada. E hoje em dia quase ninguém pode comprar um bom e não muito caro aparador na sala de estar.

Espécie

Como regra, os aparadores são comprados apenas para a sala de estar, portanto os fabricantes oferecem uma enorme variedade de diferentes direções de estilo desta peça de mobiliário no mercado, para que o comprador possa facilmente escolher móveis adequados para qualquer um dos estilos de design. Por configuração do dispositivo, os sideboards podem ser divididos nos seguintes tipos:

  • modelos padrão, em forma de gabinetes comuns;
  • armários de parede baixa;
  • modelos de parede completa e baixa;
  • mostruário de aparador com portas de vidro;
  • modelos embutidos;
  • variações angulares, indispensáveis ​​nos ambientes onde é necessário economizar espaço livre;
  • projetos modulares e seccionais.
7 photo

As soluções de estilo mais comuns e populares no design deste tipo de mobiliário incluem as seguintes opções:

  • estilo étnico ou Estilo eco. Para a fabricação de modelos de móveis nesta categoria são utilizados exclusivamente materiais naturais da mais alta qualidade. Como regra, estes são tipos caros de madeira, frequentemente decorados com belas esculturas ou frentes pintadas;
  • bom velho "Clássico". O mobiliário deste estilo distingue-se pelo rigor das suas formas e linhas, o que torna possível encaixá-lo com sucesso em muitos estilos no interior. Para sua produção também são utilizados apenas madeira natural. Na maioria das vezes, os modelos têm dimensões impressionantes e são adequados para quartos espaçosos. Particularmente bonito no interior da sala de estar olhar aparadores brancos clássicos;
  • móveis em estilo "Moderno". Os modelos têm uma versão mais moderna de execução, eles são caracterizados pela simplicidade das formas e pela ausência de uma decoração complexa. Na produção deste mobiliário pode ser usado não só materiais naturais, mas também artificiais, o que reduz significativamente o custo do produto final e torna disponível para uma ampla gama de compradores.

Como escolher?

Antes de ir ao salão de móveis para obter um aparador de luxo na sala de estar, seria bom pensar em que propósito você vai usar este móvel. Se a sua função principal for reduzida ao armazenamento de conjuntos caros de porcelana, vidro ou cristal boêmio, você deve optar por aparadores, vitrines com iluminação embutida ou modelos com grandes fachadas envidraçadas.

A funcionalidade do armário ou aparador, que é comprado para armazenar utensílios, também é muito importante.

Assim, modelos modernos de servidores podem ser divididos nos seguintes tipos de acordo com sua utilidade:

  • corrediças de aparadoresEssas modificações, além de muitas prateleiras e seções convenientes, têm em seu projeto um nicho especial para a instalação de eletrodomésticos, como uma TV ou home theater.Esses modelos são perfeitos para salas de estar modernas em apartamentos, onde muitas vezes gostam de se reunir em um círculo acolhedor com toda a família;
  • modelos de canto, são emitidos tanto para quartos espaçosos, como para quartos pequenos. Várias modificações podem ter uma ou várias seções e variam muito em suas dimensões;
  • tradicional buffets são um clássico do gênero para armazenar produtos caros de louça e porcelana. Modelos de buffet também estão disponíveis para vários estilos de interiores, do clássico ao moderno;
  • aparador - um modelo vertical elegante, em aparência semelhante a um gabinete estreito, cujo objetivo principal é servir de vitrine para itens caros. Os modelos são frequentemente produzidos com iluminação interior incorporada, o que permite criar uma atmosfera romântica acolhedora na sala de estar à noite.

Se, além de pratos, você pretende armazenar no aparador e outras coisas que você precisa no dia a dia, então você deve prestar atenção aos modelos com portas não envernizadas na parte inferior do produto, com mesas laterais embutidas e gavetas surdas. Fabricantes modernos de aparadores oferecem muitos modelos que diferem em sua funcionalidade. Estes podem ser:

  • modelos com diferentes números de seções, com duas portas, e também modelos de três ou quatro portas;
  • produtos com fundo fechado ou aberto;
  • modelos com espelho ou paredes traseiras foscas;
  • produtos com decoração elegante e cara ou sem decoração extra;
  • modelos totalmente em vidro ou com molduras de madeira, gavetas, prateleiras e portas.

Seleção para design de interiores

A escolha de qualquer mobiliário depende diretamente do estilo em que o design interior é feito. Por exemplo, se sua sala de estar é decorada no estilo "Provence" ou "Chebbi-chic"então, ao escolher móveis, é melhor dar preferência a tons claros ou brancos. Em tal interior, um aparador branco parecerá perfeito. Se você parar sua escolha no modelo branco, é muito importante prestar atenção às suas dimensões. Aparadores e guarda-volumes espaçosos, com muitas prateleiras e gavetas convenientes, serão apropriados em quartos espaçosos e em amplas salas de estar, onde eles enfatizam o luxo refinado e a elegância do interior. Mas em um salão muito pequeno, é melhor se limitar a um mini-modelo com uma porta.

