Portões basculantes: características de design

 Portões basculantes: características de design

Muito popular entre os consumidores de várias categorias são os portões, equipados com um mecanismo de abertura giratória de elevação. Ao mesmo tempo, o custo da construção em consideração é bastante alto. Real é o tema da construção deste projeto com sua própria mão. Para fazer isso, é desejável ter alguma compreensão do processo de soldagem e entender em geral qual é a estrutura em consideração.

Prós e contras

Vale a pena o seu tempo para estudar o design de tais portas: este é um dos mecanismos convenientes, confiáveis ​​e seguros, o processo de instalação é responsável. O mecanismo sob consideração tem um número de vantagens óbvias em comparação com outras estruturas, que são características de um portão giratório.Outras portas de garagem não fornecem o mesmo nível de proteção, confiabilidade e segurança que, desta forma garantido devido à durabilidade de toda a teia.

Apenas tal característica se tornará um obstáculo confiável no caminho dos assaltantes e pessoas que procuram penetrar em seu próprio território.

Uma característica positiva é a baixa suscetibilidade a processos corrosivos, bem como uma certa resistência a influências externas. A última característica do portão é adquirida em conformidade com a tecnologia de produção e os requisitos de material. Uma das vantagens é economia de espaço: esses portões, quando abertos e abertos, não precisam de espaço livre adicional.

Momento positivo - ótima aparência você pode criar a si mesmo. Para fazer isso, você precisa selecionar corretamente o material de revestimento e os elementos decorativos. Eles podem ser inserir decoração ou painel. Um plus será a possibilidade de aquecimento adicional com a ajuda de painéis especiais (por exemplo, de poliestireno expandido). Um bom bônus é a dupla natureza do mecanismo de abertura (automática e manual).

Garagens individuais e duplas podem ser equipadas com esses portões.

As desvantagens incluem as características que afetam os recursos do próprio mecanismo. O ponto negativo ao instalar e operar o portão suspenso é restrição na forma da abertura: deve ser retangular. Portões abertos reduzem um pouco a distância do chão ao topo. Há também uma desvantagem associada à integridade da web, que exclui a possibilidade de reparar separadamente algumas seções.

Se o dano aparecer em qualquer parte da estrutura, o portão terá que ser completamente substituído.

Alguns problemas são causados ​​pelo mecanismo da mola: a mola só pode suportar um certo peso. Ao decorar e aquecer o portão, você terá que tentar manter-se dentro da estrutura estabelecida, e isso cria algumas dificuldades e requer tempo adicional para cálculos. Se o portão após o isolamento e acabamento ficar muito mais difícil, você terá que usar contrapesos. O quadro não pode ser instalado firmemente na tela, por causa do qual haverá lacunas entre eles.

Livrar-se das lacunas terá um selo de borracha.Tal opção seria inaceitável em uma garagem com aquecimento.

Mecanismo de ação

Ao escolher uma construção de porta inclinada, é necessário entender como tal construção funciona. Não importa se você compra uma estrutura pronta ou vai construí-la você mesmo. O dispositivo de tal porta é simples. Portões são um quadro, tela, bem como guias, ao longo dos quais a mudança de planos horizontais e verticais.

A parte principal do mecanismo consiste em uma estrutura de aço, pois é a parte principal durante o movimento do mecanismo. É instalado um dos primeiros na abertura da garagem ou para ele. Faça um quadro de tubos com uma seção transversal retangular. Quando os portões começam a se abrir, o mecanismo de roletes e os braços de elevação começam a agir simultaneamente. Com a ajuda da última faixa, comece a mover-se de acordo com a localização dos guias. Depois disso, há uma fixação do portão perto do teto. Neste caso, a parte inferior do portão torna-se em vez de uma viseira.

Quando o portão é fechado, as molas de expansão são esticadas e, quando abertas, as molas são soltas.Existem dois tipos de mecanismos, dependendo da maneira como o portão é aberto. O primeiro consiste em dobradiças e alavancas, é o mais popular devido à sua simplicidade e confiabilidade. Tal mecanismo contribui para o fato de que a tela se move livremente e não é bloqueada quando não é necessária. Este mecanismo requer a implementação de vários requisitos obrigatórios.

Em particular as molas devem estar em um estado cuidadosamente ajustado e bem tensionado. O requisito é apresentado aos guias: eles devem estar localizados exatamente em seu lugar. Os contrapesos desse tipo de mecanismo são um cabo conectado ao canto inferior da estrutura, que é passado pelo centro do bloco, e um contrapeso é preso à borda oposta do cabo. Tais contrapesos só podem ser instalados em portas com massa suficientemente grande.

A gestão pode ser realizada manualmente e com base na automação.

Ferramentas

Se a instalação do portão com a corrente for planejada para ser realizada de forma independente, é importante ter ferramentas que você não pode fazer sem realizar esse trabalho. O kit inclui:

  • nível;
  • máquina de solda;
  • chaves inglesas;
  • Búlgaro;
  • martelo;
  • broca;
  • lápis;
  • brocas;
  • chaves de fenda.

Como fazer?

O processo de fabricação desse tipo de portão consiste em várias partes. Cada parte corresponde ao fabrico de um elemento específico deste mecanismo. Partes do processo serão:

  • soldagem de quadros;
  • criando um quadro e faixas para ele;
  • instalação de folha de porta;
  • instalação do mecanismo de bloqueio e bloqueio.

Vamos examinar mais detalhadamente cada parte do processo.

Fazendo um quadro

O primeiro estágio do processo é a criação de um quadro (o componente principal de todo o mecanismo). Para fazer um quadro, você precisa ter em seu arsenal um canto de aço medindo 6,5 cm, uma tira de metal, cuja espessura deve ser de 0,4 cm e largura de 1,3 cm, reforço (para fixação confiável do quadro). Você precisará de um moedor, uma fita métrica, uma máquina de solda e um quadrado. Para criar um quadro, corte o número necessário de cantos (em vez deles, você pode usar um perfil de metal).

Tais cantos requerem 8 peças. comprimentos diferentes. O comprimento dos quatro deve ser o mesmo segmento, que é a largura da abertura. O comprimento dos quatro restantes deve ser igual à altura.

Após o corte, os ângulos resultantes são soldados para criar um quadro, usando o método de junção butt ou overlap.No exterior, a armação deve ser cuidadosamente usinada para garantir a estanqueidade da conexão entre as válvulas e a armação, o que garantirá a ausência de folgas e maior confiabilidade estrutural. Se um elemento de reforço da porta for usado, ele deve ser fixado na parte do meio. O fabrico das válvulas é feito de folha de metal com uma espessura de 2 mm. Quando o tecido é soldado à base, a aderência a uma determinada tecnologia é de grande importância. Neste caso, a parte inferior e superior a tela deve recuar ao longo da borda por cerca de 2 cm, embora sua largura deva ser menor em cerca de 1 cm.

O núcleo e cada um dos cantos devem ser presos por soldagem. Então você pode soldar folha. Após a conclusão da instalação do portão, os resíduos de soldagem devem ser cortados (os resíduos de soldagem podem levar ao fato de que as portas da garagem são deformadas com o tempo). Para proteger as folhas da porta, é possível fortalecer as dobradiças (soldar a parte inferior ao quadro e conectar o resto com a faixa). É possível fortalecer as dobradiças à custa de uma camada adicional de metal de reforço, que deve ser dobrada corretamente, depois soldada na parte superior das dobradiças e nos caixilhos.

Como gerenciar

Na instalação de tal portão usam métodos de controle remotos, mecânicos ou manuais. O controle manual assume que o proprietário, usando sua própria força, move a folha da porta com uma trela ou mão. Se o controle estiver usando um mecânico, supõe-se que ele use um motor elétrico. Este controle envolve pressionar um botão para iniciar o mecanismo. Neste caso, o botão pode ser colocado na própria garagem e além.

Controlar a faixa de uma porta de garagem com base em um mecanismo remoto é considerada uma das melhores e mais convenientes opções. No entanto, o controle remoto é prazer caro que nem todos podem pagar. Se um controle de tipo remoto for usado, o proprietário de tal mecanismo recebe certas vantagens na forma da capacidade de controlar a folha da porta da casa ou dentro do carro. Existe um controle remoto baseado em um microcomputador e um receptor que recebe sinais. No núcleo do método de controle remoto está um sensor que determina se a porta da garagem está fechada ou aberta.

O conhecimento das características e do princípio de operação das possíveis opções de controle das portas de uma porta de garagem possibilitará determinar qual mecanismo será mais aceitável para condições específicas e atender aos requisitos do proprietário. Tal conhecimento lhe permitirá lidar facilmente com todo o processo de instalação do portão com o sistema de controle selecionado. À primeira vista, o processo descrito parece complicado, embora sua implementação não exija muito esforço e custo.

Antes de começar a instalação do portão, vale a pena examinar seu dispositivo e dirigir com cuidado e levar em conta todas as nuances, incluindo a leitura das instruções. Não é recomendado economizar em acessórios: a abundância de material metálico de alta qualidade só fortalecerá e protegerá a estrutura como um todo. Apesar do fato de que os próprios portões são bastante pesados, eles podem se soltar com o tempo. Portanto, sua condição deve ser constantemente monitorada e, se necessário, ajustada.

Você pode descobrir como fazer um gate aéreo com suas próprias mãos no próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto