Considere os tipos de portas não padronizadas
Não em todos os quartos e nem sempre é possível instalar portas de tamanhos típicos. Para não deixar a abertura aberta, acessível a qualquer pessoa, você terá que instalar um bloco de entrada não padrão, ideal para um caso específico, adequado em tamanho e material. A compra e instalação de tal produto tem vários recursos em comparação com portas convencionais.
Características especiais
Portas não padronizadas são quase sempre feitas sob medida, demora mais para recebê-las do que as habituais descritas nos catálogos de fabricantes e fornecedores. A instalação também será inevitavelmente complicada.
Em qualquer fábrica, consideramos lonas padrão para portas de 60, 70, 80 e 90 cm de largura, 200 cm de altura, algumas empresas colocam no fluxo também produtos de outros tamanhos - 40 e 55 cm de largura, 190 cm de altura.
Qualquer coisa que não se encaixe nessas dimensões - não pode mais ser considerada padrão.Ao enviar tal pedido, esteja preparado para enfrentar restrições. Algumas empresas fazem portas atípicas em incrementos de um milímetro, algumas - pelo menos 5-10 centímetros. E há fábricas onde tais tarefas não são executadas de maneira alguma.
Também vale a pena considerar que em qualquer lugar não deixe portas interiores abaixo de 180 e acima de 230 centímetros. O aumento do custo do tipo analógico mais próximo é de pelo menos 30-50%.
A diferença entre uma porta não padronizada e uma porta convencional pode ser expressa não apenas pelo fato de ser mais larga ou mais alta: muitas vezes há soluções de formas incomuns. Em muitos projetos, acessórios atípicos são instalados, as abas abertas e o número delas é diferente.
Espécie
A forma de uma porta não padronizada é arqueada e radial (curva, em outras palavras).
Mas também arco nem sempre é o mesmo: em uma incorporação, e a abertura, e a tela, na outra - somente a parte superior da tela.
Portas radiais principalmente deslizando em seu formato, ou executar a função de uma partição interior. A porta do raio é por vezes equipada com portas redondas - côncavas, convexas, ambas ao mesmo tempo, mas independentemente da forma, são quase sempre feitas de vidro temperado.
A porta radial é universal, pode ser usada em um hotel, centro de negócios ou pregão, e em um pequeno apartamento. Ambos os flancos e travessas são colocados na abertura simultaneamente com a tela principal.
Portas interiores não padronizadas para uma grande abertura na maioria das vezes deslizando, equipado com várias telas. Mas fazer recomendações nesse caso é muito difícil, não conhecendo as características do seu caso.
Note que quanto mais telas, mais devem ser as guias, fixas a partir da parte inferior ou superior.
As telas são deslocadas em uma direção e em direções diferentes, dependendo do design.
Portas do rotor de entrada É aconselhável aplicar onde há muitas pessoas. É um desenho com duas, três ou quatro folhas, girando como um carrossel. Ele pode ser colocado em movimento, seja por eles mesmos ou por automáticas (sensores de movimento, blocos definindo uma certa velocidade de rotação).
Quase sempre utilizei sistemas de freio que impedem a aceleração excessiva e abrem sistemas para casos de emergência.
Materiais
Fabricantes de portas já não se limitam a usar madeira natural. Eles usam uma ampla variedade de materiais e o consumidor é forçado a entender todas as complexidades deles.
- Metálico os designs são bastante originais e, se designers experientes trabalharem neles, eles poderão atrair a atenção de todos. Há grandes variações em que a parte externa é coberta com MDF, o metal todo interno (ou eles são trocados). Decorar com detalhes forjados é muito atraente, mas lembre-se que isso torna o produto mais pesado.
- Portas de madeira dimensões não padronizadas são usadas em:
- centros comerciais;
- edifícios de escritórios;
- instalações para lazer e entretenimento.
- Plástico portas não padronizadas podem ser usadas em vários lugares, elas são práticas e a facilidade de processamento deste material permite que você crie em sua base desenhos de beleza únicos. Além disso, a disponibilidade e o baixo custo do PVC são muito importantes para os clientes privados. As organizações comerciais são atraídas pela capacidade de desmontar facilmente essas portas e transportá-las rapidamente para um novo local.
É possível comprar uma porta personalizada de madeira a um preço relativamente baixo, se você preferir um quadro coberto com aglomerado,cartão duro ou slats. Na maioria dos casos, para tornar o design mais atraente, até mesmo produtos de orçamento são revestidos com verniz. Não há necessidade de contar com a força do quadro de blindagem, por isso é mais uma maneira de dividir os cômodos do que proteger a entrada da casa.
Liderança indiscutível em força e tempo de serviço é ocupada por portas moldadas de madeira de alta qualidade. Todo o conjunto é muito estético e pode ser inscrito mesmo em um espaço projetado de acordo com todas as regras do design. Mas para proteger a superfície dos efeitos da umidade, calor e frio, use um revestimento de MDF.
O maciço colado é um pouco inferior em características estéticas e força, é relativamente barato, mas retém o calor pior e pode ser deformado durante a contração e expansão térmicas.
A cor de uma porta de metal ou plástico pode ser qualquer uma, mas na maioria das vezes elas são feitas em preto, branco ou marrom.
Madeira natural permite que você "toque" tons, conseguindo um visual muito original. Assim, o maciço de freixo é vermelho, marrom ou rosa, a cor da faia varia de rosa a amarelo-vermelho. Uma espécie de wenge cada vez mais popular é sempre amarelada, a madeira de cerejeira é levemente rosada a princípio, mas depois escurece.
Estilos diferentes
A porta não é apenas um elemento funcional, seu papel no design do espaço é muito grande. Mas é por isso que o estilo da porta é tão importante.
Conceito os clássicos bastante embaçada - esta palavra pode se referir tanto ao motivo antigo (nas versões grega ou romana), medieval gótico e barroco (incluindo seu visual mais sofisticado, rococó).
Importante: qualquer um desses estilos que você escolher, as portas decoradas de acordo com ele não são adequadas para um pequeno espaço.
País e Provença muito próximos uns dos outros, mas ainda há uma diferença significativa entre eles, que não deve ser esquecido. Na cidade do país é muito áspero, mas o estilo provençal permite-lhe completamente ficar longe de qualquer peso e pretensão.
Considere: escolher uma porta no estilo da Provença, terá que refazer todo o interior da sala no mesmo sentido, ou suportar discórdia no design.
Cores típicas: creme, branco, terracota, bege, verde claro e azul; A cor branca de uma superfície propositalmente envelhecida é melhor para a porta. Escolhendo o país, você pode ficar em tons pastel e tonalidades muito brilhantes.
Vintage As variantes se concentram não apenas na simplicidade e na graça da luz, mas na antiquada pronunciada. Sua vantagem é a capacidade de usar harmoniosamente em qualquer ambiente, incluindo apartamentos tipo estúdio. No entanto, para o último, é muito mais apropriado usar as portas do sotão para ajudar a dividir o espaço em ações isoladas.
Igualmente eficaz com a separação de suas maçanetas Estilo japonês - mas eles são feitos apenas de carvalho e faia, e não estão disponíveis para todos por razões materiais.
A palma dos estilos de porta ganhou agora o minimalismo, devido aos seus inegáveis méritos:
- discrição;
- destacar compromisso com alta tecnologia;
- conveniência;
- razoabilidade e falta dos menores excessos;
- compatibilidade com qualquer abordagem de design.
Claro, você não está limitado a essas opções - você pode se debruçar sobre a funcionalidade modernono estilo ergonômico alta tecnologia, na exuberante originalidade dos motivos étnicos. O principal é organizar o resultado em todos os aspectos.
Como escolher?
Portas não padronizadas para uma casa particular - se a abertura apenas exceder um pouco os indicadores típicos - elas são “acordeões”, se separando ou se abrindo.Quando a altura exigida é superior a 250 cm e a largura é superior a 150 cm, a forma arqueada é preferível.
Com uma largura suficiente (de 120 centímetros) da abertura arqueada, é possível instalar uma porta dupla e uma porta simples feitas de material leve. Você não pode limitar sua escolha com a opção de portas estritamente idênticas - geralmente apenas uma é usada, e a estreita é aberta apenas quando necessário.
Considere que a versão articulada da unidade de portas de plástico é adequada apenas para aberturas não maiores que 180 centímetros. Se eles são maiores, você terá que escolher entre um "acordeão" e um "livro".
Em um apartamento de uma área insignificante, a fim de ganhar pelo menos algum espaço livre, é preciso inevitavelmente estreitar as aberturas ou torná-las anguladas. Usando portas dobráveis, você pode facilmente transformar uma sala, otimizá-la para trabalho ou lazer.
Para casas de campo, ambas construídas há algumas décadas, e feitas em projetos completamente novos, muitas vezes caracterizadas por um desvio das dimensões padrão. É necessário abordar a compra e instalação de portas com o maior cuidado possível, a consulta do designer não é claramente excessiva.
Opções no interior
Ao escolher uma porta não padrão, você precisa considerar não apenas sua confiabilidade e material, não apenas a vida útil e a durabilidade, mas também a relação com o seu interior. Uma altura muito grande pode ser usada em dois casos: como um meio de elevar visualmente o teto e como uma maneira de criar uma aparência incomum. Ou seja, as portas podem não ser como as portas, elas são feitas propositalmente contrastantes, paredes opostas em estilo e cor.
Portas altas e espelhadas não apenas expandem o espaço, elas parecem apagar a linha entre suas partes.
Às vezes, o bloco de porta é colocado nos lugares mais proeminentes, e então o designer enfrenta um dilema - escolher uma opção muito bonita e elegante, ou preferir uma que seja visualmente "perdida", não vai diminuir a atenção.
A segunda maneira é aconselhável se:
- a parede é decorada com um padrão de molduras;
- afrescos são usados no interior;
- papel de parede colado;
- requerido pela parede de design com uma textura completamente uniforme.
Neste caso, deve-se tomar cuidado com a “invisibilidade” não apenas da própria folha da porta. Quanto menor o cabo e outros acessórios em tamanho, menos eles se destacam, melhor.
Uma porta deslizante com clipes pode enfatizar o humor do sotão de uma sala e, mesmo que você não precise dela, use uma seleção colorida ou texturizada para criar um elemento original de decoração.
.
Uma ampla abertura das portas de correr, não absorvidas pelas portas, ajudará a criar uma sensação de unidade de duas salas adjacentes. Lancet arch é apropriado se você fizer a sua casa no estilo gótico. Sempre preste atenção à caixa, os acessórios são totalmente consistentes com a tela.
Quando algumas portas não padrão são abertas, você pode assistir no próximo vídeo.