Aparador de pratos, feito em um design clássico, você pode caber em quase qualquer interior. Na aparência, esses modelos parecem buffets tradicionais, a única diferença é os compartimentos de armazenamento adicionais. As portas inferiores, ao contrário das portas superiores, em tais modelos não são envidraçadas - este requisito obrigatório aplica-se a todos os modelos clássicos de aparadores. Ao comprar um modelo assim em sua sala de estar, você pode facilmente colocar todos os utensílios de cozinha necessários na parte inferior do aparador, deixando a parte superior para lindos conjuntos de jantar, vasos, copos e outros aparelhos elegantes de porcelana.

Buffets feitos inteiramente de madeira natural, não são baratos, mas também parecem mais luxuosos e servirão à sua família por um longo tempo. À venda você pode encontrar um grande número de variações de cores de modelos clássicos: de branco deslumbrante para gabinetes completamente pretos para pratos. Especialmente ricamente olhar modelos equipados com iluminação interna.

Os proprietários de pequenos apartamentos, que certamente querem decorar sua sala de estar com um armário elegante para pratos, é melhor optar pelo modelo de canto,que é considerado uma das modificações mais convenientes deste produto, pois possui vantagens especiais em seu design. Entre as principais características deste tipo estão os seguintes pontos:

  • o design deste modelo adapta-se facilmente a quase qualquer estilo de interior, é perfeito para quartos espaçosos e muito pequenos, poupando aos proprietários da casa muito espaço livre;
  • se uma vitrine totalmente envidraçada for escolhida, então não se pode falar em armazenar utensílios domésticos em tal armário. O mostruário do modelo destina-se apenas a exibição na revisão geral de conjuntos e objetos de arte caros;
  • Como regra geral, modelos de canto são principalmente projetados para mostrar pratos bonitos, por isso, se você pretende armazenar alguns itens domésticos, você precisa escolher modelos, complementados por armários especiais e portas não envernizadas na parte inferior do mobiliário.

Qualquer que seja a opção escolhida, o modelo deve se encaixar bem na linha geral do design da sala. É muito importante escolher móveis de estilo apropriado e combinados com todos os outros itens de interiores.

Dicas úteis

Até à data, o mercado de móveis oferece uma variedade de armários para armazenar pratos irá satisfazer até o comprador mais exigente. Mas antes de você finalmente decidir sobre a escolha do modelo que você gosta, Recomenda-se levar em conta todas as nuances importantes:

  • A primeira coisa que você deve prestar atenção ao escolher um aparador de pratos é o tamanho do mobiliário. Um grande e espaçoso bufê, é claro, é uma boa aquisição para a casa, mas vale a pena avaliar razoavelmente as possibilidades de colocar uma peça de mobília tão sólida em sua sala de estar. Se você está apertado em espaço livre, é melhor recusar essa compra, dando preferência a modelos menos volumosos. E, pelo contrário, se você é o feliz proprietário de uma sala muito espaçosa, não deve decorá-lo com um mini aparador e vitrine. Quão bonito isto não lhe pareceria na loja - em uma grande sala tal mobília se perderá visualmente;
  • A segunda coisa que você deve prestar atenção ao escolher um gabinete para pratos é a qualidade das estruturas e a confiabilidade das prateleiras, que devem suportar uma grande carga;
  • então você deve certificar-se da força e da transparência absoluta do vidro dianteiro.Uma vez que qualquer aparador é destinado principalmente para a demonstração de objetos dentro, a transparência do vidro atrás do qual eles serão localizados deve ser ideal;
  • os acessórios do produto também devem ser cuidadosamente verificados, todas as alças do aparador devem ser confortáveis ​​e confiáveis, e a cor dos móveis certamente deve estar em harmonia com o restante dos móveis da sua sala de estar.

Um aparador confortável e bonito é uma coisa indispensável em qualquer casa. E se, ao escolhê-lo, você levar em conta parâmetros tão importantes como: dimensões corretas, boa combinação com o design da sala, conveniência e segurança na operação e respeito ao ambiente do material do modelo, então junto com o aparador você obterá o máximo conforto e decorará sua sala de estar com uma pequena obra de arte art.

Para saber como restaurar de forma independente um aparador antigo na técnica de decoupage, que será um complemento ideal para a sala de estar da Provence, veja abaixo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto