Como construir um gazebo fechado para o jardim de madeira e outros materiais?
Casas são muito populares entre os moradores da cidade e são um local ideal para recreação ao ar livre. A fim de tornar o passatempo no campo confortável, é necessário planejar adequadamente a cabana de verão e fornecê-la não apenas com um edifício residencial, mas também com uma estrutura tão importante quanto um mirante fechado.
Este projeto é uma construção bonita e prática.onde você pode desfrutar de ar limpo em qualquer época do ano. Até hoje, os gazebos fechados constroem um tipo e design diferentes, usando materiais de construção modernos. Para dar um tamanho pequeno, recomenda-se escolher opções de baixo custo para a construção de madeira e vidro: ele dará ao local uma aparência final e se tornará para os proprietários uma “segunda casa” onde você poderá aproveitar seu tempo, independentemente das condições climáticas.
Características especiais
Gazebos de jardim do tipo fechado são considerados uma das decorações originais do projeto da paisagem e representam um quadro embainhado na parte inferior com ripa, madeira, tijolo ou pedra. Muitas vezes a parte superior do edifício é envidraçada, o que a protege do vento e da chuva. Para que as estruturas internas se combinem harmoniosamente com as formas arquitetônicas de um edifício residencial, é necessário selecionar corretamente não apenas seu estilo de design, mas também o material de acabamento. Design de decoração exterior deve cumprir integralmente a casa.
A principal característica dos pavilhões cobertos é que eles podem ser usados durante todo o ano.
Se o projeto é feito de forma independente de acordo com um projeto individual, então é importante considerar a presença de aquecedores elétricos, uma lareira ou um fogão. Também é bom fornecer a instalação com um sistema de aquecimento de piso ou para manter um filme de aquecimento infravermelho, após o qual um gazebo de inverno como esse servirá como um excelente lugar para relaxar, mesmo com o frio intenso. Naturalmente, seu preço será alto, mas isso justificar-se-á ao longo do tempo. Além disso, existem gazebos cobertos com capuz e churrasqueira.
Os tamanhos e formas dos desenhos dos países podem ser diferentes. Por via de regra, para áreas pequenas escolha estruturas que se compõem de quatro esquinas. Os pavilhões hexagonais também são bonitos. Sua circunferência é facilmente dividida ao longo do perímetro em seis partes, graças às quais a estrutura interna é espaçosa.
Material
A construção de um mirante para casas de veraneio pode ser feita de qualquer material moderno, mas para que a construção dure com segurança por muitos anos e para agradar com sua aparência, para instalá-lo, você precisa escolher matérias-primas de alta qualidade. Na maioria das vezes a construção coberta é erguida de um bar, um tijolo e metal. Cada um desses materiais tem certas vantagens e desvantagens.
Tijolo
É um produto de construção universal com o qual você pode fazer o acabamento tradicional. Os gazebos de tijolos são geralmente escolhidos para os estilos barroco, rococó, império e gótico. Dependendo do projeto paisagístico do local, tanto o silicato quanto os tijolos vermelhos podem ser usados. É importante notar que os produtos à base de silicato têm baixa conservação térmica, portanto é melhor dar preferência a tijolos naturais.
É caracterizado por propriedades positivas:
- força e durabilidade;
- bom isolamento térmico;
- a capacidade de criar no design de várias formas arquitetônicas;
- excelente combinação com outros tipos de acabamentos;
- resistência à umidade;
- simpatia ambiental;
- resistência à geada;
- refratariedade;
- isolamento de alto ruído.
Além disso, o tijolo é feito de várias formas.
Produtos na forma de um losango, um quadrado e um hexágono são muito populares na construção de pavilhões cobertos.
Quanto às deficiências do material, estas incluem o seguinte:
- alto custo;
- peso pesado;
- complexidade da instalação.
Madeira
O acabamento com o uso de madeira natural não pode ser comparado com outras opções de design, porque a madeira não é apenas uma matéria-prima ecológica e bonita, mas também acessível. Além disso, a madeira tem uma textura e tons diversos, possui um aroma curativo. Os gazebos cobertos de madeira harmoniosamente se encaixam na composição geral da área suburbana - eles são particularmente adequados para a decoração em estilo escandinavo. Para a construção de estruturas, muitas vezes escolher madeira colada e aplainada.
Se os gazebos do projeto previam a presença de um churrasco ou churrasco, então você precisa se preocupar com medidas de segurança contra incêndio e construir uma área especial.Além disso, a árvore deve ser tratada por impregnação, que a protegerá dos processos de decomposição e incêndio. A instalação de uma construção de uma barra não representa a complexidade especial, por isso, é possível enfrentá-lo independentemente.
As principais vantagens desses gazebos são:
- estética;
- velocidade de instalação;
- pequeno peso do quadro;
- simpatia ambiental;
- resistência à geada;
- bom isolamento térmico;
- preço razoável.
Apesar de ter muitas qualidades positivas Estruturas de barras fechadas têm pequenas desvantagens, a saber:
- instabilidade nos processos de decomposição (a árvore absorve rapidamente a umidade, por isso deve ser coberta com uma camada protetora especial; caso contrário, a vida útil da estrutura será significativamente reduzida);
- falta de resistência ao fogo.
- possibilidade de deformação.
Metal
Ao contrário do tijolo e da madeira, este material de construção “não tem medo” de condições climáticas caprichosas, é barato e tem alta resistência. O caramanchão do metal pode ser colocado em qualquer base, mesmo no solo. Estruturas metálicas são caracterizadas por segurança contra incêndio e resistência. Ao instalar esses mandris, você precisa levar em conta o fatoque eles podem ser aquecidos pelo sol e transmitir calor para o interior da estrutura, então no verão você precisa se preocupar com a boa ventilação. Quanto ao cuidado do metal, ele deve ser protegido contra corrosão.
Criação de projeto
Antes de construir um gazebo para uma casa de verão, você precisa pensar em todas as nuances e criar um bom projeto. O planejamento adequado do projeto ajudará não apenas a economizar dinheiro, mas também a acelerar o trabalho de instalação. Portanto, os desenhos do futuro mirante são feitos primeiro, onde suas formas e tamanhos são indicados.
Então determinado com a seguinte lista de perguntas.
- Seleção e compra de material de construção.
- Instalação de fundação. Para uma construção com um acabamento pesado, é aconselhável construir uma fundação de azulejos ou sólida. Estruturas leves podem ser colocadas diretamente no chão.
- Seleção do tipo de telhado desejado. Este elemento do caramanchão deve ser harmoniosamente combinado não só com o seu design, mas também com a aparência geral de um edifício residencial.
- Determinação da forma arquitetônica da estrutura.
- Adição de mandris com elementos auxiliares. Se você planeja instalar uma churrasqueira ou churrasqueira, é importante levar em conta no projeto e exibir sua localização.Além disso, neste caso, você precisará instalar um bom sistema de ventilação e um suporte especial para cumprir todas as regras de segurança contra incêndio.
- A escolha de fontes de iluminação, projeto de eletricidade e sistemas de água. Para fazer um gazebo um lugar confortável para relaxar, você precisa fazer todas as comunicações necessárias.
- Construção de vidros. Nos gazebos, as aberturas das janelas do tipo fechado são geralmente envidraçadas.
Será importante e a escolha do local para a construção da estrutura.
Não é recomendado colocar um gazebo perto de um edifício residencial, bem como na fronteira com os vizinhos. A construção não deve interferir com o movimento livre em torno do local. Vale a pena prestar atenção ao fato de que grandes gazebos com uma área de mais de 20 m2 devem ser colocados em uma área aberta da Terra, e as estruturas em miniatura ficarão ótimas em um canto abrigado e pitoresco. Esses edifícios parecem bonitos no contexto de uma horta.
Quanto ao aspecto do mirante fechado e de sua decoração, é necessário não apenas dar preferência a desejos pessoais, mas também levar em conta a possibilidade de combinar materiais de construção, bem como os princípios básicos da harmonia de cores.Por exemplo, a construção da madeira é ideal para qualquer estilo do site. Quanto às construções metálicas, é muito mais difícil com elas: é necessário selecionar os elementos da decoração forjada e a cor de sua coloração corretamente.
Estágios de construção de madeira
Os tipos mais populares de gazebos fechados são construções feitas de madeira. Eles não só têm alta estética, mas também são fáceis de montar, então sua instalação é fácil de ser executada independentemente.
Para que tal estrutura permaneça em segurança por muitos anos e delicie-se com seu conforto, é necessário realizar a sua instalação, aderindo às etapas seguintes.
- Seleção e preparação do site para a colocação da fundação. Como o mirante de madeira é muito mais leve do que as estruturas feitas de tijolo e metal, você pode simplesmente fazer uma fita ou uma fundação levemente sob o piso. Além disso, como a base também se encaixam os pneus habituais. Para derramar fundações monolíticas, neste caso, não faz sentido.
- Colocação de isolamento. Várias camadas de material de cobertura são colocadas na fundação e as toras, que são colocadas horizontalmente barras paralelas, são fixadas. Eles ajudarão a distribuir uniformemente a carga na base.Âncoras são recomendadas como fixadores.
- Corrigindo o suporte. Nos pilares de montagem lezhni instalados. Para fazer isso, eles são parafusados em um ângulo com as unhas. Para que a construção seja ajustada corretamente e não seja deslocada durante a construção, as barras do braço são colocadas temporariamente perto dos pilares. O suporte deve ser colocado em todos os cantos do quadro. Se o mirante for grande, você precisará instalar pilares adicionais, mantendo uma distância de 1,5 m entre eles.
- Verificação de nível A construção pré-montada passa pelo controle de instalação. Verifique o nível dos pilares expostos e somente depois disso, faça o acabamento superior. Neste caso, você precisa prestar atenção ao fato de que todo o trabalho na fixação da árvore deve ser realizado com a ajuda de parafusos e pregos.
- Construa o fundo do caramanchão. Para fornecer a construção da força máxima, ajudará a colocação de correias. A placa de acabamento é aparafusada ao quadro. O espaço resultante entre o corrimão e o acabamento inferior é revestido, adquirindo a aparência de uma ripa.
- Instalação de partes do telhado. Primeiro, as pernas treliçadas são colocadas, as quais devem ser interconectadas por pontes e reforçadas nos cantos. A moda é fixa.
- Guarnição da fachada. Esta etapa do trabalho pode ser realizada com a ajuda de uma casa de blocos, forro ou pranchas simples. Um tal cara vai ficar bem sem pele.
- Frentes de revestimento. Para eles pode ser o mesmo material que foi usado quando terminar a parte inferior do gazebo.
- Construção de telhado. Saliências devem ser costuradas com placas finais. Além disso, as chapas OSB são aparafusadas ao teto em um padrão quadriculado. Para este projeto pode surgir e placas comuns, apertadas umas às outras. Depois disso, o piso profissional ou de metal é colocado nesta base.
- Vidros Aberturas de janela glazatyatsya no final de todo o trabalho.
Após a conclusão da instalação de um gazebo coberto, você também precisará se preocupar com o seu interior.
Você pode decorar a sala dentro de várias maneiras, escolhendo para isso qualquer estilo ao seu gosto. A área onde o braseiro será colocado pode ser decorada com cantaria.
Para enfatizar a beleza original do bar, recomenda-se combinar com outros materiais naturais. Para evitar que um ambiente seja escuro e sombrio, é necessário instalar fontes de iluminação brilhantes na forma de lâmpadas ou holofotes.
Para aprender como construir um gazebo moderno para dar de um bar, veja o vídeo a seguir.