"Hi-tech" - um estilo moderno de novas tecnologias no interior

A vida das megacidades dita suas próprias regras, trazendo praticidade e funcionalidade para o primeiro lugar. O estilo moderno de alta tecnologia os incorpora em um interior elegante que incorpora alta tecnologia.

Um pouco de história

Oi-tech estrangeiro chegou até nós da Inglaterra. Nos anos 80, a popularidade da literatura de ficção científica estava no auge. No início, isso se refletiu na arquitetura, onde uma nova direção incomum apareceu.

Então, graças ao arquiteto Norman Foster, as tendências do futuro vieram para o design das instalações. A clareza das linhas, o brilho frio do metal, as proporções ideais e a ergonomia máxima atraíram imediatamente a atenção do público.

Agora oi-tech é um dos estilos mais populares.Ele é especialmente próximo daqueles que valorizam seu tempo, conforto amoroso, muita luz e espaço. A alta tecnologia é ideal para proprietários de estúdios e outras pequenas habitações. Com isso ele é bom e em grandes mansões rurais. A ênfase nas mais recentes tecnologias e materiais modernos enfatiza o status, parece elegante e até mesmo no seu próprio caminho luxuoso.

Características

A principal característica deste estilo é a economia de espaço devido ao seu arranjo racional com a ajuda de meios técnicos modernos. Oi-tech não tolera negligência. Estilísticas devem ser respeitadas em todos os aspectos:

  • Simplicidade e clareza da geometria na organização do espaço;
  • A abundância de metal cromado, vidro claro e fosco, elementos de plástico;
  • O uso de móveis transformadores e embutidos com iluminação;
  • A ausência de peças desnecessárias, decoração do quarto com elementos decorativos avant-garde em pequenas quantidades;
  • O uso de portas de correr, muitas vezes feitas de vidro.

O resultado é um interior minimalista muito simples, mas ao mesmo tempo elegante. Para alguns, o rigor e consistência do estilo parecem ser muito profissionais,e o apartamento, projetado dessa maneira, lembra um escritório.

Não há itens com padrões, cortinas a céu aberto e uma abundância de decoração. Portanto, os amantes de motivos naturais, lembranças perto do coração e desordem criativa em tal sala serão desconfortáveis.

Aqueles que apreciam funcionalidade, preferem cores monocromáticas puras, brilho cintilante e texturas transparentes, alta tecnologia se encaixam perfeitamente.

A escolha de materiais para decoração e reparação

Ao criar um projeto de design no estilo high-tech, é necessário decidir quais materiais serão necessários para o reparo.

As paredes da sala em tal estilo são geralmente cobertas com tinta fosca ou brilhante. Às vezes usado insere de plástico, alumínio, pedra flexível. Também é permitido usar telhas com imitação de metal ou painéis de vidro.

O acabamento do piso pode ser realizado por diferentes métodos. Pode ser granito, laminado ou parquet. No salão espaçoso, você pode fazer um pódio com iluminação LED. Pisos de autonivelamento também populares. Opções com efeito 3D permitem que você implemente idéias muito interessantes.

O teto pode ser esticado ou suspenso.Muitas vezes usado design multi-nível.Neste caso, é importante não esquecer o sistema de iluminação, que irá enfatizar a originalidade do design.

O princípio da escolha de materiais para o estilo de alta tecnologia baseia-se na sua confiabilidade, durabilidade, resistência a efeitos químicos, físicos e mecânicos. Não é adequado para tal papel de parede interior, estuque, painéis de madeira natural.

Combinações de cores no design

O estilo high-tech é baseado na gama clássica em preto e branco. Também são usados ​​tons cinza e prateado.

Além das cores frias, tons bege e marrom são permitidos. Eles podem ser usados ​​por aqueles que estão desconfortáveis ​​entre o brilho gelado do metal e a restrição de tons de cinza.

A seleção de outros tons no estilo high-tech não está associada a nuances, mas com um contraste impressionante. Portanto, cores "abertas" brilhantes são usadas como acentos. Vermelho, laranja, amarelo, turquesa, azul profundo são as opções mais populares.

Combinações de cores expressivas compensam a ausência de padrões e impressões. Embora seja importante notar que no quarto elementos luminosos são geralmente ausentes. Isso se deve à lógica elementar, porque as tonalidades suculentas não contribuem para o relaxamento e o descanso adequado.

Uso de iluminação

Para realçar o efeito de amplitude e harmonia, as cores da sala no estilo high-tech estão bem iluminadas. Numerosas lâmpadas no apartamento podem ter uma forma diferente.

A sala de estar pode ser decorada com um lustre de design futurista. No quarto são arandelas lacônicas. Todos os tipos de iluminação, lâmpadas halógenas, lâmpadas led dividem visualmente a sala em zonas separadas e enfatizam a modernidade da situação.

Mobiliário adequado

Mobiliário de alta tecnologia é confortável e funcional. Distingue-se pelo seu design conciso, linhas claras e leveza do design. Tais itens interiores não ocupam o espaço, proporcionando liberdade de movimento dentro da sala e aumentando visualmente sua área.

Em vez de paredes na sala de estar são usados ​​itens separados para armazenamento (piso e suspensão). Prateleiras fechadas, armários e prateleiras são geralmente na forma de um retângulo ou quadrado. Às vezes, o design é complementado por inserções de vidro escuro e luz de fundo.

Armários, como regra, tem um design embutido. Praticou o uso de móveis transformadores com controle remoto.Mesas de vidro transparentes adicionam leveza à configuração. Fachadas lustrosas e espelhadas de objetos internos refletem a luz, expandindo visualmente a sala. Elementos de aço cromado são usados ​​como decoração.

O conforto da casa é criado por modernas lareiras elétricas. Sofás de couro de design lacônico são geralmente usados ​​como móveis estofados, às vezes a sala é decorada com cadeiras de formato “espaço” incomum.

A cozinha também é dominada por metal, plástico e vidro. Conjuntos lacônicos de cozinha, muitas vezes nem sequer têm alças visíveis, representando um design elegante e minimalista. Todos os aparelhos devem ser construídos.

Se o tamanho da sala permitir, a cozinha está equipada com um bar com bancos de metal. A mesa de jantar pode ser feita de metal em combinação com plástico ou vidro. Toalhas de mesa, panos de oliva, guardanapos decorativos não são permitidos aqui.

Cadeiras de metal ou plástico de design incomum completam o design da área de jantar. Se esta opção da mobília para sentar-se não parece bastante confortável, pode pôr um pequeno sofá ou cadeiras macias com estofamento de couro na mesa.

O quarto tem uma regra tácita em relação ao número de móveis. Eles não devem ter mais do que cinco. Normalmente é uma cama, mesa de cabeceira, TV, candeeiro, roupeiro embutido. Outra combinação é possível.

Em tal interior encontram-se frequentemente modelos de camas com o efeito de iluminação ascendente e mais baixa. A cama parece pairar no ar, reforçando a atmosfera das futuras tecnologias.

Os estúdios costumam usar camas dobráveis ​​que são limpas em um armário ou parede durante o dia. Isso economiza espaço e suporta o conceito de estilo.

Elementos de decoração e têxteis

A principal decoração da sala no estilo high-tech é a tecnologia moderna e todos os tipos de gadgets. Isso enfatiza as características de design do estilo e fala do alto padrão de vida dos proprietários da casa, porque o equipamento “inteligente” torna a vida o mais confortável possível.

Vasos originais feitos de vidro transparente ou fosco, pinturas abstratas em preto e branco, figuras de vanguarda podem servir como elementos secundários da decoração.

Um elemento interessante que pode surpreender os convidados e agradar os proprietários pode ser um grande aquário embutido na parede.

Além da beleza e do prazer estético, proporcionará tranquilidade, promoverá relaxamento e relaxamento.

Candeeiros de mesa originais e candeeiros de pé altos executam simultaneamente duas funções - práticas e decorativas. Geralmente eles são colocados ao lado de móveis estofados, proporcionando cobertura adicional ao ler livros ou revistas.

Têxteis neste estilo está quase ausente. As únicas exceções são cortinas e almofadas de sofá.. Blinds ou persianas com controle remoto podem ser usados ​​para as janelas. As cortinas de tecido na cornija elétrica também são aceitáveis.

A cor dos produtos é selecionada em cores calmas. Ao contrário de outros estilos, onde as cortinas são a decoração que deve se destacar contra as paredes, neste caso, o oposto é verdadeiro. O material deve ser monótono, combinando com um toque de paredes ou móveis é bem-vinda.

Quanto aos travesseiros, pelo contrário, eles são uma ótima maneira de trazer um pouco de brilho para o interior. Almofadas vermelhas, laranjas, azuis ou turquesa são colocadas em um sofá branco ou preto, criando um contraste marcante e atraindo a atenção para a área de estar.

Se a sala já usa uma cor brilhante (na forma de painéis de parede, uma lâmpada, ou algum tipo de item interior), então a cor das almofadas é correspondida a elas. Rasnotsvetie excessivo neste estilo é inaceitável. Contra o pano de fundo de uma escala neutra, não mais do que dois tons suculentos podem se destacar.

Às vezes as paredes são decoradas com pinturas modernas ou fotografias em preto e branco sob vidro, em molduras de metal ou sem elas. Pode ser um panorama da cidade, algum tipo de foto artística ou imagens de seus familiares. A última opção pode tornar a sala especialmente acolhedora.

Outra maneira de dar conforto e aconchego ao interior moderno e frio é colocar um tapete com uma pilha espessa e exuberante no chão. Os desenhos aqui também são inapropriados. A cor do produto deve ser monótona e neutra. Geralmente é branco, preto, cinza, marrom.

Idéias no interior

O espaçoso hall com móveis brancos e macios é transformado pelos painéis decorativos vermelhos. A sala assume imediatamente um visual dinâmico e uma personalidade brilhante. Almofadas laranja são combinadas com sucesso com o esquema de cores selecionado, completando a idéia de design.

Acentos turquesa no interior preto e branco é uma ótima solução.A sala torna-se visualmente mais espaçosa e como se estivesse cheia de oxigénio, porque a turquesa, combinada com o branco, cria uma agradável sensação de frescura.

A inesperada combinação de cores turquesa e vermelha em um quarto neste caso parece muito boa. Tons brilhantes dividem visualmente a sala em diferentes zonas, e a cor branca que os une torna o interior calmo e harmonioso.

Aqueles que preferem cores quentes, não abandonam necessariamente o design interior moderno. Bege e castanho também se encaixam bem neste estilo. A principal coisa - consistência de formas e organização adequada do espaço.

Uma cama na passarela com luz é uma ótima opção para um quarto. Uma TV, uma mesa de cabeceira e uma pequena prateleira compõem o conjunto ideal de elementos para uma estadia confortável. As janelas panorâmicas se encaixam perfeitamente no conceito de estilo high-tech, onde uma abundância de luz e uma sensação de espaço são bem-vindas.

O banheiro neste estilo também é equipado com a mais recente tecnologia. Modern chuveiro, banho com massagem e outros modos, afunda com o efeito de subir complementado por TV ultra-fino.Isso não pode ser encontrado em outros estilos, mas isso tem suas vantagens. É tão bom, deitado em um banho com uma espuma perfumada, assistir a um filme ou programa interessante.

Mas um exemplo de um projeto de casa de campo, provando que a alta tecnologia é adequada não apenas para prédios de apartamentos. O zoneamento espacial é fornecido com tons escuros e claros, e os elementos decorativos criam uma atmosfera especial.

Uma solução interessante de design de interiores no estilo de "Hi-tech" é apresentada no vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto