Sofás pequenos
Nos apartamentos modernos, o espaço raramente se orgulha de tamanho grande. Mas para criar um ambiente acolhedor e funcional é possível, o principal é escolher o mobiliário certo que não “coma” o precioso espaço. Uma dessas aquisições bem-sucedidas será um sofá de tamanho reduzido - um item de interior que resolve muitos problemas e, o mais importante, deixando espaço para uma pequena sala.
Características especiais
Um pequeno sofá, ou, como também é chamado, um sofá, será uma solução prática, não só em pequenos apartamentos. Com ele, soluções estilísticas são suportadas em grandes salas.
O pequeno tamanho dos sofás se encaixará organicamente no estilo minimalista da sala, porque implica a presença de espaço livre em grandes quantidades.Na sala de estar, decorada em estilo urbano, um sofá volumoso não vai olhar e nem mesmo dar um toque oficial, o que se tornará uma contradição para uma decisão tão estilística. Mas uma ilha de móveis estofados compactos proporcionará um ambiente aconchegante para um descanso noturno depois da agitação da cidade.
Pequenos sofás se tornarão indispensáveis ao criar interiores no estilo da pop art. Para fazer isso, basta colocar dois sofás idênticos uns contra os outros, criando um efeito de reflexão, complementando a área macia com uma pequena mesa de café.
Quanto à compra de móveis para pequenas salas, existem algumas peculiaridades. Antes de ir às compras, você deve pensar sobre a localização dos móveis e seu tamanho. Se o sofá tiver um mecanismo de transformação, você precisa decidir sobre esses parâmetros para que, no estado desdobrado, o sofá não fique na parede e não torne impossível a movimentação livre pela sala.
Não será supérfluo medir as portas para ter total confiança de que a entrega de móveis à sala não causará problemas adicionais.
Os sofás transformadores são muito populares entre os compradores, porque, se necessário, eles se transformam em um local para dormir de pleno direito.Os mecanismos de desdobramento, atualmente, se desenvolveram muito, mas o melhor para pequenos espaços é considerado o mecanismo do eurobook e do golfinho. Quase todos os sofás transformadores têm uma caixa para guardar roupa de cama ou outros itens pequenos, o que também é uma grande vantagem.
É importante notar também que a compra de móveis em uma pequena sala é melhor para dar preferência a braços macios, a fim de evitar lesões. Especialmente esta nuance torna-se relevante para famílias com crianças pequenas.
Espécie
Os mais comuns em sua classe são sofás retos. Eles podem ter formas arredondadas, ser baixos ou ligeiramente exagerados, mas são necessariamente sofás com assentos e costas sem dobras. Eles também podem ser frame ou modificáveis.
Os modelos deslizantes são diferentes da funcionalidade do quadro. Eles sempre podem ser divididos em duas ou mais partes, criando um canto macio e aconchegante para reuniões amigáveis. Modelos de quadros não são passíveis de modificação, mas eles se encaixam perfeitamente em interiores modernos em um estilo clássico.
Sofás retos são muito populares, pois esta é uma ótima opção para um modelo pequeno com um beliche. Sofás-cama são indispensáveis para estúdios de mobiliário e uma sala de estar, onde as áreas não permitem que você compre uma cama completa. Em tais salas durante o dia, a mobília desempenha o papel de um lugar para descansar enquanto lê um livro ou assiste a um filme, e à noite se transforma em um local para dormir.
Sofás largos fornecem aos casais uma opção de cama de casal. Pequenos sofás serão uma verdadeira salvação para os quartos das crianças. Na verdade, muitas vezes, o menor cômodo de um apartamento é alocado para o quarto de uma criança, e a capacidade de economizar medidores gratuitos às custas de móveis torna-se uma boa saída.
Um pequeno sofá dobrável na cozinha dará ao quarto uma atmosfera acolhedora. Mesmo em pequenas cozinhas, a mobília de canto não ocupa muito espaço e, se necessário, fornecerá aos hóspedes uma cama para a noite.
Ao contrário dos sofás rectos, os de canto têm um local de dormir menos confortável, pelo que se recomenda que sejam comprados para ocorrências raras da necessidade de desdobramento. Mas esses sofás se encaixam perfeitamente nos cantos da sala devido à forma em forma de "g".
Os sofás de canto podem ser atribuídos, e móveis com otomano. Eles podem ser destros ou canhotos. Uma pequena saliência ocupa menos espaço que a configuração de sofás de canto. Sofá-cama com otomano muito confortável. Estes sofás fornecem uma excelente área de estar para ler livros ou trabalhar em um computador com a capacidade de esticar as pernas e dar-lhes descanso após um dia difícil.
Nas salas de estar, onde amigos ou parentes costumam se reunir para uma conversa agradável com um copo de vinho, os sofás com um mini-bar são uma excelente solução. O espaço para copos de vinho e garrafas pode ter um tipo aberto, localizado em nichos especiais nas laterais da mobília ou, no caso de um sofá de canto, na junta de canto com uma mesa.
Para economizar espaço, os designers de móveis desenvolveram modelos com um mini-bar. Tais desenhos estão escondidos dentro do sofá, na parte de trás ou atrás de uma das almofadas do encosto.
Mini-bares escondidos são muito práticos, prateleiras escondidas dentro de móveis cobrem menos poeira, e para famílias com crianças, esta é uma verdadeira salvação de uma luta de mesa não planejada.
Para criar um interior em estilo barroco, o móvel necessário será um sofá com chaise-longue No entanto, se o mobiliário é feito em um estilo minimalista sem muita decoração, então ele se encaixa em qualquer interior moderno. A diferença entre os sofás e a chaise longue é que eles não se destinam a descansar em posição supina. O vigia parece que duas poltronas foram colocadas nas proximidades. Nos lados é um sofá com encosto alto, quase no meio.
Em tal mobília estofada é conveniente ter conversações, porque a comunicação se realiza quase cara a cara.
Para criar leveza na configuração, os sofás nas pernas serão uma excelente solução. Eles visualmente não parecem tão volumosos, dando o refinamento interior e graça.
Sofás bonitos semicirculares serão uma ótima solução para quartos pequenos. E se a sala é muito pequena, então você deve considerar opções sem dobrar mecanismos, mas com funções adicionais, na forma de prateleiras nas alças ou com uma gaveta espaçosa para várias coisas nos compartimentos sob o assento.
Nos quartos espaçosos, as pernas em forma de semicírculo serão uma solução interessante e incomum. Tais modelos têm frequentemente uma decoração metálica ou forjada, complementada por um grande número de almofadas de diferentes tamanhos, o que parece muito impressionante e dispendioso.Graças ao mecanismo de deslizamento, o sofá semicircular se transforma em um grande sofá redondo em segundos.
No estado desdobrado, esses sofás podem ser um ótimo lugar para relaxar com os amigos. Por exemplo, eles podem jogar jogos de tabuleiro em uma grande empresa.
Os braços dos sofás também são de vários tipos. Sofás sem braços poupam significativamente espaço, eles têm um berço de pleno direito, enquanto ganham algumas dezenas de centímetros de largura do produto. Os apoios de braços macios dos sofás nos pequenos quartos evitarão lesões, especialmente em famílias com pessoas mais velhas ou crianças pequenas.
Se não for possível suplementar o sofá com uma pequena mesa de centro, você pode adicionar um apoio de braço com suporte móvel feito de madeira. Em tal posição, você pode colocar uma xícara de chá ou café, colocar o controle remoto da TV ou um livro e, se necessário, é fácil de remover e esconder.
Sofás com braços de madeira parecem sólidos e respeitáveis. Além disso, estes sofás são funcionais e sujeitos a menos poluição. Os braços podem ser completamente de madeira ou combinados - quandoa parte de madeira começa apenas a metade do comprimento do apoio de braço.
A base de qualquer sofá é o quadro. Eles são feitos de vários materiais: aglomerado, madeira compensada, plástico, metal. Mas os mais duráveis são os sofás em uma moldura de madeira. A madeira, se devidamente selecionada e processada, durará décadas sem queixas especiais.
Os componentes internos dos sofás são os dois tipos mais comuns: mola e espuma. A unidade da mola pode ser dependente e independente. Enchimento feito de espuma, bem como unidade de mola dependente vai apelar para os fãs de superfícies duras.
A escolha de um ou outro preenchedor tem apenas preferências individuais, já que são quase idênticas em suas características funcionais.
Vale a pena notar que para sofás que são projetados para uso diário como uma cama, é melhor escolher uma unidade de mola independente. Tais modificações dos sofás são mais caras, mas devido às características do design, elas praticamente não estão sujeitas a guinchos e têm a capacidade de distribuir uniformemente o peso dos cônjuges durante o sono.
Materiais
Tecidos e materiais utilizados para estofamento de móveis, atualmente existem muitos. Todos eles diferem na aparência e diferença de custo.
O sofá de couro é uma das peças de mobiliário mais caras do seu segmento. Couro genuíno dá ao produto uma aparência sólida, enfatizando o status dos proprietários. É fácil de limpar e durável. Diferentes formas de acabamento deste material permitem a escolha de sofás de couro com acabamento fosco ou lacado, padrão amassado ou estampado.
O principal perigo é a escolha de um sofá feito de couro de baixa qualidade - isso implicará em uma fricção rápida e rachaduras graduais do material, o que estragará a aparência do produto e exigirá uma cintura ou mesmo substituição de móveis.
Você não deve comprar um sofá de couro, que será usado regularmente como cama. Em tal sofá, o sono não será confortável devido ao fato de que o material range e estala quando se move. Na estação fria, dá uma sensação desagradável de sono e, quando exposto à luz direta do sol, aquece excessivamente.
Estofados de couro ecológico e kozhzam muito mais econômico. Distingui-las do couro natural à primeira vista nem sempre é possível, e por suas características, como elasticidade e força, elas até contornam seu camarada de elite. O couro ecológico e o couro sintético de baixa qualidade levarão rapidamente o sofá a uma aparência de má qualidade, o estofamento rachará rapidamente ao longo das costuras e nas curvas, portanto, a escolha do mobiliário de tais materiais deve ser feita com muito cuidado.
O algodão é um material natural que é fácil de limpar e não tóxico. Uma das vantagens do material de algodão para estofamento de sofá é seu baixo custo e boa respirabilidade. Mas também há desvantagens - o tecido se desgasta rapidamente e perde uma aparência atraente em 5 a 7 anos de uso ativo.
Os fabricantes processam algodão para móveis com compostos especiais que protegem do pó e permitem que eles mantenham sua cor por mais tempo.
Outro material natural com um custo relativamente baixo é o jacquard. Este tecido é durável, leve, pouco propenso a abrasão e praticamente não desbota ao sol. Graças à tecelagem multi-thread, vários padrões com entrelaçamento de fios de ouro e prata são inerentes aos sofás Jacquard, o que dá a originalidade interior.
A tapeçaria é semelhante ao Jacquardon, mas tem um número maior de fios, o que torna a mobília desse tecido ainda mais resistente, evitando a abrasão. No entanto, esses dois materiais são difíceis de cuidar, é quase impossível remover as manchas da tapeçaria e do jacquard sem danificar a estrutura e a cor do produto.
Veludo também é uma excelente opção para estofamento de móveis. É durável, resistente ao desbotamento e danos mecânicos, tem boa respirabilidade. Este material pertence ao tipo de pilha, o que torna agradável ao toque e dá ao mobiliário uma aparência rica.
Uma opção de tecido de pilha menos caro para sofás é o bando. É verdade que é menos resistente ao desgaste, mas devido às peculiaridades da fabricação, o tecido é menos durável e durável.
Para decorar o mobiliário e dar-lhe um chique especial usando o método com um empate de quatro lados. Para os móveis parecerem realmente fascinantes, use tecidos caros, como couro e veludo. Botões são embainhados com o mesmo tecido que o sofá e embutidos na parte macia. O ponto da carruagem pode ser quadrado ou em forma de diamante, e em vez de botões podem ser usados cristais ou cristais de rocha.
Para preservar a aparência do mobiliário e estender o seu funcionamento, é aconselhável usar capas feitas especialmente feitas de tecido durável e resistente à abrasão. A capa da mobília pode ter diferentes cores e texturas, pode ser alterada dependendo da situação e do ambiente, dando ao interior uma variedade.
A vantagem inquestionável de usar as capas é a facilidade de atendimento. É suficiente, de tempos em tempos, remover e espalhar o material para se livrar de quaisquer impurezas que tenham surgido.
Recentemente, a mobília de paletes está ganhando popularidade, fazendo com que o sofá não seja exceção. Convencionalmente, estes sofás podem ser divididos na parte inferior, consistindo directamente em paletes e na parte superior, que é formada por colchões, almofadas e outros têxteis. Sofás de paletes podem ser dados em uma variedade de formas: retas, angulares, em forma de u, tudo depende da imaginação e da área disponível da sala.
Separadamente, deve observar-se sofás com um enchedor de látex. O látex é um material natural feito de seiva de seringueira reciclada. Móveis com enchimento de látex têm alta elasticidade e durabilidade, capazes de suportar cargas pesadas. É resistente a deformação e eletricidade estática.A superfície do sofá é elástica, higiênica e possui alta ventilação.
O mobiliário de látex tem uma desvantagem significativa - um custo muito alto.
Dimensões
Os sofás pequenos têm uma largura e profundidade diferentes, permitindo comprá-los mesmo nos quartos mais pequenos. Para uma criança pequena deve escolher um sofá compacto com um beliche. Um pequeno sofá com uma largura de 65 cm permite um sofá de até 150 cm de largura, pois seria um excelente local de dormir para uma criança até a adolescência sem desdobramento diário, bastaria apenas a roupa de cama - e a cama está pronta.
Para salas de estar espaçosas, uma excelente alternativa para um sofá volumoso será a criação de uma área de estar aconchegante, criando 3 ou 4 sofás de até 110 cm de comprimento em torno de uma pequena mesa de centro.
Os mini sofás são populares em estúdios, onde não há oportunidade nem espaço para instalar uma cama de casal. Um pequeno sofá de 130 ou 140 cm de largura será um excelente assento duplo para o casal e, à tarde, complementado por uma pequena mesa de centro, desempenhará o papel de um local para descansar.
Em salas onde há uma parede livre, você pode colocar um sofá raso de até 180 cm de largura na frente da TV, esta opção permitirá que você se reúna à noite com sua família ou amigos para compartilhar seus filmes favoritos.
Em cozinhas muito pequenas, você pode bater o espaço com a ajuda de bancos de sofás de canto com uma pequena profundidade. Estes sofás têm sob as gavetas de assentos para armazenar várias pequenas coisas e vão ajudar muito a aumentar a funcionalidade de uma pequena cozinha.
O sofá com uma chaise longue de até 120 cm de largura encaixa-se perfeitamente no corredor relativamente espaçoso, tornando-se um local onde se pode sentar para calçar os sapatos e dar ao espaço um charme especial.
Um sofá arrumado de 1 metro de largura complementará perfeitamente até mesmo uma varanda ou loggia estreita, permitindo-lhe desfrutar de ler ou beber chá ao ar livre.
Soluções de cor
Selecionar a cor do mobiliário não é uma tarefa difícil, como parece à primeira vista. Primeiro de tudo, você precisa se concentrar na cor das paredes. Se eles têm tons neutros e claros, o sofá pode escolher uma cor saturada e contrastante. No caso em que as paredes têm um padrão expressivo, cores brilhantes e uma combinação de muitas cores, você deve escolher um marrom claro ou um sofá branco.
Não compre móveis para combinar com as paredes - eles simplesmente se fundirão e se perderão no fundo.
Móveis marrons dão conforto e conforto ao quarto. É bom combinar tons de marrom com mais brilhantes, como: amarelo, laranja ou verde.
Mobiliário cinza, de cores muito claras a ardósia, também está ganhando popularidade. Essa cor é universal e se encaixa perfeitamente em interiores lacônicos e em salas decoradas com cores intensas e ricas.
Para salas de estar em cores brilhantes, sofás em cores como azul saturado, preto, roxo brilhante será uma opção curiosa. Eles servirão como sotaque em comants, eles lhe darão individualidade e severidade.
Os proprietários que não têm medo de decisões criativas, podem escolher móveis de cores vivas. Um sofá vermelho, verde ou amarelo parecerá vantajoso contra um interior claro. As cores brilhantes aumentam o clima, especialmente na estação fria, quando há chuva fria de outono ou uma nevasca fora da janela.
Para pessoas jovens, ativas e corajosas, a opção “brilhante em claro” é adequada. Neste caso, as paredes e os móveis devem ser ricos, cores saturadas, contrastando entre si.Por exemplo: esmeralda e vermelho, lilás com marrom, amarelo e azul.
Você não deve se perder ao escolher a cor do sofá, o principal é escolher as cores certas e colocar com sucesso os acentos.
Dicas para escolher
Uma grande seleção de configurações, cores e tamanhos de móveis permite que os proprietários criem com sua ajuda interiores elegantes e modernos.
Sofás de luxo têm atualmente um enchimento de látex. Este é o material mais confiável e mais caro na criação de móveis. O estofamento de couro genuíno confere ao sofá um status de luxo e, para os proprietários de tais móveis, sua respeitabilidade é enfatizada.
Elegante e em seu próprio quarto original pode ser criado misturando cores brilhantes. Sofás de tons ricos em combinação com cores chamativas no interior darão uma atmosfera de celebração eterna, elevarão seus espíritos e darão vitalidade aos proprietários de tais espaços ousados.
Um ponto de carruagem feito de tecidos caros, complementados com cristais em vez de botões, sem dúvida irá decorar o interior em um estilo boêmio. Tais sofás, incomuns e muito bonitos, encantam amigos e parentes. Tal design de mobiliário irá lembrá-lo dos hotéis mais caros e luxuosos.
Soluções de design no interior no estilo de Provence complementam as pernas do sofá com pequenos padrões no tecido.
Bancos de madeira feitos de tecidos naturais, como algodão e linho, se encaixam perfeitamente nos interiores decorados em estilo campestre. O interior clássico recebe sofás retos e de canto em cores neutras suaves. Será interessante olhar para a combinação da cor monocromática do sofá com os padrões, a combinação de materiais de tecido e couro ecológico, couro, couro sintético.
Sofás de classe econômica interessantes são fáceis de criar usando paletes e um par de colchões com tecidos práticos, complementados por travesseiros de vários tamanhos e cores.
Para um pequeno apartamento, sofás de canto e sofás com mecanismos de deslizamento serão a melhor escolha na luta por metros quadrados livres de espaço vital. Preferência é dada para molduras de madeira feitas de madeira de alta qualidade. Tais sofás - os mais fortes, eles servirão fielmente por muitos anos.
Nos mecanismos de transformação, para a transformação diária do sofá numa cama, deve ser dada preferência às opções "eurobook" e "dolphin" - estes são os tipos de dobragem mais convenientes e fiáveis para uma pequena divisão.
Em uma pequena sala de estar deve pegar móveis em cores brilhantes, de modo que não visualmente "comer" o espaço. Sofás sem braços ajudarão a economizar centímetros livres de espaço. Para uma pequena sala um pequeno sofá em um compartimento com uma mesa e uma pequena cadeira ajudará a criar uma atmosfera caseira e acolhedora.
Para adultos, sofás com um mecanismo dobrável, projetados para uso freqüente, devem ser escolhidos de tecidos fáceis de limpar. O material de enchimento deve suportar cargas pesadas, não deve ser muito duro nem muito mole para evitar problemas com a coluna. Também é importante medir o sofá no estado desdobrado, para que seus parâmetros se ajustem ao crescimento dos usuários.
Para as crianças, é melhor escolher os sofás de tecidos naturais, idealmente, se este material puder ser limpo de forma rápida e fácil de contaminação. O sofá não deve ter partes metálicas ou de madeira salientes, decoração excessiva e grandes aberturas no produto - tudo isso pode causar lesões à criança.
As crianças adoram cores brilhantes e designs interessantes, portanto, tendo feito uma seleção preliminar de opções, você deve convidar um pequeno comprador para tomar uma decisão conjunta ao escolher um sofá.
Um sofá com uma chaise longue ou um sofá de rekamye se encaixam maravilhosamente em um pequeno corredor, devido ao seu pequeno tamanho, eles não ocupam muito espaço em um pequeno espaço. No corredor da porta da frente, é aconselhável colocar um sofá na forma de um otomano, sem costas e braços, em pequenas pernas. Sob o assento do sofá podem ser colocadas prateleiras para guardar sapatos.
Na varanda, assim como na varanda, os sofás devem ser selecionados de acordo com os medidores de espaço disponíveis, desde que os materiais dos móveis sejam resistentes à luz solar, às mudanças de temperatura e à alta umidade. Caso contrário, a escolha do sofá depende do estilo da sala e das preferências dos proprietários.
Móveis no escritório devem escolher um simples e sólido. Portanto, a opção ideal seria um sofá com pernas de metal em couro ou leatherette.
Comentários
Com base nas inúmeras avaliações de clientes sobre pequenos sofás, é seguro dizer que eles estão lidando com suas funções. Os sofás dobráveis em salas pequenas são uma excelente solução para o problema de dormir. Mas você deve prestar atenção em alguns pontos para que a escolha de móveis não desapontaria mais tarde.
Você precisa verificar cuidadosamente o mecanismo de dobramento.Não deve ser muito apertado ou muito difícil para uso freqüente. O material de cobertura do sofá e a capacidade de limpá-lo facilmente também se tornam um ponto importante para o critério de uma compra bem-sucedida. Um bom bônus são as mesmas gavetas internas para guardar roupas.
Não compre sofás de catálogos on-line. O objetivo principal da compra é a oportunidade de estudar o sofá para resistência, maciez, qualidade do material, e torna-se possível entendê-lo na loja nas amostras da exposição.