Pérgolas: idéias de design e belos exemplos
Mandris são a melhor opção para organizar uma área de lazer em sua propriedade. Esses objetos arquitetônicos são capazes de dar à área uma sensação de serenidade e relaxamento. Antes de embarcar no arranjo do seu lote, estude idéias de design e belos exemplos que ajudarão a tornar sua casa de campo perfeita.
O que é: recursos
O caramanchão é uma unidade arquitectónica destacada no pátio de uma casa privada ou casa de veraneio. Este projeto de jardim é para recreação, contribui para a proteção contra a chuva. Você pode simplesmente passar tempo com os amigos, almoçar, jogar jogos de tabuleiro. Os mandris estão abertos, parcialmente ou completamente fechados. Muitas pessoas organizam perto dos objetos do terraço.Não há restrições no design dessas estruturas, para que você possa equipar em seu território a praia, churrasqueira, um lugar para dormir e brincar.
Cada pessoa quer ter um canto em seu site, onde você pode se esconder dos raios escaldantes do sol e dos ventos frios. A área de recreação é muitas vezes cercada por vegetação, flores perfumadas para criar um ambiente adequado para relaxamento. Quando se trata de um pequeno objeto arquitetônico, a maioria das pessoas implica a presença de gazebos no site.
Durante vários séculos, as instalações recreativas ao ar livre são consideradas um componente expressivo do design do jardim e a decoração mais procurada, que ocupa uma posição de liderança entre os pequenos objetos arquitetônicos. Com a ajuda de gazebos, você pode enfatizar a orientação do interior do site e alterar significativamente qualquer parte do território.
Antes de embarcar em uma área de recreação, as características de tais estruturas devem ser estudadas.
- Com a ajuda de uma abordagem original e decoração, você pode fazer um gazebo o melhor lugar em seu site, onde você pode relaxar e conversar com seus entes queridos;
- estas formas arquitetônicas são multifuncionais, como neles você não só pode relaxar, mas também usar como uma zona de refeições;
- Qualquer gazebo deve ser equipado com um teto confiável que irá protegê-lo do clima;
- planeje o tamanho da construção futura. Apesar da compactação externa, todos os domicílios deveriam caber dentro dela;
- para que o gazebo repita o estilo da casa e da dacha, deve-se considerar seriamente a escolha do design.
Se compararmos a construção de um mirante com a construção de uma casa de campo, a instalação de uma forma arquitetônica tão pequena é acompanhada por um menor gasto e esforço monetário. No entanto, você precisará levar em conta todos os pequenos detalhes para que o objeto seja de alta qualidade e atenda às expectativas declaradas. Compre apenas materiais de construção comprovados para tornar o gazebo atraente e prático.
Espécie
Gazebos podem ser muito diferentes. A escolha do tipo requerido é baseada no propósito de usar este edifício.
- Altanka Parece bonito e atraente no site. É uma pequena forma arquitetônica de madeira.Nele você pode relaxar no clima quente e relaxar no frescor da noite. Traduzido do italiano altanka - uma varanda ou borda. No momento, objetos modernos sofreram modificações e são mandris, que estão localizados em bordas especiais. A fundação é um pré-requisito para tais estruturas.
- Barril de mandril considerada uma opção de orçamento. É criado a partir de folha de policarbonato, que atua como parede e teto. Essa estrutura protege de forma confiável as costas das pessoas que estão dentro da chuva e do vento.
- A maioria dos residentes de verão instala pequenas formas arquitetônicas em seu site para um passatempo confortável. Todo mundo sabe que dar sem um churrasco não está dando. Por esta razão, são populares projetos do kebab de shish. Eles podem ter qualquer forma e ser feitos de materiais diferentes. Se você quer que seu prédio pareça original, escolha produtos de madeira.
- Design dobrável estão em demanda, como a temporada de férias tem um curto período de tempo. Nem todo residente de verão chega ao seu local no inverno, então o gazebo estacionário fica ocioso.Condições de mau tempo destroem o material, a cada ano é necessário monitorar a construção, a fim de prolongar sua vida útil. Um design móvel é conveniente porque no final da temporada de verão todos os elementos são removidos do celeiro e armazenados até a próxima primavera.
Janelas de correr nos gazebos atraem as pessoas que querem prolongar o tempo de apreciar a natureza no outono. Este tipo de vidro está ganhando popularidade, pois é prático e compacto. Este sistema permite maximizar o tamanho do mirante, uma vez que a abertura das válvulas não requer espaço adicional. A conveniência do sistema deslizante é justificada pelo fato de que no caso de um vento forte as portas não batem.
Materiais de fabricação
Os mandris de jardim são feitos de materiais diferentes. Dependendo de seus planos, você pode escolher a opção certa para você.
Das placas
Arbor de uma árvore - o modelo mais simples e conveniente. Para realizar a instalação de tal objeto, não é necessário construir uma fundação monolítica, pois ela pode ser substituída por blocos simples de concreto, blocos de concreto, estrutura de madeira e pneus velhos.
Os mandris de madeira têm inúmeras vantagens:
- simpatia ambiental do material;
- facilidade de uso: modelos colapsáveis podem ser transferidos;
- multifuncionalidade;
- o caramanchão vai caber em qualquer interior;
- longa vida útil.
Também presentes e contras de tais objetos:
- que o material não se deteriora, deve ser processado por meios especiais;
- a madeira é uma matéria-prima perigosa contra incêndio.
Para o trabalho, você pode usar qualquer material que esteja em estoque. É possível fazer um objeto de carvalho, linden, pinheiro. Muitas pessoas escolhem gazebos do mausoléu. Madeira redonda popular. Objetos feitos com esse material têm um design diferente. Aparência depende do seu tamanho e tipo de madeira.
De tijolo
É um material durável e confiável para construção. Com a ajuda deste material, você pode criar um caramanchão por muitos anos. Você precisa ter um objeto desse tipo em uma base sólida. Pode haver uma fita ou base monolítica. A maioria usa esses gazebos como uma cozinha de verão, um lugar para relaxar com uma barraca de churrasco.
Pedra
Mandris de pedra também são populares.Adequado para calcário de trabalho e outros materiais naturais. Edifícios de pedra distinguem-se pela confiabilidade, perfeição. No entanto, os especialistas não recomendam fazer pequenos gazebos de pedra, pois você perderá o efeito da fundamentalidade.
De blocos de espuma
Para fazer um gazebo de blocos de espuma, você deve seguir algumas regras. Isto é devido ao alto nível de absorção dos blocos. Para criar uma construção competente, será necessário equipar a impermeabilização interna. Os blocos de espuma são considerados a melhor opção para a construção de um caramanchão de inverno, já que o material retém bem o calor.
Policarbonato
Os gazebos de policarbonato são prédios leves e despretensiosos que podem ser instalados em qualquer fundação ou estrutura.
A instalação tem as vantagens do seguinte:
- baixo custo;
- mobilidade;
- resistência a temperaturas extremas;
- aparência brilhante e colorida;
- refratariedade;
- resistência ao estresse mecânico;
- flexibilidade e resistência à umidade;
- bom material de isolamento acústico e preservação de calor.
As desvantagens incluem o seguinte:
- baixa resistência à abrasão;
- suscetibilidade à exposição aos raios UV.
Metálico
Construções metálicas são os mais fortes. Se você decidir criar uma estrutura metálica, certifique-se de que essa construção lhe servirá por muitos anos.
Pérgulas feitas de metal - um método de fabricação para uma pessoa que tem uma máquina de solda, moedor elétrico e perfurador na mão. A fundação pode ser usada tijolo, enchimento monolítico, tubos e pedras. Com um desenho bem projetado, você pode montar rapidamente sua estrutura. Existem opções leves para o passatempo de verão. Para atividades de inverno pode ser aquecido design.
Vantagens de mandris de metal:
- resistência aos efeitos do meio ambiente;
- instalação simples;
- segurança contra incêndio do material.
Qualidades negativas:
- aquecendo-se ao sol;
- sujeito a corrosão;
- no inverno, o metal está muito frio.
De tubos de plástico
Mandris padrão têm construção de capital. No entanto, além do tijolo e madeira usuais, muitas pessoas começaram a usar tubos de PVC.
As vantagens deste material incluem as seguintes qualidades:
- uso a longo prazo;
- resistência a influências ambientais agressivas;
- instalação fácil;
- a possibilidade de modificar o edifício;
- mobilidade;
- preço razoável.
Peças e acessórios
No projeto, os gazebos devem levar em consideração todos os componentes da futura construção. Pense em todos os detalhes. Se falamos sobre os componentes da sala, você deve considerar vários recursos.
- O piso deve ser firme e durável. Isto é devido à segurança e conforto dos hóspedes. Não há lacunas e buracos na base são permitidos. Você pode escolher qualquer matéria-prima, dependendo do estilo do seu design. As matérias-primas podem ser usadas: madeira, concreto, telhas de pedra e outros materiais comuns. Em alguns casos, monte um mirante bem no chão. No entanto, nesta estrutura, você não pode andar descalço.
- O Windows desempenha um papel importante. Eles são responsáveis pela entrada de luz no quarto. Escolha opções abertas para não ligar a eletricidade durante o dia. Por conveniência, você pode equipar os obturadores do windows.
- A porta é um componente de qualquer construção, que deve ser cuidado. Dependendo do tipo de gazebo escolhido, você pode instalar a porta ou excluir seu uso.Para estruturas abertas, elas não são fornecidas, em outras situações devem ser baseadas no estilo de construção. Em muitos casos, uma rede mosquiteira será relevante para a casa de verão.
- Pense sobre a cerca para o seu objeto. Como a cerca não usa necessariamente uma motosserra ou uma cerca completa. Você pode marcar o território com uma cerca baixa, lanternas de chão e até mesmo um jardim florido.
- Teto é selecionado com base no estilo arbor. Em qualquer caso, independentemente do design, deve ser de alta qualidade e seguro.
Designs
Antes de projetar um gazebo, você deve decidir sobre a forma da estrutura, bem como as características de cada tipo. Existem várias variações.
- Hex gazebos. Estes desenhos são feitos apenas de madeira. Primeiro de tudo, é necessário desenvolver um esquema, cuja compilação pressupõe o conhecimento da geometria. Inicialmente, a instalação do quadro na fundação preparada, após o qual o telhado é instalado. Desenhos hexagonais são complexos em sua criação, mas o resultado final é extremamente atraente.Tais edifícios são capazes de decorar qualquer site, trazem uma sensação de alto estilo e festa ao design paisagístico.
- Design retangular. Tal variação é considerada universal. Você pode fazer formas arquitetônicas de qualquer material. Metal, pedra e madeira são usados ativamente. Você pode operar essas instalações no inverno e no verão. O formulário vai apelar para categorias de pessoas que valorizam o conforto e a praticidade.
- Mandril Quadrado - A opção mais comum, por isso os designs já prontos são frequentemente encontrados à venda.
- Dossel O tipo mais simples e barato de construção. Como regra geral, é escolhido pelos proprietários de pequenas áreas, uma vez que tal objeto requer pouco espaço. Equipe de construção, como uma barraca modular que pode ser transportada. Para criar um dossel, a fundação não é necessária, o design em si é simples. Para a sua construção, você só precisa conectar corretamente os tubos, que irão atuar como um quadro e base. Lona ou tipos especiais de tecidos são usados como telhados.
- Rodada Opções adequadas para quem é conservador, aprecia a atmosfera de calma e conforto.Nesta estrutura, você pode colocar uma mesa redonda na qual passará tempo com seus entes queridos. Para a composição completa pode ser instalado em torno do perímetro da sala de bancos de madeira. Projetos redondos são considerados versáteis, pois são adequados para qualquer projeto.
- Pérgola octogonal. Projetos de madeira octogonais estão em grande demanda. As instalações têm inúmeras vantagens, onde o papel fundamental é desempenhado pela racionalização de cantos. Devido a isso, há muito espaço nos gazebos, até 15 pessoas podem facilmente caber em tal sala. Algumas pessoas decidem sobre as opções com um teto de vidro, outras escolhem variações abertas. É importante que os objetos sejam feitos de matérias-primas naturais. Você pode usar: carvalho, amieiro, pinho.
- Gazebo triangular - uma ocorrência rara. Por via de regra, são dosséis abertos, feitos no estilo escandinavo ou meio enxaimel. Este formulário é usado frequentemente em projetos para criar uma pérgola. Quase não há gazebos triangulares fechados, pois há muito espaço não funcional nos cantos.
- Mandris de canto raramente instalado em áreas suburbanas. No entanto, esses designs incomuns podem modificar qualquer canto discreto. Você pode colocar um gazebo em um lugar isolado e gastar seu tempo com os entes queridos. Alguns usuários acreditam que, para tal arranjo, uma construção de estrutura é adequada.
Além disso, gazebos podem variar em forma do telhado.
- Telhado de duas águas. Esta é a opção mais simples e barata, que consiste em dois planos inclinados. Na parte superior desses planos, formava o cume. Nos lados desta estrutura é limitada à frente. Você pode criar um gazebo com os mesmos ou diferentes ângulos de arraias, dependendo de seus desejos e ideias.
- Galpão Também é considerada uma opção simples e barata. O design é um plano inclinado, localizado em paredes de diferentes alturas. A inclinação deve ser da parte de barlavento da estrutura.
- Telhado de cúpula Assemelha-se a meia bola, que, com sua circunferência, repousa sobre uma parede em forma de cilindro. Esses telhados são convenientes, já que a neve não fica sobre eles, e parece muito impressionante.Ao escolher tal estrutura, tenha em mente que o design do objeto é acompanhado por certas dificuldades.
- Telhado de estilo chinês considerado o mais difícil. Esta é uma criação original, que é garantida para atrair a atenção de todos os outros. Devido aos cantos levantados, o telhado grande e alto com formas curvas tende a "voar" para o céu, dando ao interior do local uma atmosfera especial. Do lado pode parecer que o telhado está amarrado com cantos para as nuvens.
Dimensões
Muitos jardineiros pensam sobre o tamanho para criar um gazebo. Essas pequenas formas arquitetônicas podem ter qualquer tamanho e aparência. Ao instalar uma estrutura à sombra de um jardim e decorá-la com plantas, você terá o melhor lugar para relaxar, onde poderá passar mais tempo com seus entes queridos. Alguém vai gostar de um gazebo grande e espaçoso, alguém vai parar a escolha na mini-estrutura, que é confortável para passar tempo juntos.
Apesar do fato de que gazebos podem ter qualquer estilo e forma, é necessário determinar antecipadamente as dimensões da futura construção. Lembre-se de que a construção é destinada a pessoas, portanto cada pessoa que estará no gazebo deve se sentir confortável e espaçosa. Deve fornecer uma abordagem conveniente para a mesa e bancos.
Quanto menor o tamanho do jardim, mais leve e elegante deve ser a estrutura. Arbor não deve suprimir outros componentes do jardim, mas o principal indicador que determina o tamanho do edifício é considerado o número de pessoas que usarão o objeto de cada vez. Os especialistas recomendam se concentrar no fato de que cada visitante precisa alocar uma área de 3x3 ou 4x4 metros.
O tamanho é um critério fundamentalPreste atenção ao comprar estruturas prontas. Você precisará decidir antecipadamente sobre o que deseja receber. Será uma pena se, após um certo período de tempo, você perceber que o caramanchão comprado não é adequado para o seu jardim ou não é capaz de acomodar toda a empresa. Dimensões aproximadas do mirante são 10-20 metros quadrados. Esses números são considerados aproximados. Para uma família pequena, uma opção com uma área de 5 por 3 ou 6 por 3 metros é adequada.
É impossível imaginar um gazebo sem mobília. Se você quiser que a mesa e as cadeiras de uma empresa de quatro pessoas se encaixem livremente no prédio, certifique-se de que o diâmetro interno seja de mais de três metros.A altura mínima deve ser de 2,3 metros.
Estilos, desenhos e acessórios
Os gazebos modernos podem ser projetados em estilos diferentes, repetindo o conceito do local e incorporando as idéias do designer. Para decidir sobre o estilo da arquitetura futura, confira as variações mais populares.
Estilo japonês
É sempre simples e bonito. Este design é adequado para aqueles que desejam criar uma atmosfera de serenidade em seu site. Em tal gazebo sempre será bom relaxar, imerso em seus próprios pensamentos. Escolhendo esta imagem para a construção, lembre-se - não deve haver detalhes extras nela.
Ao criar um caramanchão, use apenas materiais naturais: madeira e pedra. Em tais estruturas são bem-vindas grandes janelas e divisórias fechadas com tampas quadradas. Nas paredes, você pode usar a decoração, que atuará como um componente estético, e ajudará a proteger o objeto dos raios do sol.
Pérgulas no estilo japonês têm um telhado especial, que são várias camadas. Você pode escolher formas pontiagudas ou variantes arredondadas em formato de leque.Equipar-se aos limites do ikebana, lâmpadas de assoalho e seixos do tipo de rio, para recriar a atmosfera do Japão.
Chinês
Este estilo na concepção de mandris está em grande demanda. Difere do design japonês, pois possui planejamento espacial baseado na filosofia e na doutrina do Feng Shui. Cada detalhe da estrutura deve ser responsável por fluxos de energia favoráveis e criar um senso de harmonia.
Ao usar o estilo chinês, lembre-se que em tal árvore é inaceitável usar móveis com móveis estofados. Preste atenção às mesas no estilo da intársia, variações ortopédicas de sofás de vime, em cadeiras de vime.
O teto de tal estrutura será diferente em formas complexas, uma vez que deve conter vários níveis. Não esqueça que as paredes do prédio devem estar abertas e leves.
Chalé
Tais mandris são chamados de cabana de pastor. É melhor fazer desenhos de madeira e pedras. O uso de elementos de metal e plástico não é permitido.
O teto dessa estrutura não será padronizado. Escolha as opções de empena e inclinação que ficarão suspensas sobre as paredes do objeto.O chão deve ser feito de pedra ou madeira.
O interior deve ser discreto. Uma das paredes pode ser lacada ou decorada com esculturas. Decore o quarto com uma coroa de flores secas, ervas. Alguns usuários penduram as buzinas dos animais nas paredes, repetindo o desenho da morada do pastor.
Estilo russo
Em tais instalações deve haver muita madeira. Você pode usar na criação das casas de madeira, montadas nas paredes da loja, mesas de madeira maciça. Para repetir o estilo russo, você pode instalar um baú antigo no gazebo.
Provença
Mandris, decorados neste estilo, é característico de arcaico. Faça o edifício espaçoso. Provence implica um descanso, portanto, a área de construção deve ser suficiente para acomodar um sofá, mesa e cadeiras sobre ele. A melhor opção - design de interiores com persianas. Nas janelas deve pendurar cortinas de renda.
Alta tecnologia
Este estilo é frequentemente usado para decorar o jardim. Mandris nesse estilo são considerados fenômenos comuns e da moda. Essa direção implica modernidade, idéias inovadoras.
Pensando em seu projeto, lembre-se de que você precisará de uma grande quantidade de espaço, muito ar e um mínimo de paredes.Para tal estilo é conciso. Aqui você não deve decorar as paredes com esculturas de madeira, elementos de ferro forjado e ornamentos florais. Somente linhas estritas e retas são permitidas. No trabalho, você pode usar metal, concreto ou polímero.
Pense na iluminação, pois à noite o caramanchão deve se transformar no objeto principal do seu site. Use tira de LED para decorar paredes, luzes embutidas e lanternas.
Belos exemplos
Para determinar a opção de decorar seu site, estude os belos exemplos de mandris. Com a ajuda de imagens vivas, você pode pensar em um projeto único, emprestando idéias de design ou diluindo o caramanchão com suas fantasias. Assim, você pode criar seu gazebo exclusivo, que irá atrair a atenção dos outros, falando sobre o maravilhoso sabor do seu dono.
Pavilhões podem ser muito diferentes. Existem opções simples destinadas a relaxar no círculo familiar, e também há amostras de elite adequadas para jovens e amantes da diversão. Dependendo de seus objetivos, você deve fazer uma escolha.
Exija os mandris simples, que estão localizados nos bosques do jardim.Como regra geral, tais estruturas são decoradas com plantas e árvores floridas para formar uma sombra. Ao lado do design, você pode organizar um lugar para relaxar, tendo localizado nas proximidades um braseiro e um log para reuniões confortáveis. Nesta zona, você pode se divertir com seus amigos conversando, curtindo um delicioso churrasco e tocando violão.
Idéias originais podem aparecer em sua cabeça depois de ver o próximo gazebo. Tal objeto deve estar localizado em uma área distante e se esconder de olhares indiscretos. Posicione o prédio ao lado da piscina para tornar o resto o mais produtivo possível. As paredes do gazebo devem estar abertas, a areia ou as pedras do rio devem estar espalhadas. Com essa variação, você pode criar uma mini-praia em sua casa de veraneio.
Gazebo em um complexo com um terraço parece ser bom. Eles podem até mesmo realizar grandes eventos, como aniversário ou casamento. Com a ajuda de madeira esculpida, você pode criar um bom plano de fundo para uma sessão de fotos e outros entretenimentos. Tais estruturas podem combinar uma variedade de formas. É melhor usar instalações fechadas para que, em caso de mau tempo, você e seus convidados possam se esconder em um quarto,e o feriado não foi estragado.
Como fazer gazebos de árvores vivas com suas próprias mãos, você pode ver abaixo.