Reparação de fechaduras de porta faça-você-mesmo

 Reparação de fechaduras de porta faça-você-mesmo

Os bloqueios executam uma função de bloqueio e protegem de forma confiável a caixa contra a penetração de ladrões. Por várias razões, durante a operação, elas podem falhar, exigindo reparo parcial ou substituição. Para resolver esse problema inesperado, a maioria dos proprietários de apartamentos e casas, preferindo economizar o orçamento familiar, realiza a instalação e a manutenção de peças por conta própria. Como este procedimento é responsável e a segurança do alojamento dependerá dele no futuro, o trabalho deve ser executado corretamente.

Tipos de bloqueios

Hoje, o mercado é representado por uma enorme variedade de fechaduras, cada uma das quais difere não apenas no design exterior, peso, material de fabricação, mas também no nível de proteção.Portanto, antes de adquirir um produto desse tipo e poder fazer o reparo sozinho, você deve conhecer as características dos dispositivos. Nas telas de entrada, muitas vezes instalam esses tipos de bloqueios.

  • Articulada. Eles pertencem à maneira mais barata e fácil de proteger as instalações. Eles geralmente são instalados nas portas da frente de adegas, dependências e pequenas casas de campo. Para casas de campo e apartamentos da cidade, eles não são adequados porque não oferecem boa segurança e não têm um alto grau de sigilo.
  • Mortise Estes dispositivos são os mais comuns, eles são montados dentro da folha da porta. Para completar a instalação deste produto, você deve ter certas habilidades, experiência e ferramentas especiais. O uso adicional de elementos anti-arrombamento ajuda a aumentar as funções de proteção das travas de encaixe.
  • Sobrecarga Eles geralmente são colocados na porta dentro da sala, como para o mecanismo de proteção, é montado diretamente dentro da tela. Tais modelos são caracterizados por longa vida útil e durabilidade, pois possuem dois modos de operação - automático e mecânico.No caso de um mau funcionamento, o bloqueio pode ser facilmente reparado por si mesmo.

    Dependendo dos recursos de design do mecanismo interno, os seguintes tipos de bloqueios são diferenciados.

    • Cilindro As portas abrem quando o parafuso é acionado girando a chave. O elemento de proteção está localizado dentro do cilindro e é um conjunto composto por "pinos". Cada bot requer sua própria chave. Apesar do fato de que uma combinação de um milhão ou mais pode ser usada para abrir tal modelo, os magos ainda aconselham a suplementação desses dispositivos com placas de blindagem ou mecanismos de alavanca. Estas fechaduras são fáceis de reparar e são adequadas para portas de entrada e interiores.
    • Suvaldnye. São o produto de travamento mais confiável, cujo pacote inclui placas de metal e peças de código. Em muitos aspectos, as travas de nível têm uma semelhança com as travas dos cilindros, mas diferentemente da primeira, elas têm alavancas de mola feitas de aço de alta qualidade para abrir e fechar a porta. Externamente, o dispositivo parece enorme, tem um peso considerável e garante excelente proteção.Quanto maior o número de alavancas, maior o nível de segurança da trava.
    • Pin Este tipo é recomendado para instalação em portas com folha metálica. Quando exposto aos parafusos por movimentos-chave, o acesso à sala é bloqueado. Portanto, é impossível abrir uma fechadura da porta sem uma chave. Em caso de quebra, você precisará cortar os parafusos colocados entre a estrutura e a porta e, em seguida, substituir as peças.
    • Disco Eles são universais, pois podem ser instalados em qualquer tipo de porta. O bloqueio é desbloqueado usando a decodificação do buraco da fechadura, para fazer isso, você precisa dirigir as chaves com uma chave. Além de alta durabilidade, esses mecanismos não podem ser abertos, mesmo quando se tenta perfurar os discos de larva permanecerão no lugar e girar com a broca.
    • Eletromecânico. Eles pertencem a um dos tipos modernos de fechaduras, em que o impacto no sistema de secreção é realizado com a ajuda de impulsos elétricos. Depois que o mecanismo recebe um sinal com o código correto, a porta se abre. Neste caso, a combinação de teclas a partir do exterior é uma combinação de código, um chaveiro ou um cartão, e a partir do interior - um botão.A única desvantagem deste dispositivo é o fato de que, no caso de uma falha de energia, ele pára de funcionar e desliga.

      Além dos dispositivos de bloqueio acima, existem também certos tipos que são projetados para portas internas.

      • Nobs Caracterizado por um sistema especial de bloqueio integrado. O bloqueio começa a funcionar ao girar o manípulo. Esses modelos podem consistir em uma trava manual ou ser complementados com um bloqueio de teclas. A principal desvantagem dos produtos é o fato de que eles geralmente quebram e o sistema durante a operação longa pode entupir.
      • Tipos de Push Ampla aplicação encontrada para instalações em portas interiores. Uma lingueta de aba e uma alça estão incluídas no pacote, quando pressionadas, o mecanismo se retrai e a porta se abre. Se você girar a alça para a posição anterior, a trava ocupará seu lugar original. No caso de quebra do dispositivo, ele pode ser facilmente reparado. Além disso, esse tipo de bloqueio é barato.
      • Soquetes Tais mecanismos são os mais duráveis ​​e confiáveis. Eles consistem em um disco, uma alça, um orifício de montagem e um sistema de travamento.Com a ajuda deste bloqueio, você pode trancar a porta a qualquer momento e se aposentar. A vantagem do dispositivo é que não é necessário cortar um grande buraco na porta para a sua instalação.

      Com base no exposto, vale a pena notar que recentemente é fácil escolher um modelo adequado da fechadura. Pode ser dispositivos de bloqueio de diferentes modelos, cores, bem como feito sob a forma de uma combinação de metal com plástico, MDF e revestimento de superfície. Ao fazer uma compra, recomenda-se prestar atenção não só à atratividade do produto, mas também ao seu nível de proteção.

      Dano Comum

      Mais cedo ou mais tarde, ao operar a fechadura da porta, você pode encontrar uma situação tão inesperada quanto sua falha. Para responder à pergunta de por que a fechadura quebrou, você precisa saber o motivo pelo qual ela falhou. Os problemas mais comuns com o dispositivo de bloqueio são os seguintes.

      • Deixou de bater a língua. Como regra geral, isso pode ser devido ao diâmetro insuficiente do furo que foi cortado sob o mecanismo. Cortar um buraco e deslocar uma placa de metal ajudará a consertar a quebra.Além disso, uma distorção ou encolhimento da folha da porta também pode causar o bloqueio da peça. A língua também é muitas vezes a longo prazo pode simplesmente se desgastar ou se soltar.
      • Abertura de porta complicada. Neste caso, você não deve pensar imediatamente sobre a quebra do dispositivo de travamento, porque o problema pode ser causado pela distorção da própria tela. Primeiro você precisa ajustar a moldura da porta e, em seguida, ajustar o local da trava.
      • Mecanismo de interferência e não girar a chave. Tal incômodo é devido ao deslocamento de elementos móveis individuais dentro do dispositivo. Para descobrir tudo exatamente, você precisa desmontar completamente a trava, limpar e lubrificar as peças.
      • Bloqueio de bloqueio Tal mau funcionamento pode estar na larva. Deve ser substituído ou reparado.
      • Quebra do estojo externo. A reparação neste caso é impossível, uma vez que a parte externa do dispositivo terá que ser substituída por uma nova. Se o gabinete falhar na trava do encaixe, você precisará desmontar todas as partes do dispositivo, limpá-las completamente e fixá-las no novo produto.
      • Girando a chave. Uma falha no sistema é causada pela falha de um elemento auxiliar, que é chamado de contraparte. Se a chave inserida no poço não definir o parafuso em movimento e estiver rolando, a placa de retorno deverá ser trocada. Tal procedimento requer um desperdício preciso do castelo, apenas um especialista experiente pode lidar com isso.

      Ferramentas necessárias

      Independentemente de você planejar reparar, substituir ou instalar uma trava de porta, você deve preparar todas as ferramentas com antecedência. É claro que, se o trabalho for realizado por mestres classificados, isso evitará problemas desnecessários. Mas no caso em que o processo é realizado de forma independente, você ainda terá que preparar um conjunto mínimo composto pelas seguintes ferramentas.

      • Roteador manual. Ele é usado para escarificação de travas, já que esta ferramenta fornece recortes de corte de alta qualidade e amostragem precisa. Além disso, no processo, o freezer não danifica o revestimento decorativo da folha da porta.
      • O martelo. É mais adequado para a barra lateral não profissional, mas às vezes pode ser útil.
      • Formões. Graças a ela, vai acelerar o processo de abertura de aberturas para a fechadura.
      • Chave de fenda ou broca. Essas ferramentas são necessárias ao perfurar assentos mais profundos e buracos para canetas.
      • Chave de fenda. Para o fluxo de trabalho, serão necessárias chaves de fenda cruzadas e de cabeça chata de diferentes diâmetros, com a ajuda delas será possível fixar os parafusos e fixar as partes internas do dispositivo.
      • Broca para trabalhar com madeira.
      • Roleta.

      Reparação de bricolage

      Você pode consertar a fechadura da porta do apartamento ou da casa privada sem a ajuda de artesãos experientes. Para fazer isso, você deve ter em mãos as ferramentas apropriadas e habilidades básicas no encanamento. Vale a pena notar que antes de reparar o dispositivo de bloqueio, você deve descobrir a causa da falha e levar em conta o tipo de núcleo, já que basicamente este elemento do mecanismo é a principal fonte de todos os problemas. Nas portas de entrada, como regra, coloque as travas da alavanca e do cilindro.

        Se a trava do cilindro quebrar, primeiro remova a placa de blindagem e, em seguida, remova o parafuso, localizado na extremidade da porta. Então você deve retirar o cilindro e substituí-lo por um novo. Quanto aos dispositivos suvaldnyh, quando eles quebram, recomenda-se não só a substituição das larvas,mas também a reparação de canetas, uma vez que o último pode causar repetidas avarias, então a língua vai começar a cair. É muito mais difícil lidar com o reparo de mecanismos espaçadores em folhas de vidro e em uma porta de sacada de plástico. Bloqueio inutilizável precisará desparafusar, após remover as dobradiças da porta e desmontar a tela.

          Além disso, as fechaduras das portas de entrada e interiores de uma casa ou apartamento devem ser limpas e engraxadas periodicamente. Recomenda-se a utilização de óleo do motor para lubrificação e as peças são limpas da seguinte forma.

          • No primeiro estágio, o dispositivo de travamento é desenrolado, então todos os elementos do mecanismo são removidos e eles são cuidadosamente soprados. Se dentro do castelo há muita sujeira e partículas de poeira, então as partes precisam ser limpas com uma escova. Itens maiores são limpos com um pano seco.
          • Na segunda etapa, um lubrificante é aplicado a um cotonete e cada componente do dispositivo é tratado separadamente. Em seguida, execute a montagem e instalação no mesmo local, verificando o funcionamento da fechadura.

            Muitas vezes exigem bloqueios de prevenção na porta interior. Sob a influência de uma grande carga de energia, a alça começa a emperrar, a lingüeta cai no lugar ou a trava de bloqueio oscila.Muitas vezes, durante o funcionamento das portas interiores, não a larva falha, mas o próprio edifício. Neste caso, a falha pode ser eliminada com uma chave de fenda. Primeiro, remova a montagem e remova cuidadosamente a caixa de engrenagens. O reparo termina com a instalação de um novo prédio e sua fixação. Trabalhos semelhantes são adequados apenas para o tipo de fechadura e articulada. Com dispositivos mortise, a situação é diferente:

            • primeiro desligue os parafusos;
            • depois desmonte todas as peças e retire a fechadura do assento;
            • a caixa é colocada em uma superfície plana e os parafusos são removidos;
            • a caixa danificada é removida, substituindo-a por uma nova, e a caixa é novamente montada no bolso da porta.

            Vale a pena prestar atenção ao fato de que as portas interiores são, na maioria das vezes, equipadas com uma trava, portanto, sua falha é o motivo da falha de todo o dispositivo de trava. Como regra geral, a alça pode quebrar quando fica enferrujada, quando o mecanismo está empoeirado ou devido a distorções e deformação da folha da porta. Portanto, se uma lingüeta de bloqueio for acesa na fechadura, a mola colocada na parede traseira será substituída.A alça solta deve ser simplesmente devolvida à sua posição anterior, torcendo os fixadores. Ao tocar os elementos de encaixe, você precisará verificar se há rachaduras, deformação e deslocamento. Se houver, você precisará substituir a peça danificada por uma nova.

            Quanto aos fechos magnéticos, a sua reparação é bastante simples. Uma vez que nesses dispositivos existe um ímã natural, que com o tempo pode perder sua propriedade de atração, ele é substituído ou remagnetizado. Além disso, é necessário verificar periodicamente o aperto da fechadura na porta, pois os menores desvios podem enfraquecer o funcionamento do mecanismo.

            Eliminar o mau funcionamento das fechaduras eletromagnéticas somente por profissionais, pois é difícil para artesãos inexperientes abrir o grupo de entrada. Este dispositivo é controlado por uma unidade eletrônica, por isso muitas vezes é considerada a causa comum de danos. Reparação, neste caso, pode incluir a substituição de fiação elétrica, bem como módulos com placas. Portanto, se tal bloqueio não funcionar, antes de tudo é necessário certificar-se se o sistema está conectado à rede elétrica,Existe alguma falha na fiação, é a eletricidade fornecida pela tensão. A fonte de alimentação pode falhar, terá que ser mudada para uma nova.

            Apesar do fato de que o reparo das travas das portas parecerá simples, antes de você começar a fazer você mesmo, você precisa realmente avaliar suas capacidades, já que muitos tipos de travas têm uma estrutura complexa e consertá-las com suas próprias mãos pode prejudicá-las. Além disso, para garantir uma proteção confiável da caixa, os especialistas recomendam a instalação simultânea de vários tipos diferentes de dispositivos de travamento. Assim, se um deles falhar, a casa ou o apartamento estará seguro até que os reparos sejam feitos.

            Dicas

            Hoje, qualquer um pode se testar como mestre e realizar reparos ou instalar fechaduras por conta própria. Isso permite não só economizar significativamente o orçamento familiar, mas também ganhar uma boa experiência. Para que o fluxo de trabalho passe rápida e corretamente, os especialistas novatos devem considerar as seguintes recomendações.

            • Quando uma fechadura se rompe, você não deve desmontar a caixa imediatamente, primeiro você precisa ter certeza de queHá objetos estranhos e detritos no buraco da fechadura? Se houver algum, é necessário remover corpos estranhos com a ajuda de furador ou pinça.
            • No caso em que a chave está presa ou quebrada, não entre em pânico. Primeiro você precisa removê-lo e depois proceder ao reparo. Se a tentativa falhar, é melhor convidar o assistente.
            • Quando atolar a trava e o parafuso o suficiente para fazer a faixa de ajuste. Além disso, você também pode verificar a posição dos galpões e da folha da porta quanto à deflexão e deformação. Para eliminar esse problema, basta expandir o buraco da fechadura alguns milímetros, depois a trava e o parafuso entrarão livremente.
            • Para eliminar falhas no mecanismo de proteção que causam travamento, você deve desmontar completamente o dispositivo e esclarecer se todos os elementos estão no lugar, se há peças desgastadas. O mais difícil em caso de quebra pode ser a substituição do núcleo.

            Como reparar o castelo com as próprias mãos, veja o vídeo.

            Comentários
             Autor
            Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

            Sala de entrada

            Sala de estar

            Quarto