Como combinar sala de estar e creche na mesma sala?

A sala de estar é uma das salas mais importantes de qualquer casa. A maioria dos estilistas presta muita atenção nela, já que nesta sala as famílias descansam e cumprimentam os hóspedes, e se reúnem com toda a família e até dormem. A última opção é possível nos casos em que a sala de estar é combinada com outras áreas funcionais, por exemplo, com um quarto para crianças.

Recursos combinados

Hoje em dia não é segredo para ninguém que a sala de estar seja uma sala multifuncional e nela você pode facilmente combinar várias zonas importantes de uma só vez. Não se trata apenas de estúdios novos, desprovidos de pisos, mas também de apartamentos pequenos e espaçosos.

A combinação do salão e do quarto das crianças é bastante específica.especialmente quando não é um bebê dormindo em um pequeno berço, mas um adolescente que precisa de mais móveis. Para as crianças em idade escolar, é necessário equipar competentemente não apenas um local para dormir, mas também um canto confortável para o aluno. Em regra, consiste em um desktop, prateleiras ou cremalheiras. Não devemos esquecer da área de jogo.

Especialmente com cuidado e competência vale a pena pensar na divisão da sala de estar nas zonas indicadas, no caso de um pequeno apartamento de um quarto.

Em tais condições apertadas, você precisa ter cuidado ao combinar uma grande quantidade de móveis e vários materiais de acabamento. Caso contrário, você corre o risco de criar um interior desconfortável e desordenado, o que será desconfortável para todos os membros da família.

Na questão da combinação entre creche e sala de estar, um dos papéis mais importantes é desempenhado pela questão do zoneamento competente. espaço disponível. Felizmente, hoje nas lojas você pode encontrar muitos projetos convenientes e atraentes, com os quais você pode dividir discretamente, mas visivelmente dividir a sala em zonas. Além disso, muitos designers em seu desenvolvimento estão se voltando para o zoneamento da sala com a ajuda de vários acabamentos de pintura e fontes de luz.

Vale a pena notar que a iluminação em tais condições deve receber atenção especial.

Não se esqueça que em uma área onde o aluno ou o bebê vai dormir, não deve haver luz muito brilhante e obsessiva.

Se você não aderir a essa regra simples, será difícil adormecer em tal ambiente, o que pode causar irritabilidade e sonolência durante o dia.

A principal coisa que deve ser evitada nesses espaços é sobrecarregar os móveis. Os peritos recomendam colocar no território de tais salas de estar, combinadas com esquinas de crianças, a quantidade ótima da mobília mais necessária. É desejável dar preferência a estruturas transformáveis ​​que sejam compactas e móveis quando dobradas, e espaçosas e confortáveis ​​de usar quando desdobradas.

Como dividir e conectar?

Os proprietários de apartamentos compactos e espaçosos muitas vezes fazem a pergunta de como dividir ou conectar corretamente áreas funcionais diferentes em nosso tempo. De fato, não há nada particularmente difícil.

Por exemplo, o zoneamento de duas salas completamente diferentes (uma sala e uma creche) pode ser feito através do desenvolvimento de um projeto de alta qualidade e bem pensado para o futuro interior.Aqui vale a pena considerar as imagens dos quartos. Designers dizem que o mais simples é a divisão do espaço com uma área de 30 metros quadrados. m, e o mais difícil é a combinação de sala e quarto em um espaço de 15 metros quadrados. Em condições muito apertadas, o zoneamento completo será muito difícil.

Atualmente, existem muitas opções para a separação do espaço da sala de estar. Para isso, você pode usar móveis, estruturas especiais de separação, vários materiais de acabamento e tons contrastantes.

Por cor

Você pode dividir o espaço disponível com cores diferentes. Tal solução não é apenas atraente e elegante, mas também econômica em termos de espaço vital. Por exemplo, no hall, uma sala de estar pode ser destacada com papel de parede leve e parquet escuro, e um canto infantil com telas em tons pastel com padrões delicados ou formas geométricas e um laminado bege.

Claro, muito aqui depende do tamanho do espaço. Em condições excessivamente compactas, deve-se dar preferência a tintas mais brilhantes e mais frescas, que expandam visualmente a sala. Diferentes tons de acabamento podem ser encontrados até no teto.

É permitido usar não apenas combinações contrastantes. Em salas com áreas funcionais diferentes, tudo pode ser feito na mesma cor, mas em suas diferentes tonalidades. Eles podem diferir como um casal e em um número maior de tons.

No projeto da área das crianças não é recomendado o uso de tinta muito brilhante e colorida. Eles não apenas se destacam do conjunto comum da sala de estar, mas também impedem a criança de adormecer rapidamente, além de interferir em sua estabilidade emocional. É melhor optar por tons mais calmos e neutros que não incomodem a casa.

Light

O espaço comum do salão e do berçário pode ser dividido por luz. Os especialistas recomendam colocar uma área para crianças ao lado da janela. Em tais lugares há sempre uma quantidade suficiente de luz natural e ar fresco, o que é muito importante para um corpo em crescimento.

Se o local de trabalho ou a cama do aluno estiver localizado longe da abertura da janela, você poderá usar um pequeno candelabro de parede. Não se esqueça que na área de trabalho deve estar presente em um candeeiro de mesa de estilo adequado.É melhor comprar um modelo ajustável em que a potência da luz pode ser alterada a seu critério.

É possível dividir a sala em diferentes zonas usando a direção de ação das fontes de luz. Por exemplo, com a ajuda de holofotes, você pode prestar atenção ao mobiliário principal. Também para a separação do espaço adequado lâmpadas de assoalho e lustres de teto, que devem ser selecionados, de acordo com a altura dos limites máximos e da área da sala. Estes dispositivos são recomendados para serem colocados em volta do perímetro do salão e do berçário. Quanto aos dispositivos de suspensão, eles podem ser instalados no teto em uma fileira.

Mobiliado

Zoneamento do salão com uma creche pode ser feito com a ajuda de vários móveis. Na sala de estar, combinada com um canto da criança, vale a pena colocar não estruturas volumosas, mas funcionais que não ocuparão muito espaço.

A área das crianças é mais frequentemente separada da sala de estar com a ajuda de itens grandes (dentro da razão). Por exemplo, pode ser um sofá macio, prateleiras com prateleiras para livros (recomenda-se comprar desenhos abertos) ou armários que combinem com o estilo. Compartilhando um quarto com a ajuda de móveis altos, você tem a possibilidade de formar espaços mais íntimos e solitários. Em tais condições, a pessoa se sente mais calma.

Atualmente, nas lojas você pode encontrar móveis multifuncionais, que também é ideal para a divisão do espaço. Esses projetos incluem uma mesa escrita ou de computador, combinada com um rack aberto e um poste de amarração lateral. Tal mobiliário será uma excelente solução para o aluno, já que é possível armazenar livros e cadernos nele, além de ter decorações e dispositivos diferentes.

Claro, na escolha do mobiliário que divide o espaço, você deve confiar na filmagem e layout da sala. Se o quarto for espaçoso o suficiente, então é possível apelar para itens mais impressionantes, como um guarda-roupa.

No entanto, mesmo em tais condições, vale a pena ter modelos com portas de vidro ou inserções que facilitem e atualizem o interior.

Decidindo sobre um estilo

Designers recomendam decorar a sala de estar e o berçário para que eles sejam feitos da mesma maneira. Entre eles não deve haver diferenças estilísticas pronunciadas. No entanto, existem exceções bastante atraentes para as regras, nas quais existem combinações de diferentes estilos.

Em um

Salas de estar com crianças na maioria das vezes são feitas no mesmo estilo.Por exemplo, se é um clássico requintado, então em tal interior deve-se usar móveis de madeira natural, bem como materiais de acabamento de tons calmos e neutros. Você não deve colocar desnecessariamente objetos heterogêneos, de vidro ou de metal em tais conjuntos, pois eles são mais adequados para tendências estilísticas modernas.

Mesmo dividir partições (se houver) deve ser feito no estilo principal. Por exemplo, em um interior mais progressivo e futurista é ter projetos de vidro com padrões elegantes foscas. A base de tais produtos pode ser feita de plástico ou metal.

Fazendo esse espaço conjunto, não devemos esquecer que a área das crianças não é muito sólida e pretensiosa. Por exemplo, ao compor um cenário caro na direção do rococó, na área infantil deve-se usar detalhes mais suaves e mais discretos no estilo mencionado acima. Evite cores muito brilhantes e luxuosas. Melhor referir-se a tons neutros e delicados.

Em diferentes

Hoje, muitos proprietários de apartamentos se voltam para o jogo de contrastes, escolhendo um estilo para a sala de estar, combinado com o berçário.Por exemplo, um quadrado devidamente decorado em que a direção clássica é escolhida para o salão e de alta tecnologia para o canto das crianças parecerá original e fresco.

No entanto, com tais soluções de design deve ser muito cuidadoso, porque eles são fluxo muito diferente.

Olhe bons salões em que dois próximos uns dos outros estilo. Por exemplo, pode ser suave Provence e país país, luxuoso Império e eclético, de alta tecnologia e minimalismo. Referindo-se a tais conjuntos harmoniosos, não se esqueça que o congestionamento extra da sala será supérfluo.

As opções de organização para a área

Equipar uma área de pequeno porte, na qual há tanto uma sala quanto uma creche, não é uma tarefa fácil. Como mencionado acima, a sala é de 15 ou 16 metros quadrados. m corretamente e confortavelmente acomodar estas duas áreas importantes são improváveis ​​de ter sucesso. Para esses espaços, a solução ideal seria uma cama de dois andares para crianças, na qual um segundo andar é reservado para um berço, e o primeiro é uma estrutura dobrável feita de uma mesa ou mesa de console.

Você pode produzir zoneamento de alta qualidade em pequenas áreas usandodiferentes materiais de acabamento e suas cores. Também é possível usar tapetes de piso em cores contrastantes. Coloque uma tela dessas sob o sofá na sala de estar, que visualmente separá-lo do resto do espaço.

Um pouco mais fácil, a situação é com a sala, cuja área é de 17 a 18 metros quadrados. Como regra geral, em tais condições, o papel principal é assumido pela área de estar com um sofá reto ou pequeno em forma de L, e um pequeno canto é fornecido para uma cama de criança. Ele pode ser localizado atrás de estantes de altura média ou prateleiras, localizadas perto do mobiliário estofado. Uma área de trabalho com um gabinete encontrará seu lugar oposto à cama e não tirará o espaço da segunda zona.

Na sala-quarto com uma área de 20 metros quadrados. m pode referir-se com segurança à divisão do espaço com a ajuda de várias divisórias móveis ou telas suspensas de tecidos leves.

Todo o interior pode ser colocado ao longo da parede livre, e na frente dela para instalar TV com um gabinete ou lareira. Separe as peças pertencentes a diferentes zonas, você pode usar partições altas para o teto ou prateleiras de parede baixa de gesso.O cálculo correto de metros quadrados é importante aqui, para que haja espaço suficiente ao longo da parede para todos os móveis (sofá, armários, cama, mesa).

Você pode aprender mais sobre como combinar a sala de estar, quarto e berçário no vídeo a seguir.

Exemplos espetaculares no interior

Um salão combinado com um viveiro pode não ser apenas confortável e funcional, mas também muito bonito. Considere algumas soluções de design interessantes.

Uma ótima maneira de zonear é instalar o pódio. Então, na sala de estar azul e suave, haverá um olhar harmonioso no piso de dois andares, enfeitado com laminado marrom. A entrada para a área infantil localizada no pódio deve ser organizada em gavetas e nichos com armários brancos. Em tal ambiente, ele vai olhar grande mobiliário de tons de creme e acentos brilhantes de rosa e laranja.

Sala de estar suave-cal pode ser separada usando uma construção de gesso branco do berçário com paredes verdes. No chão vai olhar laminado boa luz. Têxteis em tais condições podem ser feitos em tons de creme e verde. Dilua as cores pastel com um carpete marrom e pinturas com molduras escuras.

Na pequena sala de estar, você pode colocar um sofá azul compacto e separá-lo da cama de dois níveis de branco-neve com a ajuda de uma construção de gesso cartonado, como etapas. É necessário colocar parquet de caramelo macio ou laminado bege no chão, e atrás do sofá para colar papel de parede sob o tijolo branco.

Nos quartos espaçosos e luminosos encontrará o seu lugar um sofá de tecido volumoso, uma poltrona redonda branca, uma mesa de cabeceira branca de neve para TV, uma televisão e um berço. É possível dividir as duas zonas com a ajuda de belas cortinas brancas ou uma forma incomum da partição. Por exemplo, em uma sala com paredes azuis vai olhar grande lona leve com belas fitas azuis. Lay laminado marrom suave no chão e completar o conjunto com pinturas de parede monocromáticas, bem como um lustre com pingentes de cristal.

Alguns proprietários de apartamentos vêm com a colocação da cama um pouco mais fácil. Colocá-lo junto com o sofá, sem fazer uma seleção da área de estar. Tal decisão é temporária e você deve tomar cuidado com ela para não sobrecarregar a área.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto