Tampas de portas em MDF: características de design
O desejo de proteger a casa da entrada não autorizada em seu território é completamente natural. A porta da frente deve ser confiável e durável. Portas de metal resistentes por muitas décadas não perdem sua relevância. Mas se antes do aparecimento da porta não foi dada a devida atenção, então agora todo dono procura dar respeito à entrada para sua respeitabilidade e refinamento de sua casa. Primeiro de tudo, a porta é a face da casa, a beleza e a dignidade do acabamento de que conta o gosto do proprietário.
Características especiais
Hoje em dia, é bastante popular para folhear portas com painéis decorativos.
As capas são feitas de:
- MDF;
- madeira;
- contraplacado;
- plástico.
Painéis de MDF são amplamente distribuídos entre os consumidores, eles também provaram ser um material bonito e confiável.
O MDF é um painel de fibras produzido pressionando a densidade média. Se é mais simples, é esmagada serragem e aparas embebidas em resina. Daí o nome - a fração fina, abreviada como MDF. O resultado é um fogão bastante sólido.
Na fabricação de forros para portas precisa de alguns desses azulejos. Se um material isolante é colocado entre eles, um painel com propriedades de proteção térmica aprimoradas é obtido.
Tais revestimentos são chamados termopanels e são usados principalmente para aparar as portas de entrada, pois ajudam a manter a temperatura na casa a um certo nível. Os painéis de MDF são instalados nas portas de entrada e interior. Eles são revisados não apenas com novas portas recém-instaladas, mas também decoram as antigas que perderam a aparência. Com sobreposições de MDF é fácil esconder danos externos na porta, bem como dar-lhe uma aparência respeitável e refinada.
Propriedades
Não é de admirar por que esse material é tão popular.
Tem propriedades tão importantes como:
- Beleza A principal vantagem dos painéis de MDF é que o seu revestimento permite simular qualquer espécie de madeira e textura. Além disso, uma grande variedade de cores, desde padrão, amadeirado a exclusivo brilhante, as torna especialmente populares entre os consumidores.
- MDF - bonito material fácil de trabalhar, é macio e plástico, o que permite que você execute nele absolutamente todos os padrões e ornamentos. Fresagem é muito popular agora. A superfície da laje é moída antes da aplicação da película de laminação ou pintura.
Isso permite colocar no prato uma imagem de relevo, das linhas e dos ornamentos geométricos mais simples às mais complexas pinturas floridas. A gravação também é comum.
- Resistência a danos e longa vida útil. O material é capaz de suportar estresse físico e danos. Não desaparece sob a influência da luz solar.
- Resistência ao fogo e resistência à umidade. Ao contrário do seu chipboard, não incha da humidade e não perde a sua aparência.
- Isolamento acústico. A possibilidade de usar lã mineral e outros materiais isolantes melhora as propriedades de isolamento da porta
- O trabalho de galvanização não é demorado e caro.
- Baixo custo.
Ao mesmo tempo, estes painéis são feitos de todos os tamanhos, a pedido do cliente, desde o típico clássico até o não-padrão, possuindo tamanhos exclusivos. Decorar um lindo painel de MDF dará facilmente a vista frontal de qualquer porta de entrada.
Espécie
Existem vários tipos de painéis de MDF de fabricação e cada um deles tem certas propriedades, o que afeta significativamente o local de sua instalação posterior.
Laminado
MDF laminado. A placa é revestida com um laminado de filme de PVC. Esta tecnologia permite simular qualquer textura, embora exista uma versão suave do revestimento. Devido à fresagem, insertos coloridos e espelhos, este tipo de MDF é muito apreciado pelo consumidor. A alta resistência do material permite que ele seja usado por décadas.
Shponirovany
Folheado. Devido à tecnologia de fabricação em que a superfície da placa é coberta com uma serra fina cortada de madeira natural, este tipo de MDF é o mais bonito na aparência e mais natural.
A superfície obtida com este método de fabricação imita a madeira não apenas na cor, mas também na estrutura.
Sua popularidade é devido à aparência nobre.Os painéis cobertos com um ekoshpon, são adequados para portas de apartamento e rua de entrada como na resistência a danos concedem apenas laminado.
Pintado
Pintado Este tipo de MDF é adequado para acabamento de portas internas e externas. A superfície da placa é coberta com uma tinta especial que é resistente à luz solar e danos mecânicos.
Plástico laminado
Revestido com MDF de plástico laminado. O chamado revestimento anti-vandalismo. O revestimento mais durável que pode suportar não apenas raios UV, choques, mas também os efeitos de produtos químicos. Este revestimento é considerado quase perfeito em termos de resistência ao estresse físico. Além disso, este revestimento é o mais resistente à umidade, em relação ao resto.
Restauração de bricolage
O processo de restauração da porta com placas decorativas não é tão complicado. Mas pequenas habilidades com ferramentas não serão supérfluas.
Primeiro você precisa decidir sobre as cores e design, para que sua porta atualizada esteja em harmonia com a fachada da sua casa, se você organizar a entrada principal. Para a correta seleção da tampa superior é importante não esquecer as condições climáticas.Ao restaurar ou atualizar a porta interna, é importante que ela se encaixe harmoniosamente no estilo interior.
Tampa da porta pode ser comprada pronto, no entanto, agora o preço para a individualidade do design e da habitação.
Uma rica seleção de cores, texturas e design lhe permitirá criar um painel ao seu gosto, de acordo com o seu projeto individual.
Para trabalhos independentes nos painéis de acabamento das portas, você precisa das ferramentas e materiais:
- broca;
- chave de fenda;
- parafusos auto-roscantes;
- cola ou unhas líquidas;
- lixa;
- perfil final;
- fita métrica;
- braçadeiras.
Procedimento de paneling
Antes de iniciar o trim, é necessário remover a porta das dobradiças, desmontar os acessórios e colocá-los em uma superfície plana. Não é recomendado realizar todas as manipulações no peso para evitar distorções. Se você estiver substituindo o revestimento antigo, remova-o completamente.
Em seguida, você precisa lixar toda a superfície da tela. Se a porta for de ferro, recomenda-se pintar ou colar sobre o filme de vinil para um encaixe perfeito do painel na porta. Se a porta for de madeira, é necessário remover a camada de tinta antiga e limpar cuidadosamente toda a superfície.
Nas portas é necessário contornar os lugares de futuros ajustes, e também transferir estas marcas nos painéis e furos.
Comece do lado de dentro da porta. A superfície da porta é revestida com cola especial ou pregos líquidos. O adesivo é aplicado com ondas e o painel é colocado. É importante pressioná-lo o máximo possível. Para fazer isso, use braçadeiras ou grampos.
Em toda a área, furos são feitos do lado de fora, com um degrau de 40 cm, com a ajuda deles, eles serão montados em parafusos auto-roscantes. É importante escolher parafusos de tal comprimento que não passem pelo forro e não estraguem a decoração. Aparafuse-os diretamente no acabamento e remova os clipes.
Próximo para instalar o painel externo. A composição adesiva precisará de um pouco mais do que no caso de uma placa interna. Fixe o painel com clipes. Além disso, a única diferença é que é necessário fazer furos ao longo do perímetro, o mais próximo possível da borda, em incrementos de 10 a 12 cm, aparafusar os parafusos e remover os grampos.
Nós fechamos as extremidades com um canto decorativo no tom da porta, isso vai esconder as tampas dos parafusos auto-roscantes. Para fazer isso, meça a porta de pagonagem e corte as ripas necessárias do perfil final.Instalamos todos os acessórios e a fechadura da porta. Pendure a porta nas dobradiças.
Da mesma forma nós fazemos a abertura.
Ao estofar os painéis das portas interiores, surgem vários problemas que terão de ser resolvidos.
Devido à espessura do revestimento em ambos os lados, a espessura da porta muda. Dobradiças, assim como a trava, não mais se encaixarão.
Acessórios apenas tem que mudar, e com eles toda a caixa, como a porta não será mais corretamente "sentar" na unidade da porta.
É verdade que há uma opção para instalar o revestimento com espessura mínima. Estes são painéis com uma espessura de cerca de 2-3 mm, mas não diferem em durabilidade e resistência. Tais painéis falham rapidamente.
Se, no processo de atualização da porta, você tiver uma dúvida sobre a atualização da porta, definitivamente vale a pena. Ideal para os mesmos painéis de MDF que embainham a porta. A solução ideal seria executar as inclinações e aparar do mesmo material que a própria porta. Assim, a unidade de porta atualizada ficará elegante e harmoniosa.
Para atualizar a porta, é necessário inspecionar rachaduras e fendas e, se existirem, realizar trabalhos concretos.
Em seguida, na superfície dos guias são montados ripas de madeira. Sua instalação é realizada usando o nível. Obter a borda perfeita ao anexar painéis só pode estar usando um canto decorativo. A fim de fazer o platband o mais próximo possível da parede, nós o aplicamos na parede e determinamos a espessura do espaço. Se necessário, o canto pode ser cortado e ajustado com precisão à parede.
O primeiro é ajustado e instalado com a ajuda da pequena inclinação superior dos pernos. Prenda-o ao quadro superior. Então fazemos medições para instalar a inclinação no lado esquerdo. Medimos o comprimento da inclinação superior até o piso e a largura da moldura da porta até os cantos externos, superior e inferior. A inclinação é fixada com parafusos, e na moldura da porta é melhor usar pequenos cravos. No final deste lugar é coberto com uma prancha. Então você precisa usar o grout ou massa para eliminar as lacunas entre as encostas. Resta anexar o trim. Nós os selecionamos na cor da nossa porta.
Abaixo você pode ver como a restauração / substituição de painéis de porta MDF.