Projeto de um apartamento de dois níveis: opções interessantes

 Projeto de um apartamento de dois níveis: opções interessantes

Apartamentos de dois andares tornaram-se populares há não muito tempo e, em vez disso, estão associados a habitações de luxo do que a habitações coletivas. De facto, um tal layout pode estar disponível para uma gama suficientemente ampla, sendo adequado não apenas para quartos espaçosos, mas também para quartos relativamente pequenos.

Características especiais

Dependendo das características do projeto, é necessário distinguir apartamentos localizados em dois andares ou em um, mas com a possibilidade de projetar um segundo nível, se a altura do teto permitir. Tanto um como o outro podem ser chamados de dois níveis. Eles têm os seguintes recursos:

  • Este tipo de apartamento pode muito bem competir com uma casa de campo.Como este tipo de apartamento, em sua essência, já é diferente das opções tradicionais, eles são adquiridos para enfatizar um certo status ou originalidade da moradia.
  • O reparo de dois níveis custará mais de um, pelo menos, devido ao fato de que são necessários custos adicionais para instalar uma escada ou elevador. E também para a sua reparação e manutenção.
  • Escolhendo uma opção similar, vale a pena considerar não apenas os benefícios econômicos, mas também as possibilidades estéticas do design. Um papel importante é desempenhado pelo estilo de vida das pessoas, uma vez que tal construção do espaço interno implica uma maior mobilidade e, ao mesmo tempo, um certo isolamento. Ou seja, essa opção não é adequada para pessoas sedentárias e solitárias.

Layout

O princípio básico aplicado no zoneamento de um apartamento de dois andares será a divisão em partes comuns e privadas. Como o acesso ao topo está associado à superação de certos obstáculos (na forma de uma escada), será a zona particular. Seguindo esta regra no andar de cima geralmente tem quartos e quartos de crianças. Claro, existem exceções: o processo criativo de criar uma imagem ou tomar decisões de negócios também requer privacidade, para que você possa organizar um estudo ou um estúdio de arte.

Uma área de lazer separada é mais adequada para uma família grande na qual cada membro precisa de seu próprio espaço.

Para uma família pequena, essa separação pode ser um obstáculo. A parte comum, pelo contrário, une as pessoas. Na parte inferior há geralmente um hall de entrada, cozinha, sala de jantar, sala de estar, biblioteca, sala de jogos, etc.

Particular atenção deve ser dada aos banheiros. Um deles pode ser menor em área e funcionalidade, mas deve haver pelo menos dois deles. Além disso, não há obstáculos para isso, já que o espaço abaixo está em sua propriedade. Isso não causará grandes problemas na execução legal do redesenvolvimento.

É muito mais difícil, ao combinar dois níveis, fazer um buraco no teto o código de construção mais conveniente, bonito e apropriado.

Caso contrário, poderia ameaçar todo o edifício. Se isso for possível, a própria sobreposição pode ser alterada, por exemplo, para torná-la transparente.

Dois níveis em um andar

Um pré-requisito para o projeto de apartamentos de dois andares foi o reequipamento de edifícios departamentais ou industriais para residências. Como regra, todos eles tinham altura suficiente para isso.Esta maneira de organizar o espaço é adequada para qualquer sala com parâmetros adequados. Sua principal vantagem é uso racional do espaço.

Uma das opções mais usadas é selecionar o topo da cama. É literalmente criado para quartos pequenos e baixos, o principal é que há pelo menos um metro da cama ao teto. Desenhos de dois estágios são freqüentemente usados ​​para camas de crianças.

Além da cama, no segundo nível, você pode organizar diferentes sistemas de armazenamento - armários para diversos fins, mesas de cabeceira, armários, etc. Ou um local de trabalho acolhedor, a fim de ser deixado sozinho com seus pensamentos. Claro, para limitar completamente esse site, deve pensar em partições. Eles protegerão de ruídos e cheiros, e os modelos transparentes parecerão mais fáceis.

Este projeto não só pode ser localizado no canto, usando paredes como suportes adicionais, mas também no meio do espaço de vida. O branco ajudará a torná-lo sem peso. Neste caso, você precisa lembrar sobre confiabilidade e segurança. Todos os suportes devem ser reforçados com perfis metálicos.

Se houver uma cozinha no fundo, o ar quente e os odores se elevarão. Você deve avaliar as capacidades do sistema de ventilação, certifique-se de usar o exaustor e o ar condicionado.

Sistema de elevação e abaixamento

Escadas e outros aparelhos que fornecem acesso ao andar superior variam em custo e funcionalidade. O custo, como regra, depende do material, dos mecanismos utilizados, do método de fixação e pode atingir um quarto do custo do próprio apartamento. Claro, os mais populares são as escadas. Eles podem ser:

  • adicionado;
  • incorporado.

São eles que consomem muito espaço não apenas com sua área, mas também com a garantia de abordagens. Planejando uma escada, é necessário lembrar algumas nuances:

  • inclinação não deve ser muito íngreme;
  • os passos devem ser largos o suficiente para colocar os pés neles e o mais baixo possível;
  • a superfície dos degraus não deve deslizar;
  • se houver crianças, idosos ou animais na casa, a grade será um pré-requisito. Sem eles, apesar da aparência espetacular, o design não é seguro. A plataforma superior, se não tiver paredes, também deve ter barreiras.

O espaço sob as escadas também pode ser usado. Lá você pode equipar caixas de armazenamento, construir um pequeno armário ou um lugar para descansar.

Lindas opções

Modern instalações e materiais permitem que você crie todos os tipos de dispositivos de suspensão. Uma cama e escadas que não tocam o chão criam um efeito de leveza. E o revestimento incomum faz você querer tocá-lo.

Um pequeno apartamento de dois andares, decorado em estilo moderno, é um exemplo de como compactamente colocar todas as coisas necessárias em uma área relativamente pequena.

São precisamente apartamentos de pequeno porte com detalhes cuidadosamente selecionados, flores lenhosas neutras e estofamento têxtil dos móveis que são mais confortáveis ​​e permitem o máximo de descanso após o dia de trabalho.

Para apartamentos espaçosos (de 80 a 100 m²), o estilo clássico é mais adequado. A variedade de peças decorativas de móveis, madeira esculpida, balaustradas de metal forjado, acabamento dourado criará uma atmosfera luxuosa.

Para criar uma imagem completa do apartamento, você precisa da iluminação correta. Além disso, é outra ferramenta de zoneamento.Desligando as luzes em um dos níveis, você pode reduzir visualmente o espaço. Além da iluminação local, você precisa de um histórico geral, isso deve ser levado em conta ao criar um projeto.

O sistema de dois estágios é adequado para o sótão. Além disso, o espaço de um piso técnico ou um sótão é anexado a alguns apartamentos.

A escadaria de forma incomum se tornará o objeto central do interior de qualquer sala. O slide fará a descida mais rápida e será uma verdadeira aventura para crianças e adultos.

O design de um apartamento de dois andares em estilo moderno, veja o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto