Fechaduras de portas: tipos e dicas para escolher

 Fechaduras de portas: tipos e dicas para escolher

Em qualquer área pacífica e pacífica que as pessoas vivam, elas definitivamente precisam equipar suas portas com fechaduras, das quais existem muitas variedades hoje. Portanto, é necessário atentar para a escolha de uma construção adequada em cada caso específico.

Visualizações e seu dispositivo

Na Rússia e em outros países do espaço pós-soviético, o tipo mais difundido de fechadura de porta é o tipo inglês. Mesmo no século XX, esse dispositivo foi usado amplamente. O nome do castelo inglês deveu-se ao fato de ter sido desenvolvido no século XVIII pelos inventores britânicos. A fechadura inclui um cilindro com pinos, que são reconstruídos em altura quando a chave é inserida. No entanto, o problema é que nem todos os dispositivos têm pinos suficientes.

Especialistas acreditam que as eclusas britânicas, mesmo as mais avançadas, não permitem garantir o grau necessário de proteção. A chave inglesa não parece muito adorável, é uma placa com recessos e protuberâncias especialmente organizados. As razões para a popularidade dos castelos ingleses são:

  • acessibilidade;
  • facilidade de obtenção de duplicados em pouco tempo;
  • a possibilidade de aumentar a estabilidade da estrutura devido ao uso de chaves com perfis em ziguezague.

Hackear uma porta com um bloqueio biométrico é muito mais difícil do que usar uma fechadura inglesa. Tais projetos são difundidos relativamente recentemente. Algumas décadas atrás, esses dispositivos eram usados ​​apenas em instalações críticas, onde a segurança justificava o alto custo. A estrutura de uma trava de impressão digital típica inclui:

  • habitação;
  • dispositivo de leitura;
  • elementos de controle;
  • microchips;
  • constipação mecânica obedecendo ao sistema eletrônico;
  • compartimento da bateria.

Inicialmente, os dedos das pessoas autorizadas a entrar na casa ou em uma sala separada são escaneados.A trava biométrica do tipo Mortise funciona colocando os dedos no scanner. Você pode abrir a porta enquanto estiver dentro da sala girando a manivela. Unidade interna bate na porta. As estruturas aéreas diferem na localização das unidades internas e externas em um único pacote.

Existem fechaduras biométricas feitas no formato da maçaneta da porta. Tal dispositivo pode complementar as travas mecânicas já estabelecidas. Mas é importante entender que, independentemente da execução específica da trava de reconhecimento de impressões digitais, seu funcionamento pode ser prejudicado. Portanto, é necessário usar elementos adicionais que permitirão abrir até mesmo um dispositivo danificado. Para duplicação, aplique:

  • meios de controle remoto;
  • códigos de acesso;
  • fechaduras mecânicas;
  • chaves magnéticas.

Diferenças podem estar associadas aos tipos de scanners. O dispositivo de varredura capacitiva contém uma matriz de semicondutores. Quando um dedo toca o leitor, a capacitância dos elementos muda. A comparação de dados e informações reais da memória do dispositivo permite que você abra ou bloqueie o acesso, se necessário.Os sistemas ópticos usam câmeras de vídeo digitais que capturam a refração da luz quando a placa é tocada.

A confiabilidade de tais scanners é bastante alta. Mas eles ainda podem ser contornados usando um modelo das impressões digitais exigidas. Também um grande problema é a alta sensibilidade à poluição. Se os dedos estiverem molhados ou congelados, poderão ocorrer erros de reconhecimento. Quanto aos scanners com elementos sensíveis à temperatura, eles são privados desta desvantagem, mas eles têm limitações na temperatura de trabalho do ar.

Nas portas de correr e de correr para colocar fechaduras biométricas é quase impossível. Lá é melhor usar um mecanismo simples ou um produto eletromecânico. A opção mais simplificada é merecidamente considerada um dispositivo no qual, em vez de uma barra transversal, existe um gancho especial. Ele, deixando o caso, deve entrar no buraco na outra parte da fechadura. Já está colocado na caixa ou na segunda faixa.

O engate do parafuso e a parte recíproca da fechadura são muito resistentes, por isso não funcionará para abrir a porta sem uma chave especial. Existem dois tipos de chaves: uma se parece com um pino e a outra se parece com um cilindro com pontas irregulares.Se a porta não estiver trancada, a abertura é muito fácil. Além disso, até mesmo o mecanismo mais simples deve ser complementado por um segredo, incluindo um gancho e uma fechadura. As possibilidades de escolher o produto com características de design adequadas são muito grandes.

O dispositivo eletromecânico funciona graças a um poderoso eletroímã. Quando o botão é pressionado, a tensão é desligada, como resultado o parafuso é liberado. A qualidade do trabalho das eclusas eletromecânicas é bastante alta, mas elas custam muito dinheiro e não podem funcionar sem o fornecimento de energia. Porque tais dispositivos em apartamentos residenciais e casas particulares são usados ​​muito raramente. A principal área de uso é o armazém e o espaço do escritório.

Mas o bloqueio elétrico pode ser digital com um código de acesso. É um dispositivo similar que está se tornando cada vez mais popular em nossos tempos conturbados. Uma característica especial das fechaduras eletrônicas é a possibilidade de colocá-las em uma parte arbitrária da porta com cobertura confiável das visões de intrusos. O que é importante, não há arranjo de emissão de fechaduras convencionais um sinal - um poço para uma chave. Dependendo da intenção dos designers, o acesso às instalações é fornecido usando:

  • bugigangas;
  • cartões de plástico;
  • códigos secretos.

Os especialistas recomendam que, se você escolher um tipo de trava eletrônica, coloque uma porta de aço confiável. Separados um do outro, esses componentes não fornecem proteção suficiente. Prisão de ventre usando eletrônica, também pode ser aplicado em armazéns e edifícios de escritórios. É possível escolher um tipo de dispositivo de mortise e fatura. A maior segurança (a porta não abre, mesmo quando a fechadura é total ou parcialmente destruída) significa, no entanto, que em caso de quebra, os proprietários poderão entrar ou sair apenas com a ajuda de profissionais.

Uma parte das fechaduras eletrônicas é equipada com elementos de inteligência artificial. Estamos falando de medidores de tempo, registrando os momentos de visitar uma sala. Dispositivos de programação permitidos para executar tarefas auxiliares. Deve-se notar que a eletrônica pode não funcionar corretamente se a pressão atmosférica mudar drasticamente. Além disso, os chips estão sujeitos à destruição mecânica e os danificam com muita facilidade.

A fraqueza da variante de código do bloqueio eletrônico é o risco de esquecer a senha estabelecida. Também é necessário ter medo que os malfeitores aprendam esta senha. Em ambos os casos, você terá que recorrer a profissionais que possam reprogramar o dispositivo.

Estas faltas ausentam-se em fechaduras mecânicas do tipo clássico. Um tipo importante é o bloqueio de cilindro. A peça de trabalho (cilindro) gira dentro do gabinete somente quando uma chave adequada é inserida. Mas os cilindros são encontrados não apenas em mecânicos (disco, pino, estrutura), mas também em fechaduras magnéticas. Agora, diferentemente da primeira metade do século XX, os cilindros são intercambiáveis. No entanto, essa propriedade facilita muito o design de hackers. Os vândalos penetram facilmente no interior.

Bloqueios de cilindros são mais freqüentemente pinos. O dispositivo inclui:

  • núcleo com um sulco de passagem;
  • caso redondo (às vezes dado forma);
  • molas helicoidais (existem tantos pinos no interior);
  • Alavancas de pinos localizadas dentro e fora;
  • um ou mais canhotos.

Mas se mecânicos simples, ou eletricistas, ou sistemas biométricos são usados, isso não é tão importante. Se você olhar dentro de qualquer cadeado e ver de que é feito, ou examinar o corte na documentação técnica, poderá ver as mesmas partes:

  • um segredo (bot);
  • falove língua;
  • parafusos retráteis;
  • painéis (sobreposições);
  • o punho.

Constipação de dispositivo mais fácil para portas interiores. Eles não possuem um mecanismo secreto. Mas no entanto absolutamente é impossível recusar acessórios especiais. O número de combinações que a larva possui é diretamente proporcional ao grau de segurança da entrada. Nas premissas mais importantes, as fechaduras costumam ser instaladas com maior resistência ao roubo, só é possível abri-las com a tecla “seu”, feita especificamente para esse dispositivo em particular.

O bloqueio de tipo de bloqueio é inicialmente mais seguro que um bloqueio de cilindro de complexidade semelhante. A chave também é diferente: recebeu o nome "soldado" ou "borboleta". Quando a chave na fechadura gira, as alavancas sobem para o nível requerido. A alternativa é uma unidade de disco, mas devemos ter em mente que sua confiabilidade é baixa. A chave para tal fechadura é como uma haste cortada em dois, cuja superfície é feita com vários entalhes.

Quando a chave é inserida no poço, os discos começam a girar. Existe um tipo de "túnel" e o mecanismo é liberado. Quanto aos sistemas de travessão, tudo é simples - o lado reverso (em relação à superfície frontal da porta) da fechadura está equipado com uma trava. A confiabilidade desta constipação não retém água. Mas a versão mais fraca do castelo é o tipo de cruz; a larva pode ser aberta com uma chave de fenda ou qualquer outro objeto da forma correspondente.

Tentando compensar a fraqueza das travas mecânicas, muitos desenvolvedores e construtores recorreram a uma instalação secreta. Para ela, apenas os tipos especiais de constipação que não têm buraco de fechadura são adequados. Neste caso, mesmo criminosos treinados e motivados praticamente não têm chance de entrar na casa. Muitas vezes é praticado para equipar portas com fechaduras de rádio. Sim, você pode abri-los, digitalizando, mas então você tem que estar na escada com equipamento especial por um longo tempo, além disso, tendo precisamente determinado a localização da parte eletrônica.

Um motor elétrico é usado para mover a válvula. Ele é colocado no gabinete, enquanto os projetistas cuidam de sua fixação confiável em posições extremas.Mova-se apenas aqueles que estão dentro. O design é pensado de tal forma que, no caso de um incêndio ou outra situação extrema, a passagem se abre automaticamente. A trava eletrônica do bloqueio de rádio permite reconfigurar o acesso (para que, se uma das chaves for perdida, não possa ser usada).

Versões modernas de tais dispositivos estão equipados com sistemas de alarme sonoro, tão silenciosamente e silenciosamente penetrar na casa não vai funcionar. Existem produtos que podem receber sinais não apenas de keyfobs, mas também de gadgets. É possível enviar SMS informando que a porta está trancada, que alguém entrou especificamente na casa, que a trava foi aberta, assim como outros eventos.

Resistência a rachaduras

Esta questão é extremamente importante para os proprietários de casas particulares e apartamentos. É impossível tirar conclusões apenas sobre as propriedades de uma variedade específica de constipação. Além disso, leve em consideração:

  • o material da fechadura em si e a porta;
  • perfil de bloqueio;
  • número de combinações (no caso de fechaduras mecânicas).

Na Rússia, costuma-se marcar a categoria de resistência à quebra com números de 1 a 4; A primeira classe é a menos confiável entre todas. Na tradição européia, em vez de números, letras são usadas - A, B, C, D.A confiabilidade mínima (primeiro grupo, ou A) quase não permite proteger contra hackers. Mesmo criminosos não profissionais e pessoas aleatórias serão capazes de superar a defesa em um máximo de 2 minutos. É improvável que esses produtos possam ser considerados seriamente.

A fechadura de 2ª classe (indicada pelos fabricantes europeus pela letra B) é considerada adequada para instalação em tecido plástico, vários tipos de madeira, bem como vidro. A duração máxima do hacking é de até 5 minutos. Tais dispositivos podem ser usados ​​para portas de entrada e portões de garagens, mas apenas como elementos auxiliares. 3 ª categoria, é C, de acordo com as exigências oficiais, deve impedir a invasão de criminosos pelo menos um quarto de hora. Um pré-requisito para atribuir uma trava a essa descarga é a alta resistência mecânica; caso contrário, você poderia simplesmente esmagar e destruir o gabinete.

O quarto grau da fechadura, também conhecido como D, é excelente para uma porta de metal. Você pode colocar esses desenhos na tela de qualquer outro material. Os produtos são capazes de suportar hacking instrumental violento e sofisticado por pelo menos 30 minutos. Recomenda-se a utilização de fechaduras de alta classe em salas com valores de material elevados, armas e outros itens de importância especial.

A mais nova solução, projetada para garantir a mais alta confiabilidade de proteção, são as chamadas travas de sistema duplo. Eles geralmente combinam mecanismos de alavanca e cilindro. Mas ainda assim tal decisão é difícil de considerar uma boa escolha. Quanto aos bloqueios eletromecânicos e eletromagnéticos, eles têm capacidades significativamente maiores do que os sistemas mecânicos simples. No entanto, devemos lembrar que as unidades auxiliares não aumentam a resistência mecânica do dispositivo.

Classificação por método de instalação

Tendo lidado com os requisitos para a proteção da entrada, devemos também descobrir quais são os métodos de instalação de fechaduras. A versão do encaixe implica que o estojo do dispositivo e sua parte secreta são colocados dentro da tela. Porque a constipação não pode ser vista de fora. A confiabilidade aumentada de tal esquema é um tanto ofuscada por sua desvantagem - é muito mais difícil colocar uma fechadura em uma porta de aço do que em uma folha de madeira. Recomenda-se até escolher portas que já estão equipadas com tais fechaduras.

A escolha de tipos do mecanismo secreto na fechadura é quase ilimitada. O mecanismo de bloqueio da fatura é colocado, como segue do seu nome, na superfície da folha da porta a partir do interior. Por outro lado, existe apenas um buraco onde a chave é inserida.A categoria de segurança do dispositivo suspenso pode ser qualquer um, mas deve ser entendido que, por dentro, ele será aberto livremente. Quanto aos cadeados, não há peças secretas e, portanto, a instalação só é permitida nas salas de serviço.

