Bloqueio de código na porta: dicas sobre como escolher e operar

 Bloqueio de código na porta: dicas sobre como escolher e operar

A perda de uma chave é o eterno problema dos proprietários de bloqueios "comuns". Não existe tal problema em sua variedade de códigos. Mas você ainda precisa escolher cuidadosamente esses dispositivos e cumprir rigorosamente os requisitos para seu uso.

Características e princípio de funcionamento

A essência do bloqueio de código é bastante simples: você precisa discar um código estritamente definido para que a porta esteja aberta. A diferença entre os tipos de dispositivos individuais está relacionada a como essa função é implementada.

É costume destacar:

  • mecânico;
  • eletromecânico;
  • sistemas eletrônicos.

Independentemente disso, o sistema irá:

  • o bloco de bloqueio em si;
  • receptor de código (ou discador);
  • um sistema de controle que verifica a exatidão dos dígitos discados (ou os recursos de design de uma trava mecânica, permitindo que ela abra somente se forem corretamente indicados);
  • fonte de alimentação (em versões eletrônicas);
  • sistema de alimentação de backup (em versões eletrônicas).

Pontos fortes e fracos

Os lados positivos dos bloqueios desbloqueados pelo código são:

  • não há necessidade de ter uma chave com você o tempo todo;
  • a incapacidade de perder essa chave;
  • a capacidade de substituir uma chave de conjunto de chaves por toda a família ou grupo de pessoas.

Tais dispositivos são relativamente baratos. É muito fácil alterar o código (se for divulgado). Você também pode periodicamente, para profilaxia, substituir a senha para complicar a situação dos invasores. Mas se eles reconhecerem o código, eles poderão entrar facilmente. Além disso, tendo esquecido a senha, os donos das próprias instalações não poderão entrar nela tão facilmente.

Variedades e sutilezas de escolha

Existem muitas modificações de bloqueios de código que podem ser colocados na porta da frente.O método de instalação permite distinguir entre mecanismos montados e de encaixe. A opção de anexo é preferida para objetos de negócios. Mas, para proteger uma casa residencial ou um prédio de escritórios, é muito melhor usar um mecanismo de encaixe.

Para sua informação: apenas sistemas mortise são usados ​​nas portas de acesso.

Bloqueio elétrico da porta é considerado mais atraente do que uma contraparte mecânica. Este último já foi minuciosamente estudado por ladrões e outros criminosos, portanto, não constitui um sério obstáculo para eles. Além disso, quanto menos partes móveis, menor o risco de quebra. Mas ainda há ainda a proposta de sistemas mecânicos, desbloqueados ao entrar no código. Se você escolher entre eles, então deve preferir as opções de rolete em vez de pressionar o botão.

O fato é que, com o uso ativo, até mesmo os botões e rótulos mais duráveis ​​são substituídos. Um olhar é suficiente para determinar quais números são pressionados para acessar o interior.

E às vezes os botões caem - é quando os donos da casa se deparam com problemas. Se o mecanismo for feito de acordo com o esquema de rolos, qualquer número de suas revoluções não deixará rastros que produzam um código de acesso.No entanto, tal decisão só pode ser considerada como uma medida extrema.

Bloqueios eletrônicos, ao contrário dos mecânicos, podem ser colocados em um ponto selecionado aleatoriamente, mesmo que sejam removidos dos dispositivos que bloqueiam fisicamente a porta. É quase impossível quebrar um cadeado se não estiver claro exatamente onde ele está localizado e como exatamente ele está organizado. Além disso, a seleção de código por discagem aleatória é muito difícil mesmo com o uso de laptops.

Escolhendo uma trava eletrônica de botão de pressão, os donos da casa correm grande risco - os problemas de teclado são os mesmos do método mecânico de configuração de cifras.

Soluções mais modernas são dispositivos com código gravado em fitas magnéticas. Para apresentá-lo à unidade de leitura, use um cartão de acesso, chaveiro ou controle remoto. Mas nos três casos é possível interceptar o sinal. E se os atacantes realmente quiserem chegar a um objeto protegido, eles poderão decifrar qualquer senha digital. Além disso, nem todos os profissionais precisarão instalar esses bloqueios.

Bastantes dispositivos de código difundidos com uma maneira de inserir informações.Não há necessidade de usar diferentes tipos de telas para esse propósito, reconhecendo o toque. Naturalmente, tal solução também é possível. Mas uma alternativa muito mais prática é que as tampas das unhas decorativas parecem ser campos sensoriais. Tecnicamente, a entrada de números é realizada por meio de corrente alternada.

A desvantagem é óbvia - tal sistema é operacional somente quando há uma fiação ou pelo menos uma fonte de alimentação autônoma estável. Mas esse problema não importa muito. Em qualquer caso, se houver uma oportunidade de comprar uma porta confiável e um bom bloqueio, a fonte de alimentação será ajustada.

Se você escolher um dispositivo de sensor proprietário, precisará prestar atenção em como ele se encaixa no design da porta e do espaço ao redor. Isso é importante para escritórios e edifícios residenciais.

Não só sensorial, mas também fechaduras de código suplementadas por parafusos merecem atenção. Na maioria das vezes, a codificação é feita usando pequenos discos. Eles são capazes de girar em torno de seu próprio eixo, no entanto, há um número de posições estáveis. A fixação nestas posições é conseguida por um tipo especial de bolas.Ranhuras especiais nos discos são projetadas de tal forma que era impossível pegar o código.

Abrindo o caso, os proprietários têm acesso às alças codificadas. Esses elementos são responsáveis ​​por redesignar senhas. O dispositivo de parafuso é projetado de tal forma que a porta pode ser fechada tanto do lado de fora quanto do lado de dentro.

Modelos preferidos com parafuso inquebrável, cujo comprimento coincide com o comprimento do corpo. A quebra de energia desses bloqueios é o mais complicado.

A experiência em operar travas de parafuso mostrou que, por pelo menos 15 anos, elas não apresentam desgaste significativo. Todas as funções básicas de proteção são executadas de forma tão confiável quanto imediatamente após a instalação. Ao mesmo tempo, as pessoas respeitáveis ​​que digitarem o código corretamente não experimentam nenhum inconveniente ao interagir com o dispositivo antigo.

Os especialistas notam que as chances de abrir a porta através da perfuração do mecanismo estão próximas de zero. Outra técnica de hacking, usando um estetoscópio, também é extremamente trabalhosa e pouco confiável, do ponto de vista do ladrão.

Escopo

Você pode colocar uma fechadura de combinação na porta da frente em vários lugares:

  • em uma casa particular e casa de campo;
  • na entrada de um prédio de apartamentos;
  • no escritório;
  • em estoque;
  • em outro objeto onde a proteção reforçada e confiável é necessária.

Onde há um grande fluxo de pessoas - em escritórios e corredores, fechaduras de combinação mecânicas são freqüentemente usadas. Nestes casos, a ausência de necessidade de chaves reduz os custos gerais de instalação.

Projetos de mortise são usados ​​em portas, cuja espessura varia de 3 a 6 cm.Se for menor, o código de segurança aprimorado não será salvo. Se mais, o trabalho é excessivamente complicado.

As versões aéreas da constipação são usadas para instalação nas portas de dependências secundárias. Usá-los para restringir o acesso ao apartamento é irracional.

Fechaduras de combinação também podem ser colocadas em portas de madeira interiores, mas esta opção nem sempre é aconselhável, porque no espaço de um apartamento você pode escolher uma opção mais simples.

Instalação de bloqueio

A instalação de um cadeado com um desbloqueio de código fornece apenas a fixação de seu estojo na porta. Em seguida, o painel de resposta (um parafuso será colocado quando a passagem estiver bloqueada) é colocado na junta. Não levará mais de 15 minutos para fazer tudo isso.

É visivelmente mais difícil colocar uma fechadura mecânica de encaixe.Primeiro, faça marcações usando modelos - elas são feitas com as próprias mãos ou tiradas do pacote.

Marcação de padrão pode ser executada:

  • marcador;
  • um lápis;
  • um furador;
  • com giz.

Quando tudo estiver marcado, deve ficar claro onde é necessário incorporar o próprio cadeado e onde inserir os fixadores. Um nicho para a parte principal do dispositivo é preparado com uma broca e um cinzel. Às vezes eles usam um bico especial. Ao mesmo tempo, certifique-se de que o corpo é colocado livremente, mas não houve menores distorções. Quando isso é feito, é necessário perfurar os orifícios dos parafusos.

Lá, onde a barra é exibida, prepare um pequeno entalhe. Deve corresponder exatamente ao tamanho do painel frontal. O painel é colocado no nível da tela. Em outras palavras, sua penetração na tela ou sua saída para o exterior não é permitida. Em seguida, marque a ombreira da porta, para que você possa colocar uma placa de atacante. Um ou vários parafusos são manchados com giz (quando não há giz, tome sabão). A impressão permitirá que você faça o entalhe corretamente. A abordagem é a mesma que ao montar o painel frontal. Quando tudo estiver terminado, monte o próprio produto.

Trabalhar com um bloqueio eletrônico pode ser quase o mesmo que com sua contraparte mecânica.Mas existem algumas nuances. Depois de consertar o gabinete, você deve remover o fio para conectar a fonte de alimentação e o controlador. Um furo adicional é perfurado e um cabo com dois condutores é passado através dele.

É melhor colocar o controlador e a sobrecarga da unidade de fonte de alimentação. Neste caso, o corpo é inicialmente montado e, em seguida, as partes de trabalho. A maioria dos profissionais acredita que o controlador está próximo de loops. Mas não pode estar muito longe da fonte atual. Estas considerações devem ser levadas em conta na mesma medida ao selecionar uma posição adequada.

Normalmente, o diagrama de fiação é indicado na documentação anexa. Se não estiver lá, você não precisa reinventar sua técnica. Devemos primeiro tentar obter as informações necessárias de fabricantes e revendedores autorizados. Em qualquer dispositivo, o controlador e o sistema de fornecimento de energia devem estar fechados. Isso ajudará a evitar umidade e entupimento de poeira.

Dicas de operação

Se for necessário trocar a eletrônica que contém a trava, é necessário primeiro desenergizá-la. Mas para fazer isso sempre que uma senha é perdida ou uma mudança na folha da porta é necessária, não deveria ser.A saída é frequentemente o mecanismo de recodificação, também ajuda a abrir a trava bloqueada.

Alterar o código é altamente recomendado:

  • após a reparação ou reconstrução com o envolvimento de trabalhadores contratados;
  • em caso de perda ou roubo de registros com um código;
  • após longo uso de uma senha.

Geralmente é considerado necessário e suficiente para alterar o código a cada 6 meses. Muitas vezes é necessário fazer isso apenas quando deixar inquilinos ou com uma deterioração acentuada da situação criminal na área (cidade).

Insira de maneira regular a combinação atual de números. Então as placas com ranhuras retornam para a posição oposta. Quando novos números são digitados, as placas são colocadas sob elas e o desenho é fixado com parafusos.

Você também deve seguir algumas regras simples:

  • cuidar da parte mecânica da fechadura de combinação da maneira usual;
  • proteja a eletrônica de choques fortes;
  • sempre que possível, evite escrever o código e, se não puder ficar sem ele, mantenha-o fora do alcance de pessoas de fora;
  • realizar toda a manutenção recomendada pelo fabricante;
  • Não altere o design da fechadura e não a repare.

No próximo vídeo, você aprenderá sobre a fechadura da porta de segurança eletrônica H-Gang Touch On.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto