Portas de garagem: produção do tipo "faça você mesmo"

A maioria dos homens é louca por seu carro e está pronta para passar muito tempo na garagem. Mas, para construir uma grande garagem e decorá-la do jeito que você quer, você precisa investir muito dinheiro. Felizmente, você pode dominar as sutilezas de fabricação própria de alguns elementos da estrutura, por exemplo, portas de garagem.

Sobre todas as nuances associadas com a fabricação, instalação e manutenção deles, e será discutido em nosso artigo.

Espécie

As seguintes opções de porta de garagem estão disponíveis:

  • balanço;
  • deslizando;
  • levantar e girar (dobrar);
  • levantamento de seção (dobrável);
  • recuo;
  • rolo (persiana ou persiana).

Agora vamos considerar em detalhes as características de design de cada tipo, os esquemas de seu funcionamento, vantagens e desvantagens.E também contaremos sobre qual material escolher para fazer a porta da garagem de forma independente (madeira, ferro galvanizado ou deck), como reforçar as abas e como pintá-las.

Recursos de design

Para fazer um portão confiável e de alta qualidade com suas próprias mãos, você precisa levar em conta as nuances básicas da estrutura de cada tipo.

Swing

Portas de garagem Swing - a opção mais comum, conhecida desde a antiguidade pela sua fiabilidade e comodidade.

O princípio construtivo é extremamente simples - as portas de batente consistem em duas venezianas, baseadas na estrutura metálica. Eles podem ser de madeira, ferro, feitos de folhas perfiladas. Fechado em fechaduras e parafusos externos e internos. Para maior conforto, você pode cortar uma porta em uma das portas.

As principais vantagens: custo-benefício, facilidade de fabricação, alto grau de segurança. Desvantagens: necessitar de espaço livre em frente à garagem para abertura total.

Deslizando

Se você conectar uma unidade ao portão giratório, poderá automatizá-las e transformá-las em unidades deslizantes.

Levantamento e giro (dobrável)

Opção moderna, limpa e compacta, mais adequada para garagens isoladas localizadas no território de cooperativas protegidas. A base do projeto é uma porta feita de aço galvanizado ou alumínio, que sobe e é fixada paralelamente ao piso com a ajuda de uma alavanca articulada, guias especiais e uma braçadeira.

Principais vantagens: economia de espaço, facilidade de operação. Desvantagens: alto custo, baixo nível de proteção, complexidade de fabricação.

Levantamento secional (dobrável)

Um tipo muito conveniente de portão, proporcionando alta estanqueidade e não ocupando grande espaço. O diagrama esquemático é baseado na refração de uma faixa de metal que consiste em seções horizontais no processo de abertura e colocação sob o teto.

O mecanismo opera às custas das alças de dobradiça que conectam os segmentos, e os roletes se movem ao longo dos trilhos de guia. Portões dobráveis ​​têm bom isolamento acústico, já que cada seção deles é reforçada por uma vedação.

Principais benefícios: versatilidade. Desvantagens: alto preço, baixo anti-roubo.

Recuando

Opção relativamente barata, eficaz e fácil de usar. O design trabalha no princípio do guarda-roupa e consiste em uma porta de metal que se move ao longo da parede da garagem, usando um sistema de guias e rolos. Portões retráteis podem ser instalados tanto no exterior como no interior da garagem.

Principais vantagens: orçamento, força, durabilidade. Desvantagens: a necessidade de uma fachada ampla na garagem.

Laminados (rolo)

Um tipo raro de portão leve. Os rolos são melhor usados ​​em cooperativas protegidas. Pelo mecanismo de sua ação, eles se assemelham a persianas e consistem em placas de alumínio, que são montadas em um bloco especial fixado no topo.

Principais vantagens: economia de espaço, fácil operação. Desvantagens: fragilidade e insegurança.

Tendo estudado as características de design de vários tipos, podemos concluir que é mais fácil fabricar e instalar portas de garagem swing. Sua produção não exige a construção de desenhos complexos, a disponibilidade de habilidades profissionais e o uso de ferramentas especializadas.

E como fazer você mesmo, leia abaixo.

Fabricação

A instalação suave e a fácil operação da porta dependem diretamente da aderência estrita à tecnologia de fabricação. Apresentamos à sua atenção um guia passo-a-passo universal para a produção de portões de batente para a garagem.

Compra de materiais e ferramentas necessários

Para o trabalho que precisamos:

  1. fita métrica;
  2. gon;
  3. nível (é possível usar a construção e hidráulica);
  4. Búlgaro;
  5. máquina de solda.

No processo de trabalho será usado:

  1. cantos para a montagem da armação de montagem (é melhor dar preferência aos cantos de aço 65x65 ou 40x40 mm);
  2. uma cobertura de folhas de janela (a árvore, um pavimento profissional ou uma folha metálica integrante muitas vezes aplica-se);
  3. um conjunto de fechaduras externas e internas (parafusos ou parafusos a seu critério);
  4. perfil (por exemplo, tamanho 60x30 mm);
  5. Dobradiças de ferro articuladas para fixação de portas.

Medição da abertura e criação de desenhos

Para fazer um portão confiável e preciso sem lacunas e todos os tipos de irregularidades, é necessário abordar cuidadosamente a medição da abertura e a subsequente transferência dos dados para o desenho.

Algoritmo de medição de abertura de garagem:

  1. Nós medimos a largura. Normalmente, este valor varia de 3 a 5 metros, dependendo do tamanho do veículo. Idealmente, a distância do carro ao quadro não deve ser inferior a 30 cm em ambos os lados.
  2. Meça a altura. Este tamanho também é removido com base nos parâmetros do carro.

Transferimos as figuras recebidas para o papel e indicamos os materiais. O desenho pode ser arbitrário e, mais importante, sua precisão.

Quadro de montagem

Portões giratórios consistem em 3 elementos básicos: uma armação de estrutura (torneamento), portas (guilhotina) e dobradiças.

A primeira coisa que você precisa para preparar as peças e soldar a caixa, seguindo a ordem tecnológica:

  1. Pegue o canto preparado e corte-o em várias partes iguais. A primeira metade deve ser proporcional à largura da porta da garagem, a segunda deve corresponder à sua altura.
  2. Os segmentos resultantes se espalham em uma superfície plana em ângulos retos, verificando cuidadosamente os graus com uma fita métrica-gon.
  3. Agora precisamos soldar a caixa de peças acabadas.

Quadro de faixa

O trabalho nesta fase deve ser realizado com especial atenção, pois o aperto do portão e a conveniência de sua operação dependem dele.

Fazendo o quadro da porta inclui os seguintes pontos:

  1. Nós tomamos uma borda do tubo de perfil e dividimos isto em 4 pedaços com um comprimento que diferencia da altura do sarrafo por 20 mm e outro 4, o tamanho de qual é calculado pela fórmula: a largura do sarrafo / 2 - 35 mm. Todos esses cálculos são feitos para garantir a facilidade de entrada de futuras portas na abertura.
  2. Coloque as partes em uma superfície lisa e reta em ângulos de 90 graus, verificando-as com um quadrado.
  3. Nós soldamos os segmentos entre si e obtemos o quadro finalizado.

Bainha

A pele também é uma das etapas mais importantes do trabalho, uma vez que a aparência e a funcionalidade da estrutura dependem da alfabetização e da clareza de sua implementação. Como embainhar a porta?

Apresentamos a sua atenção um guia detalhado:

  1. Nós levamos material pré-comprado. Por exemplo, uma folha sólida de ferro.
  2. Nós o cortamos no tamanho. Além disso, o forro da faixa esquerda deve se sobrepor à direita por 2 cm.
  3. Solde a tela na moldura, primeiro no centro e ao longo das bordas, para fixá-las e, em seguida, ao redor do perímetro.

Loops de montagem

Antes de iniciar o trabalho, compramos dobradiças de ferro com dobradiças para fixação de portas. Agora é hora de instalá-los.

Isso é feito com muita facilidade:

  1. Primeiro, você precisa soldar o elemento de articulação inferior na moldura e a parte superior - no lado externo da janela.
  2. Fortaleça a conexão aplicando uma tira de metal dobrada na parte superior do loop e solde o revestimento de reforço no interior.

Obstipação e rolha

Seleção e instalação adequada de um bloqueio confiável garante a segurança do seu carro. Portanto, é necessário abordar esta etapa com total responsabilidade.

Do lado de fora, as garagens são geralmente fechadas com um mortise ou cadeado, e por dentro - com uma rolha de pinos.

Instalar o bloqueio de encaixe não é difícil, mas como montar a rolha, consideramos mais detalhadamente:

  1. Primeiro nós dirigimos um pedaço de cano para o chão - a parte móvel da rolha entrará nele.
  2. Como a parte móvel usamos o pino de reforço. Deve ser enfiada através da dobradiça da porta.
  3. Para que o projeto funcione com sucesso, é necessário monitorar constantemente a limpeza do tubo.

Pintura

Antes da instalação final da porta da garagem, as portas devem ser pintadas para proteger o metal da corrosão e melhorar as qualidades estéticas gerais.Após a pré-impregnação, aplica-se uma pintura resistente à geada em metal ou esmalte em 2-3 camadas na porta.

Aquecimento

Na conclusão do processo de fabricação do portão, é necessário realizar o seu isolamento interno, caso contrário, pelo menos 50 por cento do calor deixará a sala. E, veja bem, garagens quentes são muito mais confortáveis. Para o isolamento é geralmente usado espuma, espuma de poliestireno ou lã de vidro. Material de isolamento de calor é anexado ao lado interno das válvulas e é fechado de cima com ripas de madeira ou ripa.

Então, nós examinamos em detalhes as principais etapas da produção independente de portas de garagem swing. Resta entender os problemas de sua instalação: como levantar a estrutura, pendurar as portas, consertar a estrutura e instalar a unidade para automatizá-la.

Assembly

Depois de ter concluído a fabricação de todos os elementos da estrutura da porta, você pode começar a instalá-los.

O algoritmo de instalação também é bem simples:

  1. Primeiro você precisa instalar quadros de quadros. Eles estão ligados às encostas da garagem abrindo com a ajuda de longos pinos de metal (15-20 cm).
  2. Pinos excessivos que se projetam para fora são cortados, retificados e mascarados com tinta,para que no futuro eles não interfiram no fechamento das portas.
  3. Agora você precisa conectar as caixas internas e externas por meio de placas de ferro, jumpers.
  4. Resta pendurar a faixa nas dobradiças e avaliar o trabalho finalizado.

Para maior facilidade de uso, os portões de batente podem ser equipados com um acionamento especial alimentado por eletricidade - isso os tornará automáticos. O esquema de ação de tal dispositivo é baseado no uso de guias do perfil, que são acionados pelo motor elétrico.

Portas de rolagem dobráveis ​​e subidas também podem ser montadas independentemente se houver mecanismos de fechamento de abertura (persianas, peças deslizantes, tiras, roletes e grampos), que são vendidos em lojas de ferragens. Tudo o que você precisa fazer é fazer uma estrutura e montar a estrutura de acordo com as instruções anexas, bem como selá-la.

Para instalar o portão deslizante nem precisa de um quadro. Tudo o que é necessário é fazer uma folha profissional e compactar a grande faixa. Se desejar, você pode cortar o portão. A instalação é reduzida para a localização de peças de acessórios de acordo com as instruções.

Dicas Profissionais

Para obter o melhor resultado possível, levamos em consideração a opinião dos profissionais:

  • Não se limite a ler alguns artigos com um guia para a produção independente de portas de garagem. Agora, na Internet, há muitos tutoriais em vídeo detalhados e revisões sobre esse tópico.
  • Escolhendo materiais para o trabalho, dê preferência a um leve e moderno. Então, a operação adicional do projeto acabado não é difícil e não requer esforço.
  • Para criar um desenho legível e legível, você pode usar programas especializados simples, como: KOMPAS-3D, AutoCAD, NanoCAD, FreeCAD, etc.
  • Ao soldar partes do quadro, deve-se lembrar que, para maior resistência, é melhor unir as bordas dos cantos, sobrepostas.
  • Para um trabalho confortável do design da porta da garagem, abertura e fecho suaves das portas e um funcionamento suave das fechaduras e fechaduras, é importante lembrar-se da sua lubrificação e monitorizar a limpeza dos sistemas.
  • A fim de melhorar as qualidades de isolamento, você pode primeiro cobrir o selo com polietileno, e somente depois disso cobrir com ripa.
  • Portas de garagem não tem que ser padrão e banal.Há uma massa de soluções elegantes e originais para sua criação e design. Tudo depende da sua imaginação e orçamento.

Em conclusão, nós convidamos você a ver algumas fotos das portas de garagem acabadas de vários tipos.

Belos exemplos

Portas de garagem swing tão familiar também podem nos surpreender com sua variedade de projetos do clássico ao moderno.

Em todo lugar há um lugar para criatividade. Até na garagem! Especialmente se esta garagem for decorada com um portão tão brilhante.

Portas seccionais de alta qualidade e concisas - um sinal de bom gosto do seu dono.

Conhecedores de estilo europeu, claro, irão apreciar as persianas elegantes e leves.

Compacto e prático em operação, as portas deslizantes também são muito impressionantes.

Como fazer um portão com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Comentários
Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto