Tijolo decorativo no interior do apartamento: belas opções de design
Textura interessante e rica cor de tijolos no interior do apartamento é usado não só no estilo loft. Designers de bom grado incluí-lo em espaços decorados em outras direções populares.
Espécie
Revestimentos de parede, como madeira, pedras e bambu, são práticas bastante tradicionais. A alvenaria é outra questão. É uma solução interior ousada que dá ao ambiente um charme peculiar.
Se você não quer investir milhões em reformas residenciais, mas não valoriza seu valor histórico, a decoração original da parede de tijolos seria uma opção ideal. Para fazer isso, será necessário remover pequenas sujeiras, manchas, vestígios de primer e cal, os morros presentes e aplicar verniz.
Aqueles que amam as opções clássicas de design, encaixam a telha sob um tijolo, que é frequentemente chamado de laminado de tijolo. Colocar telhas é simples, o material não requer cuidados especiais (limpar com um pano úmido).
Aqueles que não pretendem admirar o tijolo original podem ser aconselhados com papel de parede sob o tijolo. Naturalmente, eles não serão capazes de imitar a textura deste material, mas farão um acento expressivo no estilo geral.
Não há necessidade de colar a parede inteira. Você pode fazer uma inserção fragmentária ou organizar com papel de parede de tijolos nas paredes do apartamento nos lugares curvas curvas. A gama de cores do papel de parede sob o tijolo é muito ampla: de terracota e outras cores brilhantes a preto e branco. O cuidado com o papel de parede não é difícil: várias vezes por semana eles devem ser limpos com uma esponja levemente úmida.
Se o tamanho da sala não for muito grande, é melhor escolher um tijolo de frente. É muito mais fino que o análogo de construção, devido a que o tamanho do quarto diminuirá insignificantemente. Outra vantagem de enfrentar tijolos é baixo peso. Isto permite a colocação não só na parede principal, mas também na parede interior.Este material tem uma vida longa e é seguro para a saúde humana.
Tijolos de revestimento são usados para decorar colunas, uma lareira, decoração fragmentária de paredes e criar prateleiras. Este material pode ser usado no design das áreas do corredor, hall, quarto e cozinha. A superfície de um tijolo pode ser par ou ligeiramente lascada, imitando o efeito de um revestimento envelhecido. A gama de cores desse material é enorme, mas o tom mais popular é branco.
Na decoração de apartamentos costumam usar tijolos de clínquer. Este material oferece amplas oportunidades para a realização da imaginação criativa no design da sala. Devido à variedade da textura dos tijolos de clínquer (lisos, rústicos, ásperos), os designers podem incorporar as opções mais não padronizadas para o design de salas.
Hoje, os designers estão cada vez mais oferecendo o uso de tijolos de vidro no design de interiores. Pode ser transparente e impenetrável, cinza, leitoso, carmesim e esverdeado. Tais tijolos decorativos permitirão a entrada de luz na sala. Eles são usados não apenas como elementos decorativos do corredor e da sala de estar, mas também como um meio de distinguir o espaço vital.
Em um pequeno apartamento, uma parede de vidro com um relevo executará uma função decorativa e servirá como uma partição.
Direções de estilo
Tradicionalmente, o tijolo é usado em estilo loft. Na maioria das vezes todo o apartamento é decorado com este material: quarto, cozinha, banheiro, corredor, sala de estar. No entanto, este material se encaixa bem no interior de outras áreas. Puro apartamento deitado em fileiras, cores brilhantes, ecoando a cor da mobília e outros acessórios, irá criar um clima romântico na sala.
Design no estilo da pop art com um tijolo decorativo - uma escolha de naturezas arrojadas e emocionais. Para traduzir o estilo necessário, você precisa preencher a sala com tons brilhantes. Um tijolo ligeiramente branqueado e uma mesa rosa brilhante com cadeiras serão harmoniosamente combinados. Você pode adicionar essa combinação de armários e cortinas amarelos ricos. Alegria e combinações incomuns podem ser enfatizadas por uma variedade de texturas. Por exemplo, uma textura levemente áspera de tijolos e estofamento de veludo.
Aqueles que sonham em viver no cenário de um castelo medieval vão adorar o estilo gótico ou neogótico. No entanto, não é necessário organizar todo o apartamento neste estilo.É o suficiente para aplicá-lo no design de um quarto ou até mesmo uma parede, criando a ilusão de alvenaria irregular. É preferível usar vários métodos de colocação de tijolos para criar a sensação de que o revestimento foi submetido a restauração por um longo tempo. A atmosfera necessária do gótico ajudará a criar vigas de madeira de teto, tapetes e mobília "antiga".
Alvenaria muito popular no estilo escandinavo. Contrastes nítidos não são peculiares a essa direção, de modo que a parede só pode desempenhar o papel de um leve acento. O tom do material deve ser selecionado em tons pastel ou cinza-preto.
O estilo étnico ajudará a diversificar o interior industrial da sala e a diluir sua severidade excessiva. Paredes de tijolo de cor ocre harmonizam bem com cores vivas de têxteis, tapetes, cerâmicas, várias lembranças trazidas da África, América Latina ou países asiáticos.
Escopo
O tijolo, feito de tijolo velho e de frente artificialmente, se encaixa harmoniosamente em qualquer interior: cozinhas, quartos para hóspedes, um corredor, uma zona de dormir.É importante abordar o projeto das instalações com total responsabilidade para que a inclusão de alvenaria se torne um destaque, e não criado às pressas pelo mau gosto.
As paredes de tijolo na cozinha no fundo de eletrodomésticos modernos olharão muito coloridas.
Material decorativo em forma de tijolos permitirá delimitar a sala, por exemplo, para realçar a área destinada à alimentação. Você pode combinar tons de branco e preto, não é necessário escolher um revestimento de cor única. Para os azulejos da cozinha são perfeitos. É usado como um avental de cozinha, indo da superfície de trabalho até os armários de parede.
No corredor, um tijolo de tons claros será maravilhosamente tocado. O sotaque original, com função estética e prática, será a borda “destruída” da alvenaria. Essa técnica separará a área da cozinha do corredor. Nos tijolos salientes você pode colocar castiçais com velas.
Uma parede de tijolos no hall de cor pastel ou branca de neve será um fundo harmonioso para móveis requintados, eletrodomésticos bonitos e pequenos acessórios. Uma lareira instalada no hall e forrada com tijolos de gesso irá adicionar ao interior do quarto conforto e aconchego.
O uso de tijolos e colunas de gesso permitirá recriar a semelhança do estilo grego na sala de estar. Com a ajuda de alvenaria de vidro e gesso, você pode lindamente zona do espaço da cozinha e do quarto de hóspedes.
O uso de tijolos brancos no quarto trará para o interior uma espécie de comitiva. Em um estúdio com tetos altos, a porta do quarto pode ser substituída por um volumoso arco de tijolos.
A alvenaria no quarto será adequada para as direções da música country, loft, estilo escandinavo. Devido à resistência do tijolo à humidade e às condições variáveis de temperatura, também pode ser utilizado para terminar a casa de banho. O tijolo de vidro, que é caracterizado pela alta resistência, é adequado como revestimento de piso decorativo.
Para que o piso aqueça, também é necessário instalar o aquecimento. E a beleza dos blocos de vidro pode ser enfatizada por iluminação adicional.
Você pode aprender mais sobre os tipos de decorações de parede de tijolos do seguinte vídeo.