Sofá com o mecanismo de transformação "cama dobrável francesa"
Sofás com o mecanismo de "cama dobrável francês" são os mais comuns. Tais estruturas dobráveis consistem em um quadro durável, no qual há um material macio e forro têxtil, bem como a parte principal para dormir. Tais sofás estão se transformando, assim a cama neles pode estar na parte interna da armação, e há travesseiros em cima.
Recursos e Benefícios
Sofás com tais desenhos são dispostos e dobrados de forma muito simples. Todos serão capazes de lidar com essa tarefa.
Deve observar-se o tamanho compacto da mobília estofada com o mecanismo de cama dobrável francês. Uma cama cheia para duas pessoas com a ajuda de um par de movimentos leves pode se transformar em um sofá regular de tamanho médio ou pequeno.
Nos "berços franceses" há um mecanismo simples de três dobras. É colocado no sofá, cuja profundidade não excede 70 cm.
Por via de regra, tais produtos são baratos. É possível pegar essas peças de mobiliário não só para todos os gostos, mas também para qualquer bolsa. Sua vantagem é a conveniência. Os sofás estão equipados com assentos confortáveis, complementados por almofadas macias de diferentes tamanhos e braços não alterados.
Esses projetos são funcionais e podem ser complementados com vários detalhes. Por exemplo, em modelos com uma base na forma de uma malha soldada, é fornecido um colchão ortopédico.
Modelos dobráveis não são recomendados diariamente. Eles são mais adequados para salas de estar, onde você pode acomodar os hóspedes durante a noite. A operação regular pode levar à rápida deterioração do mecanismo, que é muito vulnerável e facilmente se torna inutilizável.
Os fabricantes modernos oferecem uma enorme variedade de sofás transformadores com um mecanismo de três dobras. Móveis podem ser feitos não só em estilo moderno, mas também em estilo clássico. Com a ajuda de tais produtos, você pode transformar o interior e torná-lo mais funcional.
Espécie
Existem vários tipos de sofás transformadores. Eles diferem uns dos outros em mecanismos e projetos.
- O clássico "berço francês" consiste em três segmentos. Um sofá triplo no estado dobrado é pequeno e ocupa pouco espaço. Se é decomposto, então facilmente se transforma em uma grande e espaçosa cama de três camas. Esta opção é uma das mais comuns e disponíveis atualmente.
- O sofá em uma treliça soldada é ideal para o uso diário.. Tais camas dobráveis são legitimamente reconhecidas como as mais confiáveis e duráveis. Eles custam mais, porque seu desempenho é, em muitos aspectos, superior a outros tipos de modelos dobráveis. Esse mobiliário pode ser equipado com um colchão ortopédico, o que o torna ainda mais funcional e confortável.Além disso, estes sofás permitem que você use confortáveis colchões de molas, cuja espessura não exceda 15 cm, com esses detalhes, a carga em um berço pode chegar a 200 kg. Como regra geral, os clamshells com designs tão confiáveis servem pelo menos 5 a 7 anos. Sua vida útil pode ser prolongada lubrificando regularmente os elementos móveis da estrutura. Um cuidado tão simples não só proporcionará maior resistência ao desgaste de todas as partes, mas também permitirá que você se livre de guinchos desagradáveis.
- A categoria de classe econômica são simples camas dobráveis com toldo ou malha. Na base de tais peças de mobiliário são estruturas de metal. Anexados a eles estão tendas de polipropileno ou redes metálicas tecidas usando arame costurado. Tais desenhos são em muitos aspectos semelhantes às camas dobráveis soviéticas ou populares na época camas de ferro, equipadas com uma grade. Hoje, a tecnologia de produção de sofás dobráveis mudou muito, e os materiais usados para fazer quadros são melhores e mais duráveis.
É necessário levar em conta o fato de que depois de algum tempo, tal leito começará a ceder e perder sua aparência atraente.Dormir também não será muito confortável.
- Uma cama dobrável de tenda treliça é uma opção mais confiável e durável. Em tal mobília estofada há benthole especial e partes elásticas, chamadas lats. Esses elementos assumem a maior parte do peso de uma pessoa adormecida. O design pensado com armadura não cede e não se estica. Ao pressionar folheado de bétula ou faia colada, as lamelas são curvadas em forma. Depois disso, os assentos se tornam elásticos e ganham um efeito ortopédico. Fabricantes modernos (estrangeiros e russos) produzem essas embalagens com 4 armaduras, presas à estrutura usando bicos plásticos duráveis. De uma maneira diferente, essas partes são chamadas de latozateli.
- Se houver uma grande quantidade de lat no sofá (até 14), então é ortopédico. Esses modelos são confortáveis. Neles armadura estão dispostos transversalmente e ligados ao quadro. Nesta barraca nessas estruturas está faltando.
Materiais
No fabrico das populares "camas dobráveis francesas" são utilizados materiais naturais e sintéticos.
Diferentes enchimentos podem estar presentes nos sofás. Vamos considerar com mais detalhes as opções mais comuns:
- Um dos enchimentos mais comuns de móveis estofados é a espuma de poliuretano para móveis. É um material esponjoso e esponjoso. PUF pode ser diferente. Na fabricação de móveis é mais comumente usado uma variedade suave desta matéria-prima. Deve-se notar a elasticidade, durabilidade e resistência ao desgaste da espuma de poliuretano.
- Outro material popular para o preenchimento interno de sofás é sintepon. É um tecido não-tecido feito de fibra de poliéster especial. Esse material é elástico, volumoso e elástico. Deve-se notar, e seu baixo custo, devido a que o sofá custará barato.
- Alta tecnologia é um material sintético - holofibra. Por sua origem, é semelhante ao estofamento de poliéster, mas não mais. Holofiber contém em sua composição bolas siliconizadas de fibra de poliéster. Tais elementos substituem a penugem e a penugem naturais.
- Enchimento artificial é struttofiber. É feito de matérias-primas não tecidas, caracterizadas por grande volume.Strongfiber é muito durável. Ele toma facilmente sua forma original, se estiver amassado ou espremido. Uma vantagem significativa deste enchimento é a sua compatibilidade ambiental. Não causa reações alérgicas ou reações cutâneas desagradáveis. Dormir nesta tela não é apenas muito conveniente, mas também absolutamente seguro. Streamfiber assume a forma de uma pessoa dormindo nela. Em tais condições, o sono é mais confortável e calmo.
Uma variedade de materiais é usada para revestimento externo.. Os mais populares e acessíveis são os têxteis. Mas tais modelos exigirão cuidados especiais de você. Eles terão que ser limpos de tempos em tempos com agentes especiais de pó e sujeira acumulados, especialmente se forem revestidos com tecido de cor clara.
Sofá dobrável de couro ligeiramente mais caro. Na maioria das vezes existem modelos de couro artificial de alta qualidade. É fácil de limpar a poeira e sujeira e não requer cuidados especiais. Explorar esses móveis deve ter cuidado para não danificar o couro sintético.
Os produtos, enfeitados com couro genuíno, custarão ao comprador uma boa quantia, mas sua aparência rica vale a pena!
Dimensões
- Como regra geral, o tamanho da cama no "berço francês" é de 140 ou 150 cm.
- Nos modelos de fabricantes italianos existem locais para dormir com 130 cm de tamanho.
- O comprimento de tais transformadores de sofá é padrão e é de 185 - 187 cm, os fabricantes italianos produzem produtos cujo comprimento não excede 160 cm.
Modelos populares
Muito popular camas dobráveis francesas "Mixotul". Eles são equipados com um mecanismo confiável de tenda de metal. Tais modelos são projetados para receber convidados. O pacote básico inclui 4 LVL, anexado a uma estrutura de metal forte com a ajuda de suportes de plástico especiais. Sob a armadura em tais estruturas é barraca de polipropileno esticada.
Para colocação em uma pequena cozinha é sofá dobrável funcional ideal "Toulon". Tais modelos são feitos de contraplacado, aglomerado laminado e chapas de fibra. Estes materiais são duráveis e resistentes ao desgaste. Quando dobrados, os sofás de Toulon são muito compactos e atraentes. No estado desdobrado, o seu comprimento atinge 213 cm.
Outro modelo popular e bonito é "Louise". Este nome não é apenas retangular, mas também um sofá angular. Estes modelos são ideais para colocação na sala de estar e são caracterizados por um belo design exterior, formas arredondadas elegantes. Nestes produtos existem estruturas metálicas muito duráveis e fiáveis que asseguram a durabilidade do sofá-cama.
O mecanismo de transformação do sofá
Cada pessoa pode expandir e dobrar o "berço francês". Vamos dar uma olhada mais de perto em como essa construção simples se desdobra:
- Você deve primeiro libertar o assento dos travesseiros e outros itens nele.
- Então você precisa remover os travesseiros superiores e remover os braços.
- O próximo passo será puxar para cima e para cima uma alça especial.
- Nesse ponto, o mecanismo entra em ação: todos os seus elos estão esticados e a parte traseira está apoiada.
De uma maneira tão simples, um sofá comum se transforma em um lugar para dormir de pleno direito. Não se recomenda fazer movimentos bruscos no processo de transformação de móveis, pois isso pode levar a sérias deformações da estrutura existente. Não se esqueça que os mecanismos em tais produtos dobráveis são muito vulneráveis e facilmente quebrados.
O que é diferente dos mecanismos de "cama dobrável americana" e "Spartak"?
Hoje existem vários mecanismos populares de sofás dobráveis. Entre eles, é necessário destacar o sistema chamado "Spartak" e "Sedafleks". Eles são muito diferentes da "cama dobrável francesa". Por exemplo, nos mecanismos de "Sedaflex" existe um mecanismo de dupla dobra. Ele é instalado no mobiliário estofado, cuja profundidade não exceda 82 cm Os travesseiros superiores em tais sofás são fixos.
Desenhos semelhantes são adequados para uso diário e regular. O mecanismo neles é muito confiável, durável e resistente ao desgaste. Equipado com tais sofás colchões densos com unidade de mola.
Na garra francesa existe outro desenho. Eles têm um mecanismo de três dobras e são instalados em sofás com uma profundidade de 70 cm, e as baforadas e todas as partes superiores desse sistema são removíveis e removidas durante o desdobramento do modelo.
Eles dificilmente são adequados para uso diário, pois seus mecanismos são de curta duração e sujeitos a deformação. Essas conchas, em primeiro lugar, são projetadas para acomodar os hóspedes, e é por isso que as pessoas são chamadas de “convidadas”. Não há colchões ortopédicos nessas estruturas.Em vez disso, há um colchão simples de pequena espessura.
Se a "garra francesa" exigir substituição, será muito difícil consertá-la. Hoje, muitas empresas oferecem seus serviços em reparo, substituição e transporte de modelos dobráveis.
Há muitas sugestões para substituir mecanismos em casa. Esses serviços são muito mais baratos. Mas é recomendável entrar em contato com especialistas que tenham boas críticas e que estejam trabalhando há anos.
Comentários
Os consumidores deixam comentários ambíguos sobre populares "conchas francesas". Muitos ficaram satisfeitos com tais aquisições, pois não ocupam muito espaço, mas no estado desdobrado são muito confortáveis e espaçosos.
Muitos ficaram chateados com a fragilidade de tais estruturas. Após o uso regular, os sofás muitas vezes caíram, tornando-se muito desconfortáveis, e seus mecanismos deixaram de funcionar adequadamente. Como resultado, os móveis estavam sendo consertados ou mesmo substituídos por outro modelo.
Os compradores recomendam comprar tais estruturas nas quais é possível instalar um colchão ortopédico. As pessoas dizem que sem tais detalhes para dormir em um sofá dobrável não é muito confortável, e pela manhã,volta começa a doer. Mas os consumidores estão satisfeitos com o baixo custo de tais produtos.