Como escolher?

Uma ampla variedade de tipos de fechaduras não é apenas uma vantagem, mas também cria um problema adicional. Encontrar as melhores soluções para cada caso específico é bastante difícil se você não conhece os princípios básicos e os requisitos básicos. Há nuances ao escolher a constipação para portas corta-fogo. Certifique-se de verificar a disponibilidade de etiquetas com as marcações necessárias. Em designs falsos, placas de identificação estão faltando ou contêm informações incorretas.

As portas corta-fogo devem ser equipadas apenas com as travas incluídas no kit. De acordo com os padrões do GOST, essas constipações devem ter um trinco especial. Ela permite garantir o fechamento confiável. Você também deve verificar se o kit de entrega contém 3 chaves obrigatórias. Na maioria dos casos, as travas dos cilindros são montadas na porta resistente ao fogo, todas as partes estão conectadas com muita firmeza.

Recomenda-se dar preferência a bloqueios de fogo, cuja resistência é a mesma que a da tela. Também é útil avaliar a resistência à quebra. Em salas onde muitas pessoas se reúnem, é aconselhável usar bloqueios de fogo anti-pânico. Eles abrem com muita facilidade e rapidez, basta empurrar a porta ou pressionar o cabo. Como resultado, saia quando uma situação de emergência ocorrer sem problemas.

Possui características próprias e seleção de fechaduras na porta do PVC. Inserir mecanismo lá, que é adequado para uma porta de metal ou madeira, é impossível, inevitavelmente terminará na destruição da tela. É fácil reconhecer uma construção adequada, sempre tem um tamanho correspondente à largura dos perfis padrão. Porque o mecanismo não vai descansar contra o vidro ou o preenchimento da porta. Se a proteção das fechaduras para portas de plástico for insuficiente, será necessário complementá-las com dispositivos suspensos.

Um ou mais pontos de bloqueio podem ser usados. No primeiro caso, é impossível garantir a proteção total e a pressão apertada da porta ao quadro.O fato é que a prensagem ocorre apenas no local onde a trava está embutida. Se houver dois ou mais pontos de bloqueio, cada bloco será feito de forma autônoma; Você pode colocá-los em movimento por um pneu móvel especial. A vantagem desta solução é também excelente retenção de calor e ruído.

Apesar do uso generalizado de estruturas plásticas e metálicas, ainda é muitas vezes necessário instalar fechaduras numa porta de madeira. A melhor escolha neste caso é suvaldny tipo de constipação com maior sigilo. Bons resultados também são obtidos ao usar dispositivos de cilindro e código. Se você precisar colocar a fechadura na porta da varanda, você terá que limitar as opções do cilindro. Eles são menores em tamanho do que os produtos suvaldnye e, portanto, sua instalação é muito facilitada.

A constipação colocada na porta da sacada não executará sua tarefa sem uma trava do tipo trava. Que fornece uma pressão apertada da tela para o quadro. A eficácia da proteção contra intrusos é zero, mas suporta o regime climático ideal na sala. As melhores opções são mola e fechos magnéticos.Vale a pena lembrar que mesmo os melhores fechaduras de cilindros sem instalar um bom sistema de alarme de segurança e outros sistemas não irão lidar com sua tarefa.

Para portas finlandesas pode ser usado uma variedade de tipos de fechaduras. O uso de sistemas sem mecanismos secretos é permitido. Diferenças podem estar relacionadas a:

  • forma de parafuso;
  • a maior partida;
  • tamanho de trava;
  • removendo o orifício da chave.

Dicas

Apenas para comprar o melhor bloqueio e instalar corretamente, não é suficiente. Ele necessariamente requer ajustes de tempos em tempos. Qualquer que seja o mecanismo, a inclinação gradual da porta e o desgaste das partes se fazem sentir. O ajuste começa com a remoção das chapas de aço, depois desenrosca os manípulos e chega às partes internas. Neste ponto, é necessário desbloquear e travar a trava várias vezes. Então, acaba descobrindo qual é exatamente o problema. Se a causa é esfregar as peças, elas são lubrificadas. Depois disso, o mecanismo é ativado novamente várias vezes. Somente quando começa a funcionar suavemente e os fracassos param, tudo volta ao seu lugar original.

Quando o comprimento da língua se torna insuficiente:

  • remova o mecanismo;
  • insira uma junta;
  • Coloque a trava no lugar, empurrando-a para o forro lateral.

Como instalar o bloqueio na porta da frente, veja o próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto