Tyvek Airguard SD5: características das membranas de barreira hidro e vapor

 Tyvek Airguard SD5: características das membranas de barreira hidro e vapor

Telhados de aquecimento, sótãos e paredes de fechamento podem reduzir significativamente a perda de calor e, consequentemente, reduzir os custos de aquecimento. No entanto, uma camada de isolamento pode sofrer gravemente a condensação e a umidade da atmosfera. Na estação fria, isto leva ao congelamento do material isolante de calor, e no verão a camada molhada aquecida de isolamento pode ser danificada por mofo ou outros microorganismos. A membrana especial de impermeabilização irá lidar perfeitamente com o problema da humidade excessiva do material isolante do telhado ou das paredes.

Sobre o fabricante

A campanha americana da DuPont foi inaugurada em 1802. Todo esse tempo, a empresa especializou-se em materiais impermeabilizantes e isolantes. A produção foi constantemente melhorada.Especialistas sérios e pesquisadores sempre estiveram envolvidos no desenvolvimento da próxima linha de produtos.

Um dos desenvolvimentos mais recentes e avançados da empresa é a membrana barreira de hidro-vapor Tyvek Airguard SD5. Como muitos outros produtos DuPont, ele é fabricado em uma fábrica em Luxemburgo. Equipamentos modernos de alto desempenho e materiais ecologicamente corretos utilizados na produção são garantia de qualidade e segurança do produto.

A barreira de vapor Tyvek ganhou reconhecimento e popularidade em muitos países ao redor do mundo. Relativamente, recentemente, este material tornou-se possível para atender no mercado russo de materiais de construção.

Recursos e Benefícios

A membrana SD5 é amplamente usada com sucesso como barreira de vapor para isolamento. Suas propriedades permitem remover efetivamente o condensado e a umidade do material isolante, economizando assim da destruição e congelamento. Isso permite não apenas manter altas taxas de isolamento térmico, mas também prolongar significativamente sua vida útil.

As altas propriedades de barreira ao vapor são fornecidas devido à membrana de base reforçada e à camada tecnológica especial.

Considere as principais vantagens do AirGuard.

  • O material da membrana é capaz de fornecer uma convecção estável. Isso reduz significativamente a perda de calor da sala.
  • O peso relativamente pequeno do rolo não requer transporte complexo e o envolvimento de vários artesãos. A instalação do material pode ser feita por um especialista.
  • As membranas SD5 são resistentes a danos e estresse mecânico.
  • A permeabilidade ao vapor do material AirGuard assegura a remoção estável da umidade da camada de isolamento térmico. Assim, o acúmulo de condensado no material isolante é praticamente excluído.
  • O material da membrana não é nostálgico, ecológico e seguro.
  • O AirGuard SD5 tem uma vida útil muito longa. Ele tem mais de 50 anos.
  • O SD5 é capaz de eliminar o efeito desagradável da "estufa", que muitas vezes pode se manifestar em um sótão com isolamento de polietileno.
  • Membrana de isolamento de vapor e água O AirGuard SD5 ajuda a manter a temperatura e a umidade ideais dentro da sala. De acordo com o grau de conforto, as condições na sala tornam-se semelhantes às condições do edifício, com base numa casa de madeira.
  • O filme SD5 pode retardar significativamente os processos de dilapidação e destruição do edifício e suas estruturas.Isto é devido ao fato de que a fundação do edifício é capaz de secar bem.
  • O fabricante está pronto para confirmar a qualidade dos produtos com todos os certificados necessários.

Especificações técnicas

O AirGuard SD5 possui as seguintes propriedades e características:

  • materiais utilizados no fabrico da membrana: poliolefina, polipropileno;
  • peso do rolo: 8,5 kg;
  • Dimensões gerais do rolo: 1,50 mx 50 m;
  • densidade do material: 108 g / m2;
  • coeficiente de permeabilidade ao vapor: 5 m;
  • temperatura de funcionamento admissível: de - 40 ° С a + 80 ° С.

Recursos de instalação

  • O filme Tyvek Airguard SD5 é lançado ao longo de todo o comprimento e fixado com grampos nas vigas. A distância entre os suportes é de cerca de 50 cm O material pode ser colocado em paralelo e perpendicular às vigas.
  • O material é fixado de tal maneira que o lado com a marcação é virado para dentro do prédio ou sala.
  • Em locais onde as folhas de membrana formam juntas ou sobreposições, bem como adjacentes aos elementos da estrutura do edifício, é necessário executar o dimensionamento com fita de construção à base de borracha. Ao aquecer as paredes da sala, recomenda-se deixar um espaço de 3-4 cm entre o filme de barreira de vapor e o interior.
  • Para fixação do material Airguard SD5 é impossível utilizar braquetes unhas. A fixação da barreira de vapor deve ser feita com trilhos.
  • Se uma ruptura da membrana foi permitida, o local do dano pode ser colado com fita de construção ou fita de borracha butílica.
  • A barreira de vapor não é necessária para sótãos frios. Se a casa com um sótão frio é aquecida no inverno, a membrana de barreira de vapor é montada no teto do último andar.
  • Se pouco antes da instalação da barreira de vapor, foi realizado o tratamento químico das estruturas de madeira no sótão ou no interior, a instalação da membrana é permitida por pelo menos 24 horas.

Certifique-se de que a camada química aplicada esteja completamente seca.

A membrana de impermeabilização do Tyvek Airguard SD5 tem feedback positivo de consumidores e artesãos profissionais. Os compradores observam o custo relativamente acessível deste material de barreira de vapor em combinação com alta qualidade. Muitos compradores poderiam fazer instalação de um filme independentemente, sem recorrer à ajuda de profissionais.

Os mestres que trabalham com este material também notam a conveniência e a facilidade de montar a membrana. De acordo com as observações dos desenvolvedores, o filme Airguard SD5 mantém perfeitamente o armazenamento ao ar livre, não desbota e não é deformado a partir dos raios do sol.

10 dicas sobre como fazer corretamente uma barreira de vapor em casa com suas próprias mãos, veja o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto