Almofadas para o sofá faça você mesmo
Almofadas para o sofá, feitas com as próprias mãos, trarão individualidade para o interior e também tornarão o espaço ao redor muito mais confortável. Particularmente satisfeito com essas famílias artesanato, porque nestes acessórios - o seu calor e carinho. Graças aos vários exemplos que serão discutidos neste artigo, você pode criar verdadeiras obras de arte.
Idéias de criação
Vale a pena dar um pequeno mergulho na história. Os primeiros travesseiros foram encontrados nas pirâmides egípcias. Seu propósito não era conveniência e conforto durante o sono, como no nosso tempo. Estes eram dispositivos com os quais você poderia manter um penteado complicado ao acordar.
É óbvio que apenas pessoas ricas poderiam pagar por travesseiros.
Tais produtos eram feitos de pedra, madeira, metal e porcelana. Eles pareciam rígidos encostos de cabeça.
Os primeiros travesseiros macios, como eles costumavam ver, apareceram na Grécia. Os gregos criaram uma variedade de opções, mergulharam no culto do conforto e da conveniência. Refinando fronhas de costura, pintura e paleta multi-coloridas de cores, eles fizeram travesseiros obras de arte.
Então a moda foi adotada pelos antigos romanos.
Na Rússia, os travesseiros bordados de diferentes maneiras eram considerados parte do dote. No mundo moderno, sem travesseiro, é quase impossível imaginar a vida, é compreensível. Acessibilidade e uma seleção enorme não saem sem as "belezas" suaves não uma única casa. Almofadas podem variar em formas, cores e tamanhos. Um papel importante é desempenhado pela implementação do estilo, seja uma versão diária festiva ou silenciosa.
O travesseiro pode ser o nome de um ente querido, em tais produtos, muitas vezes retratam animais engraçados.
Escolhendo um tecido
É aconselhável escolher o material natural para um travesseiro, desde que não só deve ser belo, mas também servir na prática.Existem várias opções a serem consideradas:
- Tecido de algodão é bastante comum. É hipoalergênico, permite que a pele respire, absorve a umidade. O algodão é acessível e fácil de cuidar.
- A seda é um material muito delicado no qual será agradável descansar. A única ressalva é o cuidado delicado.
- O linho é um tecido bonito, perfeito no calor. Tem a capacidade de esfriar, não é muito exigente para cuidar, tem uma textura rugosa.
- A lã é indispensável no tempo frio, tem um efeito de aquecimento e é capaz de exercer um efeito terapêutico nas articulações e músculos. Requer cuidados especiais.
Não negligencie uma característica tão importante do tecido como a tecelagem de fibras. Das características da tecelagem depende das características do tecido. O material pode ser solto, arejado, denso e durável. Aqui estão os principais tipos de tecidos que são adequados para capas de almofada:
- Baptiste - tecido de algodão feito de fios finos. Os produtos feitos com esse material são macios, arejados, como uma nuvem. Ideal para pessoas com pele sensível, incluindo crianças.
- Carrapato - tecido natural bastante denso de tecelagem.Difere na durabilidade especial e resistência ao desgaste.
- Cetim - tecido durável, uma característica que é uma superfície fina e lisa. Uma característica especial do cetim é o excelente rendimento das massas de ar, que permite que o travesseiro "respire".
- Cetim-jacquard - tecido acetinado com padrão tridimensional, que é criado de uma maneira especial, consiste em seda ou algodão. Os produtos deste material parecem elegantes e "caros". Tecido durável e resistente ao desgaste.
- Percale é um tecido liso com uma tecelagem densa e durável característica. Para fibra de densidade impregnada com adesivo. Características perkalya - é macio e durável.
- Sarja - tecido forte que consiste em fios grossos de lã ou algodão, dando névoa ao material. Travesseiro de sarja é obtido volume, elástico, denso.
Opções de decoração
A decoração dos travesseiros é muito diversificada - de clássicos estritos a um ousado tumulto de cores.
As principais direções das almofadas de decoração, feitas à mão, são:
- arcos;
- fitas;
- botões;
- flores;
- tecelagem a céu aberto;
- aplicações;
- itens de malha (ou tricô completo);
- desenho de figura;
- retalhos (trapos);
- franja;
- puffs.
Como escolher um enchimento?
Por sua natureza, os enchimentos são divididos em duas grandes categorias - naturais e sintéticas. Com base nas preferências, objetivo e estado de saúde, você pode escolher a opção apropriada.
Enchimentos naturais são um grande grupo de materiais, tipos comuns são:
- Ervas Estes são hortelã, lúpulo, lavanda, cascas de trigo sarraceno, milefólio, manjerona, erva de São João, camomila, erva-cidreira, sementes de manjericão, endro. Você pode experimentar e encher o travesseiro com plantas por conta própria. No entanto, você precisa se lembrar que, em caso de alergias, você precisa ser extremamente cuidadoso.
- Materiais de origem animal: pena, pena, lã. Almofadas de plumas são muito suaves e leves, e travesseiros de plumas são grossos e pesados. Tais travesseiros precisam de cuidados especiais, caso contrário, “convidados” indesejados (na forma de carrapatos, bactérias) podem começar. Os produtos de lã são um pouco mais fáceis, mas deve-se notar que com o tempo, a lã rola e se torna inutilizável.
- Seda As vantagens de tal enchimento são hipoalergênicas, suavidade extraordinária. As desvantagens incluem alto custo.
- Vata. Material disponível adequado para quase todos.No entanto, com o uso freqüente, tal pad rapidamente se tornará inútil.
Enchimentos sintéticos também são divididos em vários tipos:
- Sintepon Material durável, muito leve.
- Comforel Fibra sintética enrolada em balões, graças à qual retém perfeitamente o calor. Um travesseiro do conforto manterá a forma muito bem.
- Holofiber. Material muito fino que é respirável e inodoro. Vai servir por um longo tempo, não eletrifica e não incendeia.
Travesseiros de alta qualidade - hipoalergênico, acessibilidade. Em tais travesseiros não começará parasitas. Eles podem ser lavados em uma máquina de lavar roupa, e eles ficarão felizes por muito tempo com sua aparência original.
Master class em fazer uma almofada do sofá faça você mesmo
Para costurar um travesseiro, você precisará do seguinte:
- tecido do tamanho certo (2 entalhes com o tamanho de 51 × 51 cm, 1 cm vai nos subsídios);
- tesoura;
- fios;
- um lápis;
- alfinetes;
- máquina de costura;
- tecido para decoração;
- formulários para desenhar detalhes.
O procedimento é o seguinte:
- É necessário cortar e decompor tarugos redondos de diferentes diâmetros em uma base quadrada.
- Coloque os formulários em cima uns dos outros para formar um elemento de várias camadas e costure as partes resultantes no centro. Em seguida, recue da borda de 5-8 mm e costure cada círculo.
- No final, costure uma tampa por dentro e aperte o travesseiro, costure o lado restante com um ponto secreto. Travesseiro está pronto!
Um travesseiro interessante pode ser feito em estilo patchwork. Instruções detalhadas para fazer podem ser visualizadas no seguinte vídeo: