Como montar um gazebo de paletes?

Se você quiser construir rapidamente um belo mirante - não é tão difícil quanto parece à primeira vista. O método original e simples é a opção onde o mandril é criado a partir de paletes. Hoje, eles são freqüentemente usados ​​por residentes de verão, porque eles agem como um material de construção barato que permite que você construa uma cerca ou estruturas pequenas. Usando paletes, você pode reduzir significativamente o custo de construção de um caramanchão, enquanto obtém o design original. É possível construir um mandril deste material no menor tempo possível, pois para isso os paletes só precisam ser unidos de acordo com o desenho projetado.

O que são paletes?

Sob as paletes deve ser entendido design, composto por tábuas de madeira e vigas, localizadas em 2 níveis.Estes produtos são necessários para realizar o transporte de quaisquer materiais / objetos. A madeira usada para criar paletes é processada, de modo que o risco de fungos é extremamente baixo.

Paletes são usados ​​em armazéns por um longo período de tempo.Portanto, a madeira tem tempo para secar bem. Muitas empresas simplesmente jogam fora esses produtos, já que não precisam mais deles, mas algumas empresas os vendem por um custo baixo. Você pode comprá-los como lenha ou na forma de material para a construção de estruturas.

Existem 4 tipos de paletes para casa de verão, que diferem em tamanho, mas o tipo mais comum de altura é de 15 centímetros. Dos produtos em questão, você pode facilmente colocar o piso, pois você só precisa preencher as lacunas.

Onde posso encontrar paletes?

Para encontrar os produtos em questão, a fim de construir um gazebo é fácil. Existem várias maneiras.

  • Nós coletamos paletes de forma independente. Para fazer isso, você precisa encontrar um material adequado e, em seguida, descobrir as dimensões dos produtos.
  • Comprando Muitas empresas vendem esses produtos, que são usados ​​em determinados momentos.
  • Nós ficamos de graça. Para obter paletes de graça, você precisa entrar em contato com as empresas que os utilizam e perguntar se estão reciclando. Se a empresa simplesmente os joga fora, então certamente você pode concordar em pegar o material, já que até mesmo a exportação de paletes para liberação é acompanhada de custos para a empresa.

Nós preparamos o material

Antes de proceder à construção do caramanchão, é necessário determinar sua localização e criar um esquema de construção. Tendo decidido sobre o tamanho, você pode calcular quantos paletes você precisa para trabalhar.

Antes de começar a construir um gazebo, é importante fazer o seguinte:

  • inspecione cuidadosamente todas as paletes recebidas, repare e limpe-as se necessário;
  • dividir os paletes em partes, se previsto pelo projeto;
  • Recomenda-se a moagem de paletes antes de usar, especialmente as partes que serão localizadas dentro do gazebo;
  • usar impregnação anti-séptica, que protegerá o material de bactérias e fungos;
  • assim que a impregnação aplicada secar, as paletes podem ser pintadas na cor desejada.

Se você ignorar as ações acima, o gazebo erguido será de qualidade inferior, e ficará inutilizável no futuro próximo.

Prós e contras de paletes

Paletes são feitos de madeira, portanto, eles têm as seguintes características:

  • ambientalmente amigável e seguro para o corpo humano;
  • produtos e estruturas feitas de madeira têm uma aparência bonita;
  • fácil de manusear.

Não use paletes marcados com IPPC, pois eles foram tratados com produtos químicos. Eles não podem ser usados ​​como material de construção.

O uso de paletes na construção de gazebos tem muitas vantagens. Existem muitas vantagens para este empreendimento.

  • O caramanchão tem um design aberto, então o ar circula bem. Isso tem um efeito positivo na atmosfera interna.
  • O custo do material é relativamente baixo. Você pode criar paletes das pranchas. Também é possível comprar material usado a um ótimo preço. No entanto, mesmo novas paletes não têm um custo elevado.
  • A estrutura erguida será ecologicamente correta e segura.

Apesar das muitas vantagens, há uma grande desvantagem. A madeira foi processada, mas não está focada no uso durável, então você terá que cobrir o mandril periodicamente com compostos especiais para prolongar sua vida útil.

Construção de bricolage

Independentemente do tipo de palete escolhido, você certamente ficará satisfeito com o resultado. Arbor não só irá decorar o seu site, mas também se transformar em um lugar aconchegante. Nas noites de verão, você pode relaxar aqui com sua família e amigos, e durante o dia encontrar abrigo do sol escaldante. O mais agradável é que esse caramanchão é construído muito rapidamente. Levará no máximo 2 dias para concluir o trabalho. Em seguida, vamos dizer-lhe como construir um gazebo, por onde começar.

Inicialmente, você deve criar um plano que você definitivamente seguirá enquanto estiver trabalhando.

Você precisa fazer todos os seguintes seguidos:

  • nós selecionamos material de construção;
  • nós representamos como o caramanchão deve se parecer;
  • desenvolver um desenho;
  • nós construímos um gazebo;
  • Nós fazemos um gazebo o mais confortável possível.

Determine o lugar ideal

Para determinar a localização do gazebo precisa em primeiro lugar. A área selecionada deve ser limpa de pedras, e a grama alta deve ser cortada. Se o enredo é irregular, então deve ser nivelado antes da construção.

Isso é especialmente importante se o piso for erguido diretamente em cima do solo. Os especialistas não recomendam que você faça isso, porque essa construção não será durável. É melhor criar uma base na qual nosso mirante esteja localizado. Quando você tiver limpado a área necessária, então, por meio de uma estaca e uma corda, anote o tamanho do seu arbor.

Projeto

Agora é a hora de voltar à sua imaginação para projetar um futuro mirante. Nesse estágio, sua criatividade é necessária. Afinal, um grande número de elementos pode ser feito a partir de paletes que irão encher o seu caramanchão com conforto e conveniência. As paletes são ideais para criar mesas ou bancos, mas isso deve necessariamente ser fornecido pelo seu plano. É melhor fazer móveis para um caramanchão antes de sua construção. Quando você já tiver decidido qual deve ser o design, você pode prosseguir para outras ações, a saber, começar a desenvolver um desenho.

Desenho

Você não deve se preocupar com o fato de não ser um arquiteto e não ter o conhecimento necessário para criar um desenho correto e bonito. Editores gráficos comuns podem ajudá-lo nessa situação. Sua tarefa não é retratar perfeitamente o caramanchão no papel, mas sim realizar a idéia corretamente. É necessário desenvolver um desenho de gazebo, levando em conta as seções estruturais. Isso irá ajudá-lo no futuro quando você começar a traduzir o projeto em realidade.

Fundação

Neste estágio, estamos trabalhando diretamente no site. Aqui você precisa construir uma base para futuros gazebos. As fundações vêm em várias formas. Você pode optar por um deles, contando com o tempo que você pretende gastar na construção do caramanchão. Se você precisa lidar rapidamente, os blocos de concreto instalados na terra batida são a melhor opção.

Colocar pilares de tijolos levará mais tempo em comparação com a opção anteriorNo entanto, o caminho mais longo é preencher as colunas de concreto. É importante notar que o último método é o mais confiável e durável.Tenha em mente que se o solo é macio, então ele precisa de uma base de fita, o que prolongará um pouco a construção, porque você precisa esperar até que o cimento seque.

Quando a fundação é colocada, no seu perímetro é necessário estabelecer a base do feixe. Está preso com parafusos. Entre as barras são amarradas cintas.

É importante que as bases sejam exclusivamente de qualidade, pois estarão sujeitas a intenso estresse.

Se você colocar uma película protetora embaixo da base, poderá proteger a base da umidade.

Criando o chão e paredes

Quando você já tem uma base sólida, você pode prosseguir para a instalação dos pilares de canto. Eles precisam ser instalados não apenas nos cantos, mas também na parte frontal, destacando a entrada. Vigas são conectadas de cima por cintas. Certifique-se de que as arquibancadas sejam exatamente verticais, caso contrário, isso levará ao estrabismo do gazebo.

Depois de estabelecer e consertar todos os racks, você pode prosseguir para o acabamento superior. Reforço é recomendado cantos, para reduzir o risco de quebras. Então você pode começar a colocar as tábuas no chão.

Antes, eles devem ser tratados com um agente anti-podridão especial. Se isso não for feito, eles podem apodrecer e lançar o gazebo.

Se o seu projeto prevê um corte intermediário, depois de criar o piso, você pode prosseguir para este estágio. Se este item não for fornecido, você poderá prosseguir para a construção de paredes. Você pode dobrá-los em 1 linha ou em vários. Prenda com âncoras ou parafusos de perdiz. Em alguns casos, as unhas são usadas, mas este não é um método muito confiável de fixação.

Telhadura

O telhado precisa ser feito por último. De que material você faz, você decide. Você pode optar por telhas, feltro ou policarbonato. Cada um dos materiais apresentados tem seus prós e contras.

O azulejo tem uma aparência atraente, no entanto, vai demorar muito tempo para colocá-lo. O material de cobertura é caracterizado pela instalação rápida, mas visualmente o telhado parece muito específico. O policarbonato é o caso intermediário. É colocado relativamente rápido e parece bastante limpo e atraente. Em alguns casos, as paletes são usadas para o telhado, mas esta não é a melhor opção. Você pode desmontar e usá-los para construir um gazebo no telhado.

Fase de acabamento

Depois que o caramanchão foi erguido, você pode avançar para o palco mais agradável - decorar e fazer os retoques finais. Nesta fase, você deve fazer tudo para que o gazebo parecesse bonito, servido por um longo tempo e foi acolhedor. Primeiro de tudo, você precisa tratar o chão com um agente durável e, em seguida, pintar ou verniz.

Você também pode pintar as paredes ou deixá-las na sua aparência original. Lembre-se que se você decidir mudar a cor do gazebo depois que ele foi construído, você precisará usar tinta ou tinta de madeira. Eles permitem não apenas obter a cor desejada, mas também enfatizar a naturalidade dos materiais.

Independentemente da qualidade da madeira selecionada, as paredes e o piso devem ser cobertos com um verniz protetor. Isso irá protegê-los de várias pragas e permitir que eles mantenham sua aparência original por um longo período de tempo.

Você pode decorar de várias maneiras. Por exemplo, nas janelas você pode pendurar as cortinas e, no interior, colocar alguns vasos com flores. As bancadas devem ser cobertas com um pano macio ou complementadas com travesseiros multicoloridos. Uma mesa em miniatura será uma boa adição ao mirante.

Se você quiser gastar uma grande quantidade de tempo aqui, incluindo o entardecer, a melhor solução seria conduzir eletricidade no gazebo. O caminho é melhor decorado com pedras ou madeira. Se uma decisão for feita em uma passarela de madeira, as bandejas podem ser usadas.

Se você seguiu as instruções fornecidas, então você tem uma casa de verão de alta qualidade em que você pode aproveitar seu tempo livre!

Para saber como construir um gazebo de paletes, veja este vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto