As sutilezas do uso de impermeabilização Knauf

Além de produtos tão conhecidos como misturas à base de drywall e à base de gesso, a famosa empresa Knauf também se tornou famosa pela alta qualidade de sua impermeabilização. Estes materiais são feitos sob a forma de fitas, emulsão e mastique especial.
Espécie
Para proteger contra umidade e umidade como resultado da exposição atmosférica, o fabricante Knauf criou dois tipos de materiais impermeabilizantes:
- mastique de betume-polímeroque pode ser usado para trabalhos externos e internos;
- emulsão de borracha sob o nome "borracha líquida", usado principalmente para uso interno.
As vantagens da primeira categoria de material incluem:
- alta resistência e confiabilidade devido à plasticidade do mastique;
- preservação de características úteis a temperatura zero e negativa do ar;
- aumento da resistência à água;
- Este material é montado simplesmente e tem um baixo custo.
Entre as deficiências podem ser identificadas:
- a necessidade de aquecer a impermeabilização antes de aplicar no avião;
- em alguns casos, solventes orgânicos são usados para um revestimento mais uniforme para diluir a formulação;
- quando a geada é de 10 a 20 graus, a impermeabilização pode se tornar frágil;
- sujeito a deformação sob ação mecânica;
- a durabilidade do material não é superior a 10 anos, após o que deve ser substituído.
Entre as principais vantagens da impermeabilização líquida "Knauf" pode ser chamado sua alta adesão com gesso, concreto, fibra de gesso, folhas de gesso cartonado e cimento. Além disso, é uma opção segura para a saúde humana, e é por isso que o produto é mais frequentemente utilizado em espaços interiores, bem como em instalações industriais servidas por pessoas.
A segunda opção também é adequada para vários trabalhos ao ar livre, mas apenas a temperaturas acima de zero.
Produtos relacionados
Juntamente com os principais materiais Knauf, uma fita de vedação especial é usada, que é usada para impermeabilização confiável de juntas de pisos e paredes, cantos (externos e internos), fissuras após a vedação com uma massa de vidraceiro. É um tecido de poliéster plástico com uma inserção impermeável no centro.
As principais propriedades do produto são:
- resistência à abrasão;
- boas propriedades de tração;
- fixação confiável;
- distribuição uniforme ao colocar.
Normalmente, o produto é montado na primeira camada impermeabilizante, fixando-se ao longo das bordas e cantos e tentando evitar rugas no material. Depois disso, a superfície é coberta com as seguintes camadas e revestida com pedra, granito ou telha.
Um lugar especial entre os produtos Knauf é ocupado por painéis de língua e ranhura (GWP) resistentes à umidadeque são adequados para salas com alta umidade, por exemplo, para banheiros. Graças à impregnação repelente de água, as placas de gesso não são suscetíveis a danos por corrosão, mofo e fungos. Além disso, absorvem bem o ruído, são refratários e são ecologicamente corretos em sua composição.
Muitas vezes, este material é protegido adicionalmente com impermeabilizante impermeabilizante e selante de fita, e então revetted a superfície tratada.
Escopo
A umidade é um aspecto importante que afeta diretamente a duração da operação de vários edifícios e instalações, de modo que o tipo de impermeabilização é a melhor solução, especialmente quando é necessário minimizar o trabalho de reconstrução e reparo.
Isto é devido à combinação ideal da qualidade e custo dos materiais da Knauf. A impermeabilização por penetração de líquidos é bastante acessível, mas não pode ser chamada de universal; portanto, o mastique de polímero de betume continua a ser a prioridade.
Esse material pode ser usado para:
- proteção de fundações durante a construção de edifícios;
- pavimentos em betonilhas secas nas casas de banho, piscinas;
- pré-tratamento de superfícies de azulejos;
- loggias de impermeabilização, varandas, porões;
- processamento de telhados inclinados e planos, coberturas;
- isolamento da passagem do tubo das paredes nos banheiros e chuveiros;
- evitar a corrosão de estruturas metálicas.
Essa impermeabilização pode ser aplicada mesmo se for usado um “Superpol Knauf”, que não tem medo de água.
As propriedades do produto não se limitam à boa adesão ao concreto, ao drywall e ao tijolo, às vezes existe a possibilidade de seu uso em combinação com o plástico.
Instalação de material impermeabilizante
A dispersão aquosa de borracha sintética é usada em muitas situações, mas é inaceitável usá-la com uma carga constante de água parada, por exemplo, em piscinas.
Tecnologia de aplicação:
- antes da impermeabilização, qualquer superfície é completamente limpa de poeira, detritos, corrosão e manchas de óleo para uma ótima aderência;
- o plano deve ser o mais nivelado possível, e as irregularidades seladas (na presença de reforço, ele pode ser cortado)
- a seguir é a base do primer;
- defeitos podem ser nivelados com solução de impermeabilização;
- Você pode agitar o material acabado antes de aplicar diretamente no recipiente de embalagem (balde de plástico);
- aplicar a mistura com rolo, pincel ou pincel em duas ou três camadas;
- nas salas internas, a aplicação deve começar nos cantos e juntas, a fita de vedação Knauf é colocada na camada úmida e o excesso de composição é alisado com uma espátula;
- Não se esqueça das curvas do tubo, que são seladas com punhos especiais.
O consumo de material é de grande importância: se a superfície é lisa, então 350-500 g é suficiente para 1 m2, com uma estrutura porosa - de 450 a 700 g para cada camada. A espessura usual das camadas na forma bruta deve atingir cerca de 1,1 mm e após secagem - 0,8 mm.
É importante observar o intervalo de tempo de 3 horas quando secam. Devemos entender que esse tempo é suficiente se a umidade na sala não exceder 50%, e a temperatura for +20 graus. Não faz sentido fazer camadas espessas de impermeabilização, pois elas secarão por muito mais tempo.
Antes de fazer o acabamento, deve demorar pelo menos 12 horas. O azulejo de acabamento mantém-se no interior ao usar adesivo à prova d'água, para este propósito a base elástica "Knauf Fleks" se aproximará. A espessura da camada adesiva não deve ser superior a 5 mm.
Para tais trabalhos, os adesivos para telhas, que têm um longo tempo de endurecimento, não são adequados, e o uso de impermeabilização pode causar o deslizamento do revestimento. Artesãos especializados recomendam revestimentos de azulejos com um lado não superior a 33 cm.
Comentários do produto
Sobre a impermeabilização, os comentários do consumidor da Knauf são muito diferentes. Basicamente, eles confirmam a alta qualidade deste material:
- o uso conveniente observa-se, especialmente com uma escova, desde que a mistura líquida se alinhe uniformemente, enchendo todas as irregularidades;
- telha e outros fragmentos de acabamento são colocados sobre a impermeabilização de forma fácil e confiável;
- o produto seca completamente em cerca de um dia em condições de humidade normal, adere bem às folhas de gesso cartonado e ao betão;
- odor quase desagradável;
- o material é economicamente consumido e não passa pela água.
Quanto às revisões negativas, elas geralmente estão associadas à aquisição de material vencido ou falso. Neste caso, pode desmoronar, ter uma textura heterogênea, cor e cheiro incomuns.
A impermeabilização da Knauf, se comprada do fabricante, é um material de qualidade que ajuda a conduzir um tratamento superficial de proteção ao mais alto nível.
Mas um resultado positivo e duradouro só pode ser esperado quando todos os requisitos de instalação forem atendidos.
Para aprender a impermeabilizar o banheiro com suas próprias mãos, veja o vídeo a seguir.