Sofá dobrável sem braços
Design ergonômico, dimensões compactas e boas características estéticas são os diferenciais dos sofás dobráveis, graças aos quais os modelos são populares entre os consumidores. Fabricantes oferecem móveis de diferentes formas e cores, o que simplifica sua seleção para interiores específicos.
Características, vantagens e desvantagens
Sofás sem braços - uma solução prática para um pequeno quarto ou sala de estar. O modelo é adequado para descanso diurno, confraternizações com amigos, também pode ser usado como um local permanente para dormir.
O mecanismo de desdobramento permite combinar as características da cama e do sofá, economizando na compra desse e de outros itens do guarda-roupa.
Ao mesmo tempo, o alto desempenho será mantido.
As vantagens de tais sofás não param por aí:
- Compacidadetamanho relativamente pequeno. Sofá dobrável se encaixa em um quarto estreito e uma pequena cozinha. Se houver nichos, você pode encomendar um modelo de tamanho específico e encaixar a mobília no recesso.
- Formulário não padrão. Linhas suaves, cantos alisados e simplificados - as características distintivas desses sofás. Eles parecem elegantes e se encaixam facilmente em interiores modernos.
- Variedade de design. Sofás de diferentes fabricantes diferem em cores, texturas, padrões no tecido.
- Mecanismo de transformação simples. Mobiliário é fácil de dobrar e montar, este procedimento pode ser feito por qualquer pessoa.
O modelo vai apelar para pessoas altas, porque elas não terão que sentir desconforto durante o sono, descansando as pernas no apoio de braços e assumindo uma postura desconfortável. Devido à ausência dessas partes, a área da parte inferior aumenta, o que significa que durante a sessão também haverá mais espaço.
As desvantagens de tais sofás incluem o fato de que travesseiros privados de apoio podem rastejar para o chão. Para evitar isso, recomenda-se escolher acessórios de forma oblonga, caracterizada por elasticidade e ter mais peso: assim eles vão cair menos.
Outra solução prática seria o uso de almofadas de velcro.
Sem braços, será incomum para aqueles que estão acostumados a confiar constantemente em algo durante o resto, mas isso se deve apenas às preferências de pessoas específicas.
Modelos
Sofá dobrável para a frente é popular com o consumidor, porque as marcas oferecem uma grande variedade de modelos e formas. Pelo tipo de transformação, esta peça de mobília é dividida em vários tipos:
- Livro Tipo comum de sofás. Ele difere em que, mesmo no mobiliário dobrado, você pode dormir. Para expandi-lo, levante o assento e abaixe depois de um clique. Para dobrar o sofá, faça a mesma operação.
- Clique em klyak. O modelo foi nomeado devido ao som característico que ocorre ao dobrar uma peça de mobília. O mecanismo é um livro melhorado, mas você pode corrigi-lo em três posições: sentado, deitado e meio sentado.
- Eurobook. Apesar do nome, esse sofá não tem nada a ver com o livro. Os modelos são fáceis de dobrar: basta puxar o banco para a frente com um manípulo especial. Na cama é a superfície mais uniforme.A vantagem de tal sofá inclui o fato de que ele pode ser colocado contra a parede.
- Berço francês. Um lugar para dormir está localizado embaixo do assento. Quando transformado, desdobra-se e assume uma posição horizontal. O quadro do modelo consiste em três seções, presas com dobradiças. Além disso, o design do mobiliário inclui um colchão.
- Sedaflex A versão melhorada da cama dobrável francesa, diferindo na maior durabilidade e confiabilidade. Pode suportar cargas pesadas, menos flexíveis. O sofá tem um grande leito, em forma dobrada difere em compacidade. No entanto, este modelo é desprovido de uma caixa de linho.
Além disso, emitem sofás com mecanismo vykatny. Os modelos são fáceis de usar, adequados para casais devido ao tamanho grande. O cais atrasa, porque este procedimento está dentro do poder de qualquer membro da família. Sua característica é um local baixo.
O sofá dobrável deste tipo é de dois tipos. "Acordeão" é quebrado como um acordeão, o procedimento é fácil. Para fazer isso, simplesmente levante o assento até que ele clique e puxe o encosto dobrado. Nos sofás de canto definir mecanismo "canguru" ou "golfinho".De debaixo do assento sai e sobe a plataforma, que forma a cama.
Dimensões
Antes de comprar um sofá, é determinado antecipadamente quantas pessoas vão sentar e dormir nele regularmente. Além disso, as dimensões do mobiliário estão diretamente relacionadas ao espaço livre disponível. Itens de mobiliário têm diferentes dimensões, dependendo do fabricante específico, que também é levado em conta na compra.
Aloque modelos compactos e grandes. Estes últimos estão equipados com cinco ou mais lugares e apenas 2-3 pessoas cabem no mini-sofá. O comprimento do mobiliário duplo varia entre 150 e 180 cm.Para um modelo para uma pessoa, este parâmetro é de cerca de 120 cm, a largura, neste caso, será de cerca de 140 cm.
Dicas para escolher
O interior final da sala, assim como o conforto do modelo, dependem de um sofá bem escolhido. Se o mobiliário é usado regularmente para dormir, deve ser uma conveniência diferente, ter um efeito benéfico sobre a coluna. A vida útil do produto também é importante: os sofás com armação de metal são os mais práticos.
O que considerar ao escolher um sofá:
- material de estofos;
- tipo de enchimento;
- mecanismo de transformação;
- dimensões.
Igualmente importante é dado ao design do sofá. Versátil é o mobiliário marrom, bege, tons de areia. Para um modelo moderno de ajuste interior feito em vermelho e preto. Além disso, você pode combinar diferentes tons e texturas, planos e tecidos com um padrão.
Para mais sofás sem braços, veja o vídeo abaixo.