Casa de um andar com sótão: exemplos de planejamento moderno
O arquiteto francês François Mansart, que viveu no século XVII, chamou a atenção para o sótão de sua casa de campo e decidiu usar o espaço extra. Os primeiros cálculos e a construção subsequente deram um bom resultado, e desde então o sótão em cada país tem sido usado em grandes quantidades para expandir o espaço vital. Este espaço permite poupar muito em materiais e tempo durante a construção de quase toda a habitação.
Aqui você pode equipar quartos, creche, espaço de escritório, quarto de hóspedes.
Recursos e Benefícios
Uma casa privada de um andar com uma mansarda é uma solução especial de planejamento e design, além de criar uma imagem única.
A decisão de construir subsequentemente dá um benefício em termos de custos para materiais:
- área de vida aumenta;
- não são necessários novos muros de capital;
- um nível adicional dá a possibilidade do surgimento de novas funções de uma casa de um só andar;
- reduziu a perda de calor das salas através do telhado;
- Existem novas oportunidades para o design da casa no estilo original, diferente do design das instalações principais.
Existem algumas dificuldades. As janelas de trapeira instaladas em um telhado inclinado são bastante caras, e o cálculo amador do ângulo de inclinação do telhado e das vigas do piso pode levar a uma distorção do estilo do sótão e aumentar as cargas de neve e vento. É difícil limpar essas janelas tanto da neve quanto dos detritos trazidos pelo vento. No telhado isolado do sótão, deve haver uma barreira de vapor, caso contrário, o material isolante vai ficar molhado na torta multi-camadas do telhado e a destruição prematura das vigas do fungo e do molde ocorrerá.
Como vencer a área?
O layout do primeiro andar é basicamente padrão, embora também possa diferir em sua diversidade, mas consideraremos os layouts do próprio sótão. Os planos são diferentes, as variações vêm do propósito e dimensões dos quartos. O telhado da casa é empena. No primeiro andar, uma grande sala, todo o espaço acima determina o próprio sótão.
Esta é uma solução de orçamento simples quando as janelas deixam entrar luz suficiente e não precisam de uma janela no telhado. A escada é colocada fora da casa, economiza espaço. Esta opção é útil ao projetar uma casa onde não há garagem.
Esquemas de layouts de sala consideram para áreas de 10 por 8, 8 x 9, 7 x 9, 10 x 12 m.
- O tamanho da casa é de 10 por 8 m. O espaço do sótão pode ser projetado para várias salas (quarto 11,86 m 2, dois quartos 12,86 m quadrados, casa de banho 3,4 m quadrados, hall 4,43 m quadrados). No nosso caso, as escadas para o segundo andar dentro do corredor. Se você decidir que precisa arrumar um banheiro, precisa cuidar da proteção da água de drenagem. Janelas de formato simples nas extremidades do sótão proporcionam muita luz natural.
- Layout compacto para uma casa térrea de 8 x 9 m com um sótão. Esta casa de um andar com um sótão e dimensões de construção é 8,15 x 9,25 M. O edifício está em uma fundação tira (fundação), é terminado com tapume exterior. As paredes da estrutura (externa e interna) são isoladas com lã mineral. O chão abaixo nas vigas de madeira. A sobreposição entre os pisos é feita de madeira.
- Um projeto muito comum com uma superestrutura residencial é de 8,80 x 6,80 m. Para a base é usada uma placa de concreto armado sob toda a casa. Paredes - blocos de calor. Piso 1 º andar - pré-fabricados lajes de betão armado. A sobreposição entre os pisos - vigas de madeira. O telhado pode ser de metal.
- Casa no 1º andar com superestrutura residencial, projeto de 10 x 12 m, com dimensões reais de 11,58 x 9,58 m. Fora da casa é coberta com gesso. A base é padrão - pilha-grillage. Todas as paredes de blocos de concreto aerados. O chão do andar de baixo - em uma laje monolítica. A sobreposição entre os pisos - vigas de madeira. Frontão do telhado. Janelas de plástico. A escada é de madeira.
Soluções de design interessantes
Existe um projeto “espelho” de uma casa com uma superestrutura residencial e uma garagem. Essa casa com um design original é colocada ao lado do edifício já erguido anteriormente. Acontece um replay com um arranjo de espelho. A peculiaridade da estrutura é anexada ao telhado, que cobre a garagem e o terraço. Suporte de telhado consiste em prateleiras de madeira de madeira. Todos os elementos externos são feitos de madeira.
No rés-do-chão há um espaçoso hall, uma cozinha e uma casa de banho.A casa tem um porão. A superestrutura superior tem quartos e um banheiro. Para reduzir o espaço interior, a ligação à garagem é feita por escadas rebatíveis. Se você segurar os canos de esgoto e água, o conforto só aumentará. Perto dos quartos você pode colocar um banho. A casa quadrada é conveniente para layout de interiores.
Lá embaixo estão localizados a sala de estar, cozinha, berçário. E na superestrutura residencial há quartos para adultos e adolescentes, um escritório ou outros quartos. Iluminação natural das janelas localizadas no telhado. Se você fizer uma construção vertical para janelas, então você pode obter um "cuco", que adiciona beleza ao edifício.
Dica: Uma varanda aberta ou fechada mudará a aparência geral de uma casa quadrada.
A varanda está localizada não só na porta de entrada, mas também em qualquer outro lugar com vista para o terreno, jardim, natureza, colina alpina. Bem, se o oposto é uma fonte com iluminação noturna, consiga uma excelente plataforma para relaxar.
Seleção de materiais
A casa da árvore é escolhida por pessoas que estão próximas do ambiente natural.Madeira como um material ecológico natural é mais propício ao relaxamento, tem que descansar profundamente. Mantém uma atmosfera confortável na casa, independentemente da configuração sazonal.
Casas de pedra têm suas vantagens:
- pequenas dimensões para manter as características do edifício;
- perda mínima de calor;
- pode servir pessoas sem limites de tempo.
Você pode fazer um projeto misto ao usar pedra e madeira. Combina a força da pedra e o calor da madeira. Por via de regra, o primeiro chão é construído da pedra e o segundo - de madeira.
O custo de uma casa feita de madeira é reduzido através da instalação de uma base mais leve. A textura da madeira é bonita por si só, portanto, o custo do design de interiores pode ser reduzido ao mínimo.
Ainda mais barato construir uma casa monolítica em cofragens especiais. O momento de tal construção é pequeno, a base pesada não é necessária para isso, os materiais para as paredes são baratos, mas com boa condutividade térmica.
Uma casa de concreto aerado é resistente ao frio, com boa permeabilidade ao vapor, você pode viver nela por muitos anos.O custo do material é pequeno, mas a instalação é cara. Isso requer preparação e construção de uma base complexa, e é melhor realizar o trabalho durante os meses mais quentes.
A casa de pedra precisa ser aquecida, para viver nela permanentemente, pois esta opção não é adequada para uma estadia temporária. A aparência de uma casa de tijolos com a escolha certa sempre parece apropriada e esteticamente agradável. Além disso, esses edifícios são duráveis e duráveis. Esta é a melhor opção para uma casa de campo para residência permanente.
Paredes de espuma - a solução original.
Segundo algumas opiniões, as vantagens das casas de concreto com espuma são muito mais do que desvantagens:
- Os blocos não são pesados, peso - até 25 kg. A construção é muito fácil, e você não pode fazer uma base poderosa e cara.
- A instalação é simples Pode ser produzido sem trabalhadores altamente qualificados.
- Amizade ambiental. Impurezas não ecológicas são minimizadas.
- O material tem bom isolamento térmico.
Entre as deficiências, existem algumas nuances, que são poucas:
- Aparência não é muito atraente, mas à custa de terminar você pode conseguir bons resultados.
- Os blocos são frágeis, às vezes danificados durante o transporte.Período de contração pobre em casa. Existe a possibilidade de rachaduras, isso pode afetar a qualidade da produção. É possível transportar em contêineres e caminhões especialmente preparados, então a porcentagem de blocos de espuma inadequados diminuirá significativamente.
Sobre casas na árvore
A madeira é relativamente barata, basta encontrar o tipo certo de madeira a partir do qual a casa será construída. A antiga experiência sugere preferência por coníferas - pinho, larício, abeto.
São pinheiros e abetos que são mais usados na construção de casas de madeira de alta qualidade.
O material de construção do larício é considerado durável, não perdendo suas propriedades únicas e, mesmo a cada ano, sua força só aumenta. Eles construíram navios e, sob a influência constante da umidade, serviram por décadas. O segredo está na composição química desta madeira inestimável. Resina de goma não só mantém a força dos edifícios, mas também visualmente não muda por muitos anos. Um larício seco dura até várias centenas de anos.
As principais vantagens destes edifícios:
- custo aceitável para muitos projetos;
- alta simpatia ambiental do material;
- baixa condutividade de calor, perda de calor insignificante: a casa aquecida permanece quente por muito tempo no interior;
- menos peso do que outros;
- a capacidade de transmitir ar: é necessário respirar para a casa e uma casa de madeira fornece a estrutura natural dos materiais.
A decoração dessas casas é muitas vezes feita de tijolos: por exemplo, eles criam a superfície de um tom ou fazem um desenho de tijolos com cores diferentes. O revestimento de tijolos protege e fortalece a estrutura, aumenta o isolamento acústico e reduz a perda de calor.
Glulam: linda, mas cara. O material é muito bom, mas seu custo nem sempre é atraente. E o fato de que a construção da madeira não encolhe e não precisa de acabamento ainda não permitirá economizar.
Log redondo: casa nas tradições russas. A construção de habitações a partir deste material não requer quase nenhum trabalho manual. A casa vai como designer. O log tem uma forma pronta, todos os entalhes e canais tecnológicos já estão preparados na fábrica. Detalhes são compilados com quase nenhuma lacuna. A decoração da parede não é feita com muita frequência.
Tal material preparado tem suas vantagens:
- reduzindo custos em muitos estágios de construção e reduzindo o tempo necessário para montar partes de um edifício;
- design quente;
- o aumento da densidade de todas as juntas, o que é assegurado pela preparação tecnológica de partes da futura casa;
- a aparência de tais casas é estética e atraente.
Exemplos espetaculares de inspiração
Dezenas de projetos de casas particulares criam uma coleção única de criações de designers, designers e construtores. Belas casas com um sótão residencial, com um porão, fachadas harmoniosas extraordinárias não são apenas confortáveis para viver rodeado pela natureza, mas também mostram o alto gosto artístico dos criadores e proprietários de casas de campo e casas de baixo custo.
Para criar obras-primas da arquitetura de países e países, não é necessário investir enormes quantias de dinheiro. Usando imaginação e criatividade, você pode construir uma pequena casa com uma janela de sacada que encantará os conhecedores da arquitetura com sua perfeição. Essa casa é representada na foto.
Esta casa não é distinguida por uma pretensão especial, todos os detalhes parecem naturais e confiáveis, as proporções são perfeitas, toda a decoração está no lugar. Uma pequena janela de sacada dá muita luz adicional ao quarto, e o design exterior da fachada, aparado com tapume, harmoniosamente se encaixa na paisagem local do local.
É claro que, ao investir grandes investimentos financeiros, é possível criar e implementar projetos mais elegantes e grandiosos, casas com sótão, bay window, varanda, varanda e garagem, criando uma série de comodidades para os moradores e hóspedes de uma casa de campo.
Casas de tijolo são distinguidas por uma variedade de estilos, características arquitetônicas, o uso de materiais tradicionais e novos. Basicamente, essas casas exigem grandes investimentos. Este trabalho está à beira da arte de artistas, designers, arquitetos, designers, construtores. Esses edifícios são criados há séculos.
O estilo românico está mais próximo do tema “minha casa é meu castelo”. Estruturas pesadas e calmas. Arcos, janelas de pedra, portas, empenas.
Estilo gótico - torres, abóbadas, janelas estreitas, alguma tristeza, cheia de romantismo.
Barroco - composição luxuosa e complexa com colunas, curvas, transições. Meio pomposo, às vezes abundante, majestoso, mas sempre atraente.
Estrita casa inglesa, de alta tecnologia, moderna, clássica e, claro, leve e elegante cottage estilo Provence. A escolha é enorme, de uma modesta casa de um andar com um sótão a uma grande e imponente cabana tipo palacete. Escolha - e comece a construir, e você será ajudado por um esquadrão inteiro de especialistas de alto nível.
Veja como o projeto de uma casa de um andar com um loft pode ser encontrado no próximo vídeo.